Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

7 minutos atrás, Ricardo Silva disse:

Tenho outras plantas, samambaia, espada de são jorge.

Elas estão em um comodo arejado, sol somente pela manha, mais fica claro o lugar, é escondido, estou com duas plantas de LED, redondinha, ligadas das 01:00 AM até as 08:00, q é o horario q o solcomeça bater no local, mais nao em cima delas.

Tipo se tiver plantas de cheiro manjericão hortela,temperps em geral possuim algum valor de potassio nitrogénio.

O seu local é claro,vc vai ter qie esperar o fotoperiodo da planta,ela vai florir quando quiser,eu acredito que n vá demorar,pq ja estressou ela com a mudança do ambiente a luz ta pouco tempo(mas é meçhor pra menos do que ela acabar hermando) vc sabe quanto mais melhor,se tratando de luz.

Das 0100 as 0800 acho que significa pra planta das 0100 as 1800 por causa da claridade do sol, isso quer diser 17/7 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, essa plantinha é de uma semente de prensado. É impressão minha ou isso é uma Ruderalis?? Se sim, então a lógica seria ela florescer por idade certo?.. Tenho essa daí desde meados de dezembro, está na faixa de 1 mês. Teve problemas com pragas e falta de nutrientes e teve seu crescimento estagnado por 1 semana até voltar a desenvolver e bem. Mas alguém já passou por isso e sabe com quanto tempo ela começa a florescer? e se o tempo q ficou estagnada conta.

20200111_025236.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia. Estou para por uma menina nos 12/12. Aqui no Nordeste está dando quase 13 horas de luz, Tudo bem 13/11 ou tem que ser mesmo 12/12? Grato,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sai na busca aqui no fórum mas não achei nada, lembro de ter lido a respeito de regas com água do mar diluída, alguém tem alguma informação?

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Cheiraacaro disse:

O preço da energia elétrica é tenso msm,tô preocupado tb.,tou coogitando deixar os exaustores e o ventilador só 13/11 ou 14/10 pra poder gastar um pouco menos assim como as lâmpadas,o fotoperiodo pra vegetar não precisa ser 18/6 ou 16/8, bota lg o painel 13/11 pravegetar, e florir com 12/12 msm já dá uma diminuida,ou msm estuda dimerizar o painel...(acho que é esse o nome)vai dar vida longa ao bixinho...

Mano para não faça besteira!! exaustor não pode desligar mano , faz assim pega um saco de lixo coloca a cabeça dentro e amarra no pescoço, verifica quanto tempo vc aguenta é a mesma coisa com as plantinha, a unica coisa que pode desligar é a luz mesmo ok 

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Caatingagrower disse:

Pqp se o consumo chegar a 300 reais por mês infelizmente vou ter que voltar para o prenss. Sobre a potencia eu não encontrei nada por aqui, não veio com manual, mas o painel é esse da growpower. Aqui na região é 220v

Screenshot_20200110-173505.png

Um mês de teste para ver o valor da conta não custa né, faz assim deixa os exaustor ligado sempre o painel, na vega vc deixa 14/10, flora vai no 12/12, mas verifica a potencia desse painel já vi muita gente falando que não entrega os Wats prometidos, não desiste não 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, redeyes0420 disse:

Galera, essa plantinha é de uma semente de prensado. É impressão minha ou isso é uma Ruderalis?? Se sim, então a lógica seria ela florescer por idade certo?.. Tenho essa daí desde meados de dezembro, está na faixa de 1 mês. Teve problemas com pragas e falta de nutrientes e teve seu crescimento estagnado por 1 semana até voltar a desenvolver e bem. Mas alguém já passou por isso e sabe com quanto tempo ela começa a florescer? e se o tempo q ficou estagnada conta.

20200111_025236.jpg

Taaa linda a planta.

