Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, Barspin disse:

É, para pragas tem que procurar visualmente.

Mites deixam mordidas redondas (bolinhas brancas) em cima da folha, e pontinho pretos embaixo.

Thrips deixam a marca branca da mordida riscadinha.

Cochonilhas tem uma cera branca, parece lã, onde deposita seus ovos. Você acha os adultos nos caules, perto dos nós, e em folhas bem novas.

Tem que meter uma luz bem forte e procurar de perto. Tem uns apps de microscópio que funcionam bem, se tiver bastante luz.

visualmente vc nao consegue me falar sobre essas bolinhas brancas nas folhas? pelo visto nao sao mites,vou esperar um tempo pra ver se da algum sintoma desses,obgd

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, reshals disse:

https://imgur.com/a/JEJezZa

alguem sabe me dizer oque sao essas manchas?

fertilizei ontem,talvez seja indício de overfet? 

Mano, o que eu posso fazer por vc é deixar as fotos da sua planta aqui no fórum, para os amigos poderem avaliar.

20191222_000321.jpg

20191222_000310.jpg

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, MATEUSDOBALAO disse:

salve familia.

recebi um exaustor porreta aqui. o problema é que ele é 220v e minha casa 110v. como eu faço a conversão mesmo? grato

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde rapaziada, novo no fórum, to mais lendo que postando inicialmente.

To com uns probleminhas nas pontas, tão queimando, e as folhas novas nascendo MUITO fininhas
Overfert?
To só no Forth flores, inicio da floração, umas 3 semanas

Dei uma bela regada com água, e vou manter a agua até semana que vem, se for overfert elas vão voltar a ficar verdes ou vão ficar com as pontas queimadas até a colheita?

Valeu desde já rapaziada

0186ba6f-3cde-41be-9a0c-e4a5e894f7a7.jpg

862702ed-204f-4a00-a803-6eb6e95b83e2.jpg

c3d79843-0d63-4100-8b3b-0260c9e9c0fe.jpg

Editado por Daab
Estava entendendo como faz postagem com fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Daab disse:

Boa tarde rapaziada, novo no fórum, to mais lendo que postando inicialmente.

To com uns probleminhas nas pontas, tão queimando, e as folhas novas nascendo MUITO fininhas
Overfert?
To só no Forth flores, inicio da floração, umas 3 semanas

Dei uma bela regada com água, e vou manter a agua até semana que vem, se for overfert elas vão voltar a ficar verdes ou vão ficar com as pontas queimadas até a colheita?

Valeu desde já rapaziada

0186ba6f-3cde-41be-9a0c-e4a5e894f7a7.jpg

862702ed-204f-4a00-a803-6eb6e95b83e2.jpg

c3d79843-0d63-4100-8b3b-0260c9e9c0fe.jpg

Sim, é over.

Diminui 50% da dosagem, corta as pontinhas queimadas e segue monitorando. Depois pode voltar a dosagem aos poucos.

Regar com água filtrada tb faz bem para planta.

(Quanto a folha fina, essa é uma sativinha né fio... coisa linda)

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

🍃Salve galera, com tudo que ja li no forum, cheguei até aqui. São muitos cuidados com nosso cultivo rsrs. Ests assim :

15 dias e estão com 7.5 cms

Rega a cada 4 dias com metade da dose recomendado. Led 80 watts. 

Pretendo fazer scrog. 

To no caminho certo? 

Screenshot_2019-12-22-14-01-55-535_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2019-12-22-12-46-10-256_com.miui.gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal tudo bem? tenho uma duvida eu plantei ja 4 auto, duas sao sativas e duas indicas. plantei elas faz 20 dias atras,  to usando uma lampada led de 75wats 18horas de luz por dia. e meu primeiro grow to sem grana pra comprar um transformador uma caixa pra segurar uma lampada de hps de 250w (pretendo colocar no proximo grow)eu ganhei o box de um amigo q parou e to usando ele.  pergunta box 60x60x160. to usando fibra de coco e so usei uma terra dessas para plantas indoor mas so um pouco pra render a parte de cima mas pra baixo e so fibra . nao pretend mudar de vaso eles sao de 4 e 5 litros. strains og kush e sour diesiel 

1. sera que vai render algo ? 

to pensando quando fizer calor deixar elas na sala onde pega bastante sol mas por enquanto ta 0 graus. 

obrigado pessoal.

