Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
42 minutos atrás, iloveweeds2 disse:

Amigo, se eu fosse você não pediria nos seed Banks europeus por agora, se pesquisar tem outras opções mais rápidas e com menos chance de dar merda e parar no MA, é só um conselho.. abraço!

Não conheço nenhum outro seedbank de confiança além do seedsman e do Hipersemillas, porém no HS vi muitos relatos de apreensão, e eles n tem método de envio discreto tbm... Vou ter que arriscar comprar de fora, mas n to sabendo de mais menhum outro SB de confiança, e chance de dar merda tem em todos. Vejo o seedsman o com as melhores chances de passar devido a seu metodo de envio, p isso optei por ele.. Mas n consigo efetuar o pedido

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
Em 09/08/2016 at 08:52, Madruga disse:

Salve BlackSMoke! Td Tranquilo..

Então vc pode usar lâmpadas Fluorescentes na cor Branca para usar para os periodos de vegetação ou a de un tom mais Amarelado tem ipo 3.000 k de temperatura de cor para florir. ou até mesmo usar uma lampada HID. Pode até ser uma lampada HQI para ser usada durante o período de Vegetação pode ser usada tambem uma lâmpada De HPS a famosa Vapor de Sódio para ser usada quando for colocar suas Marias Para florir. Mais essas Lâmpadas de HID são Lampadas que consomem mais energia.e geralmente são tudo em 220  Volts e esquentam legal..mais como vc já tem 2 exaustores vai ajudar bastante se vc optar por essas..HID..

E também tem os leds.que o pessoal ta usando agora por ai.mais essas num tive experiência. .

Black se atenta mais sobre as lâmpadas e as suas temperaturas de cor. Com um tempo vc vai saber as nescessidades de suas plantas agora no indoor.

Opah manow. Obgdo pela a ajuda. Pesquisava e só achava lâmpadas pr floração. tmj é noixx

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Grande Taurus disse:

Não conheço nenhum outro seedbank de confiança além do seedsman e do Hipersemillas, porém no HS vi muitos relatos de apreensão, e eles n tem método de envio discreto tbm... Vou ter que arriscar comprar de fora, mas n to sabendo de mais menhum outro SB de confiança, e chance de dar merda tem em todos. Vejo o seedsman o com as melhores chances de passar devido a seu metodo de envio, p isso optei por ele.. Mas n consigo efetuar o pedido

Brow, não quero fazer propaganda não, mas se vc olhar os diários da galera vai ver uma boa parte optando por seeds do Maconha Seeds Bank, que apesar de não ter tanta diversidade, é uma das melhores opções nesse momento é mais uma vez não estou fazendo propaganda, só dar uma procurada aí que vc acha aqui no fórum, larga esse Beck e usa os dedos pra dar uma procurada aí rsrs abraço e fica com Jah!!

Link para o post
  • Usuário Growroom

salve pessoal... preciso de ajuda novamente com minhas marias!
elas estao com 36 dias fiz o transplante para vasos de 8L no domingo... elas estavam amareladas 
entao fiz a rega com salamargo como os amigos indicaram aqui... porem nao melhoraram e acho q esta amarelando cada vez mais...

DSC06124.JPG

Devo arrancar essas folhas amarelas ???
Rego novamente com salamargo? ou uso fertilizante ?
comprei esse na agropecuaria ... 15-05-05 ... devo usalo ? pode misturar na agua e regar na terra ou é preciso borrifar como indica no rotulo?

DSC06112.jpg

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 minutos atrás, iloveweeds2 disse:

Brow, não quero fazer propaganda não, mas se vc olhar os diários da galera vai ver uma boa parte optando por seeds do Maconha Seeds Bank, que apesar de não ter tanta diversidade, é uma das melhores opções nesse momento é mais uma vez não estou fazendo propaganda, só dar uma procurada aí que vc acha aqui no fórum, larga esse Beck e usa os dedos pra dar uma procurada aí rsrs abraço e fica com Jah!!

não tenho preguiça de procurar n amigo, procurei e muito, eu realmente só pergunto algo quando n encontrei em lugar nenhum, ou n entendi as explicações, e por sinal esse que vc falou foi um dos que vi mais reclamações, e gnt que rodou , então fica dificil =(

mas mesmo assim valeu o aviso, vou ver se espero um pouco mais pra comprar, pelo que me lembro melhor epoca pra comprar seeds é fim de ano, p causa da grande remessa de encomendas, fica mais facil passar despercebido

.

