Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom

911!!

peguei um clone de og kush. veio na vermiculita, coloquei em um pote com dois dedos de agua, sempre que lembrava hidratava as folhas borrifando um pouco de agua. esteve sempre com luz direta sobre ele. por dois dias, quando tive que viajar, a planta ficou sem a borrifacao de agua. quando voltei algumas folhas estavam bem secas e a gema parecia enfraquecida, mas um broder olhou e disse que estava normal. a radicula saiu e passei para um vaso. no vaso, porem, tudo comecou a dar errado. a gema secou totalmente. falaram que eu poderia estar regando demais. passei tres dias sem regar, o solo secou, mas ela continua sem reagir. tem alguma coisa que eu possa fazer pra tentar salvar essa planta?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera, esse é o novo tópico de dúvidas.   Só lembrando que é para tirar dúvidas, quem quiser compartilhar o cultivo deve abrir um diário.   Segue uns links que normalm

Posted Images

• Usuário Growroom
2 minutos atrás, chartu disse:

pARAR DE MEXER NELA SERIA UMA BOA, ENQUANTO ELA PASSA ESSE ESTRESSE, SE ELA CONSEGUIR SE SALVAR, O CUIDADO SERIA MANTER O SOLO UMIDO, MAS NÃO DE VEZ, REGAR COM MEIO COPO DE AGUADE 12 EM 12 H

boto fé. mas desde que ela chegou no vaso nao mexi. deixei ela na moral esperando uma reaçao. vou testar e rezar aqui. valeu

Link para o post
  • Usuário Growroom

Salveee growerss !!! 

falto um pouco de nitrogenio aqui ne ? Ate uns dias atrás ela tava queimando as pontinhas  com excesso e eu parei de fertilizara umas 3 semanas ... ph to controlando em 6.0 6.5 ... ec saiu uns 500 ppm umas 5 regas só com água.. e faz dois dias q ela começou a amarelar (essas duas folinhas mais velhas ) será que ela ja comeu tudo aquilo do solo e ja esta qurendo mais ferts??  o crescimento ta normal.. só quero evitar mais problemas e ter certeza de fazer a coisa certa .... ultima rega o ec saiu 300ppm 

só quero confirmar se esse amarelo das folhas confere com meu pensando ??  Valeu galera obrigado!!!!! Boa sorte a todos!

IMG_2284.PNG

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde a todos amigos cultivaroes(as) , peço ajuda o mais rapido possível , tô com uma planta aqui muito mirrada , passou por maus bocados a vida toda (ela tem 5 mêses e é de um solto extra que estava rolando na epoca ) .. Elas foram muito bem até mês passado , porém passaram muita falta de sol , não sei se não absorveram os nutri , uma morreu , mofou sei lá , (sim , eu fiz a bobeira de ter duas plantas no mesmo vaso , mas vamos lá ,experiencias gastantesss kkkkkk quem nunca? Pois bem .. vou mandar uma foto para que possam me ajudar pois sou marinheiro de primeira viagem e uma já morreu, tô vendo que daqui a pouco não vou colher meu tão esperado fuminho (mesmo que seja pouco , só pra dar aquela pira de cultivador nivel extreme(sendo nivel easy totallll , cru todooo!  kkkkkkkkkkkkkkk) Segue a fita; Peço ajuda o mais rapido possível pois o tempo aqui ta muito chuvoso e to com medo de perder o pouco q ainda tenho , os pistilhos estão TODOS Marrons, e a planta com um cheiro mt bom, as folhas estão bem verdes ainda, não sei oq fazer GRATO DESDE JÁ FAMILIA canna pren 2.jpgcanna pren 1.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Agora, RastaFlow disse:

Boa tarde a todos amigos cultivaroes(as) , peço ajuda o mais rapido possível , tô com uma planta aqui muito mirrada , passou por maus bocados a vida toda (ela tem 5 mêses e é de um solto extra que estava rolando na epoca ) .. Elas foram muito bem até mês passado , porém passaram muita falta de sol , não sei se não absorveram os nutri , uma morreu , mofou sei lá , (sim , eu fiz a bobeira de ter duas plantas no mesmo vaso , mas vamos lá ,experiencias gastantesss kkkkkk quem nunca? Pois bem .. vou mandar uma foto para que possam me ajudar pois sou marinheiro de primeira viagem e uma já morreu, tô vendo que daqui a pouco não vou colher meu tão esperado fuminho (mesmo que seja pouco , só pra dar aquela pira de cultivador nivel extreme(sendo nivel easy totallll , cru todooo!  kkkkkkkkkkkkkkk) Segue a fita; Peço ajuda o mais rapido possível pois o tempo aqui ta muito chuvoso e to com medo de perder o pouco q ainda tenho , os pistilhos estão TODOS Marrons, e a planta com um cheiro mt bom, as folhas estão bem verdes ainda, não sei oq fazer GRATO DESDE JÁ FAMILIA canna pren 2.jpgcanna pren 1.jpg

Cara, eu n sei o q é, mas um monte de planta junto n me parece saudavel nao. Se eu fosse vc no minimo dava uma limpada grande ai

Link para o post
  • Usuário Growroom

E ae, sou um "novato" geral nesse assunto, há poucos meses importei algumas seeds e estou me aventurando.

Aos trancos e barrancos vou conseguindo fazer meu cultivo e minhas plantas estão crescendo... Demoraram bastante no início, elas meio que "pausaram" o crescimento, mas de umas semanas pra cá elas triplicaram de tamanho e estão respondendo bem mais, porém uma mais que outra como poderão ver nas fotos.

