Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

boa noite
alguém tem referencias de estudo sobre estresse e relação com a  produção de plantas herma?

Edit: alguem consegue me esclarecer tb sobre o que sao essas manchas?

ef74b955-f4cf-40df-b074-0e5052eb614d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, new grow 420 disse:

Boa noite galera , gostaria de uma opinião sobre essas plantas , se ela tá ruim,  tá boa,  sugestões sobre oq posso fazer nelas 20191208_144816.thumb.jpg.56435e3f5fe0d19a00c8a040d12c7e20.jpgas duas primeiras fotos as plantas tem 48 dias , a última foto é outra com 3 semanas...

Cara, suas plantas estão precisando de tratamento intensivo.

- Outdoor ou indoor?

- Qual tipo de solo?

- Qual tipo de iluminação?

- Qual fert?

- Qual frequência de rega?

De cara eu chutaria que ela tá com pouca luz (verde muito claro), PH incorreto (planta deformada), Fert incorreto (ponta das folhas queimadas).

Fora isso existe uma centena de fatores que podem ocasionar isso, por isso precisamos dos detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Barspin disse:

Cara, suas plantas estão precisando de tratamento intensivo.

- Outdoor ou indoor?

- Qual tipo de solo?

- Qual tipo de iluminação?

- Qual fert?

- Qual frequência de rega?

De cara eu chutaria que ela tá com pouca luz (verde muito claro), PH incorreto (planta deformada), Fert incorreto (ponta das folhas queimadas).

Fora isso existe uma centena de fatores que podem ocasionar isso, por isso precisamos dos detalhes.

Tava indoor mas a lampada tava esquentando muito dentro do banheiro resolvi tirar e deixar na varanda, solo terra com húmus misturado com fibra de Coco e vermiculita em pouca quantidade,  iluminação o reflexo do sol na varanda , fert tripack da top croc, só rego quando a terra está seca .

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei umas seeds feminilizadas no Uruguai quando fui pra ExpoCannabis de 2018. É a primeira vez que estou cultivando.
Coloquei na terra dia 19/10/19. Realizei uma poda apical, sendo possível perceber brotos crescendo já. Estou utilizando luz incandescente e fluorescente (18hrs de luz, 6hrs de escuridão). E colocando terra com húmus no vaso. 
Alguma dica para melhorar o cultivo?? Utilização de fertilizantes? Recomendações gerais??

Obrigada pela ajuda desde já! ;)

FE5FDA33-A104-4A60-94F9-652E037CF41F.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, new grow 420 disse:

Tava indoor mas a lampada tava esquentando muito dentro do banheiro resolvi tirar e deixar na varanda, solo terra com húmus misturado com fibra de Coco e vermiculita em pouca quantidade,  iluminação o reflexo do sol na varanda , fert tripack da top croc, só rego quando a terra está seca .

Bom, então calor era um dos problemas.

Quanto porcento tem de humus? Se tiver mais de 15% do total do vaso fica muito ácido, PH vai lá embaixo.

Se tiver muito humus (que é fertilizante) + o TopCrop vai dar over certeza.

Recomendo regar 1 vez por dia com água mineral Minalba, que tem o PH alto. Isso vai dar uma corrigida na situação.

Depois de uns 3 dias a planta responde 👍🏻

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, tudo certo?

Bom, eu sou iniciante no cultivo de maconha. Para contextualizar: tenho uma estrutura indoor feita em um armário com exaustor, ventilador, luzes led e tecido térmico, seguindo as necessidades básicas. A planta é uma AK-49 feminizada.

A dúvida é a seguinte: Por ser iniciante eu preparei uma terra pobre em nutrientes necessários ao bom desenvolvimento da planta, manifestada por sinais de amarelamento e outros que identifiquei como deficiência em NPK e aparentemente magnésio. A composição da terra é de 50% de vermiculita e uma mistura de terra preta normal sem especificação de componentes (sem húmus) e uma boa quantidade de farinha de osso da marca dyma. Também coloquei NPK numa proporção péssima ao período de vegetação 4% de nitrogenio 14% de fosfato e 8% de potássio. O que seria o mais recomendável? Refazer o solo todo nas proporções corretas ou fazer regas de correção, com os fertilizantes em déficit? 

