Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
4 horas atrás, Barspin disse:

Tá no ponto pra transplantar. Novo vaso com, no mínimo, 4 a 7 litros.

@Barspin

Brother uma dúvida por favor...

Estou pensando em fazer o transplante hoje a noite..

Após o transplante..

Rego ela? Somente água ou fertilizante?

Continuo mantendo na luz ou deixo no escuro e deixo na luz amanhã?

Abraço!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, fenbasso disse:

@Barspin

Após o transplante..

Abraço!

Cara, transplantou, rega normalmente, luz normal, da forma que a planta está acostumada. Quanto menos interferir na rotina, melhor.

Elas sentem um pouco, podem murchar no primeiro dia, mas depois elas reanimam.

Para tirar desse pote passa uma tesoura, pra abrir como se fosse uma banana, e NUNCA puxe a planta pelo caule. Tente não desmanchar o torrão de terra, para não machucar as raízes.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve Bom dia

Man preciso saber mais a fundo sobre carencia de Mg magnesio estou tento problemas direto todas as plantas todos os ciclos, nao sei mais como solucionar, sempre da a msm carencia e no fim morre de overfert, ja li tudo sobre carencia de Mg.

Sera que devo mudar logo minha midia e começar do zero no proximo ciclo ou apenas misturar com outra midia nova.

Obs: estou pensando em usar CALCÁRIO DOLOMÍTICO qual opiniao de vcs?

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Dr. Weeds disse:

Salve Bom dia

Man preciso saber mais a fundo sobre carencia de Mg magnesio estou tento problemas direto todas as plantas todos os ciclos, nao sei mais como solucionar, sempre da a msm carencia e no fim morre de overfert, ja li tudo sobre carencia de Mg.

Sera que devo mudar logo minha midia e começar do zero no proximo ciclo ou apenas misturar com outra midia nova.

Obs: estou pensando em usar CALCÁRIO DOLOMÍTICO qual opiniao de vcs?

Use uma quantidade de calcario dolomitico(esse é bom porque é estabilizador de ph a longo prazo) na terra, mas tenha em mente que não é porque o nutriente está lá que as plantas conseguem acessa-lo. magnésio por exemplo é um nutriente que tem direta ligação com a transpiração da planta(todos tem por causa da ação osmótica mas magnésio é mais evidente), então se não tiver fluxo de ar passando da parte de baixo da planta para a parte de cima, voce pode plantar elas em magnésio puro que elas não vão conseguir absorver o magnésio.

Qual tipo de terra voce usa?

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, fenbasso disse:

@Barspin

Após o transplante..

Abraço!

Deixe a terra secar bem(sem foder as plantas), aí aumenta a chance de você transplantar sem danificar as raízes, depois do transplante regue até chegar próximo do ponto de saturação, apenas com água, na próxima rega já pode voltar ao regime normal.

pode manter na luz se ela estiver aguentando de boa o sol.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 13/12/2019 at 11:57, Barspin disse:

Pqp, 30° fora vc tem um problema aí, cara... esse já é o limite pra um bom plantio indoor.

Talvez seja bom pensar nisso daqui:

Mano

E eu n descobri ontem que eu já tenho um esquema praticamente pronto desse aí de uma adega de vinhos que tá parada aqui. Só add esse termostato que liga e desliga

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, fenbasso disse:

Mano

E eu n descobri ontem que eu já tenho um esquema praticamente pronto desse aí de uma adega de vinhos que tá parada aqui. Só add esse termostato que liga e desliga

Cara, se pans nem precisa termostato. Faça o teste e veja o quanto baixa... ou liga ele junto com o timer, pra refrigerar só quando as lampadas tiverem acesas

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, 2Bira disse:

Bom dia amigos. Estou com um grande problema, meu pé ta ficando com um verde bem claro e uns pontinhos nas folhas e estar demorando pra se desenvolver. Por enquanto estou sem foto, mas breve postarei !! 

Verde claro = falta de N

Pontinhos brancos = pragas

Link para o post
  • Usuário Growroom
9 horas atrás, urzadota disse:

Deixe a terra secar bem(sem foder as plantas), aí aumenta a chance de você transplantar sem danificar as raízes, depois do transplante regue até chegar próximo do ponto de saturação, apenas com água, na próxima rega já pode voltar ao regime normal.

pode manter na luz se ela estiver aguentando de boa o sol.

Cara, eu sempre transplanto com o torrão úmido, por que só o fato da terra esfarelar de seca já danifica as raízes.

As raízes tem ramificaçõez microscópicas, e o mínimo movimento rompe elas. Por isso o cuidado extremo ao transplantar.

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, urzadota disse:

Use uma quantidade de calcario dolomitico(esse é bom porque é estabilizador de ph a longo prazo) na terra, mas tenha em mente que não é porque o nutriente está lá que as plantas conseguem acessa-lo. magnésio por exemplo é um nutriente que tem direta ligação com a transpiração da planta(todos tem por causa da ação osmótica mas magnésio é mais evidente), então se não tiver fluxo de ar passando da parte de baixo da planta para a parte de cima, voce pode plantar elas em magnésio puro que elas não vão conseguir absorver o magnésio.