A menos que vc ponha a planta sob regime 12/12 ela floresce.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Vegano Velho disse:

Bom dia. Estou para por uma menina nos 12/12. Aqui no Nordeste está dando quase 13 horas de luz, Tudo bem 13/11 ou tem que ser mesmo 12/12? Grato,

12 12 floresce em indoor,no outdoor as coisas sao diferentes 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, marioc disse:

Galera, sai na busca aqui no fórum mas não achei nada, lembro de ter lido a respeito de regas com água do mar diluída, alguém tem alguma informação?

Adoraria saber tb,agua do mar contem sal,disso eu sei..e oque mais?

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, canabisblack disse:

Mano para não faça besteira!! exaustor não pode desligar mano , faz assim pega um saco de lixo coloca a cabeça dentro e amarra no pescoço, verifica quanto tempo vc aguenta é a mesma coisa com as plantinha, a unica coisa que pode desligar é a luz mesmo ok 

Pois é cara partindo da metáfora ainda assim aguentaria um tempo com ar,pq assim como o grow vai permsnecer ar (um pouco ainda) dentro do ambiente até respirar pouco a pouco ou nao conseguir mais...quanto tempo duraria...sabe?

Se levasse em conta as brechas do grow e o ar qie tem passivamente assim eu, como a planta teria melhores chances do que ele amarrado seja no pescoço ou nos pés.mas dependendo de qual cabeça e até onde no pescoço amarrar temho certeza que DURO muitas horas,seria possivel.

Vou ver se deixo 24h,porque nao tenho temporizador,mas dependendo do barulho...terei que pedir pra comprar um em outra cidade que custa 45$ (e nao pagaria frete)aqui ta 120 vou ver se me antecipo.

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, canabisblack disse:

Um mês de teste para ver o valor da conta não custa né, faz assim deixa os exaustor ligado sempre o painel, na vega vc deixa 14/10, flora vai no 12/12, mas verifica a potencia desse painel já vi muita gente falando que não entrega os Wats prometidos, não desiste não 

Kkkk acho que vai custar sim carras kkkk pelo que dissero vai custar pelo menos 200 bosos ,sei nao cada um sabe no e o calo aperta (sem contar a curiosidade dos outrros se é que alguem mais sabe do oraçmento do q o cara gasya por mês) (universitário e talz....)

Da pra deixar o exaust lig qiando tiver as lâmpadas lig e desligar e abrir o grow quando tiver as lâmpadas desligadas..

Mas dependendo da quant de plantas troka por um com menos w.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, olhem essa plantinha, tô pensando seriamente em tirar esses galhos, pra fazer mudas!

IMG_20200111_105340.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Cheiraacaro disse:

Adoraria saber tb,agua do mar contem sal,disso eu sei..e oque mais?

Então, eu até tentei achar, é basicamente cloreto de sódio, mas eu imagino que deva ter alguns outros materiais orgânicos tb, já lembro de ter lido sobre, mas não encontro em lugar nenhum, até trouxe agua da praia hhahahaa

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/01/2020 at 08:04, fenbasso disse:

bom dia growers 

licença no tópico aew

alguem sabe informar se no Chile é liberado ou se consegue achar pra comprar Maria pra uso lá?

UP

Compartilhar este post

Link para o post

Eai rapaziada, agr entrando a segunda semana de flora, ja deixei desligado o umidificador, e etou mantendo em 24°~26° e 40% 45% de umidade

Esta mto baixo a ponto de prejudicar em algo? Ou de boa manter assim

Valeu!!

Paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, to tendo sérios problemas pra conseguir germinar minhas prenseeds, vejo mt gente aqui com planta de semente de prensado e queria saber qual foi o método usado, ja tentei o método do guardanapo molhado umas 3 vezes com mais de 15 seeds e n obtive sucesso, já tentei deixar em um copo com água por 24h antes de deixar no guardanapo tbm e até agr nada.

