Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

46 minutos atrás, Weederz disse:

Nossa parceiro. 

Vacilei. Agora pra corrigir posso colocar elas em 100% de terra preta? O que vc faria nesse caso? Posso colocar ela no grow já nesse fase? Estou lendo o grow bible, mas elas estão indo mais rápido que minha leitura hahaa

E valeu pela dica da lâmpada ✌

As ramificações das raízes nessa fase são microscópicas, se vc mexer elas quebram e a planta morre. 

Tenta com um colherzinha, tirar o humus e colocar terra no lugar, sem mexer com a planta, tipo cirúrgico mesmo.

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Weederz disse:

Putz! 

Ontem peguei uma promo no depósito perto de casa. Comprei 2 led por $16,9. Sera que vai dar ruim por ser de bulbo? Coloquei 1 cooler c ar saindo e 1 c ar entrando, só 😬

https://www.americanas.com.br/produto/47512733/lampada-led-15w-6500k-a65-e27-48bledbf15yu-elgin?pfm_carac=lampadas de led 15w&pfm_index=18&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId&sellerid

É pra tirar o bulbo com a mão.

LED-bulbs-collection-e1481557792223-600x

ficaria dessa forma.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, urzadota disse:

se for real esse watts, da pra levar na boa com duas lampadas

6 leds de 0,5w = 3w REAIS por lâmpada led de bulbo (e não 15w como diz a embalagem).

Eu já vi um diário aqui que o cara montou 10 led bulbo. A planta cresce, mas por esse preço vc coloca 4 led e27 full spectrum, que gasta menos, esquenta menos e rende muito mais.

Economizar em luz é perder em rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Barspin disse:

6 leds de 0,5w = 3w REAIS por lâmpada led de bulbo (e não 15w como diz a embalagem).

Eu já vi um diário aqui que o cara montou 10 led bulbo. A planta cresce, mas por esse preço vc coloca 4 led e27 full spectrum, que gasta menos, esquenta menos e rende muito mais.

É melhor errar pra menos do que pra mais, aí você fica gastando na conta de luz. e ainda tem que aumentar a distancia da luz.

Pode montar um grow com 1000w de bulbo, hps ou quantum board. mas se o jardineiro for retardado, o resultado não vai ser bom.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Barspin disse:

https://www.icmag.com/ic/showthread.php?t=314806&page=8

divirta-se.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, pessoal.

Estou com a pretensão de encomendar uma semente para cultivo. Será minha primeira vez.
Ocorre que, por inexperiência, não sei como funciona o trâmite do envio da semente. Apesar de ter lido a respeito, restam-me algumas dúvidas.
No que se refere à questão legal, tenho ciência de que a mera encomenda da semente não caracteriza crime algum. Sei que, em última instância, nada ocorrerá. Mas, por não ser uma questão de conclusão consolidada, o temor reside na eventual possibilidade de algum constrangimento (p. e., intimação para esclarecimento), pois já li relatos nesse sentido.

Dei uma pesquisada e, pelo que vi, o site cannabiorganic.com parece prestar um serviço bom.

Minha dúvida é: o site é bom? Garante que não haverá nenhum tipo de constrangimento por causa da encomenda?
Se for necessário algumas precauções, o que recomendam? Há pessoas, p. e., que fazem o pedido em nome fictício ou algo semelhante?
A embalagem é discreta?
O pagamento por boleto é seguro?

Enfim, espero que compreendam meu receio e me ajudem com essas dúvidas.
Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Barspin disse:

https://www.eletronicasantana.com.br/lampada-led-15w-6500k-a65-e27-48bledbf15yu-elgin/p

Pelo visto é real os W, pensa também que o lumen vai dobrar quando tirar o bulbo.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, reshals disse:

talvez overfet? eu em particular regaria apenas com agua de ph controlado por uma semana pra ver como reage,pode ser desde o solo até o tipo de agua que vc usa. se der para postar mais fotos das plantas seria de grande ajuda,normalmente da pra saber pela cor do caule algum sintoma de algum erro.

eu tava regando com fert (top crop) e água de filtro a cada 4 dias, mas reduzindo também a concentração do fert pra isso. O ph eu nao sei, não tenho medidor, mas olha uma foto mais de cima:

6135321e-bf4d-4706-bdf0-3311aa8128a7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Barspin disse:

Cara, precisamos saber mais detalhes pra te ajudar. Parece ser deficiência de P (fósforo).

