Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, Barspin disse:

Bom, se conseguir postar fotos, ajuda.

Água de torneira? O cloro mata a vida biológica da terra, altera o PH e prejudica as plantas.

Tenta dar água mineral, ou água filtrada. Pra 20 dias de planta ela deve tomar por volta de 40 ou 50ml por dia.

Outro problema são vasos sem drenagem. Acumulam lama no fundo e as raízes ficam sem oxigênio.

Nessa fase as raízes são bem frágeis e pequenas. Rega com lentilha germinada que ajuda a enraizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve salve rapaziada 

gostaria de saber se estou indo bem 10/10 na minha plantinha, já posso mudar de vaso ou melhor esperar um pouco ? 

F765F6DE-02D6-4B3F-B972-DBC9F4C556A6.jpeg

119100D7-6CCE-4A95-AE29-2031D17ADB6A.jpeg

D787DA3A-4EBF-4513-A7A1-EBCEB1FFEE3E.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Dani_thc disse:

Salve salve rapaziada 

gostaria de saber se estou indo bem 10/10 na minha plantinha, já posso mudar de vaso ou melhor esperar um pouco ? 

F765F6DE-02D6-4B3F-B972-DBC9F4C556A6.jpeg

119100D7-6CCE-4A95-AE29-2031D17ADB6A.jpeg

D787DA3A-4EBF-4513-A7A1-EBCEB1FFEE3E.jpeg

Pode esperar umas 3 semanas ainda pra trocar de vaso

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Senzerdelo disse:

Boa noite, novamente, amigos.
Minha estufa tem as seguintes dimensões: 2mx0,5cmx0,43cm. Qual seria a luz ideal pra ela? No momento estou usando 2000 lúmens de 2 luzes led comuns para apenas uma plantinha, mas estou pensando em ampliar a luminosidade pra uma Led full Spec 300W de 18.000 lúmens. Outra coisa é que a temperatura da estufa está em 30 graus, há algum problema? Tenho um ventilador usb, 2 coolers no alto para retirar o calor e um cooler em baixo pra entrar ar frio. Gostaria de saber questões acerca dos lúmens e da distância da luz para planta além da questão da temperatura ideal também, se preciso aumentar a ventilação e se continuar a 30 graus quais os problemas poderão causar a planta.

Agradeço desde já.

depende,esses dois metros são de altura? se for,dois paineis de led desse ou um de 500w ja são uma otima investida,mas um de 300w ja vai segurar muito bem. sobre a distancia da lampada,uma regra geral é manter o mais perto possivel de maneira que não afete a temperatura.

com 50cm por 43cm da pra plantar só uma,mas considerando a altura eu diria que vai render bem,mas tem um problema no seu grow,com essas duas led de -/+ 10w não deveria esquentar nada,qual a temperatura fora do grow? talvez vc tenha problema com os paineis,recomendo usar um exaustor industrial. lembrando que a temperatura ideal é entre 24 ~ 27 graus,com a menor taxa de variação possivel entre dia/noite para evitar estresse a planta,cuja consequencia dizem ser a maior chance de crescer uma planta macho,mas sinceramente ainda não comprovei isso.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Barspin disse:

Pode esperar umas 3 semanas ainda pra trocar de vaso

@Barspin  

deixei o temporizador 10 horas de luz /10 horas de escuridão total devo mudar ou deixar como está ? 
comecei a usar o fertilizante com casca de banana casca de ovo e borra de café . 

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Dani_thc disse:

@Barspin  

deixei o temporizador 10 horas de luz /10 horas de escuridão total devo mudar ou deixar como está ? 
comecei a usar o fertilizante com casca de banana casca de ovo e borra de café . 

O temporizador deve ser 12/12 horas.

No fert pode tirar a borra de café. Nessa fase a planta não precisa de tanto N (nitrogênio), e precisa de muito P(fósforo) e K(potássio). Casca de ovo dá Cálcio, que tb é importante.

A casca de banana tem P, mas se vc colocar cinza de lenha (tipo de pizzaria) tem mais fósforo. Nessa fase o fósforo é o elemento mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Barspin disse:

O temporizador deve ser 12/12 horas.

No fert pode tirar a borra de café. Nessa fase a planta não precisa de tanto N (nitrogênio), e precisa de muito P(fósforo) e K(potássio). Casca de ovo dá Cálcio, que tb é importante.

A casca de banana tem P, mas se vc colocar cinza de lenha (tipo de pizzaria) tem mais fósforo. Nessa fase o fósforo é o elemento mais importante.

@Barspin 

valeu mano imensamente agradecido pelos ensinamentos ! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, monologosimples disse:

Alguém tem o esquema para ligar 2 coolers em série direto em uma fonte 12v?

