Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 horas atrás, El Maguinho disse:

Sim, é uma boa. Outra coisa que pode ajudar um pouco é deixar somente o bulbo da lâmpada pra dentro, e o resto pra fora.

mas a base nem esquenta tanto,o problema mesmo é entrar ar quente,esquentar mais ainda e subir pra um lugar com isopor,acho que isso que ta quebrando..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, reshals disse:

mas a base nem esquenta tanto,o problema mesmo é entrar ar quente,esquentar mais ainda e subir pra um lugar com isopor,acho que isso que ta quebrando..

Pois é, o isopor no topo é tenso mesmo. Tire e depois poste os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, T.kalashnikov disse:

Se for esses respingos São do fertilizante que borrifei nelas ,mas Desconfio disso sabia? Pois sempre que vou olhar ela tem mosca pouzando nela..Mas é só nela coitada .. onde acho esse produto? . Eu achava que era falta de magnésio tbm tava pensando em comprar sal amargo 

Qualquer agropecuaria amigo, cerca de 4 pilas um mini frasco

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Engenheiro Verde disse:

Meus caros, por favor me ajudem em uma questão conceitual aqui.

A floração e a contagem de semanas de flora iniciam logo após a mudança do fotoperíodo (indoor) ou depois que elas pre floram e mostram seu sexo? Qual a maneira correta de contar semanas?

A floração começa quando ocorre a floração em si. 

A minha Vega é indoor e a minha Flora é out.

Quando coloco no out , demora de 8 a 14 dias pra começar a florir ou seja demora este período pra eu começar a contar a primeira semana de flora. 

Espero ter ajudado. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, 420ANTIFA disse:

Aproveitando o post: Tô com uma situação sobre fertilizantes que a opinião de vocês seria super bem vinda, gurizada. Como estou em fase de estudo (hehehe tô só no planejamento e listagem de preços e demandas do Grow) cheguei a parte dos fertilizantes e algumas questões em relação ao mercado me deixaram curioso:

1) Qual fertilizante vocês consideram ter a melhor relação custo/benefício, de acordo com a experiência de vocês?

2) No ML já vi alguns vários anúncios de fertilizando fracionado. Furada? Alguém recomenda alguma loja específica que faça isso e que seja confiável de que não manda outra coisa dentro do fracionado?

Por estar com planos de usar um substrato inerte e controlar todo o processo o máximo possível, estou dando preferência, neste primeiro momento, aos fertilizantes químicos. Dessas marcas mais famosinhas no mercado a Top Crop e a Advanced Nutrition são opções que, vendidos de maneira fracionada, acabam saindo por um valor bem mais em conta. 

Grande abraço! 

Top Crop. Vai sem medo.

Rende pra caramba, não dá over, as plantas ficam felizes.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, fenbasso disse:

UP

A menina está com o miolo um pouco amarelado, seria alguma deficiência?

A rega está só na água filtrada por enquanto 

Já pode dar nutri pra ela

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, T.kalashnikov disse:

Bom dia povo da brenfa ! 

Tô precisando de ajuda,estou com dois pezinhos aqui de 3 meses,sendo que um deles está menor e apresentando problemas nas folhas.. estão ficando amareladas e secas .. Eu ja mudei de vaso e de terra,ja fertilizei dia sim e dia não ,até parei com medo de acontecer algo pior não sei oq faço.  Alguém me ajude por favor!!

Agradeço 20191205_151036_compress64.thumb.jpg.f93b439f46a9593d082ea59a35ba86f4.jpg

Sua terra tá muito compactada, e seca tb.

Tenta dar uma soltada na terra, sem machucar as raizez, e colocar uma camada de musgo, casca de árvore, serragem ou fibra de coco, pra reter a umidade.

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Barspin disse:

Top Crop. Vai sem medo.

Rende pra caramba, não dá over, as plantas ficam felizes.

O amigo, eu já usei e se não segurar na mão da over sim, e bem fácil haha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

consulta rapida,fez uma semana hoje desde que coloquei a semente pra germinar. tudo saudável? alguém consegue ver algum problema nela?

to regando so quando o solo (terra com humus[50%],casca de pinus e turfa[25%/25%]) seca por completo e as vezes borrifo um pouco de agua bem de cima pra refrescar um pouco e subir a umidade, +/- 8000 lumens 18/4.