Screen Shot 2019-12-22 at 18.22.37.png

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Felmou disse:

🍃Salve galera, com tudo que ja li no forum, cheguei até aqui. São muitos cuidados com nosso cultivo rsrs. Ests assim :

15 dias e estão com 7.5 cms

Rega a cada 4 dias com metade da dose recomendado. Led 80 watts. 

Pretendo fazer scrog. 

To no caminho certo? 

Screenshot_2019-12-22-14-01-55-535_com.miui.gallery.jpg

Screenshot_2019-12-22-12-46-10-256_com.miui.gallery.jpg

35 minutos atrás, Damianpaaz disse:

Boa tarde pessoal tudo bem? tenho uma duvida eu plantei ja 4 auto, duas sao sativas e duas indicas. plantei elas faz 20 dias atras,  to usando uma lampada led de 75wats 18horas de luz por dia. e meu primeiro grow to sem grana pra comprar um transformador uma caixa pra segurar uma lampada de hps de 250w (pretendo colocar no proximo grow)eu ganhei o box de um amigo q parou e to usando ele.  pergunta box 60x60x160. to usando fibra de coco e so usei uma terra dessas para plantas indoor mas so um pouco pra render a parte de cima mas pra baixo e so fibra . nao pretend mudar de vaso eles sao de 4 e 5 litros. strains og kush e sour diesiel 

1. sera que vai render algo ? 

to pensando quando fizer calor deixar elas na sala onde pega bastante sol mas por enquanto ta 0 graus. 

obrigado pessoal.

Screen Shot 2019-12-22 at 18.22.37.png

Ambos tem pouco luz para levar o cultivo todo. Tmjj

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, MATEUSDOBALAO disse:

salve familia.

recebi um exaustor porreta aqui. o problema é que ele é 220v e minha casa 110v. como eu faço a conversão mesmo? grato

É bom msm?e2silencioo? Mamda a foto ai,é quantos db (decibeis)?tava vendo ums no ebay de 31 db,e baratinho,acho que vai rolar...

Compartilhar este post

Link para o post

E uma peerguntinha,vai rolar um duto de 3,5m o exaustor fica em uma das pontas claro....mas na ponta em que vai ficar,o exaustor puxa ou solta o ar?vou deixar os dois exausts dentro do grow, um deles sera dutado,essevai jogar o ar quente né?  Ao invés de puxar o ar pelo longo duto?

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

É bom msm?e2silencioo? Mamda a foto ai,é quantos db (decibeis)?tava vendo ums no ebay de 31 db,e baratinho,acho que vai rolar...

https://pt.aliexpress.com/item/33038240712.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6dbeb90aqK8Ewn

é esse aqui mano

para as medidas da minha estufa, 60x60x140, considero ele porreta kkkkkkk agora, p uma 150x150x200 por exemplo este exaust seria apenas bom, saca?

ainda não liguei ele p saber se é silencioso ou n. to vendo oq eu faço aqui pra adaptar a voltagem dele a voltagem de 110v aqui de casa

ps.: custo benefício mt bom. vazão de 540m/h.. aqui no brasil seria facilmente mais do que o dobro do valor do que esse que comprei. abraço

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, MATEUSDOBALAO disse:

https://pt.aliexpress.com/item/33038240712.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.6dbeb90aqK8Ewn

é esse aqui mano

para as medidas da minha estufa, 60x60x140, considero ele porreta kkkkkkk agora, p uma 150x150x200 por exemplo este exaust seria apenas bom, saca?

ainda não liguei ele p saber se é silencioso ou n. to vendo oq eu faço aqui pra adaptar a voltagem dele a voltagem de 110v aqui de casa

ps.: custo benefício mt bom. vazão de 540m/h.. aqui no brasil seria facilmente mais do que o dobro do valor do que esse que comprei. abraço

Tou vendo no ebay como disse,baratinho,dis que é 100m3 por hora, a minha tem 250 200 70,vai ficar fraco jhow?ì

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, mtsblacka disse:

Boa noite brother, gostaria de saber se Esterco bovino contém NPK! ganhei um pouco da mimha tia, é bom colocar um pouco na planta??

IMG_20191222_143045788~2.jpg

Pode colocar, no máximo 15% do volume do vaso.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Tou vendo no ebay como disse,baratinho,dis que é 100m3 por hora, a minha tem 250 200 70,vai ficar fraco jhow?ì

acho que dá conta. seu espaço é pequeno.

no brasil tb tem uns exaust bom e barato em. creio que vale a pena tu pesquisar.