Dois coolers em série, utilizando a fonte de 12V, faz com que cada cooler tenha disponível apenas 6V (se eles forem simétricos). Eu nunca vi cooler de 6V, então o certo seria ligar em paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, kushstein disse:

Dois coolers em série, utilizando a fonte de 12V, faz com que cada cooler tenha disponível apenas 6V (se eles forem simétricos). Eu nunca vi cooler de 6V, então o certo seria ligar em paralelo.

Seria só ligar os fios dos coolers, vermelho com vermelho em um fio da fonte e preto com preto no outro fio da fonte?

• Confused 1

Compartilhar este post

Link para o post

large.IMG_20191211_130607634.jpg.f22aab33296d07184c62afd104bc9d10.jpglarge.IMG_20191211_130628595.jpg.b9cf2eea5cf87e03809e3c43e13dbfda.jpglarge.IMG_20191211_130701297.jpg.0833f1fbf45efe79118fb72b691363f2.jpg fala galera, tô com essa sativa florindo a 7 semanas, está começando a amarelar as folhas velhas, não sei se já passo a faca, ou levo mais uns 15/20 dias, o que acham? Será que engorda mais? Valeeeu

Cultivo 100% organico caseiro

Semente de prensado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, monologosimples disse:

Teria como dar uma luz pra mim?

Fala irmão, se os coolers forem 12v liga em paralelo, positivo com positivo, negativo com negativo

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gente um grow,5m por 70cm de altura por 2m....

Quente que só,e só contando com 1 exaustor.possivelmente de 
-Vazão: 107m³ /h. (ou metade disso)

Seria melhor o trabalho do exaustor puxar o ar de dentro do grow pra fora ou trazer ar de fora pra dentro?(melhor pressao negativa ou possitiva?)

Contando q o grow não é vedado,existem brexas digamos q uma janela de 50cm por 50cm.

Sem ventilação externa,só o trabalho do exaustor e um ventilador pequeno...

Alguem sabe responder essa pergunta de vestibular?

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Gente um grow,5m por 70cm de altura por 2m....

Quente que só,e só contando com 1 exaustor.possivelmente de 
-Vazão: 107m³ /h. (ou metade disso)

Seria melhor o trabalho do exaustor puxar o ar de dentro do grow pra fora ou trazer ar de fora pra dentro?(melhor pressao negativa ou possitiva?)

Contando q o grow não é vedado,existem brexas digamos q uma janela de 50cm por 50cm.

Sem ventilação externa,só o trabalho do exaustor e um ventilador pequeno...

Alguem sabe responder essa pergunta de vestibular?

Não sei se vai te ajudar, mas vou dar um exemplo do meu grow, uso um exaustor de 25cm em cima do grow TIRANDO o ar de dentro, e uma entrada passiva de ar atrás dele, lá em baixo.. porém, se o ambiente em que está o grow estiver muito que te, não adianta nada, no meu caso o grow fica no quarto, preciso manter o quarto aberto, porta e janela pra trocar o ar, se não o quarto esquenta e tudo esquenta, mas a questão é q é melhor TIRAR o ar quente que fica no topo do ar, puxando ar fresco pra dentro, testa desse modo que talvez pode te ajudar

Abraço ✌️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, galera.

to iniciando meu grow e to c uma dúvida sobre iluminação:

meu grow tem 30x75x30(lar x alto x prof((sei que é pequeno, mas foi o que deu p fazer pro início)). Queria saber quantos lumens são necessários para essa medida. Todos os tópicos de iluminação que achei foram referentes à pé2, n sei fazer a conversão 😬

obrigada 🙏🏻

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, fiz uma aplicação recente no meu vaso de humus de minhoca, torta de mamona, esterco de aves, e calcario, tudo da msm forma q nossa vovó fazia, so pra adubar por cima msm, so que passado uns 5 dias saiu uns matinhos tipo erva daninha, de onde será? kkkkkkk tenho esse substrato faz meses e so nasceu agora acho que foi a torta de mamona, como proceder? isso significa que ficou fertil o solo entao?

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

Boa tarde, fiz uma aplicação recente no meu vaso de humus de minhoca, torta de mamona, esterco de aves, e calcario, tudo da msm forma q nossa vovó fazia, so pra adubar por cima msm, so que passado uns 5 dias saiu uns matinhos tipo erva daninha, de onde será? kkkkkkk tenho esse substrato faz meses e so nasceu agora acho que foi a torta de mamona, como proceder? isso significa que ficou fertil o solo entao?

é do humus.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, jrcavalcante8 disse:

só tira as ervas daninhas, usa alguma cobertura de argila expandida ou de plantas amigas, isso resolve seu problema com erva daninha e ajuda contra pragas.