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, Grande Taurus disse:

não tenho preguiça de procurar n amigo, procurei e muito, eu realmente só pergunto algo quando n encontrei em lugar nenhum, ou n entendi as explicações, e por sinal esse que vc falou foi um dos que vi mais reclamações, e gnt que rodou , então fica dificil =(

mas mesmo assim valeu o aviso, vou ver se espero um pouco mais pra comprar, pelo que me lembro melhor epoca pra comprar seeds é fim de ano, p causa da grande remessa de encomendas, fica mais facil passar despercebido

.

Nunca tive problemas com eles não, e até ganhei promoção deles e eles me mandaram kit com seed, chaveiro, mochilinha... Já vi umas reclamações de troca de seeds e tal, mas de rodarem não li nada a respeito não.. A seed já sai de dentro do Brasil, muito menos chance de dar merda como o HS, Seedsman Sweet seeds, mas aí eh de cada um, já vi vários que pediram e chegaram de boa, a questão eh: Será que vale a pena se arriscar depois de tantos e tantos relatos de cartinha da PF? Pra mim definitivamente não, mas se tivesse algum amigo por esses lados voltando pro Brasil era certo que iria pedir pra ele trazer seeda desses Banks, mas enquanto isso não ocorre estou feliz com as opções q tenho..

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 minutos atrás, Grande Taurus disse:

.

Grande Taurus, realmente é um pouco confuso e eu também fiquei sem entender no início, mas O MSB que o pessoal tem falado hoje é outro que ta rolando aqui no br mesmo. Você tem razão, há uns anos atrás o banco que a galera mais rodava era um MSB homônimo que vinha da europa.

Dá uma boa lida no board de seedbanks, segurança e diários que você vai achar a referência dele.

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 minutos atrás, iloveweeds2 disse:

Nunca tive problemas com eles não, e até ganhei promoção deles e eles me mandaram kit com seed, chaveiro, mochilinha... Já vi umas reclamações de troca de seeds e tal, mas de rodarem não li nada a respeito não.. A seed já sai de dentro do Brasil, muito menos chance de dar merda como o HS, Seedsman Sweet seeds, mas aí eh de cada um, já vi vários que pediram e chegaram de boa, a questão eh: Será que vale a pena se arriscar depois de tantos e tantos relatos de cartinha da PF? Pra mim definitivamente não, mas se tivesse algum amigo por esses lados voltando pro Brasil era certo que iria pedir pra ele trazer seeda desses Banks, mas enquanto isso não ocorre estou feliz com as opções q tenho..

pdc, mas no geral é sempre sorte mesmo... bom que rolou tudo certo pra vc, receber boas geneticas é sempre uma exelente sensação 

mas n arrisco nesses tipos de SB não, se vem do brasil, pra mim é 100% de certeza que é furada, nunca vi absolutamente 1 seedbank ou grupo que estivesse trabalhando com seeds aqui no brasil que n rodou, e grande parte de quem comprou foi junto foi tbm
prefiro me manter nos SB que ja comprei mesmo. ja tive 1 amigo que comprou seeds de um grupo aqui do brasil que trazia do chile se n me engano, nas primeiras vezes veio tudo de boa, tinha até combinado de comprar junto com ele no proximo pedido, mas por falta de grana acabei deixando pra outra vez, uns meses depois n recebeu nem cartinha, pf estava na porta da casa do rapaz com mandado em maos

5 minutos atrás, ovelhaverde disse:

Grande Taurus, realmente é um pouco confuso e eu também fiquei sem entender no início, mas O MSB que o pessoal tem falado hoje é outro que ta rolando aqui no br mesmo. Você tem razão, há uns anos atrás o banco que a galera mais rodava era um MSB homônimo que vinha da europa.