Mas minha dúvida é à respeito destas "pintinhas" brancas nas folhas, é normal? O que pode estar havendo? 
E sobre o crescimento anormal, segue a foto, o que pode estar ocasionando? (vale observar que essa semente sempre foi "mais forte mesmo" tanto que, ao plantar ela foi a primeira, mais alta e a única a dar 2 plantas.)

IMG_2372.JPG

IMG_2449.JPG

Link para o post
  • Usuário Growroom
34 minutos atrás, Pedro Dourado disse:

E ae, sou um "novato" geral nesse assunto, há poucos meses importei algumas seeds e estou me aventurando.

Aos trancos e barrancos vou conseguindo fazer meu cultivo e minhas plantas estão crescendo... Demoraram bastante no início, elas meio que "pausaram" o crescimento, mas de umas semanas pra cá elas triplicaram de tamanho e estão respondendo bem mais, porém uma mais que outra como poderão ver nas fotos.

Mas minha dúvida é à respeito destas "pintinhas" brancas nas folhas, é normal? O que pode estar havendo? 
E sobre o crescimento anormal, segue a foto, o que pode estar ocasionando? (vale observar que essa semente sempre foi "mais forte mesmo" tanto que, ao plantar ela foi a primeira, mais alta e a única a dar 2 plantas.)

IMG_2372.JPG

IMG_2449.JPG

Isso ae é Spidermites, Mites, ácaro rajado ... tudo sinônimos.  É bem chato controlar, elas ficam embaixo da folha e fazem teias. Única coisa que sei que resolve sem dor de cabeça é Floramite, vende na internet. Mas da pra tentar controlar com outras alternativas, borrifar água gelada, limpar com água oxigenada e esponja... . Abraço!

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, RastaFlow disse:

Cara, não sei não. Meu conhecimento é so dentro de um embiente controlado. Quando coloca organico, sol e solo lamacento no meio fica hardcore demais pros meus conhecimentos :/

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, welberth disse:

Quando ela esta madura ela muda de cor ? Sou de Cuiabá e plantio prensado , são lindas só não sei as especies que tenho mando fotos depois pra vcs me ajudarem

Esses cabelinhos brancos que tao apontados pra cima ainda vão ficar todos marrons, e vai ficar mais baixinhos. Tipo, isso ai ta no começo da floração mesmo, tem muito o que crescer ainda. Pra saber o ponto mesmo se está maduro, vc precisa de uma lupa pra ver os tricomas. São uns pelinhos brancos que saem das belotas. Quando eles tao mudando de cor de branco pra ambar eh a hora de passar a faca

Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa Noite A todos Irmão do growroom ✌?️? Paz

entao Transplantei uma das minha plantas a Maior das 2 para o vaso maior de 6L vai ser o definitivo 

entao eu usei esses itens 

Terra preta Adubada com esterco de galinha e de boi (dizendo a vendedora) 

pó de côco 

é um pouco de adubo vegetal 

e outro granulado adubo classe a E organico

misturei tudinho

amanha eu posto umas foto dela pra ver como ela reagiu 

Fumando Um pra Descansa que amanhã é mais um dia de Trampo se Deus quiser 

Fiquei todos com ele e até amanhã galera

image.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
18 horas atrás, dicain disse:

Salveee growerss !!! 

falto um pouco de nitrogenio aqui ne ? Ate uns dias atrás ela tava queimando as pontinhas  com excesso e eu parei de fertilizara umas 3 semanas ... ph to controlando em 6.0 6.5 ... ec saiu uns 500 ppm umas 5 regas só com água.. e faz dois dias q ela começou a amarelar (essas duas folinhas mais velhas ) será que ela ja comeu tudo aquilo do solo e ja esta qurendo mais ferts??  o crescimento ta normal.. só quero evitar mais problemas e ter certeza de fazer a coisa certa .... ultima rega o ec saiu 300ppm 

só quero confirmar se esse amarelo das folhas confere com meu pensando ??  Valeu galera obrigado!!!!! Boa sorte a todos!

IMG_2284.PNG

salve @dicain eh fome de nitrogenio msm mano,faz uma solucao de nitrogenio com ppm 100 e vai aumentando ate sair 500ppm de novo no runoff,se continuar vc da mais um pouco,mas nao exagera tb.....isso vai mais do q a galera chama de 'feling' q eh sua intuicao msm....e a sua ta certinha. Pode ir cuidando sem medo,soh nao exagerar q nunca vai ter como da ruim.....exemplo,se vc sujar a agua com bio-grow e der 80..100ppm ela pode n ficar verde de novo,mas nao vai amarelar mais....eai vc vai ter ideia do q ela quer e o tanto q ela quer comer....e ai tu cuida dela. como ta de magnesio por ai?sal amargo tbm faz mt tempo?da uma borrifada nelas de salamargo.....abraco irmao sorte p nois!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

Olá growers! Não sou iniciante mais tenho uma dúvida q deve ser de todos.

Eu tenho uma planta que pus na flora (12-12) a exatamente uma semana, e até agora não saiu os pestilos dela. Em quanto tempo após a mudança para flora eu consigo saber o resultado se é fêmea ou macho?

O macho demora mais do que a fêmea para se mostrar?

Sou muito grato pela resposta. Jah bless !!!

Link para o post