Sobre a fertilidade do solo, aconselho usar farinha de osso nessa mistura, de todo resto ta ótimo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera, tudo bem com vcs? Alguém poderia me ajudar? Planta com uns 20 dias, caule ficando roxo/vermelho aos poucos e folhas dando uma secada, necrosando sla... A terra é um substrato de casca de pinus e cinzas. Indoor. Única coisa q joguei além de água foi npk 101010 e (foi depois disso) suspeitei de overfert. Mas eu nem lembro de ter jogado tanto assim, porém vi q era aplicação foliar na embalagem e joguei foi na terra... será q foi isso? Por via das dúvidas mandei um flush hj. Ou é falta de nutriente? Sobre o ph, fiz teste com bica. sodio e vinagre e se mostrou ligeiramente básico apenas. Obrigado desde já!

Screenshot_20191211-183647_Gallery.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/12/2019 at 18:30, Barspin disse:

Linda e saudável, mano.

Ótimo o pote transparente. Faça o transplante só quando as raízes tocarem a lateral. Passa a tesoura nessa garrafa plástica pra não desmanchar o torrão de terra e passa pra um vaso de 4 a 7 litros. Sempre bem drenado, com argila expandida no fundo e com a terra bem soltinha.

Sucesso

Faaaaala meu amigo @Barspin

Estpu pensando em uma floreira e treinar ela no scrog. Que acha? Nessa caixa de 70L que ela está L, acredito que daria umas duas floreiras.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, redeyes0420 disse:

Oi galera, tudo bem com vcs? Alguém poderia me ajudar? Planta com uns 20 dias, caule ficando roxo/vermelho aos poucos e folhas dando uma secada, necrosando sla... A terra é um substrato de casca de pinus e cinzas. Indoor. Única coisa q joguei além de água foi npk 101010 e (foi depois disso) suspeitei de overfert. Mas eu nem lembro de ter jogado tanto assim, porém vi q era aplicação foliar na embalagem e joguei foi na terra... será q foi isso? Por via das dúvidas mandei um flush hj. Ou é falta de nutriente? Sobre o ph, fiz teste com bica. sodio e vinagre e se mostrou ligeiramente básico apenas. Obrigado desde já!

Screenshot_20191211-183647_Gallery.jpg

Esse substrato de casca de pinus + cinzas deve deve sequestrar muito do nitrogenio. quando for usar cinzas ou outros materiais ricos em carbono(pó de serra, casca de pinus, etc.), tente enriquecer com esterco, humus ou urina por 15 dias antes de aplicar. O mesmo conceito se aplica para pó de rocha(apenas se for usar o pó de rocha como nutriente principal(N-P-K, e não como fonte de Cal, Mag).

Sobre os talos roxos geralmente é deficiência de P-K ou algo genético, mas como você adicionou o fertilizante, eu acredito que seja algo envolvendo a umidade do solo ou é a genética da planta fazendo isso.

Editado por urzadota
asdddd

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, fenbasso disse:

Faaaaala meu amigo @Barspin

Estpu pensando em uma floreira e treinar ela no scrog. Que acha? Nessa caixa de 70L que ela está L, acredito que daria umas duas floreiras.

Rola sim. SCROG em floreira fica show! Manda ver, tem até uns diários aqui no fórum que usa floreira, fica da hora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Weederz disse:

Boa tarde, galera.

meu grow tem 30x75x30(lar x alto x prof((sei que é pequeno, mas foi o que deu p fazer pro início)). Queria saber quantos lumens são necessários para essa medida. Todos os tópicos de iluminação que achei foram referentes à pé2, n sei fazer a conversão 😬

obrigada 🙏🏻

No mínimo mínimo mínimo, 2.000 lumens.

Eu colocaria 4 dessas aqui, baratas, não esquentam e vão bem pra pequenos espaços:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799885712-lmpada-led-grow-28w-plantas-cultivo-indoor-estufa-full-spec-_JM

Muita gente não gosta delas, mas pelo custo benefício resolvem super bem.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Weederz disse:

Boa tarde, galera.

obrigada 🙏🏻

Cuidado quando for comprar leds, aconselho você a usar lampadas de 9-12w led sem bulbo, elas dão um resultado bom, os watts são reais(diferente do mercado livre onde eles multiplicam o watts por 2,4,10 na maioria das vezes) Com 3 lampadas de 9w você já consegue fazer um grow muito legal(para o seu tamanho vai ser um grow ótimo, e vai gastar apenas 30w de iluminação) quanto mais espaço de crescimento você quiser, mais watts vai ter que usar para manter a quantidade de fótons rebimbando nas folhas.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post