Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Soh dividindo a alegria ae, das 8 que estavam no grow 2 foi pra faca, restaram 6 meninonas! 

Agr vou pegar o big bud e o candy da AN, minha duvida eh, a primeira rega com esses nutrientes pode ser feita ja a partir de q se sabe o sexo correto?? Ou eh bom esperar uma semana ao menos

20200105_103835.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Mahagrow disse:

fala galera , boa noite !!!!

estou com um pequeno problema com as malditas moscas brancas atacando todos os meus tomates(ja Taquei neem até não aguentar mais ) , tenho um cultivo indoor de tomates e couve 😋😆:335968164-hippy2: não sei o que fazer com essas moscas malditas já estou no primeiro mês de Flora e não consigo me livrar delas inclusive parece que uma travou bonito no desenvolvimento de Flores

Entrei na Flora no dia 08/12/19  e uma parece que travou , não sei o que fazer...a Super Lemon Haze e a outra é prenseeed ta desenvolvendo melhor os bud

numa barraca de 0,80x0,80x1,60

com uma HPS 400W (pretendo comprar um cooltube para o próximo ciclo)

Exaustor 100mm (Melhor Manter esse na exaustão e botar um maior no cooltube ou Ao contrario ? )

1 Ventilador daqueles Ventisol de 20cm

Não consigo Colocar o  Armário  próximo da janela e faço a Exaustão para dentro do mesmo Mesmo Quarto , e como tenho animais tenho que deixar o quarto todo fechado , o exaustor está desnecessário ? deixei tudo fechado por uns 4 dias agora no revelion e quando retornei o quarto estava um forno posso abdicar do exaustor ou melhor manter Somente para o período Escuro , em que a barraca fica Fechada ? Durante Horário de Luz Mantenho a Porta Aberta !!!

PS: Estou para Trocar de Substrato para o próximo ciclo , Pretendo comprar Carolina , Aguem pode me Indicar Qual a Melhor Numeração deles ? sei que o VII vem com perlita , qual Vocês Costumam Usar ? Vou Usar com Adição de Humos de Minhoca com Minhocas e Ferts da Nova Linha 100% Orgânica da FatCrystal (ainda não vi muitos Resultados dessa nova linha mas a galera não curte muito não né ) Vou Testar 

Aguardo Retornos !!!!

Obrigado a todos por esse fórum :thumb:

ALGUÉM AJUDA ?!?! :(:anim_09:   Não sei Lidar com as Moscas Brancas , ja joguei neem regadooo e nada de resultados parece que cada dia as moscas estão atacando mais e se multipicando , mas não encontro foco delas em nenhuma folha . eu tinha uma arruda que ficou completamente tomada por elas que ja foi retirada do grow mas elas não foram junto ficaram .. Help !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal, tenho uma duvida...

estava trocando minha planta de vaso e ela acabou dando uma rachadura no caule dela gostaria de saber oq devo fazer, pois ela esta na fase de floração,

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Vargashv disse:

Salve pessoal, tenho uma duvida...

estava trocando minha planta de vaso e ela acabou dando uma rachadura no caule dela gostaria de saber oq devo fazer, pois ela esta na fase de floração,

image.jpg

Mano, eu já tive isso no final da Vega, mas acredito que o procedimento seja o mesmo. +- oq vc fez aí mesmo, um curativo pra segurar, no meu eu fiz com fita crepre e enrolei toda a ferida, não sei se é mais indicado, mas ficou bom. 

Com certeza o método é fazer um curativo, vc só pesquisa qual melhor material em questão de respiração etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, ai vcs consideram semanas de flora, desde a 1a semana de 12/12, ou qd passa a transição? Ou qd pistila?

Pra mim botou no 12/12 é flora. TD bem que algumas plantas demoram de florir, mas no geral todas tem essa primeira semana bem definida de transição não é?

Fala aí como vc pensa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/01/2020 at 21:47, StuarTi disse:

Boa Noite.
Estou com um Substrato

Vermiculita 20%

Perlita 30%

Fibra de Coco 50%

Devo adicionar terra na mistura para umas autos ou uso esse substrato direto?

sim. seu solo precisa de mais nutrientes. ainda mais p uma auto. adiciona humus de minhoca (10-15%). ficaria mt bom

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera, tenho 3 plantinhas num indoor. Só q uma delas em específico esta atraindo muitos mosquitos q estão atacando ela. Por aqui tá dificil achar oleo de neem, mas vi um tal de dimy pronto q é inseticida, porém químico. Alguém q já teve experiência sabe se esses químicos alteram sabor ou qualidade dos buds se eu usar? Plantas novas em estado vegetativo!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/01/2020 at 17:17, Ribisa disse:

Descobriu? To com o mesmo problema... 