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Senzerdelo disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Bom, eu sou iniciante no cultivo de maconha. Para contextualizar: tenho uma estrutura indoor feita em um armário com exaustor, ventilador, luzes led e tecido térmico, seguindo as necessidades básicas. A planta é uma AK-49 feminizada.

A dúvida é a seguinte: Por ser iniciante eu preparei uma terra pobre em nutrientes necessários ao bom desenvolvimento da planta, manifestada por sinais de amarelamento e outros que identifiquei como deficiência em NPK e aparentemente magnésio. A composição da terra é de 50% de vermiculita e uma mistura de terra preta normal (sem húmus) e uma boa quantidade de farinha de osso da marca dyma. Também coloquei NPK numa proporção péssima ao período de vegetação x% de nitrogenio x% de fosfato e x% de potássio. O que seria o mais recomendável? Refazer o solo todo nas proporções corretas ou fazer regas de correção, com os fertilizantes em déficit? 

Agradeço desde já!

Cara, a base do teu solo não é ruim, trata ele como inerte.

Faz as regas com um fert pra vega (recomendo o TopCrop), usando as recomendações da embalagem.

Quanto ao magnésio, põe uma pitada de Salamargo (vende em farmácia) em 1 litro dágua, e intercala 2 regas com fert, 1 rega de água pura com Salamargo.

Sem segredo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Barspin disse:

Bom, então calor era um dos problemas.

Quanto porcento tem de humus? Se tiver mais de 15% do total do vaso fica muito ácido, PH vai lá embaixo.

Se tiver muito humus (que é fertilizante) + o TopCrop vai dar over certeza.

Recomendo regar 1 vez por dia com água mineral Minalba, que tem o PH alto. Isso vai dar uma corrigida na situação.

Depois de uns 3 dias a planta responde 👍🏻

A terra já veio com húmus misturado n foi eu que misturei não,  é aqueles sacos que vende fechado escrito terra vegetal com húmus,  tem umas que é só terra outra que é terra com esterco ...

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Barspin disse:

Cara, a base do teu solo não é ruim, trata ele como inerte.

Faz as regas com um fert pra vega (recomendo o TopCrop), usando as recomendações da embalagem.

Quanto ao magnésio, põe uma pitada de Salamargo (vende em farmácia) em 1 litro dágua, e intercala 2 regas com fert, 1 rega de água pura com Salamargo.

Sem segredo.

Obrigado, no entanto eu preciso de uma certa urgência resolver esse problema, e se TopCrop for um produto especializado no cultivo da maconha, vai ser difícil encontrar pela minha cidade e somente conseguiria pela internet, o que provavelmente demoraria. Vc tem alguma outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Senzerdelo disse:

Obrigado, no entanto eu preciso de uma certa urgência resolver esse problema, e se TopCrop for um produto especializado no cultivo da maconha, vai ser difícil encontrar pela minha cidade e somente conseguiria pela internet, o que provavelmente demoraria. Vc tem alguma outra sugestão?

cara qualquer loja de jardinagem vai ter uma variedade grande de fertilizante,procure por um mineral ou organico 30-10-10 pra vega que ja vai ter um resultado incrivel,utilize sempre metade do recomendado na embalagem.

edit: mas qualquer coisa um 10-10-10 ja serve tambem,so cuida na dosagem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, reshals disse:

cara qualquer loja de jardinagem vai ter uma variedade grande de fertilizante,procure por um mineral ou organico 30-10-10 pra vega que ja vai ter um resultado incrivel,utilize sempre metade do recomendado na embalagem.

edit: mas qualquer coisa um 10-10-10 ja serve tambem,so cuida na dosagem

Obrigado. No caso esse fertilizante serve pra ser diluído em água pra rega?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Senzerdelo disse:

Faz o NPK orgânico

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, new grow 420 disse:

A terra já veio com húmus misturado n foi eu que misturei não,  é aqueles sacos que vende fechado escrito terra vegetal com húmus,  tem umas que é só terra outra que é terra com esterco ...

Bom, nesse caso rega só com água mineral por uns dias, pra ver como a planta responde.

