Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Boa Noite.
Estou com um Substrato

Vermiculita 20%

Perlita 30%

Fibra de Coco 50%

Devo adicionar terra na mistura para umas autos ou uso esse substrato direto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, StuarTi disse:

Boa Noite.
Estou com um Substrato

Vermiculita 20%

Perlita 30%

Fibra de Coco 50%

Depende muito do que tu quer, esse substrato ai é inerte total, se esse for o intuito usa o substrato sem a terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Sa porra eh cueca neh? 

Ou tm q espera mais uns dias pra ver se eh macho kk

As outras ja mostraram q sao femea, uma soh q nao mostrou, e essa saiu essas bolotinha, faca ja?

20200104_110808.jpg

Edit: por via das duvidas tirei pq num sei desd qnd começam a polinizar kkkkkk

Editado por japaerick
Resolvi tirar

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos!

Este é meu primeiro Tópico aqui na pagina.

Estou passando por uma situação bem diferente do que meus amigos passam quando fumam. Todos falam que quando tu fumar um bate uma baita larica depois, porem isso não acontece comigo e acontece o contrário, perco meu apetite total! Tenho fumado concentrado (89%thc), isso muda em algo comaprado ao base normal?

Estou preocupado com isso, se isso!

Se alguém ja passou por isso ou conhece alguem que tbm não tem a famosa larica me da uma dica aí, por favor!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/12/2019 at 12:20, Grendaw disse:

Elas estão lindas , parabéns , vc cuidou muito bem delas, a indica está linda. É sua primeira vez plantando ? Acredito que ela n vá mais crescer tanto, já está na metade da flora quase , agora só as flores que irão engordar 

Salve é meu primeiro grow sim. :Pothead:

Ela realmente não tá crescendo mais não, ta só engordando essa semana vou comprar a lupa 30x pra poder ficar de olho na hora da colheita.:love-weed: jah bless 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, StuarTi disse:

Boa Noite.
Estou com um Substrato

Vermiculita 20%

Perlita 30%

Fibra de Coco 50%

não precisa adicionar terra,a menos que vc não queria um solo 100% inerte,ai vc pode adicionar alguma outra coisa como humus.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, japaerick disse:

Sa porra eh cueca neh? 

Ou tm q espera mais uns dias pra ver se eh macho kk

As outras ja mostraram q sao femea, uma soh q nao mostrou, e essa saiu essas bolotinha, faca ja?

20200104_110808.jpg

Edit: por via das duvidas tirei pq num sei desd qnd começam a polinizar kkkkkk

se tem umas bolinhas sem duvidas é macho. passa a faca nela, a menos que vc queira polinizar alguma planta

50 minutos atrás, Santo_Lucy disse:

Boa noite a todos!

Estou passando por uma situação bem diferente do que meus amigos passam quando fumam. Todos falam que quando tu fumar um bate uma baita larica depois, porem isso não acontece comigo e acontece o contrário, perco meu apetite total! Tenho fumado concentrado (89%thc), isso muda em algo comaprado ao base normal?

Se alguém ja passou por isso ou conhece alguem que tbm não tem a famosa larica me da uma dica aí, por favor!

depende do organismo,tem que fume uma pontinha de prensado e coma metade da geladeira,assim como tem quem fume uma vela de flor e não tenha larica. eu mesmo nao tenho larica,no maximo sobe um pouco o apetite mas nada descontrolado igual aos outros

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, blz?

Fazem anos (literalmente) que não posto aqui. Dei uma desanimada de fumar e de plantar devido ao fato de só ter acesso a prensado, a grana era curta pra importar seeds e, eventualmente, ter de lidar com a justiça caso dê ruim no envio rsrs

Me mudei pro interior recentemente e tenho um terreninho bacana, então animei de tentar cultivar algo aqui...

Gostaria de saber se atualmente alguém sabe de algum seedbank de confiança pela América do Sul ou BR mesmo. Eu até arriscaria arrumar algumas sementes de prensado, mas sinceramente qnd comprava pren a negatividade que batia era tão forte que prefiro resolver isso da forma mais direta...

um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, StuarTi disse:

Boa Noite.
Estou com um Substrato

Vermiculita 20%

Perlita 30%

Fibra de Coco 50%

Coloca um húmus pra dar uma base boa de nitrogênio ou senão uns 30 a 40% de turfa

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Santo_Lucy disse:

Boa noite a todos!

