Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

4 horas atrás, Linogrower disse:

Não sei se vai te ajudar, mas vou dar um exemplo do meu grow, uso um exaustor de 25cm em cima do grow TIRANDO o ar de dentro, e uma entrada passiva de ar atrás dele, lá em baixo.. porém, se o ambiente em que está o grow estiver muito que te, não adianta nada, no meu caso o grow fica no quarto, preciso manter o quarto aberto, porta e janela pra trocar o ar, se não o quarto esquenta e tudo esquenta, mas a questão é q é melhor TIRAR o ar quente que fica no topo do ar, puxando ar fresco pra dentro, testa desse modo que talvez pode te ajudar

Abraço ✌️

Obg pelA contribuição,25 cm pra mim (está fora de questão) imagino ser demais pro meu espaço,e nao posso quebrar 25cm de diametro da parede,é pala.imagino 10cm de um exaustor (apenas 1 q seria mais facil e economico)bom "ou q funcione" e q seja silenciozo,estou sendo exigente pq as condições n saoboas,e o lugar é paaala demais,qualquer mudança de terreno é crau, sei q tira o ar quente de cima,mas a questao é que é quente o lugar,e a entrada passiva n se compara a uma porta aberta,nem de longe.

Obg pelo exemplo.

Instalar 2 exausts....é coisa pra se pensar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, urzadota disse:

Esse substrato de casca de pinus + cinzas deve deve sequestrar muito do nitrogenio. quando for usar cinzas ou outros materiais ricos em carbono(pó de serra, casca de pinus, etc.), tente enriquecer com esterco, humus ou urina por 15 dias antes de aplicar. O mesmo conceito se aplica para pó de rocha(apenas se for usar o pó de rocha como nutriente principal(N-P-K, e não como fonte de Cal, Mag).

Sobre os talos roxos geralmente é deficiência de P-K ou algo genético, mas como você adicionou o fertilizante, eu acredito que seja algo envolvendo a umidade do solo ou é a genética da planta fazendo isso.

Vc acha q essas necrosadas nela pode ser deficiência de nutriente então? Mesmo com 20 dias e aplicando o npk? Eu fiquei mt na dúvida se não deu over por eu ter feito a aplicação na terra ao invés de foliar igual manda na embalagem.. Mas fiz um flush hj pra lavar, se eu comprar um húmus ou fazer um chá de casca de banana, borra de cafe, essas coisas ao invés de npk e botar assim q fizer a próxima rega será q resolve? Brigadão amigo! 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, redeyes0420 disse:

Vc acha q essas necrosadas nela pode ser deficiência de nutriente então? Mesmo com 20 dias e aplicando o npk? Eu fiquei mt na dúvida se não deu over por eu ter feito a aplicação na terra ao invés de foliar igual manda na embalagem.. Mas fiz um flush hj pra lavar, se eu comprar um húmus ou fazer um chá de casca de banana, borra de cafe, essas coisas ao invés de npk e botar assim q fizer a próxima rega será q resolve? Brigadão amigo! 

não acredito que seja deficiencia de um macro nutriente, se for é de micro. mas muito possivelmente é a quantidade de rega, ambiente ou o substrato que vocE usou.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/12/2019 at 21:34, Soprasd disse:

boa noite
alguém tem referencias de estudo sobre estresse e relação com a  produção de plantas herma?

Edit: alguem consegue me esclarecer tb sobre o que sao essas manchas?

ef74b955-f4cf-40df-b074-0e5052eb614d.jpg

Alguém da uma luz fml tem outras folhas adoecendo parecidas com essa

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Linogrower disse:

large.IMG_20191211_130607634.jpg.f22aab33296d07184c62afd104bc9d10.jpglarge.IMG_20191211_130628595.jpg.b9cf2eea5cf87e03809e3c43e13dbfda.jpglarge.IMG_20191211_130701297.jpg.0833f1fbf45efe79118fb72b691363f2.jpg fala galera, tô com essa sativa florindo a 7 semanas, está começando a amarelar as folhas velhas, não sei se já passo a faca, ou levo mais uns 15/20 dias, o que acham? Será que engorda mais? Valeeeu

Cultivo 100% organico caseiro

Semente de prensado

Fala galera, alguém pra me dar uma força? Primeiro cultivo q bombou, tô com medo de passar do tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, é a primeira vez que cultivo e faço-o num grow construído por mim.Queria saber o acham das plantas sendo que coloquei as sementes germinada na terra faz 13 dias. Abraço

IMG_20191209_232141.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, THXxX disse:

Boas, é a primeira vez que cultivo e faço-o num grow construído por mim.Queria saber o acham das plantas sendo que coloquei as sementes germinada na terra faz 13 dias. Abraço

IMG_20191209_232141.jpg

É bom ja ir pensando em transplantar para um vaso maior e já pensar na adubação dependendo do solo.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Linogrower disse:

large.IMG_20191211_130607634.jpg.f22aab33296d07184c62afd104bc9d10.jpglarge.IMG_20191211_130628595.jpg.b9cf2eea5cf87e03809e3c43e13dbfda.jpglarge.IMG_20191211_130701297.jpg.0833f1fbf45efe79118fb72b691363f2.jpg fala galera, tô com essa sativa florindo a 7 semanas, está começando a amarelar as folhas velhas, não sei se já passo a faca, ou levo mais uns 15/20 dias, o que acham? Será que engorda mais? Valeeeu

Cultivo 100% organico caseiro

Semente de prensado

da uma olhada na cor dos pestilos,apartir de 50% deles amarronzados ja ta bom pra colher,mas o aconselhado são 70% 

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Gente um grow,5m por 70cm de altura por 2m....

