Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Olá.

Meu nome é Juliano Lemes.
Sofri um acidente de trabalho em 2004 e fiquei paraplégico, nível T7, desde então venho fazendo tratamento com morfina e faço uso da cannabis para reduzir os efeitos colaterais e potencializar a morfina, isso faz com que eu não precise aumentar a dose da morfina de tempos em tempos.
A questão é que agora eu decidi cultivar a planta, para obter algo mais específico para minha saúde e mais puro. Acontece que eu agora eu vivo com medo de ser preso. Minha mãe já ameaçou me denunciar, apesar de eu morar sozinho, mas eu preciso cuidar da minha saúde. Se eu não correr o risco, eu não terei uma boa qualidade de vida, se eu seguir com o cultivo, continuarei temeroso em perder minha liberdade.
Obs: só tenho duas plantas, mais nada. Não dou, não vendo, é somente para meu consumo.
Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu ter meu cultivo legalmente? Se existe, como devo proceder?. Caso minha mãe denuncie meu cultivo, como devo agir?. Preciso de ajuda, por gentileza.
Devido eu ser paraplégico e ter esse quadro de dor neuropática e outros, fica complicado eu resolver isso. Uma questão tão simples, mas que acabam complicando muito.
Aguardo retorno e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, GoodBye disse:

Quanto tempo dura a brisa de vcs, a minha sempre dura entre 3 e 2 hrs. Li em um site que da de 5 a 12 horas

https://www.infoescola.com/drogas/maconha/

depende do chá. tem uns prensado vagabundo q com 1 hora voce ja ta ''normal''. mas se você fumar um boldaun qualidade a brisa pode de por 3-4-5-6-7-8... horas. tudo depende da concentração de thc da planta que voce tá fumando

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, MATEUSDOBALAO disse:

depende do chá. tem uns prensado vagabundo q com 1 hora voce ja ta ''normal''. mas se você fumar um boldaun qualidade a brisa pode ser por 3-4-5-6-7-8... horas. tudo depende da concentração de thc da planta que voce tá fumando

Veleu cara o chá q eu tô usando é bem ruim aqui na região mas a brisa demora 3 hrs o fodo é que depois eu fico umas 2 horas inutil totalmente morgado

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, GoodBye disse:

Veleu cara o chá q eu tô usando é bem ruim aqui na região mas a brisa demora 3 hrs o fodo é que depois eu fico umas 2 horas inutil totalmente morgado

maconha assim é horrível e a longo tempo te destrói. vai por mim, ficar sem fumar é melhor kkkkkkkkkk

#plante

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite

Estou com usando umas Lampadas Led enquanto meu painel FullSpectrum nao chega, minha duvida eh se quando chegar o painel eu posso seguir com minhas lampadas Led ou se a Luz Branca acaba anulando os Efeitos dos Leds IV e UV

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, StuarTi disse:

Boa Noite

Estou com usando umas Lampadas Led enquanto meu painel FullSpectrum nao chega, minha duvida eh se quando chegar o painel eu posso seguir com minhas lampadas Led ou se a Luz Branca acaba anulando os Efeitos dos Leds IV e UV

Vlw!

. Quanto mais lumens melhor, contanto que não seja CFL(pouco DLI a distancias acima de 10 cm)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia glr,
Estou um tempo com um cultivo em outdoor e a área lá lotou de filhotes de sapos que rapelaram as joaninhas que eu tive maior trabalhão de colocar lá. mas esse nem é o problema, que natureza é farta e joaninha tem de monte
enfim, tirando isso, os sapos podem causar algum mal a minha planta? os tipos nem da pra saber qual é no certo, pq tem de todas as cores. e__e' 

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Zerotjq disse:

Bom dia glr,
Estou um tempo com um cultivo em outdoor e a área lá lotou de filhotes de sapos que rapelaram as joaninhas que eu tive maior trabalhão de colocar lá. mas esse nem é o problema, que natureza é farta e joaninha tem de monte
enfim, tirando isso, os sapos podem causar algum mal a minha planta? os tipos nem da pra saber qual é no certo, pq tem de todas as cores. e__e' 

sapo pode combater algumas pragas mas acho que em demasiado pode causar um desequilíbrio na area,acho melhor tentar voltar as joaninhas e espantar esses sapos dai

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera.. oq posso fazer p aumentar a umidade do meu grow?

infelizmente, ta um calor da porra aqui no ES. growzin ta batendo 31 graus pela manhã, imagina a tarde... entao vo ter que ligar o ar condicionado p ficar temperatura ficar entre 26-28 graus, e com isso a umidade vai lá em baixo oscilando entre 40-55. como minhas meninas estao no estágio vegetativo (tem nem 24 horas de vida ainda) preciso aumentar a umidade pq nesse estágio é bom umidade em 70-80%. mas como?