Eu quero mt inciar minha experiencia de cultivo, então qualquer detalhe a mais pode me ajudar

quem souber de algum método bom e puder explicar detalhando passo por passo vai me ajudar d+ pq ja perdi as contas de quantas seeds eu tentei, acho que foi mais de 20 e de prensados diferentes.

valeu!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Vegano Velho disse:

De véio para véio >>> pergunta simples para resposta BEM complexa >>>

Você foi meio sucinto + .... Se você  tem 1 ambiente indoor para germinação vegetação clonagem no 18x6 ,,,,  e  botar no sol qualquer época do ano vai florir ...  agora dependendo da genética ... o sativão vai revegetar ... a indica não vai passar de 60cm e vai amadurecer quando o Rio estiver 40º ... enfim ... agora de se tu é vegano mesmo nem humus rola ... estuda KNF ... e junta as cascas de banana ovo e café (veganos lógico... ) 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, scienceandgrow disse:

Salve galera, to tendo sérios problemas pra conseguir germinar minhas prenseeds, vejo mt gente aqui com planta de semente de prensado e queria saber qual foi o método usado, ja tentei o método do guardanapo molhado umas 3 vezes com mais de 15 seeds e n obtive sucesso, já tentei deixar em um copo com água por 24h antes de deixar no guardanapo tbm e até agr nada.

Eu quero mt inciar minha experiencia de cultivo, então qualquer detalhe a mais pode me ajudar

quem souber de algum método bom e puder explicar detalhando passo por passo vai me ajudar d+ pq ja perdi as contas de quantas seeds eu tentei, acho que foi mais de 20 e de prensados diferentes.

valeu!

Fala mano SandG >>>

Tenho 1 técnica prá compartilhar >>>> simples e barata ...

2 DIAS ANTES DA LUA CHEIA >>>

Ferve 1 litro de água um tempo e deixa esfriar ...

Pode ser junto ou separado ... pega os lotes de sementes selecionados ... sem meter muito o dedo gorduroso ... 1 2 ou 3 copos ...

Faz à noite ... põem as sementes de "molho" ... 18 horas tá na média ...

Transplanta prá "sementeira" ... Caixa de Uva ou de Bolo de Padaria ...

Substrato pop (areia e humus) substrato classe média (vermiculita e palha de arroz queimada) sub A ... perlita e turfa ou coco ...

Ai despeja a água do copo no canto e fecha ... TIPO umido sem estagnar se orvalhar a tampa tá no caminho certo ...

2 3 dias ... vai brotar geral ... na ponta da colher transplanta pros copos de 400 ou 700 ... do mesmo sub ...

Blackminions-min.jpg

F1 Black Domina x OG ou Lemon 15 DD Regulares.49.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Bud Weiser disse:

Fala mano SandG >>>

Tenho 1 técnica prá compartilhar >>>> simples e barata ...

2 DIAS ANTES DA LUA CHEIA >>>

Ferve 1 litro de água um tempo e deixa esfriar ...

Pode ser junto ou separado ... pega os lotes de sementes selecionados ... sem meter muito o dedo gorduroso ... 1 2 ou 3 copos ...

Faz à noite ... põem as sementes de "molho" ... 18 horas tá na média ...

Transplanta prá "sementeira" ... Caixa de Uva ou de Bolo de Padaria ...

Substrato pop (areia e humus) substrato classe média (vermiculita e palha de arroz queimada) sub A ... perlita e turfa ou coco ...

Ai despeja a água do copo no canto e fecha ... TIPO umido sem estagnar se orvalhar a tampa tá no caminho certo ...

2 3 dias ... vai brotar geral ... na ponta da colher transplanta pros copos de 400 ou 700 ... do mesmo sub ...

Blackminions-min.jpg

F1 Black Domina x OG ou Lemon 15 DD Regulares.49.jpg

Bandeja de água contra formigas vale tb ...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera

Minhas meninas estão com as folhas inferiores secando e caindo

Seria falta de nitrogênio?