IMG-20191206-WA0009.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, marioc disse:

O amigo, eu já usei e se não segurar na mão da over sim, e bem fácil haha.

Não mano, usa a dosagem indicada que não dá galho. A minha vega levei invicta. 2 rega de fert, 1 rega de água. E regando todo santo dia.

Vejo aí nego sambando com Biobizz, o meu TopCrop levei na boua...

(Bom, é exatamente o que vc falou, "segurar a mão". Eu usei exatamente o indicado, mas sei que por ser um fert líquido e concentrado, se passar um pouco já da over sim)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, reshals disse:

consulta rapida,fez uma semana hoje desde que coloquei a semente pra germinar. tudo saudável? alguém consegue ver algum problema nela?

to regando so quando o solo (terra com humus[50%],casca de pinus e turfa[25%/25%]) seca por completo e as vezes borrifo um pouco de agua bem de cima pra refrescar um pouco e subir a umidade, +/- 8000 lumens 18/4.

IMG-20191206-WA0009.jpeg

Tudo ok, mano.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Barspin disse:

Tudo ok, mano.

to com uma farinha de casca de ovo que eu fiz,ja posso colocar ou isso vai implicar na hora de usar fertilizante mineral?

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera, blz?

Então, depois de acompanhar o fórum por algum tempo eu decidi finalmente tomar as rédeas e tentar um cultivo, parar de fumar lixo e fumar maconha de verdade.Afinal temos só 2 pulmões.

Bom, eu tenho algumas duvidas que precisam ser sanadas, tentei buscar as informações pelo forum mas como sou novo aqui não sei navegar e pesquisar ainda muito bem, então relevem um pouco minha ignorância.

Segue as dúvidas

-Comecei com semente de prensado por ser mais acessível e por estar iniciando agora, n queria investir mt logo de cara. Minha meta inicial é outdoor. O que acontece se eu plantar e não completar as 16h do veg no outdoor? deixar só no sol mesmo? Ela vai florir prematuramente? vai morrer? nao vai florir e vai esperar determinada estação pra florir? vai ficar estagnada sem crescimento?

-Qual são os processo de clonagem? pesquisei o fórum e tive dificuldade de encontrar algum post destinado pra explicação de todas as técnicas seu pros e contras. Posso clonar "infinitamente" as mesma linhagem de planta? tirar um clone de 1 femea dps tirar outro desse clone e outro do clone do clone etc.

-Pretendo fazer um solo organico e comprei NPK 10-10-10 e 4-14-8 posso utiliza-los 1 vez na semana durante o periodo vegetativo da minha planta? posso utilizar também casca de ovos em conjunto com o NPK pra boostar o cálcio?

-Coloquei pra germinar 3 sementes de prensado ontem pela técnica simples do guardanapo molhado no escuro, normalmente, quanto tempo demoraria pra eu notar que a germinação deu certo ou deu errado? devo checar após 48h? devo molhar o papel uma segunda vez e/ou talvez uma terceira?

Por enquanto é isso galera, se surgirem mais dúvidas eu posto aqui em outro tópico!

abraços, vlw rapeize!

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Barspin disse:

Já pode dar nutri pra ela

@Barspin

Boa tarde, meu velho. Em paz?!

Obrigado pela dica..sempre ajudando!

Vou colocar um pouco de húmus de minhoca por cima da terra e vou começar o fertilizante então. Vou de flowermind 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, scienceandgrow disse:

Eae galera, blz?

Então, depois de acompanhar o fórum por algum tempo eu decidi finalmente tomar as rédeas e tentar um cultivo, parar de fumar lixo e fumar maconha de verdade.Afinal temos só 2 pulmões.

Bom, eu tenho algumas duvidas que precisam ser sanadas, tentei buscar as informações pelo forum mas como sou novo aqui não sei navegar e pesquisar ainda muito bem, então relevem um pouco minha ignorância.