Compartilhar este post

Link para o post

preeseeds em vasos de 3 litros galera, vejam só, 1 mês de flora, solo composto por humus, fibra de coco, perlita, terra vegetal bem fofinha aerada, esterco e torta de mamonas em doses menores, farinha de osso, calcario dolomitco, solo descansado por 7 meses, as sativas q iam crescer mais fiz poda top, e as menores deixei sem poda, tirei mts ramos de baixos e tentei fazer crescer assm só os topos, pra dar o vaso pequeno, joguei babosa com água de coco na vega, e to levando flora com FFJ de mamão, eai o que acham, será se dar pra levar até o final nesse vaso, to com medo kakaka ! mas quero arriscar.

80790662_1453415318142871_1637940912824778752_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/12/2019 at 22:44, eternium disse:

Salve boa noite galera do grow estou com algumas meninas pren com 30 dias de floração e uma delas está bem adiantada em relação as outras acho que deve ser uma indica pelas características então espero colher ela primeiro, as outras ainda estão formando as flores, a pergunta é será que ela vai crescer muito mais que isso? Ela é a menorzinha com 78cm.:Pothead:

IMG_20191215_214944_compress59.jpg

IMG_20191215_223033_compress77.jpg

IMG_20191215_214957_compress86.jpg

IMG_20191215_214928_compress93.jpg

IMG_20191215_214939_compress90.jpg

Elas estão lindas , parabéns , vc cuidou muito bem delas, a indica está linda. É sua primeira vez plantando ? Acredito que ela n vá mais crescer tanto, já está na metade da flora quase , agora só as flores que irão engordar 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gente , nesse ramos apareceram isso , é mofo ? Só deu nessa parte , colho logo pra evitar espalhar para o resto ?, Ou posso cortar só o galho onde deu o mofo, Moro no norte e a umidade aqui e muito alta 

IMG-20191231-WA0023.jpg

IMG-20191231-WA0022.jpg

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, jrcavalcante8 disse:

preeseeds em vasos de 3 litros galera, vejam só, 1 mês de flora, solo composto por humus, fibra de coco, perlita, terra vegetal bem fofinha aerada, esterco e torta de mamonas em doses menores, farinha de osso, calcario dolomitco, solo descansado por 7 meses, as sativas q iam crescer mais fiz poda top, e as menores deixei sem poda, tirei mts ramos de baixos e tentei fazer crescer assm só os topos, pra dar o vaso pequeno, joguei babosa com água de coco na vega, e to levando flora com FFJ de mamão, eai o que acham, será se dar pra levar até o final nesse vaso, to com medo kakaka ! mas quero arriscar.

80790662_1453415318142871_1637940912824778752_n.jpg

up!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, MATEUSDOBALAO disse:

infelizmente, ta um calor da porra aqui no ES. growzin ta batendo 31 graus pela manhã, imagina a tarde... entao vo ter que ligar o ar condicionado p ficar temperatura ficar entre 26-28 graus, e com isso a umidade vai lá em baixo oscilando entre 40-55. como minhas meninas estao no estágio vegetativo (tem nem 24 horas de vida ainda) preciso aumentar a umidade pq nesse estágio é bom umidade em 70-80%. mas como?

Aqui no meu tive que colocar um umidificador dentro do grow, e consegui regular

Agr q ta na flora acredito q vou precisar tirar ele logo, qm sabe ligar fora na entrada d ar

Ai no br deve ter alguns baratos, antes de pegar um eu deixava um borrifador e fmborrifava as paredes do grow, e um pote de agua no chao

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, MATEUSDOBALAO disse:

nao tenho certeza do incremento de úmidade obtido mas eu uso uma vasilha cheia de agua e 2 ou 3 rolos de papel higiênico (quando ta acabando e fica 1 cm de papel) dentro,ele encharca e evapora bem rápido a agua. sempre tenho que colocar mais 500 ml a cada 3 dias entao acho que aumenta bem a umidade,é uma alternativa mais barata a umidificador.