Não fiz nenhum uso de ferts ainda

Estão com 20 dias

Substrato 60%turfa+perlita e 40%humusIMG-20200111-WA0004.thumb.jpg.5f1a24b88178c18b8497914aba0e3068.jpgIMG-20200111-WA0004.thumb.jpg.5f1a24b88178c18b8497914aba0e3068.jpg

IMG-20200111-WA0007.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, scienceandgrow disse:

valeu!

Oi amigo, meu método certeiro até hj de germinação é o seguinte. Primeiro, semente boa é semente que não quebra quando vc aperta ela com os dedos, semente dura! Meu metodo é deixar em um copo de 250ml com metade de água (filtrada), deixo até sair a radicula da semente, senão saiu, deixo no máximo 48hrs, dps disso já boto na terra. Depois disso só ter paciência que uma hora ela brota, tem gente q demora 1 semana pra ver saindo da terra, e outra, germinação é no escuro, botou debaixo da terra já pode deixar na luz q acelera o desenvolvimento! Espero ter ajudado brow

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, scienceandgrow disse:

valeu!

Não tem segredo, pega um copo de preferência fosco, coloca água de preferência mineral, e coloca uma tampinha de água oxigenada 10 volumes, para +- 300ml de água. Bota o copo no escuro máximo. Só olha depois de 24h. Depois das primeiras 24h vc checa de 12 em 12horas. Quando sair a pontinha branca vc bota com ela pra baixo. É quase infalível, vai abrir até semente morta a águaa oxigenada. 

Flws!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Vaqueiro disse:

Não tem segredo, pega um copo de preferência fosco, coloca água de preferência mineral, e coloca uma tampinha de água oxigenada 10 volumes, para +- 300ml de água. Bota o copo no escuro máximo. Só olha depois de 24h. Depois das primeiras 24h vc checa de 12 em 12horas. Quando sair a pontinha branca vc bota com ela pra baixo. É quase infalível, vai abrir até semente morta a águaa oxigenada. 

Flws!

3 horas atrás, redeyes0420 disse:

Oi amigo, meu método certeiro até hj de germinação é o seguinte. Primeiro, semente boa é semente que não quebra quando vc aperta ela com os dedos, semente dura! Meu metodo é deixar em um copo de 250ml com metade de água (filtrada), deixo até sair a radicula da semente, senão saiu, deixo no máximo 48hrs, dps disso já boto na terra. Depois disso só ter paciência que uma hora ela brota, tem gente q demora 1 semana pra ver saindo da terra, e outra, germinação é no escuro, botou debaixo da terra já pode deixar na luz q acelera o desenvolvimento! Espero ter ajudado brow

5 horas atrás, Bud Weiser disse:

Bandeja de água contra formigas vale tb ...

Obrigado por todas as respostar growers, vou tentar os diferentes métodos seguindo o passo a passo de vcs

Tenho a impressão que pode ser minha água pq nunca fervi ela antes de usar e nem tentei colocar água oxigenada tbm. Em relação ao escuro, deixo elas sempre no guarda-roupa então acho que isso não deve ser o problema. Tenho mais umas 25 sementes aqui, vou colocar todas pra germinar com os métodos de vcs aqui.

Valeu pelas respostas de todos! 

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, scienceandgrow disse:

Obrigado por todas as respostar growers, vou tentar os diferentes métodos seguindo o passo a passo de vcs

Tenho a impressão que pode ser minha água pq nunca fervi ela antes de usar e nem tentei colocar água oxigenada tbm. Em relação ao escuro, deixo elas sempre no guarda-roupa então acho que isso não deve ser o problema. Tenho mais umas 25 sementes aqui, vou colocar todas pra germinar com os métodos de vcs aqui.

Valeu pelas respostas de todos! 

Tem semente de prensado q não germina de jeito nenhum. 

Jogam produtos p não dar mofo q mata tudo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Terraqueo disse:

Tem semente de prensado q não germina de jeito nenhum. 

Jogam produtos p não dar mofo q mata tudo.

provavelmente isso pode estar acontecendo tbm , mas acho que a água ta influenciando tbm pq já testei com varias sementes e até agr n consegui nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post