Qual tipo de terra voce usa?

boa tarde,

Man uso terra vegetal sem adubação com fibra de coco, po de coco e vermiculita, ferts uso smart grow FAT NUG e advanced nutrients bud candy.

Link para o post
  • Usuário Growroom

Volto novamente pra pedir a opinião dos senhorXs

Estou numa questão que não sei como proceder...

Meu ambiente de cultivo não é totalmente fechado, tem uma brecha na parte de baixo e é aberto na parte de cima.

Na parte de cima tem 4 "entradas", 2 pra dentro do quarto (traços azul claro) e  2 que dão pra "rua" (traços verde).

grow2.jpg.30ebba00afeb89c11ad0fd6b4190a7d3.thumb.jpg.243509788cecae1bca2e4ea445935d7f.jpg

Antes que perguntem, não entra luz no período de escuro da planta...

Mas ai que vem a questão que ta me deixando um pouco de cabeça quente..

Da outra vez que pedi ajuda, me recomendaram investir em um exaustor porém pelo fato de não ser totalmente vedado, o ar quente não fica acumulado a ponto do exaustor fazer diferença nesse quesito e, por não ser vedado, não chega a criar pressão negativa. Já na questão da humidade, acho que deu uma influenciada mas não sei o quanto.

Estou cogitando mudar o lado do exaustor, jogar ar para dentro invés de tirar, certamente iria diminuir a temperatura mas será que vai aumentar demais a humidade do grow?

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Barspin disse:

Cara, eu sempre transplanto com o torrão úmido, por que só o fato da terra esfarelar de seca já danifica as raízes.

As raízes tem ramificaçõez microscópicas, e o mínimo movimento rompe elas. Por isso o cuidado extremo ao transplantar.

Boa tarde man

desculpa me meter na conversa de vcs, falando sobre transplante, sempre espero a midia estar seca, nao totalmente, penso assim se vai transplantar é pq o vaso esta pequeno, então quando a midia estiver vem seca é so apertar o vaso bem de vagar com calma e e apertando ele todo de todos os lados e embaixo tbem, assim as raizes vão se soltar das paredes do vaso e tbem a midia, ai vc vira o vaso de cabeça pra baixo deixando o caule da planta entre os dedos, e puxa o vaso de vagar se precisar chame alguem pra ajudar a ir apertando o vaso enquanto deixa ele de cabeça pra baixo.. desta forma q faço sempre sai certinho toda a midia juntinha nas raizes, sem quebrar nada sem estressar quase nada a planta.

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Barspin disse:

Fiz o transplante ontem.

Rasguei a garrafa feito banana pra criar espaco. Virei de ponta cabeça e fui apertando pra ela ir caindo. Saiu o bloco inteiro. Coloquei inteiro na turfa + perlita + húmus misturado que montei no vaso. A floreira tem 6L. Fiz uma rega de uns 400ml com fertilizante e deixei normal na luz...segue rotina.

Aparentemente tudo normal até agora.

Plantei próxima ao canto pra fazer o treinamento e scrog depois (Aliás, não sei quando posso começar a treinar e scrog)

E3B90623-B425-4B07-8DCB-2A464B31D3CB.jpeg

D2EB814E-7395-4298-B3D8-7612508D3DD1.jpeg

C7111C4A-E471-4A79-9D82-576F3AC9DCD6.jpeg

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 16/12/2019 at 02:54, Barspin disse:

E o PH, como tá?

Se tiver muito ácido ou muito alcalino a planta não consegue absorver os nutris corretamente.

Ten uns testezinhos rápidos no youtube, com bicarbonato e vinagre, caso vc não tenha um medidor.

Não é a melhor saída, mas tem um fert mineral barato, marca Dimy, pra flores, ele é 4-14-8, aplica meia dose borrifando nas folhas, 1 vez ao dia, que o fósforo chega.

(Mesmo assim, procure por spider mites embaixo das folhas, é uma praga comum e minúscula, difícil de identificar)

Estou sem medidor de ph ainda. Vlw pela dica dos testes do youtube. Enqto as spider.. estou borrifando uma solução orgânica.. q já deram jeito nelas faz umas 2 semanas.

Vou fazer o lance do ph e volto pra dizer. 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, Barspin disse:

No seu proprio post voce ta concordando comigo "As raízes tem ramificaçõez microscópicas, e o mínimo movimento rompe elas. Por isso o cuidado extremo ao transplantar."

só do fato dela perder a compactação natural em volta dela, já causa um choque de transplante, MAS as plantas são guerreiras,  elas resistem até a transplante onde você lava a terra pra longe das raízes, só que não vão ser todas que vão sobreviver.

Procure o termo "bloco nai", na agricultura é feito praticamente desse jeito, só que ao invés de areia usam terra argilosa.

Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, fenbasso disse:

Fiz o transplante ontem.