Qual a composição do solo que vc cultiva, qual o fert vc tá dando, qual frequência, qual iluminação?

O solo é um solo pronto q comprei de mistura de fibra de coco + turfa + perlita, mas isso foi depois de um transplante que fiz. O torrão de origem é de um vaso que tinha aqui com samambaia plantada. Tava regando com topcrop toda regua com a concentração reduzida a cada 4 dias. Tem 3 dias que ta na floração e a iluminação são 130W de lampadas led bulbo distribuidas. O grow ta forrado com manta asfaltica (3 brancas 6000K e o resto tudo amarela 3000K).

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, Soprasd disse:

eu tava regando com fert (top crop) e água de filtro a cada 4 dias, mas reduzindo também a concentração do fert pra isso. O ph eu nao sei, não tenho medidor, mas olha uma foto mais de cima:

pela folhagem eu diria que é problema de nutrição,agora se é mais ou menos doque deveria eu não sei,vou deixar pro @Barspin confirmar isso que eu disse,mas pode ser o ph do solo ou da agua tambem

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Barspin disse:

Fala irmão.

Vc precisa olhar os tricomas. Baixa um app de microscópico, e usa ele com bastante luz, pra melhorar a qualidade da imagem.

Os tricomas começam transparentes, depois ficam ligeiramente leitosos (o que vai ser difícil de identificar pelo celular).

A partir do primeiro tricoma ficar ambar vc já pode colher, a erva terá um efeito mais mental, eletrizante. Até 50% dos tricomas ficarem ambar, a erva tem um efeito mais corporal, relaxante. Passou de 50% vc já está perdendo os tricomas.

como assim perde tricoma depois dos 50%? lembro de ter lido que o ideal fica entre 70% e 80%. tem algum topico completo sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, reshals disse:

pela folhagem eu diria que é problema de nutrição,agora se é mais ou menos doque deveria eu não sei,vou deixar pro @Barspin confirmar isso que eu disse,mas pode ser o ph do solo ou da agua tambem

Eu pensei poder ser fome porque como eu tava regando toda rega com fert, acabei colocando pouco fertilizante com medo de overfert, talvez coloquei pouco demais e ao mesmo tempo zoou o ph do solo fazendo varias regas com ph de fertilizante

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Soprasd disse:

Eu pensei poder ser fome porque como eu tava regando toda rega com fert, acabei colocando pouco fertilizante com medo de overfert, talvez coloquei pouco demais e ao mesmo tempo zoou o ph do solo fazendo varias regas com ph de fertilizante

então,o ideal seria medir o ph exato do solo e da sua agua com equipamento apropriado,vc já fez flush?

se nao tiver feito flush faz um o mais cedo possivel,se ela piorar vc ja pode descartar a possibilidade de overfet,mas vc seguiu as dosagens do fabricante? sempre use metade dela pra evitar problema.

Compartilhar este post

Link para o post

sou novo em usar a erva recreativa. ja fumei algumas vezes.

mas a minha duvida é se eu comer maconha pura com um bolo por exemplo eu fico chapado? pq aq em casa nao ta legalize por enqnt e eu não qro fumar pra n deixar cheiro etc. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/12/2019 at 03:21, reshals disse:

no seu caso acredito que 66% de exaustão é 33% de entrada são o ideal,ou seja 2 fans de exaustão para um de entrada de ar (do mesmo tamanho e modelo)

Tou inclinado a fazer 50/50,  com exaustor da ventisol de 100,queria saber se é silencioso,tem que ser totalmente silencioso,acho que é o maximo que consigo levando em conta a descrição, vou começar o projeto ainda, mas pretendo terminalo esse ano agradeço a contribuiçao.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Barspin disse:

Cooler sem ruído é o de computador, mano, mas não é aqueeeeela potência. Se seu problema é barulho, começa com 2 de computador exaustando. E talvez vc precise de mais 1 jogando ar fresco pra dentro. Isso é o mínimo, pessoal faz isso em PC Grow.

Aqueles coolers 110v que vende no ML, 10 ou 12cm, faz bastante ruído. 

Faz sentido tb colocar 1 cooler pra soprar na planta, isso faz bem para o desenvolvimento.

Mano mas cooler vai dar conta de 3,5m3?(acho que nao mano)

Sei que sao silenciosos mas meu groww é. Queeeente,prasizo tb de força,essas de banheiro sao barulhentos?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1189217142-exaustor-residencial-100mm-ambiente-pequeno-teto-parede-127v-_JM#position=3&type=item&tracking_id=fd4e37f0-ccf3-43ee-ac8b-4e37e5c9aa08 imaginei que dois é o máximo pra mim...