Quente que só,e só contando com 1 exaustor.possivelmente de 
-Vazão: 107m³ /h. (ou metade disso)

Seria melhor o trabalho do exaustor puxar o ar de dentro do grow pra fora ou trazer ar de fora pra dentro?(melhor pressao negativa ou possitiva?)

Contando q o grow não é vedado,existem brexas digamos q uma janela de 50cm por 50cm.

Sem ventilação externa,só o trabalho do exaustor e um ventilador pequeno...

Alguem sabe responder essa pergunta de vestibular?

no seu caso acredito que 66% de exaustão é 33% de entrada são o ideal,ou seja 2 fans de exaustão para um de entrada de ar (do mesmo tamanho e modelo)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Soprasd disse:

talvez overfet? eu em particular regaria apenas com agua de ph controlado por uma semana pra ver como reage,pode ser desde o solo até o tipo de agua que vc usa. se der para postar mais fotos das plantas seria de grande ajuda,normalmente da pra saber pela cor do caule algum sintoma de algum erro.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, THXxX disse:

IMG_20191209_232141.jpg

transplanta de vaso e aguarda mais duas semanas pra começar a fertilização,suas plantas estão bonitas.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Linogrower disse:

Fala galera, alguém pra me dar uma força? Primeiro cultivo q bombou, tô com medo de passar do tempo

Fala irmão.

Vc precisa olhar os tricomas. Baixa um app de microscópico, e usa ele com bastante luz, pra melhorar a qualidade da imagem.

Os tricomas começam transparentes, depois ficam ligeiramente leitosos (o que vai ser difícil de identificar pelo celular).

A partir do primeiro tricoma ficar ambar vc já pode colher, a erva terá um efeito mais mental, eletrizante. Até 50% dos tricomas ficarem ambar, a erva tem um efeito mais corporal, relaxante. Passou de 50% vc já está perdendo os tricomas.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Soprasd disse:

Cara, precisamos saber mais detalhes pra te ajudar. Parece ser deficiência de P (fósforo).

Qual a composição do solo que vc cultiva, qual o fert vc tá dando, qual frequência, qual iluminação?

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Obg pelA contribuição,25 cm pra mim (está fora de questão) imagino ser demais pro meu espaço,e nao posso quebrar 25cm de diametro da parede,é pala.imagino 10cm de um exaustor (apenas 1 q seria mais facil e economico)bom "ou q funcione" e q seja silenciozo,estou sendo exigente pq as condições n saoboas,e o lugar é paaala demais,qualquer mudança de terreno é crau, sei q tira o ar quente de cima,mas a questao é que é quente o lugar,e a entrada passiva n se compara a uma porta aberta,nem de longe.

Obg pelo exemplo.

Instalar 2 exausts....é coisa pra se pensar.

Cooler sem ruído é o de computador, mano, mas não é aqueeeeela potência. Se seu problema é barulho, começa com 2 de computador exaustando. E talvez vc precise de mais 1 jogando ar fresco pra dentro. Isso é o mínimo, pessoal faz isso em PC Grow.

Aqueles coolers 110v que vende no ML, 10 ou 12cm, faz bastante ruído. 

Faz sentido tb colocar 1 cooler pra soprar na planta, isso faz bem para o desenvolvimento.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, redeyes0420 disse:

se eu comprar um húmus ou fazer um chá de casca de banana, borra de cafe, essas coisas ao invés de npk e botar assim q fizer a próxima rega será q resolve?

O chá sempre é uma boa, pq é orgânico e mais suave que os ferts concentrados. Vai demorar pra responder um pouco, mas pressa agora é inimiga.

A melhora virá pelas folhas novas. As que deterioraram já era, pode até podar ou cortar as pontinhas necrosadas.

No humus, pega leve. Uma coberturinha apenas, e substrato por cima. A planta vai absorvendo aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve Rapaziada. 

Alguém poderia me dar uma ajuda, minha planta travou o crescimento e está apresentando essas folhas queimadas, está em quase toda. É meu segundo cultivo.

Obrigado

IMG_20191212_125745.jpg

IMG_20191212_125754.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Stonedthc disse:

Salve salve Rapaziada. 

Alguém poderia me dar uma ajuda, minha planta travou o crescimento e está apresentando essas folhas queimadas, está em quase toda. É meu segundo cultivo.