Era legal se vc tivesse um medidor de PH. Tem uns métodos caseiros de medir:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, fabianatrevi disse:

Alguma dica para melhorar o cultivo??Utilização de fertilizantes? Recomendações gerais?

Faz o NPK orgânico que eu mandei aí em cima.

Do mais, a planta tá indo bem 😊

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Senzerdelo disse:

Obrigado. No caso esse fertilizante serve pra ser diluído em água pra rega?

normalmente sim,mas tem uns que vem em tabletizinhos e tal,ai ja nao sei como funciona..

mas tenta fazer oque o @Barspin disse,so não exagera pq mesmo um organico caseiro ainda pode causar overfet,prefiro utilizar um concentrado pronto que é mais controlado,boa sorte

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas sugestões @Barspin e @reshals.
Outra dúvida que me surge é a quantidade de lúmens por planta, to com uma plantinha e estou usando 2000 lúmens de luz led pois vi em algum lugar na internet que esta era a quantidade mínima por planta. Qual o recomendado? E se na fase de vegetação a planta precisa de 6 horas de descanso ou posso manter as luzes 24horas ligadas?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Senzerdelo disse:

Muito obrigado pelas sugestões @Barspin e @reshals.
Outra dúvida que me surge é a quantidade de lúmens por planta, to com uma plantinha e estou usando 2000 lúmens de luz led pois vi em algum lugar na internet que esta era a quantidade mínima por planta. Qual o recomendado? E se na fase de vegetação a planta precisa de 6 horas de descanso ou posso manter as luzes 24horas ligadas?

Lumens: 20.000 lumens/m2 no mínimo. Vc deve fazer percentual a metragem quadrada do seu grow. Tipo um grow de 0,5x0,5m dá 5.000 lumens. Menos que 4.000 já acho pouca luz, a planta até cresce, mas não renderá todo seu potencial.

Fotoperíodo: 18/6 é o mais recomendado para o estágio vegetativo. Você até encontrará cultivos 20/4 ou 24/0, mas isso pode acarretar stress para a planta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/12/2019 at 12:29, Barspin disse:

Um modo que pensei para usar essa pastilha é na parede do grow. O lado da pastilhaquente fica virado fora, com um disdipador+cooler resfriando ela pra não torrar. Do lado de dentro outro dissipador+cooler soprando o ar gelado da pastilha pra dentro do grow. 

Bom dia bro suave?!

Eu pensei em usar desse mesmo jeito.

O cooler fica ligado forever e o termômetro ligar e desliga o tilmer.

Mas ainda assim fico pensando, se a temperatura externa estiver alta, o termômetro ficará acionando e desligando o tilmer direto

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, fenbasso disse:

Bom dia bro suave?!

Mas ainda assim fico pensando, se a temperatura externa estiver alta, o termômetro ficará acionando e desligando o tilmer direto

Um modo de fazer é usar um Arduino com sensor de temperatura e um módulo relé. Daí vc programa pra ele ligar o sistema todo (coolers + pastilha) quando chegar, por exemplo, em 30°, e desligar tudo quando chegar em 25°. Ele vai trabalhar exatamente como uma geladeira, que liga e desliga o tempo todo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fenbasso disse:

Bom dia bro suave?!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Barspin disse:

Bom, nesse caso rega só com água mineral por uns dias, pra ver como a planta responde.

Era legal se vc tivesse um medidor de PH. Tem uns métodos caseiros de medir:

Eu uso água do filtro,  n serve não? 

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, new grow 420 disse:

Eu uso água do filtro,  n serve não? 

Serve sim. Mas seria legal vc saber o PH dessa sua água filtrada.

Eu rego com Minalba (PH alto) ou Bonafont ( PH baixo) quando preciso acertar o PH da rega.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Barspin disse:

Serve sim. Mas seria legal vc saber o PH dessa sua água filtrada.

Eu rego com Minalba (PH alto) ou Bonafont ( PH baixo) quando preciso acertar o PH da rega.

Aaah sim,  vou tentar fazer esse teste do vídeo que me mandou e comprar um medidor de ph  pra ver a água aqui , porque ficar comprando água mineral todo dia é complicado,  valeu irmão pela ajuda!!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post