Ae irmão, essa pergunta ia bem em outra parte do fórum: https://www.growroom.net/board/forum/28-cannabis-e-a-saúde/

Pra adiantar, estava lendo muito sobre vaporização de concentrados (tenho um brother que ama) por conta daqueles problemas causados por vaporizadores, em sua maioria era concentrado de THC, vou dizer o mesmo que disse pra ele: abandona isso ai, vai pro natural!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se alguém  tem infos sobre as Blue Demon, ganhei umas sedes fem dessa strain e não encontrei muita info sobre elas, alguém tem mais infos?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, thehardcorewolf disse:

Fala galera, blz?

Fazem anos (literalmente) que não posto aqui. Dei uma desanimada de fumar e de plantar devido ao fato de só ter acesso a prensado, a grana era curta pra importar seeds e, eventualmente, ter de lidar com a justiça caso dê ruim no envio rsrs

Me mudei pro interior recentemente e tenho um terreninho bacana, então animei de tentar cultivar algo aqui...

Gostaria de saber se atualmente alguém sabe de algum seedbank de confiança pela América do Sul ou BR mesmo. Eu até arriscaria arrumar algumas sementes de prensado, mas sinceramente qnd comprava pren a negatividade que batia era tão forte que prefiro resolver isso da forma mais direta...

um abraço a todos!

Santasemilla

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Se eu trocar de vaso uma planta que já esteja em período de floração avançado para um vaso maior, as belotas ficam mais gordas ou elas revegetam? Ou depende de outros fatores? Meu objetivo é engordar a belota, é uma planta que ta muito grande para o vaso onde ela tá, mas a floração já ta em uns 2 a 3 meses.

Valeu (: 

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, shootme disse:

Olá pessoal,

Se eu trocar de vaso uma planta que já esteja em período de floração avançado para um vaso maior, as belotas ficam mais gordas ou elas revegetam? Ou depende de outros fatores? Meu objetivo é engordar a belota, é uma planta que ta muito grande para o vaso onde ela tá, mas a floração já ta em uns 2 a 3 meses.

Valeu 🙂

Blz. Então nesse tempo aí já é pra preparar a colheita.. 

No geral não é recomendado transplante nessa fase.. tmj

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Felmou disse:

Amigo, blz

Qual a altura da planta? Tenho uma com 30 dias e estão com 8 cm de altura. Parecem menores que a sua. 

👽

Então, ela ta com 25 de floração e nao de vida... Ela tem 3 meses ja... 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve!

To inciando meu primeiro cultivo e gostaria de saber se o substrato carolina soil ec 0,4 precisa de mais algum complemento como humus e/ou perlita?

As seeds são auto e vou usar o sensi grow/bloom na fertilização.

Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/10/2019 at 22:10, GanjaLoverrr disse:

Alguém sabe o que pode estar causando essas folhas em formato de garra? Faço regas com intervalos de 3 a 4 dias, dependendo do tempo, usando metade do fert indicado pelo fabricante (flowermind). A umidade do grow fica entre 59% e 62% e a temperatura entre 24C a 26C. Tem um ventilador ventisol arejando e a entrada de ar é passiva (deixo o grow aberto).  Ela está no segundo dia de floração e foi a única das plantas que apresentou isso. As sementes são de prensado.

IMG_5120.JPG

Descobriu? To com o mesmo problema... 