Screenshot_20200103_162826_com.huawei.himovie.overseas.jpg

A planta acabou se mostrando macho então passei a faca sem saber oq tava causando o problema 😓

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/12/2019 at 08:54, jrcavalcante8 disse:

Vocês contam a flora apartir do 12/12 ou apartir do dia que mostram os pistilos?

O bom é vc vegetar ela até o tamanho desejado, dps mudar pra florar, qnd achar q ja alcançou o tamanho desejado, tenho uma q coloquei pra florar com uns 45dias de vega, porém acho q poderia ter esperado mais pra planta poder desenvolver mais os galhos e o proprio topbud, vou deixar um link de um video youtube q possa te explicar melhor. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal! Preciso de ajuda... 

Sinto que a minha planta não está crescendo!... pode ser apenas ansiedade minha?? Kkkkk

Ela está no período vegetativo e tentei colocar 24hrs de luz nela pra ver se dá um up... mas não percebi mudanças. A terra está bem nutrida. A luz que estou utilizando é uma fluorescente e uma incandescente. 
Estou preocupada porque sinto ela pequena, e já fazem 3 meses que está no período vegetativo. 
Comprei semente feminilizada e tinha a informação de que a sua floração começava a partir da 9a semana... 

Alguem consegue me dar uma ajuda aqui?? Valeeeeu! 

image.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estas vão da certo???

14 dias de vida.

50% Húmus 50% areia de rio

2700 lumens

Grow revestido de folhas de caderno

É só o que tenho 😢

15782841494031791868625603300209.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, fabianatrevi disse:

Pessoal! Preciso de ajuda... 

Sinto que a minha planta não está crescendo!... pode ser apenas ansiedade minha?? Kkkkk

Ela está no período vegetativo e tentei colocar 24hrs de luz nela pra ver se dá um up... mas não percebi mudanças. A terra está bem nutrida. A luz que estou utilizando é uma fluorescente e uma incandescente. 
Estou preocupada porque sinto ela pequena, e já fazem 3 meses que está no período vegetativo. 
Comprei semente feminilizada e tinha a informação de que a sua floração começava a partir da 9a semana... 

Alguem consegue me dar uma ajuda aqui?? Valeeeeu! 

image.jpg

Pra ela entrar no estado de floração vc precisa mudar o fotoperiodo dela, ou seja, colocar 12 horas de escuridão e 12 horas de luz diárias. Quanto ao tamanho e lentidão pra crescer isso pode ser devido a baixa quantidade de luz das suas lâmpadas, quanto mais luz, mais elas crescem. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, redeyes0420 disse:

Pra ela entrar no estado de floração vc precisa mudar o fotoperiodo dela, ou seja, colocar 12 horas de escuridão e 12 horas de luz diárias. Quanto ao tamanho e lentidão pra crescer isso pode ser devido a baixa quantidade de luz das suas lâmpadas, quanto mais luz, mais elas crescem. 

Pode crer! Ainda acho que ela precisa crescer mais... vou trocar a luz por uma de led, acredito que essa fluorescente está sendo fraca pra vegetação. Valeu pela observação! 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, VibePositiva disse:

Estas vão da certo???

14 dias de vida.

2700 lumens

É só o que tenho 😢

15782841494031791868625603300209.jpg

Areia de rio é a massa!

Compartilhar este post

Link para o post

FA2F891F-78FE-44C0-A259-DF6D53939A04.thumb.jpeg.3c50528cb50458e9a44c35e6d57aedf1.jpegBom dia familia

tava dando uma olhada no ml e apareceu isso como sugestão, apesar do nome é enganoso né? N vira pra cannabis? 

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Vaqueiro disse:

Fala, ai vcs consideram semanas de flora, desde a 1a semana de 12/12, ou qd passa a transição? Ou qd pistila?

Pra mim botou no 12/12 é flora. TD bem que algumas plantas demoram de florir, mas no geral todas tem essa primeira semana bem definida de transição não é?