Rasguei a garrafa feito banana pra criar espaco. Virei de ponta cabeça e fui apertando pra ela ir caindo. Saiu o bloco inteiro. Coloquei inteiro na turfa + perlita + húmus misturado que montei no vaso. A floreira tem 6L. Fiz uma rega de uns 400ml com fertilizante e deixei normal na luz...segue rotina.

Aparentemente tudo normal até agora.

Plantei próxima ao canto pra fazer o treinamento e scrog depois (Aliás, não sei quando posso começar a treinar e scrog)

E3B90623-B425-4B07-8DCB-2A464B31D3CB.jpeg

D2EB814E-7395-4298-B3D8-7612508D3DD1.jpeg

C7111C4A-E471-4A79-9D82-576F3AC9DCD6.jpeg

Ficou top, mermão. 2 ou 3 dias já pode começar a amarrar.

Aliás quer "o scrog" em floreira? Pega esse diário do mano @Green Devil

Vc pode dobrar o caule da sua com supercropping, um pouco por dia, e seguir nas amarras igual ao diário aí

Sucesso, fio

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Salve salve rapaziada ! 
Como não tenho condições de comprar um grow, to improvisando colei umas sulfite no guarda roupa deu uma refletida melhor aparentemente ! 
e liguei um cooler pra fazer um vento nas danadas,  tirem minhas dúvidas .

ta saindo uns pelinhos será que é fêmea ? 
aparentemente parece pistilos ! 
desculpem pelo growbiarra mas quem quer fugir de tráfico e cultivar sua própria plantinha até que estou indo bem ! 

Alô @Barspin que sempre me dá uns toques ! 

abraço marofado rapaziada ! 

0A4EC238-3A50-4F47-A749-8FF411E6DFB6.jpeg

FDBC242F-7D2A-49E8-BD6F-66B4A50E2ADB.jpeg

3F1EE930-F7A3-49D2-BF7A-D6856AE435BC.jpeg

891BDE85-679F-4760-B93D-634F00618827.jpeg

7CC797F4-AC40-4DD4-AA5B-04E17BF89213.jpeg

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, Dani_thc disse:

Salve salve rapaziada ! 
Como não tenho condições de comprar um grow, to improvisando colei umas sulfite no guarda roupa deu uma refletida melhor aparentemente ! 
e liguei um cooler pra fazer um vento nas danadas,  tirem minhas dúvidas .

ta saindo uns pelinhos será que é fêmea ? 
aparentemente parece pistilos ! 
desculpem pelo growbiarra mas quem quer fugir de tráfico e cultivar sua própria plantinha até que estou indo bem ! 

Alô @Barspin que sempre me dá uns toques ! 

abraço marofado rapaziada ! 

0A4EC238-3A50-4F47-A749-8FF411E6DFB6.jpeg

FDBC242F-7D2A-49E8-BD6F-66B4A50E2ADB.jpeg

3F1EE930-F7A3-49D2-BF7A-D6856AE435BC.jpeg

891BDE85-679F-4760-B93D-634F00618827.jpeg

7CC797F4-AC40-4DD4-AA5B-04E17BF89213.jpeg

Salve mano @Dani_thc

Grow justo mano, manda ver, depois adiciona uma ou duas fluor que vai que vai.

Sua plantinha ainda é muito nova, não mostrou o sexo. Tomara que seja uma menina. Segue na missão que logo que vc sabe.

(Eu vi os pelinhos ali, mas fiquei na dúvida, pq não saem do nó)

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
7 horas atrás, Barspin disse:

Salve mano @Dani_thc

Grow justo mano, manda ver, depois adiciona uma ou duas fluor que vai que vai.

Sua plantinha ainda é muito nova, não mostrou o sexo. Tomara que seja uma menina. Segue na missão que logo que vc sabe.

(Eu vi os pelinhos ali, mas fiquei na dúvida, pq não saem do nó)

Bom dia bom dia ! 
Valeu mano @Barspin 

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
12 horas atrás, Barspin disse:

Ficou top, mermão. 2 ou 3 dias já pode começar a amarrar.

Aliás quer "o scrog" em floreira? Pega esse diário do mano @Green Devil

Vc pode dobrar o caule da sua com supercropping, um pouco por dia, e seguir nas amarras igual ao diário aí

Sucesso, fio

Top esse tuto hein!!!

Sabadão já entorto e amarro a bichinha.

Peguei uma floreira tamanho 44cm. No comprimento ficou top...mas a largura extrapolou a metade da caixa 😔

A próxima muda vou precisar manter um vaso redondo ao invés de floreira...não cabe

Link para o post
  • Usuário Growroom
28 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

Vocês contam a flora apartir do 12/12 ou apartir do dia que mostram os pistilos?

Depende da genética. As automáticas não dependem de fotoperíodo, logo começam a flora praticamente quando mostram os pistilos. 

Já as plantas regulares dependem da virada da rotina de luz. Então assumem a flora por volta de 2 semanas da virada pra 12/12.

Link para o post