Screenshot_20200103_162826_com.huawei.himovie.overseas.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera , boa noite !!!!

estou com um pequeno problema com as malditas moscas brancas atacando todos os meus tomates(ja Taquei neem até não aguentar mais ) , tenho um cultivo indoor de tomates e couve 😋😆:335968164-hippy2: não sei o que fazer com essas moscas malditas já estou no primeiro mês de Flora e não consigo me livrar delas inclusive parece que uma travou bonito no desenvolvimento de Flores

Entrei na Flora no dia 08/12/19  e uma parece que travou , não sei o que fazer...a Super Lemon Haze e a outra é prenseeed ta desenvolvendo melhor os bud

numa barraca de 0,80x0,80x1,60

com uma HPS 400W (pretendo comprar um cooltube para o próximo ciclo)

Exaustor 100mm (Melhor Manter esse na exaustão e botar um maior no cooltube ou Ao contrario ? )

1 Ventilador daqueles Ventisol de 20cm

Não consigo Colocar o  Armário  próximo da janela e faço a Exaustão para dentro do mesmo Mesmo Quarto , e como tenho animais tenho que deixar o quarto todo fechado , o exaustor está desnecessário ? deixei tudo fechado por uns 4 dias agora no revelion e quando retornei o quarto estava um forno posso abdicar do exaustor ou melhor manter Somente para o período Escuro , em que a barraca fica Fechada ? Durante Horário de Luz Mantenho a Porta Aberta !!!

PS: Estou para Trocar de Substrato para o próximo ciclo , Pretendo comprar Carolina , Aguem pode me Indicar Qual a Melhor Numeração deles ? sei que o VII vem com perlita , qual Vocês Costumam Usar ? Vou Usar com Adição de Humos de Minhoca com Minhocas e Ferts da Nova Linha 100% Orgânica da FatCrystal (ainda não vi muitos Resultados dessa nova linha mas a galera não curte muito não né ) Vou Testar 

Aguardo Retornos !!!!

Obrigado a todos por esse fórum :thumb:

Compartilhar este post

Link para o post

fala gente, levo uma flora com 400w de hps e a vega era fluor 100w que queimou recentemente, tenho visto que as lampadas de sodio e metalico sao mt melhores

pra usar hqi ou hps de 100w numa vega eu preciso de reator e transformador tbm ou ela por ser menor é só ligar?? porra se fosse seria otimo, alguem tem um palpite ai? alguma led na faia da hqi 100w e melhor que as fluors 100w?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mahagrow disse:

fala galera , boa noite !!!!

estou com um pequeno problema com as malditas moscas brancas atacando todos os meus tomates(ja Taquei neem até não aguentar mais ) , tenho um cultivo indoor de tomates e couve 😋😆:335968164-hippy2: não sei o que fazer com essas moscas malditas já estou no primeiro mês de Flora e não consigo me livrar delas inclusive parece que uma travou bonito no desenvolvimento de Flores

Entrei na Flora no dia 08/12/19  e uma parece que travou , não sei o que fazer...a Super Lemon Haze e a outra é prenseeed ta desenvolvendo melhor os bud

Exaustor 100mm (Melhor Manter esse na exaustão e botar um maior no cooltube ou Ao contrario ? )

Não consigo Colocar o  Armário  próximo da janela e faço a Exaustão para dentro do mesmo Mesmo Quarto , e como tenho animais tenho que deixar o quarto todo fechado , o exaustor está desnecessário ? deixei tudo fechado por uns 4 dias agora no revelion e quando retornei o quarto estava um forno posso abdicar do exaustor ou melhor manter Somente para o período Escuro , em que a barraca fica Fechada ? Durante Horário de Luz Mantenho a Porta Aberta !!!

PS: Estou para Trocar de Substrato para o próximo ciclo , Pretendo comprar Carolina , Aguem pode me Indicar Qual a Melhor Numeração deles ? sei que o VII vem com perlita , qual Vocês Costumam Usar ? Vou Usar com Adição de Humos de Minhoca com Minhocas e Ferts da Nova Linha 100% Orgânica da FatCrystal (ainda não vi muitos Resultados dessa nova linha mas a galera não curte muito não né ) Vou Testar 

Aguardo Retornos !!!!