Fala aí como vc pensa.

tb tenho essa duvida, no mais nao importa tb, pois é uma semana de diferença só, o que eu vou fazer é descobrir daqui a uns 20 dias mais ou menos, se planta que eu tiver aqui mais prox da colheita ficar pronta até dia 20 desse mes, significa que a flora contou apartir do 12/12, mas se ela ficar pronta so la pra dia 1 de fevereiro, significa que a flora conta apartir dos pistilos, vamos aguardar! 

Compartilhar este post

Link para o post

Aí gente, 7 semanas de floração... Tá cedo ainda né? A maior parte dos pistilos ainda tá branquinha... Mas não custa perguntar, nem sei se a foto tá boa na real. Essa é uma minha que hermou, minha primeira, mas tá indo 

20200106_182545_compress73.jpg

20200106_182626_013_compress98.jpg

20200106_182936_001_compress39.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

fala pessoal uma duvida

estou com uma pro Chile-Atacama e queria descolar uma Maria pra usar lá...alguém tem experiência ou conhecimento de como conseguir la?

Compartilhar este post

Link para o post

PRAGA em MUDAS!!

boa noite, estou com 6 mudinhas (from prenseeds) que variam entre 1 semana ha um mês de idade e já identifiquei em quatro delas telhas de aranha (spidermites provavelmente?), pequenas mosquinhas brancas e pulgões : (

por em quanto não consigo mandar fotos pois estão em difícil acesso ( tenho que escalar o banheiro, kk guerrilha caseira)

é normal acontecer isso com elas tão novinhas? mesmo as mais velhas estão pequenas, aqui choveu muito durante os ultimos 6 dias e eu tinha colocado um grama seca encima da terra nos vasos e percebo que ja tem um fungo nele.

estou procurando joaninhas e amanha farei um inseticida com folha de mamona, sera que resolve e não fara mal á minhas bebes?

#plantarpranãocomprar

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, VibePositiva disse:

Estas vão da certo???

14 dias de vida.

2700 lumens

É só o que tenho 😢

Bota um lampada LED tbm, aquelas de bulbo mesmo procura pela que tem luz mais amarela, uma de 12w ~15w ta bom, é fácil achar e não é tão caro, vai dar bom!!

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, jhamandachuva disse:

PRAGA em MUDAS!!

boa noite, estou com 6 mudinhas (from prenseeds) que variam entre 1 semana ha um mês de idade e já identifiquei em quatro delas telhas de aranha (spidermites provavelmente?), pequenas mosquinhas brancas e pulgões : (

por em quanto não consigo mandar fotos pois estão em difícil acesso ( tenho que escalar o banheiro, kk guerrilha caseira)

é normal acontecer isso com elas tão novinhas? mesmo as mais velhas estão pequenas, aqui choveu muito durante os ultimos 6 dias e eu tinha colocado um grama seca encima da terra nos vasos e percebo que ja tem um fungo nele.

estou procurando joaninhas e amanha farei um inseticida com folha de mamona, sera que resolve e não fara mal á minhas bebes?

#plantarpranãocomprar

Boa noite,

Man inseticida de fumo ou de oleo de neem, mas o melhor de todos sem sombras de duvidas, a mae natureza, joaninhas, as melhores, nao deixam nada pra traz antes de ir embora.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Adam Bob disse:

Aí gente, 7 semanas de floração... Tá cedo ainda né? A maior parte dos pistilos ainda tá branquinha... Mas não custa perguntar, nem sei se a foto tá boa na real. Essa é uma minha que hermou, minha primeira, mas tá indo

Salve,

Man estão mtooo cedo msm, nem leitoso os pistilos ainda estão, pra estarem maduras boas pra colheitas a opinião de muitos growers é colher quando pelo menos 70% dos pistilos estao ambar, essa sera a melhor hora vai estar madura e resinada.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Dany_Loh disse:

Salve salve to com um pequeno problema, as pontas estao secando e amarelando nas laterais

IMG_20200106_130521.jpg

salve man,

Qual a composição do seu solo, esta usando o que na sua menina?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, jhamandachuva disse:

PRAGA em MUDAS!!

#plantarpranãocomprar

Mano, oleo de neem! Tive um problemão de mosquitos e pulgoes atacando minhas plantinhas sem dó. Pó de café foi a única coisa q chegou perto de espantar, mas oleo de neem é natural, não tóxico pra nós humanos e funciona msm. Comprei hj e já resolveu meu problema, paguei 10 reais 15ml e rendeu 3L!

Compartilhar este post

Link para o post