Tb tem ums de preço bem salgado,qie se disem silenciosos...

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, XzCry disse:

sou novo em usar a erva recreativa. ja fumei algumas vezes.

mas a minha duvida é se eu comer maconha pura com um bolo por exemplo eu fico chapado? pq aq em casa nao ta legalize por enqnt e eu não qro fumar pra n deixar cheiro etc. 

Tem ue descaeboxilar pra lombrar.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, reshals disse:

como assim perde tricoma depois dos 50%? lembro de ter lido que o ideal fica entre 70% e 80%. tem algum topico completo sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Bom dia a todos! duvida rapida! estou no meu primeiro cultivo porem ja tive algum contato com cultivos de outros brothers! a situaçao é a seguinte: tenho uma unica planta de uma semente de colombia gold (unica semente que vi na vida) ele cresceu bem no vegetativo, tirei 2 clones, uma semana depois ela começou a florecer, ela esta no sol. ela deve estar na segunda semana de flora....coincidentemente começou a chover severamente aqui...tipo 300mm em 10dias....nessa planta mae começou a rolar um processo com ela de encolimento e afinamento das folhas e tambem uma certa perda de tonalidade do verde. imagino q a chuva fez um flush nela....estou certo? esse fenômeno das folhas afinarem a encolherem e alguma deficiência especifica?
essa planta mae foi adubada com sensi grow, b52, voodoo juice e piranha, na floraçao ela esta com sensi bloom, rhino skin, bug ignator, big bud, sensizym.
Solo Carolina Soil com pertila.

Ja os clones estao numa estufa crescendo vigorosamente com folhas grandes e verde intenso  com mesmo ciclo de adubaçao da Advanced.
a titulo de curiosidade é uma Home Box 120x120x200 , com um viparspectra 1200w(consumo 530w) com 2 duct fans da AC Infinity modelo t4 um de entrada outro saida. ela ta operando numa faixa de 20 a 30 graus
basicamente estou com os 2 clones e 3 bubble sour q brotaram recentemente pra pegar as manhas da estufa...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Mano mas cooler vai dar conta de 3,5m3?(acho que nao mano)

Sei que sao silenciosos mas meu groww é. Queeeente,prasizo tb de força,essas de banheiro sao barulhentos?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1189217142-exaustor-residencial-100mm-ambiente-pequeno-teto-parede-127v-_JM#position=3&type=item&tracking_id=fd4e37f0-ccf3-43ee-ac8b-4e37e5c9aa08 imaginei que dois é o máximo pra mim...

Tb tem ums de preço bem salgado,qie se disem silenciosos...

Cara, esse de banheiro não é tão silencioso.

O fato do seu grow ter 3,5m2 nem é o problema. O problema é a equação de troca de calor.

Temperatura média da sua cidade + quanto as lâmpadas vão esquentar

Por exemplo, se vc mora num lugar que bate 30/35° na sombra, só com ar condicionado resolve. Se vc mora num lugar onde a média é 25° e vc vai usar led, só trocar o ar de dentro basta.

Você já pensou em iluminação? Fluor esquenta, COB Led esquenta, as de vapor de sódio ou metal nem se fala... 

Talvez vc precise pensar seu projeto por ai

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, V.att disse:

Ola Bom dia a todos! duvida rapida! estou no meu primeiro cultivo porem ja tive algum contato com cultivos de outros brothers! a situaçao é a seguinte: tenho uma unica planta de uma semente de colombia gold (unica semente que vi na vida) ele cresceu bem no vegetativo, tirei 2 clones, uma semana depois ela começou a florecer, ela esta no sol. ela deve estar na segunda semana de flora....coincidentemente começou a chover severamente aqui...tipo 300mm em 10dias....nessa planta mae começou a rolar um processo com ela de encolimento e afinamento das folhas e tambem uma certa perda de tonalidade do verde. imagino q a chuva fez um flush nela....estou certo? esse fenômeno das folhas afinarem a encolherem e alguma deficiência especifica?
essa planta mae foi adubada com sensi grow, b52, voodoo juice e piranha, na floraçao ela esta com sensi bloom, rhino skin, bug ignator, big bud, sensizym.
Solo Carolina Soil com pertila.