4 horas atrás, Cheiraacaro disse:

E uma peerguntinha,vai rolar um duto de 3,5m o exaustor fica em uma das pontas claro....mas na ponta em que vai ficar,o exaustor puxa ou solta o ar?vou deixar os dois exausts dentro do grow, um deles sera dutado,essevai jogar o ar quente né?  Ao invés de puxar o ar pelo longo duto?

depende mano.. se tu quer fazer a saída de ar, o exaustor ''dutado'' tem que sugar o ar, não empurrar p dentro do ambiente saca? então depende da maneira como você pretende utilizar esse exaustor dutado, se é p entrada de ar ou saída.

Lembre-se que a vazão da saída de ar tem que ser MAIOR do que a da entrada.

ps.: o exaustor que comprei faz mo barulhao viado ariariraia parece secador de cabelo kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, MATEUSDOBALAO disse:

no brasil tb tem uns exaust bom e barato em. creio que vale a pena tu pesquisar.

depende mano.. se tu quer fazer a saída de ar, o exaustor ''dutado'' tem que sugar o ar, não empurrar p dentro do ambiente saca? então depende da maneira como você pretende utilizar esse exaustor dutado, se é p entrada de ar ou saída.

ps.: o exaustor que comprei faz mo barulhao viado ariariraia parece secador de cabelo kkkkkkkkkkkkkkk

usa um regulador.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Trokei a tenda, tirei a que eu tinha feito 

E colokei esta, mas vou ter q controlar d nvo a temp e umidade 

Soh o fato de nao dar pala vazando a luz ja me ajuda kkkk

A noite tiro umas fotos de perto e peço algumas opinioes

Estava deixando aquecedor na entrada de ar e estava mantndo em 26 com 60 umidadecom a tenda fiz o mesmo hj de manha estava 32 com 40%

Ja ja arrumo isso d nvo

Paz!!

IMG-20191222-WA0057_compress88.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, MATEUSDOBALAO disse:

Lembre-se que a vazão da saída de ar tem que ser MAIOR do que a da entrada.

Pow tenho 5m3 estourando...

Tou pesquisando perto de casa. Ate vende aqueles de banheiro mas fazem 40db, oque ainda parece muito quando vi o video...aqui no br 100conto,la fora 60 vendo o frete da pra levar 2 a preço de 1 saka.

1,66 seria oque 100m3 por h faria por minuto...e ainda uma pá de cooiisas (resfriar montar isolar) achei que twrminava esse ano,mas num vai dar nem pra começar kkkkk

Vou uzar 2 exaustz, um na parede direto,e outro dutado pra outra parede...(numa da pra faser 2 furo na msm parede sem chamar atençao) o detalhe do dutado é em qual ponta do duto ele vai ficar na ponta que da acesso a parede ou a do grow,se for dentro do grow vou puxar o ar pra fora seria mais eficiente? 

Justamente pela vasao que estou preocupado, é mais eficiente puxar o ar pelo duto de 2,5m? Ou soprar o ar por esse duto? Em comparação com o exaustor da parede acredito sem menos eficaz pq nao vai ter tanta resistência ja que é direto na parede. 

Esse teu exaustor e de 150 mm deve faser ums 40 db...kkkkk prq mim nao dá.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Pow tenho 5m3 estourando...

Tou pesquisando perto de casa. Ate vende aqueles de banheiro mas fazem 40db, oque ainda parece muito quando vi o video...aqui no br 100conto,la fora 60 vendo o frete da pra levar 2 a preço de 1 saka.

1,66 seria oque 100m3 por h faria por minuto...e ainda uma pá de cooiisas (resfriar montar isolar) achei que twrminava esse ano,mas num vai dar nem pra começar kkkkk

Vou uzar 2 exaustz, um na parede direto,e outro dutado pra outra parede...(numa da pra faser 2 furo na msm parede sem chamar atençao) o detalhe do dutado é em qual ponta do duto ele vai ficar na ponta que da acesso a parede ou a do grow,se for dentro do grow vou puxar o ar pra fora seria mais eficiente? 

Justamente pela vasao que estou preocupado, é mais eficiente puxar o ar pelo duto de 2,5m? Ou soprar o ar por esse duto? Em comparação com o exaustor da parede acredito sem menos eficaz pq nao vai ter tanta resistência ja que é direto na parede. 

Esse teu exaustor e de 150 mm deve faser ums 40 db...kkkkk prq mim nao dá.