Dá uma boa lida no board de seedbanks, segurança e diários que você vai achar a referência dele.

a pdc, mas ai é pior ainda cara, SB Br na minha opnião é furada, nunca vi 1 que n deu merda, sempre que tem algum SB aqui no brasil muita gente roda junto com eles, ja vi isso inúmeras vezes, esses são os que a pf ficam mais de olho, porque ja está em casa, ja fecham a fonte e tem grandes chances de pegar um monte de jardineiros junto... não arrisco n, sou muito velhaco com esse lance, kkkkkk

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 minuto atrás, Grande Taurus disse:

a pdc, mas ai é pior ainda cara, SB Br na minha opnião é furada, nunca vi 1 que n deu merda, sempre que tem algum SB aqui no brasil muita gente roda junto com eles, ja vi isso inúmeras vezes, esses são os que a pf ficam mais de olho, porque ja está em casa, ja fecham a fonte e tem grandes chances de pegar um monte de jardineiros junto... não arrisco n, sou muito velhaco com esse lance, kkkkkk

Procure no forum pelas strains Marcelo D2 e Pão de Açucar. Vais achar a referencia :)

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, Jake&Finn disse:

/\ Ahh e ela eh outdoor, ou seja, o fotoperiodo nao foi alterado... Acho q o humus, deu uma força pras folhinhas talvez, pode ser isso neh??? O que vcs acham??

20160810_113326.jpg

Eae rapaziada... ja postei, mas n obtive respostas, entao to postando de novoo! malzz qualquer coisa... 

Essa semana, apliquei um cha de banana com farinha de ossos e coloquei um pouco de humus na teerra, ae parece q umas folhas cresceram um pouco

Oque vcs acham? É normal? ta normal? Ou por algum motivo ela pode estar revegetando? Eh noiss vlws! 

obs: nao alterei o fotoperiodo, até pq ela eh outdoor... e ela tem uns 10~11 meses  Vlww!!!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 09/08/2016 at 16:08, bongotomia disse:

Salve [email protected]!

Gostaria que me ajudassem nesse desafio que apareceu no meu jardim. Tenho 3 prenseeds fêmeas, que estão em floração mais ou menos desde o dia 25/07 em vasos de 11L. Por esses dias minhas meninas começaram a apresentar alguns sintomas. Duas delas estão com as folhas super verdes, pecíolos de coloração roxa (foto 1) e pontas queimadas (foto 2). A terceira apresenta muita clorose (amarelamento) e necrose nas folhas inferiores (fotos 3 e 4).

A suspeita principal é pH, mas medindo as regas e a água do runoff não se confirmou essa suspeita, pois o pH não está alterado.

O que pode ser?

Agradeço a ajuda desde já,
É nóis q planta! :bongsmi:

Foto 1

deficiencias_prens (3).jpg

Foto 2

deficiencias_prens (4).jpg

Foto 3

deficiencias_prens (1).jpg

Foto 4

deficiencias_prens (2).jpg

Salve galera,

Só dando um up no post. Quem puder ajudar agradeço demais, pois ainda não resolvi o problema.

Paz :bongsmi:

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa tarde, galera.

Alguém aí tá com lâmpadas de LED no grow? To com uma bulbo de 30W (3.000 lumens) no meu de 50x50cm, mas to com uma planta de 25cm só por enquanto, então to colocando a lâmpada bem em cima dela.

To germinando mais sementes e pretendo colocar 4 plantas. Aí esses 30W vão ser muito pouco. To pensando em comprar um refletor de 100 ou 150W de LED tb. Por causa do consumo de energia e do calor. Alguém já usa esse tipo de refletor aí? Qual seria a cor mais indicada pra funcionar em vega e flora com a mesma? Branca ou amarela?

Valeu!

Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, bongotomia disse:

Salve galera,

Só dando um up no post. Quem puder ajudar agradeço demais, pois ainda não resolvi o problema.

Paz :bongsmi:

Salve @bongotomia Tudo certo?? 

A planta com as pontas das folhas queimadas pode ser sinal de problemas no solo!!

A com pecíolos de coloração roxa, pode ser problemas com PH ou carência de (Mg) Magnésio, ou até mesmo (N) Nitrogênio.

Nas fotos 3 e 4 pode ser uma provável deficiência de (N) Nitrogênio.

Funções:

- Componente essencial do protoplasma e de enzimas.

Deficiência:

- Enfezamento ou nanismo (padrões de crescimento não usuais)

- Aparência esguia

- Amarelamento ou avermelhamento prematuro das folhas velhas

A deficiência de nitrogênio rapidamente inibe o crescimento vegetal. Caso esta deficiência persista, a maioria das espécies apresenta um quadro de clorose (amarelamento das folhas), sobretudo nas folhas mais velhas, próximas à base da planta. Sob severa deficiência de nitrogênio, estas folhas tornam-se completamente amarelas (ou castanhas) e caem. Folhas mais jovens podem não mostrar inicialmente tais sintomas pois é possível que o nitrogênio seja mobilizado a partir das folhas mais velhas. Assim, uma planta deficiente de nitrogênio pode ter folhas superiores verde-claras e folhas inferiores amarelas ou castanhas. Quando a deficiência de nitrogênio ocorre de for lenta, é possível que as plantas tenham caules pronunciadamente delgados e comumente lenhosos. Este caráter lenhoso deve-se, provavelmente, a um acúmulo excessivo de carboidratos que não serão utilizados na síntese de outros compostos nitrogenados. Estes carboidratos não utilizados no metabolismo do nitrogênio podem, entretanto, ser utilizados na síntese de antocianina (pigmento responsável pela cor vermelha/roxa dos vegetais), ocasionando o acúmulo deste pigmento.

Segundo fator a considerar; Deficiência de (S) enxofre que se assemelha muito com a de (N) Nitrogênio.

Muitos dos sintomas da deficiência de enxofre são similares aos da deficiência de nitrogênio, incluindo clorose, redução do crescimento e acúmulo de antocianinas. Tal similaridade deve-se a que ambos são constituintes de proteínas. Entretanto, a clorose causada pela deficiência de enxofre aparece, em geral, inicialmente em folhas jovens e maduras, em vez de folhas velhas, como na deficiência de nitrogênio, porque, ao contrário do nitrogênio, o enxofre não é remobilizado com facilidade para as folhas jovens, na maioria das espécies. No entanto, em muitas espécies vegetais, a clorose por falta de enxofre pode ocorrer simultaneamente em todas as folhas ou até mesmo iniciar em folhas velhas semelhante a deficiência de (N) Nitrogênio.

Espero ter ajudado!

:thumb: Tamu junto!!

• Like 3
Link para o post
  • Usuário Growroom
21 horas atrás, pdrocastro disse:

boa noite galera, seguinte essa e meu primeiro cultivo outdoor , minha dúvida e o seguinte oque eu devo fazer pra ela crescer saudável ja tem uns 45 dias .segue a foto ...

WP_20160810_20_32_02_Rich.jpg

Cara, sou iniciante também, mas isso tá com cara de over water. Essas folhas caídas e tal. Espera uns dias sem colocar agua e ve se ela melhor. É isso mesmo, universitários?

Procura por over watering cannabis no google, q vc vai ver umas plantas bem parecidas com isso.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

salve man blz?

Então, interfere sim e muito. As meninas gostam de ph ligeiramente ácido, entre 5.8 e 6.5....até 7 se for em solo (terra) mas tudo que estiver muito fora disso vai dar problema. Ideal seria vc arrumar um medidor de ph e ajustar a água da rega de necessário.

Já ia esquecendo, seu solo parece bem compacto, da uma olhada no tópico sobre solos aqui no gr deve te ajudar tbm.

Abco

Link para o post