Segue as dúvidas

-Comecei com semente de prensado por ser mais acessível e por estar iniciando agora, n queria investir mt logo de cara. Minha meta inicial é outdoor. O que acontece se eu plantar e não completar as 16h do veg no outdoor? deixar só no sol mesmo? Ela vai florir prematuramente? vai morrer? nao vai florir e vai esperar determinada estação pra florir? vai ficar estagnada sem crescimento?

-Qual são os processo de clonagem? pesquisei o fórum e tive dificuldade de encontrar algum post destinado pra explicação de todas as técnicas seu pros e contras. Posso clonar "infinitamente" as mesma linhagem de planta? tirar um clone de 1 femea dps tirar outro desse clone e outro do clone do clone etc.

-Pretendo fazer um solo organico e comprei NPK 10-10-10 e 4-14-8 posso utiliza-los 1 vez na semana durante o periodo vegetativo da minha planta? posso utilizar também casca de ovos em conjunto com o NPK pra boostar o cálcio?

-Coloquei pra germinar 3 sementes de prensado ontem pela técnica simples do guardanapo molhado no escuro, normalmente, quanto tempo demoraria pra eu notar que a germinação deu certo ou deu errado? devo checar após 48h? devo molhar o papel uma segunda vez e/ou talvez uma terceira?

Por enquanto é isso galera, se surgirem mais dúvidas eu posto aqui em outro tópico!

abraços, vlw rapeize!

Boa tarde! brother vou lhe ajudar no que sei.

Molhar o algodao de dia em dia ate brotar ajuda pois troca o oxigenio q tem na agua...

E sobre seus fertilizantes um problema! Esses fertilizantes sao mais indicados como um complemento quando ela tiver numa fase vegetativa bem avançada cerca de 40cm q ai ela ta grande e sente falta de potacio,calcio entre outros.

Nessa fase vc deve priorizar o ENRAIZAMENTO para q na floraçao ela tenha grandes raizes assim capaz de absorver mais nutrientes. NITROGENIO é oq vc precisa no momento porem so daq um mes. O nitrogenio vem representado pela letra N entao vc deve pegar um fert com o primeiro número maior (N30-p10-k10);achei um bem barato de orquidea q foi oque eu usei... Acredite muda muita coisa a numeração.(n18-p6-k6-c6). Casca de ovos vc tem q torrar se nao enxe de insetos.. Melhor vc comprar po de ostras esse tem mais de 90%de calcio e solta o calcio aos poucos entao pouca coisa vc tem calcio pra sempre... E cara no outdor ela começa a florir ai vc deixa ela o mesmo periodo de luz o dia inteiro que ela revegeta ou seja ela volta a vegetar.. Ela so florece em meados de outubro no outdor. Pos ai os dias sao mais curtos..

Boa sorte no seu cultivo brow

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Ferrari tattoo disse:

Boa tarde! brother vou lhe ajudar no que sei.

Molhar o algodao de dia em dia ate brotar ajuda pois troca o oxigenio q tem na agua...

E sobre seus fertilizantes um problema! Esses fertilizantes sao mais indicados como um complemento quando ela tiver numa fase vegetativa bem avançada cerca de 40cm q ai ela ta grande e sente falta de potacio,calcio entre outros.

Nessa fase vc deve priorizar o ENRAIZAMENTO para q na floraçao ela tenha grandes raizes assim capaz de absorver mais nutrientes. NITROGENIO é oq vc precisa no momento porem so daq um mes. O nitrogenio vem representado pela letra N entao vc deve pegar um fert com o primeiro número maior (N30-p10-k10);achei um bem barato de orquidea q foi oque eu usei... Acredite muda muita coisa a numeração.(n18-p6-k6-c6). Casca de ovos vc tem q torrar se nao enxe de insetos.. Melhor vc comprar po de ostras esse tem mais de 90%de calcio e solta o calcio aos poucos entao pouca coisa vc tem calcio pra sempre... E cara no outdor ela começa a florir ai vc deixa ela o mesmo periodo de luz o dia inteiro que ela revegeta ou seja ela volta a vegetar.. Ela so florece em meados de outubro no outdor. Pos ai os dias sao mais curtos..