Puxar o ar dentro do espaço. Nada de colocar na ponta final do duto o exaustor p sugar o ar. fazendo isso a eficiência da parada vai pelo ralo acredito eu. 
já diria o ditado, qm quer da um jeito kkkk te parabenizo pela atitude de plantar! Não tem lugar ruim, ruim e Dependee do tráfico. Legalizeeee

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos.

Minha dúvida é se é seguro transplantar uma planta de 1,8 metros.

Aconteceu que eu joguei umas sementes de prensado pela minha janela há um tempo atrás, as sementes caíram no jardim e brotaram 3 plantas, como eu moro com meus pais fiquei meio lombrado e fui matando as plantas e deixei apenas uma crescer. Algum tempo depois meus pais descobriram e ficaram de boa, mas agora estamos por aqui num fotoperíodo de 18h de luz, e eu quero forçar ela a florescer transplantando ela pro sótão da casa. Essa é minha segunda planta, e a primeira (que já tinha plantado direto no sotão), floresceu nessa mesma época do ano (acho que devido no sotão a luz ser um pouco + limitada).

Sei que no sotão tem luz o suficiente pra ela se dar bem, como eu disse, a minha última planta plantada lá floresceu em janeiro/dezembro e com 2 metros de altura. Segue algumas fotos da menina:

A minha dúvida é: É possível transplantar uma planta desse tamanho para um vaso com segurança? Ainda mais que ela nao foi plantada em vaso e sim direto no solo?

Aguardo respostas.

WhatsApp Image 2019-12-23 at 10.14.40 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-12-23 at 10.14.40.jpeg

WhatsApp Image 2019-12-23 at 10.14.40 (2).jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera.. Minha planta ja esta murcha faz uns dias, porem ja reguei, aumentei temperatura e ventilaçao, mas continua murcha, um detalhe q reparei foi que a gua da rega está descendo muito rapido, o solo nao esta absorvendo completamente, alguem sabe o que é e como resolver ? 

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, micael.nees disse:

Bom dia a todos.

Minha dúvida é se é seguro transplantar uma planta de 1,8 metros.

Aconteceu que eu joguei umas sementes de prensado pela minha janela há um tempo atrás, as sementes caíram no jardim e brotaram 3 plantas, como eu moro com meus pais fiquei meio lombrado e fui matando as plantas e deixei apenas uma crescer. Algum tempo depois meus pais descobriram e ficaram de boa, mas agora estamos por aqui num fotoperíodo de 18h de luz, e eu quero forçar ela a florescer transplantando ela pro sótão da casa. Essa é minha segunda planta, e a primeira (que já tinha plantado direto no sotão), floresceu nessa mesma época do ano (acho que devido no sotão a luz ser um pouco + limitada).

Sei que no sotão tem luz o suficiente pra ela se dar bem, como eu disse, a minha última planta plantada lá floresceu em janeiro/dezembro e com 2 metros de altura. Segue algumas fotos da menina:

A minha dúvida é: É possível transplantar uma planta desse tamanho para um vaso com segurança? Ainda mais que ela nao foi plantada em vaso e sim direto no solo?

Aguardo respostas.

WhatsApp Image 2019-12-23 at 10.14.40 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-12-23 at 10.14.40.jpeg

WhatsApp Image 2019-12-23 at 10.14.40 (2).jpeg

Se vc cavar o mais longe do centro possível pra quebrar menos raízes e depois de transplantar continua com 18 e espera ela continuar brotando, aí vendo que superou o forte estresse vc muda o foto período.. tmj

Pode estudar adc vitaminas do complexo B para diminuir o estresse por transplante.. tem sobre aq no fórum só jogar na busca..

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Vinicius.sk8 disse:

Fala galera.. Minha planta ja esta murcha faz uns dias, porem ja reguei, aumentei temperatura e ventilaçao, mas continua murcha, um detalhe q reparei foi que a gua da rega está descendo muito rapido, o solo nao esta absorvendo completamente, alguem sabe o que é e como resolver ? 

possivelmente excesso de rega.

6 horas atrás, fenbasso disse:

@Barspin

tarde pessoal

Entortei a Maria há 3 dias. Hoje dei uma apertada no caule e desci o restante dela.

A955E616-E538-4CF8-AF3C-A242C5957229.jpeg

8B321889-E89C-4A2E-BC50-232942C99D2F.jpeg

2D2D53DA-D15A-482E-8E35-498C4728DA23.jpeg

cara me da umas dicas pra fazer lst,mesmo sendo um negocio super inofensivo pra planta eu tenho um puta medo de machucar ela.. 

Compartilhar este post

Link para o post