Obrigado

IMG_20191212_125745.jpg

IMG_20191212_125754.jpg

Então.. se vc já estiver levando essa planta na flora por mais de 60 dias é normal amarelar.. 

Se for pren.. leva no mínimo 12 semanas a flora e sendo pren ela pode ter esse aspecto magro msm.. e bem difícil de fazer engordar legal.. 

Ou seja.. leva como estudo e depois arruma umas seeds de genética estabilizada.. estuda melhor as condições para se levar uma planta até o final e só sucesso.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Stonedthc disse:

Salve salve Rapaziada. 

Obrigado

IMG_20191212_125745.jpg

IMG_20191212_125754.jpg

Parece fungo...   veja se você consegue arrancar essa folhas qua parecem mortas,  pois se for fungo vai contaminar o bud.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/12/2019 at 19:23, Barspin disse:

No mínimo mínimo mínimo, 2.000 lumens.

Eu colocaria 4 dessas aqui, baratas, não esquentam e vão bem pra pequenos espaços:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799885712-lmpada-led-grow-28w-plantas-cultivo-indoor-estufa-full-spec-_JM

Muita gente não gosta delas, mas pelo custo benefício resolvem super bem.

Ontem peguei uma promo no depósito perto de casa. Comprei 2 led por $16,9. Será q essa é boa?

https://www.americanas.com.br/produto/47512733/lampada-led-15w-6500k-a65-e27-48bledbf15yu-elgin?pfm_carac=lampadas de led 15w&pfm_index=18&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId&sellerid

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/12/2019 at 19:30, urzadota disse:

Cuidado quando for comprar leds, aconselho você a usar lampadas de 9-12w led sem bulbo, elas dão um resultado bom, os watts são reais(diferente do mercado livre onde eles multiplicam o watts por 2,4,10 na maioria das vezes) Com 3 lampadas de 9w você já consegue fazer um grow muito legal(para o seu tamanho vai ser um grow ótimo, e vai gastar apenas 30w de iluminação) quanto mais espaço de crescimento você quiser, mais watts vai ter que usar para manter a quantidade de fótons rebimbando nas folhas.

Putz! 

Ontem peguei uma promo no depósito perto de casa. Comprei 2 led por $16,9. Sera que vai dar ruim por ser de bulbo? Coloquei 1 cooler c ar saindo e 1 c ar entrando, só 😬

https://www.americanas.com.br/produto/47512733/lampada-led-15w-6500k-a65-e27-48bledbf15yu-elgin?pfm_carac=lampadas de led 15w&pfm_index=18&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page &sellerId&sellerid

Compartilhar este post

Link para o post

Uma outra dúvida:

Coloquei minhas prenseeds p germinar, duas criaram raizes e trasferi pra um vasinho pequeno e coloquei no sol(segunda-feira). Na terça uma já tinha apontado p fora e estava crescendo, a outra ainda não. Ontem meu pedreiro mexeu na que tinha apontado e ela murchou. Coloquei ela inteira no solo d enovo, deixando só a semente p fora. Hj de manhã elas estavam novamente apontando e hoje à tarde estavam murchas de novo. Fiz o mesmo processo. Alguém sabe me dizer porque elas estão murchando? 😢

não coloquei água nelas esses dias porque tem chovido toda tarde(só aguei hj pois não choveu). 

O solo é 100% humos(faço assim com minhas hortaliças pois no início elas necessitam de mta vitamina p brotar). Será q tá mt fértil pra ela? Ou talvez muito sol?

Não consegui postar foto aqui por conta do tamanho do arquivo 

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, Weederz disse:

😣

Jogou dinheiro fora, irmão... dentro de cada lâmpada dessa tem meia dúzia de led, com 0,5w cada. Vai mais de 10 desse pra levar 1 planta.

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Weederz disse:

O solo é 100% humus

Errou aí, brother.

A cannabis tem reservas de energia própria pra 10 dias sem nutri. Colocar 100% de humus é muito ácido, pouco oxigenado, matará suas bebês.

Solo comum, no máximo 10% de humus, sol indireto, água com borrifador, protegido de vento, não pode mexer muito. Bebê.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Barspin disse:

Errou aí, brother.

A cannabis tem reservas de energia própria pra 10 dias sem nutri. Colocar 100% de humus é muito ácido, pouco oxigenado, matará suas bebês.

Solo comum, no máximo 10% de humus, sol indireto, água com borrifador, protegido de vento, não pode mexer muito. Bebê.

Nossa parceiro. 

Vacilei. Agora pra corrigir posso colocar elas em 100% de terra preta? O que vc faria nesse caso? Posso colocar ela no grow já nesse fase? Estou lendo o grow bible, mas elas estão indo mais rápido que minha leitura hahaa

E valeu pela dica da lâmpada ✌

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Barspin disse:

😣

Jogou dinheiro fora, irmão... dentro de cada lâmpada dessa tem meia dúzia de led, com 0,5w cada. Vai mais de 10 desse pra levar 1 planta.

se for real esse watts, da pra levar na boa com duas lampadas

Compartilhar este post

Link para o post