Boa sorte no seu cultivo brow

Muito Obrigado pela resposta mano!

vou tentar conseguir esse fert aqui, pretendo começar a colocar em pequenas quantidades só depois de 2 semanas mesmo e com cuidado pra n dar overfert.

Pelo que eu vi o 10-10-10 é indicado pra vega e o 4-14-8 pra flora certo?

seu eu alimentar ela com essas preciso de acrescer chá de casca de banana? ou só ficar nisso com a casca de ovo triturada é o suficiente?

Tmj!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, scienceandgrow disse:

Muito Obrigado pela resposta mano!

vou tentar conseguir esse fert aqui, pretendo começar a colocar em pequenas quantidades só depois de 2 semanas mesmo e com cuidado pra n dar overfert.

Pelo que eu vi o 10-10-10 é indicado pra vega e o 4-14-8 pra flora certo?

seu eu alimentar ela com essas preciso de acrescer chá de casca de banana? ou só ficar nisso com a casca de ovo triturada é o suficiente?

Tmj!

Ta certo sobre o fert porem o bom é o triplo de nitrogenio em relaçao aos outros nutrientes.. Nao tudo igual...

Nao poe cha de nada pois ai vc da overfert pq tem q montsr um calendario pra vc regar com nutrientes e faz ou fert quimico ou fert natural comprado ou vc acrescenta esses cha disso e casca daquilo... (Lembrando q a casca do ovo vc poe no forno e torra elas pra nao vim incetos)

E outra coisa velho, esse lance de molhar pra amenizar o calor nao eras viu. Se tiver mt quente vc tira elas do sol mas molhar sempre de madrugada. Quando a terra ja ta bem fria 👍💪 esse calendário fiz pra minha planta ela ta revegetando a 1 semana entao precisa de muito nutriente.. Pesquisa sobre e monta um pra nao regar na data errada ai é so sucesso.. Lembrando de uma coisa melhor nao fert ou fert pouco do q exceder!! Sucesso brow

20191207_144110_HDR~2.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Ferrari tattoo disse:

Ta certo sobre o fert porem o bom é o triplo de nitrogenio em relaçao aos outros nutrientes.. Nao tudo igual...

Nao poe cha de nada pois ai vc da overfert pq tem q montsr um calendario pra vc regar com nutrientes e faz ou fert quimico ou fert natural comprado ou vc acrescenta esses cha disso e casca daquilo... (Lembrando q a casca do ovo vc poe no forno e torra elas pra nao vim incetos)

E outra coisa velho, esse lance de molhar pra amenizar o calor nao eras viu. Se tiver mt quente vc tira elas do sol mas molhar sempre de madrugada. Quando a terra ja ta bem fria 👍💪 esse calendário fiz pra minha planta ela ta revegetando a 1 semana entao precisa de muito nutriente.. Pesquisa sobre e monta um pra nao regar na data errada ai é so sucesso.. Lembrando de uma coisa melhor nao fert ou fert pouco do q exceder!! Sucesso brow

20191207_144110_HDR~2.jpg

Beleza mano, vou seguir suas dicas!

valeu pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

tava vendo um topico sobre como aumentar a chance da planta ser femea,e me surgiu uma duvida. sera que eu posso mudar o fotoperiodo pra fazer ela florescer com 1/2 semanas de vida? e caso for femea voltar ao vegetativo sem qualquer problema? ela vai ter alguma tendencia a hemafroditar?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, reshals disse:

tava vendo um topico sobre como aumentar a chance da planta ser femea,e me surgiu uma duvida. sera que eu posso mudar o fotoperiodo pra fazer ela florescer com 1/2 semanas de vida? e caso for femea voltar ao vegetativo sem qualquer problema? ela vai ter alguma tendencia a hemafroditar?

Cara, vamos por partes, ja fiz cultivos de 12/12 desde quando germina, ela não vai mostrar o sexo com 1 e nem com 2 semanas, com da uns 5/6 semanas que ela apresenta o sexo pq precisa ter uma certa "maturidade" pra isso, mais cedo que isso só se for automatica. e sim, se pode causar hermafroditismo fazendo essa mudança de fotoperiodo, qualquer estress que a planta passa, pode vir a causar o herma..