Obrigado a todos por esse fórum :thumb:

fala mano, eu tinha uma tenda parecida, 80x1,20x,140 de altura, 400w tbm e só um cooler jogando ar pra fora.. era impossivel ficar fechado, 2 horas fechado era o suficiente pra desbalancear tudo q ja tava errado kk

eu sempre deixei meio aberto ou todo aberto dependendo do dia com um ventilador do lado de fora, depois peguei um de pendurar que ia soprar pra direção do coller mas ai ficou tao quente agora perto do verao que eu desativei a tenda e to cultivando na quina do quarto com gaivota e tal, ficou melhor se pa, aainda coube mais vaso...

os dias de 35-40graus no rj e eu morando no quarto andar arejado nao deixava menos que 35 graus perto das plantas certamente, fica uma bola de neve negativa, é foda.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mahagrow disse:

400 w gera resultados bons mas, exige resfriamento bom. Um exaustor de 100mm me parece ser de bom tamanho mas, não tem como usar com qto fechado. Dá uma olhada em led ou ar condicionado.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Santa Ka ya disse:

fala gente, levo uma flora com 400w de hps e a vega era fluor 100w que queimou recentemente, tenho visto que as lampadas de sodio e metalico sao mt melhores

pra usar hqi ou hps de 100w numa vega eu preciso de reator e transformador tbm ou ela por ser menor é só ligar?? porra se fosse seria otimo, alguem tem um palpite ai? alguma led na faia da hqi 100w e melhor que as fluors 100w?

Sim. Reator da mesma potência da lampada (hps ou hqi)

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite, amigos!

consegui as sementes, mas estou com um receio...

peguei uma cruza de strains com predominância sativa, feminizada e de fotoperíodo. mas pretendo soltar elas no meu quintal, no chão mesmo, tendo apenas a luz do sol pra sustentar o fotoperíodo e usando adubo de vaca que cato aqui nos pastos da região. 

minha dúvida é: por ser um strain gringo, corro risco de perder ela pro calor e sol excessivo? já plantei semente de prensado em vaso, cresceu muito bem, passou de 1 metro e ficaram bem gordas, mas pelo que sei, prensado vem do Paraguai que tem um clima bem tropical. meu receio é de pegar uma genética dessas européias e acabar perdendo tudo...

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Santa Ka ya disse:

fala mano, eu tinha uma tenda parecida, 80x1,20x,140 de altura, 400w tbm e só um cooler jogando ar pra fora.. era impossivel ficar fechado, 2 horas fechado era o suficiente pra desbalancear tudo q ja tava errado kk

eu sempre deixei meio aberto ou todo aberto dependendo do dia com um ventilador do lado de fora, depois peguei um de pendurar que ia soprar pra direção do coller mas ai ficou tao quente agora perto do verao que eu desativei a tenda e to cultivando na quina do quarto com gaivota e tal, ficou melhor se pa, aainda coube mais vaso...

os dias de 35-40graus no rj e eu morando no quarto andar arejado nao deixava menos que 35 graus perto das plantas certamente, fica uma bola de neve negativa, é foda.

Parada é que minha Tenda fica Dentro do meu Escritório e to florindo , as vezes (sempre) tenho que trabalhar com as Luzes acesas então não posso fazer esse esquema de desmontar a tenda e fazer no quarto vai zua meu fotoperíodo todo

Agora, Terraqueo disse:

400 w gera resultados bons mas, exige resfriamento bom. Um exaustor de 100mm me parece ser de bom tamanho mas, não tem como usar com qto fechado. Dá uma olhada em led ou ar condicionado.

Sem condições para ambos no momento ... se rolasse um ar era luxooo mas é brabo pagar conta depois 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, thehardcorewolf disse:

boa noite, amigos!

consegui as sementes, mas estou com um receio...

peguei uma cruza de strains com predominância sativa, feminizada e de fotoperíodo. mas pretendo soltar elas no meu quintal, no chão mesmo, tendo apenas a luz do sol pra sustentar o fotoperíodo e usando adubo de vaca que cato aqui nos pastos da região. 

minha dúvida é: por ser um strain gringo, corro risco de perder ela pro calor e sol excessivo? já plantei semente de prensado em vaso, cresceu muito bem, passou de 1 metro e ficaram bem gordas, mas pelo que sei, prensado vem do Paraguai que tem um clima bem tropical. meu receio é de pegar uma genética dessas européias e acabar perdendo tudo...

cai dentro amigo !!! pode plantar sem dó !!!! vai crescer bonito 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post