11 horas atrás, thalesjrs disse:

Primeira poda FIM. Será que deu certo?

large.IMG_20191231_175109521_HDR.jpg.53acea887f38c9a04a6ab77fe84f9163.jpglarge.IMG_20191231_175005655.jpg.5003b415fe77da2c5b537d676bea0781.jpglarge.360764519_IMG_20191231_174959575_HDR2.jpg.b0a71fdd3b89448ade70fb897f80cfc9.jpg

o ideal seria uma foto mais de perto pra gente vem melhor os ramos se formando. de longe parece uma top normal,mas ve bem de pertinho,se tiver umas 4 partes distintas se desenvolvendo,certamente vc fez a poda corretamente.

15 horas atrás, Grendaw disse:

Gente , nesse ramos apareceram isso , é mofo ? Só deu nessa parte , colho logo pra evitar espalhar para o resto ?, Ou posso cortar só o galho onde deu o mofo, Moro no norte e a umidade aqui e muito alta 

IMG-20191231-WA0023.jpg

IMG-20191231-WA0022.jpg

cara que estranho,nao sou tao antigo no mundo grower mas isso e realmente algo diferente,parece q teve uma super infestação de mites e elas fizeram uma colonia pra viver. anyway, talvez seja mofo mesmo,o melhor é usar um higrômetro pra ter certeza da umidade e temperatura do seu grow e ai vc procura uma solução mais adequada. mas da uma olhada no tópico de pragas,talvez esse seja algum sintoma avançado de algum ataque, não custa conferir ne? e sim o melhor seria separar a planta/ramo afetado de todo o resto e monitorar constantemente a situação das sua plantas pra ver se não tem propagação.

vamos esperar que algum sabio profeta nos ajude com esse seu caso pq isso e realmente inusitado

• Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, japaerick disse:

coloquei 3 copão de água dentro do grow e a umidade subiu consideravelmente. de 40-55 passou pra 65, o que considero bom. mas fica oscilando. acho que vou comprar um umidificador mesmo. já entrei em contato com uma pessoa da olx aqui kkk

@reshals como é o processo do papel higienico? n entendi mt bem

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Grendaw disse:

IMG-20191231-WA0023.jpg

IMG-20191231-WA0022.jpg

Mofo e isso pode se alastrar pelos outros buds, corta fora isso ai brother, como tá a circulação de ar dentro do grow??? eu tb moro em região de "umidade 99%" hehehee, ventilador dentro do grow evita o mofo, e me parece que está bom para colher sua planta, então joga fora esse bud mofado e passa a faca no resto antes que toda planta seja prejudicada... 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, essa é minha primeira postagem, espero que seja primeira de muitas. Tenho uma dúvida besta, bora lá...
Comprei várias sementes da gringa e como padrão eles enviaram algumas sementes extras. Uma dessas no pacote constava o nome "Meth Ripleys", dei uma pesquisada e não consegui encontrar muita coisa sobre ela, mas blz, plantei e ela ta se desenvolvendo de um jeito bizarro. Ela está agora na sexta semana de vegetação, não muda o tamanho dela desde a terceira semana e pior, ela ta desenvolvendo uns buds, até que gordos sem eu fazer a troca do fotoperiodo. Ou seja, ela ta pegando 18 horas de luz e desenvolvendo buds ahuahua. Alguém me explica que merda eu fiz?

foto 3.jpg

foto 2.jpg

foto 1.jpg

foto 4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, fagolinha disse:

Ou seja, ela ta pegando 18 horas de luz e desenvolvendo buds ahuahua. Alguém me explica que merda eu fiz?

provavelmente é uma automática.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, GrowerTop disse:

Alguém sabe como usar óleo de neem? Passei minhas Marias pra rua e quero aplicar por precaução de pragas.

Dilui em água e aplica com borrifador. Só cuidado pra a luz (do sol ou seja lá qual for) não queimar, então aplica quando tiver no escuro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post