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/12/2019 at 10:58, 420ANTIFA disse:

Brasileiro é ótimo porque a gente já nasce diplomado em engenharia! 

@reshals não sei se tu já conhece/deu uma olhada nesse post sobre Pastilhas Termoelétricas. Pode ser uma solução viável com um custo não tão alto e que ocupa pouco espaço. O post:

Do que li e vi sobre, é possível comprar as pastilhas e montar o sistema de forma relativamente simples (precisa de uma placa de dispensão de calor, um cooler e a pastilha, basicamente!). E, se não tiver confiança de fazer em casa, tu pode conseguir ajuda em alguma eletrônica.

Eu vi esse vídeo sobre e, apesar de longo, ele explica super bem os princípios do efeito e o passo-a-passo da montagem: 

Bom dia, meu bom suave?!

Ótima ideia é ótima iniciativa reviver esse post.

A ideia é maravilhosa, mas ainda n consegui bolar uma ideia de como aplicar em um grow.

Se seria necessário montar o duto de água ou com o controle do termostato ficar ligando o tilmer e como o fan já estaria ligado..mandaria ar frio pra dentro do grow 🤔

Penso uma coisa tb, se a temperatura ambiente estiver uns 30 graus e programarmos para ligar o tilmer em 26 graus e desligar com 20 graus. Não ficaria ligando abaixando pra 20 e em seguida já subiria pra 26? Ou seja ficaria ligando e desligando direto? Isso n consumiria energia grande?

Abraço amigo!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, fenbasso disse:

Bom dia, meu bom suave?!

A ideia é maravilhosa, mas ainda n consegui bolar uma ideia de como aplicar em um grow.

Se seria necessário montar o duto de água ou com o controle do termostato ficar ligando o tilmer e como o fan já estaria ligado..mandaria ar frio pra dentro do grow 🤔

Penso uma coisa tb, se a temperatura ambiente estiver uns 30 graus e programarmos para ligar o tilmer em 26 graus e desligar com 20 graus. Não ficaria ligando abaixando pra 20 e em seguida já subiria pra 26? Ou seja ficaria ligando e desligando direto? Isso n consumiria energia grande?

Abraço amigo!

cara eu tava essa noite montando em modelador 3d algo que fizesse bom uso de uma pastilha peltier tanto o lado quente como o frio, não sei se vai te ajudar mas gostaria de compartilhar. logo menos posto foto e quem saiba eu abro um tópico compartilhando a ideia

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, reshals disse:

Então, ao meu ver há alguns detalhes importantes a ressaltar:

- Fêmea ou macho a semente já é. Nada pode mudar isso.

- Só as fêmeas hermam.

- Estressar o fotoperíodo pode fazer sua fêmea hermar, e vc perde a colheita.

O processo de hermafroditismo ocorre (geralmente) quando uma fêmea percebe que não será polinizada e, como sobrevivência da espécie, produz pólen.

O fotoperíodo simula as estações do ano, e a gente hackeia ele para encurtar o ciclo para menos da metade do tempo. 18/6 já é um stress por si só.

Em cultivos com várias fêmeas juntas isso é mais fácil de acontecer.

//

O modo mais seguro pra trabalhar com fêmeas "garantidas" é trabalhar com uma madre e clones.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, fenbasso disse:

Bom dia, meu bom suave?!

Abraço amigo!

Um modo que pensei para usar essa pastilha é na parede do grow. O lado da pastilhaquente fica virado fora, com um disdipador+cooler resfriando ela pra não torrar. Do lado de dentro outro dissipador+cooler soprando o ar gelado da pastilha pra dentro do grow. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera , gostaria de uma opinião sobre essas plantas , se ela tá ruim,  tá boa,  sugestões sobre oq posso fazer nelas 20191208_144816.thumb.jpg.56435e3f5fe0d19a00c8a040d12c7e20.jpgas duas primeiras fotos as plantas tem 48 dias , a última foto é outra com 3 semanas...

Queria carregar mais fotos mas n tô conseguido 

20191208_144736.jpg

20191208_144157.jpg

Compartilhar este post

Link para o post