Ja os clones estao numa estufa crescendo vigorosamente com folhas grandes e verde intenso  com mesmo ciclo de adubaçao da Advanced.
a titulo de curiosidade é uma Home Box 120x120x200 , com um viparspectra 1200w(consumo 530w) com 2 duct fans da AC Infinity modelo t4 um de entrada outro saida. ela ta operando numa faixa de 20 a 30 graus
basicamente estou com os 2 clones e 3 bubble sour q brotaram recentemente pra pegar as manhas da estufa...

Eu diria, de chute, que é uma mistura de flush com overwatering.

Vi num diário outdoor aqui do fórum um cara que meteu um guarda-sol em cima da planta dele pra defender da chuva.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Soprasd disse:

Então, se ela entrou em floração é deficiência de fósforo. Não é over.

O Top Veg não tem muito fósforo. Nessa fase o indicado é o Top Bloom.

Vc pode fazer um chá com cinza de lenha pra suprir o P (fósforo). Casca de banana também tem P, mas menos que as cinzas.

Seria legal fazer um teste do PH do solo, pra saber se está muito ácido ou muito alcalino. Isso afeta a absorção de nutris.

Aqui vai um vídeo de como medir sem equipamento

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, urzadota disse:

É melhor errar pra menos do que pra mais, aí você fica gastando na conta de luz. e ainda tem que aumentar a distancia da luz.

Pode montar um grow com 1000w de bulbo, hps ou quantum board. mas se o jardineiro for retardado, o resultado não vai ser bom.

Cara, cê tá falando em errar pra menos com ledzinho de bulbo. 

Bom, meu toque eu dei. Se acha que pode levar o cultivo desta forma, manda ver. Já vi PC grow render algo com 3 led bulbo desmontado, então segue o barco.

A indicação que sempre faço para os novatos aqui é baseado no que eu cultivei e aprendi sobre eletrônica. E te garanto que esses Watts indicados na embalagem são estimados, mesmo para "supostos" painéis de 1000w

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dia, pessoal.

Estou com a pretensão de encomendar uma semente para cultivo. Será minha primeira vez.
Ocorre que, por inexperiência, não sei como funciona o trâmite do envio da semente. Apesar de ter lido a respeito, restam-me algumas dúvidas.
No que se refere à questão legal, tenho ciência de que a mera encomenda da semente não caracteriza crime algum. Sei que, em última instância, nada ocorrerá. Mas, por não ser uma questão de conclusão consolidada, o temor reside na eventual possibilidade de algum constrangimento (p. e., intimação para esclarecimento), pois já li relatos nesse sentido.

Dei uma pesquisada e, pelo que vi, o site cannabiorganic.com parece prestar um serviço bom.

Minha dúvida é: o site é confiável? Garante que não haverá nenhum tipo de constrangimento por causa da encomenda?
Se for necessário algumas precauções, o que recomendam? Há pessoas, p. e., que fazem o pedido em nome fictício ou algo do tipo?
A embalagem é discreta?
O pagamento por boleto é seguro?

Enfim, espero que compreendam o receio de um iniciante e me ajudem com essas dúvidas.
Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscaria dizer que aquela ELGIN não tem 15w nem fodendo. Nunca usei no grow, foda-se, mas eu tinha uma no meu quarto e era terrível de fraca. Antes eu tinha uma fluorescente 20w (essas normalzinha da Taschibra) e iluminava monstruosamente mais. Quando queimou e coloquei essa Elgin (peguei no mercado), ficava uma bosta e forçava muito minha vista. Se tirasse o bulbo ficava ainda pior pra iluminar longe. E isso que essa Elgin 15w diz ser "equivalente 90W Incandescente e 26W Fluorescente". Nem aqui nem na china que é. Obviamente não possuo em minha residência nenhum laboratório de análise de feixe de luz, to só dando meus pitacos. Se fosse pra fazer grow com luz "de mercado" eu pelo menos iria preferir fluo. Ou ja ia pegar as led 28w de 30 pila no ML (que também não devem ter 28w, mas pelo menos tem espectro de cores melhor). Não to dizendo que não vai crescer nada com essa elgin, mas vale a pena pegar coisa melhor.

Isso de que "o rendimento depende do jardineiro" pra mim nem entra na discussão. Se o cara for bom, ele tira rendimento ainda melhor com setup melhor, não é? O só porque o cara é bom ele tem que pegar setup ruim pra provar alguma coisa?

Bora fumar, seus nervoso :bong-hits:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post