Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 27/11/2019 at 09:27, novatoIndoor disse:

Salve man

Estive meio ausente, então falei em usar 200w no espaço que tem nao 100w, falei 100w em cada ponta, o exaustor vc faz um buraco atras la no fundo do seu grow pra tirar o calor e coloca um ventilador na porta, quando vc abrir vc tira o ventilador e tem acesso a seu grow, com os cob montado com chip citizen se possivel drive dissipador e cooler, vai um investimento legal mas tem retorno. colhi uma planta pequena de prenseeds rendeu 45g seco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Barspin disse:

Qual a temperatura fora do grow, e qual lâmpada vc usa?

Nessa epoca difícilmente passa dos 25 na minha cidade,o problema é certamente o grow. To usando o citado na minha postagem,5 fluorescentes (3x30w,1x25w e 1x20w)

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, reshals disse:

Nessa epoca difícilmente passa dos 25 na minha cidade,o problema é certamente o grow. To usando o citado na minha postagem,5 fluorescentes (3x30w,1x25w e 1x20w)

Então o grow está ganhando 10 graus.

O que vc pode fazer, e eu já vi isso em PC Grow, é isolar as lâmpadas da planta com um vidro ou acrílico, e fazer a exaustão separada.

Força ar fresco para as lâmpadas e exausta o ar quente delas. Força ar fresco para as plantas e exausta o ar delas. 

Desta forma vc consegue manter 28, 30° no máximo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, JhonyRivers7771029 disse:

Fechou irmão.

Última dúvida, sobre o tempo da floração. Ela atrasou bastante, isso não vai interferir em nada né?

Continuo aguardando os tricomas ficarem dourados para colher ?

Leia isso:

Bem interessante

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Barspin disse:

Então o grow está ganhando 10 graus.

O que vc pode fazer, e eu já vi isso em PC Grow, é isolar as lâmpadas da planta com um vidro ou acrílico, e fazer a exaustão separada.

Força ar fresco para as lâmpadas e exausta o ar quente delas. Força ar fresco para as plantas e exausta o ar delas. 

Desta forma vc consegue manter 28, 30° no máximo.

obrigado mas não vai ofuscar muito a luz? pensei em fazer isso usando aqueles plásticos para assar carne e tal,sera que daria certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala growers

Estou no meu primeiro cultivo com duas plantas, de prenseeds, elas tem duas semanas e meia, tudo que estou fazendo é de acordo com o que estou achando aqui no fórum, porém não estou usando um grow, nem uma iluminação decente, estou usando o LED do aquário dos peixes do meu irmão, porém as plantas estão crescendo até que bem, mas essa semana meu irmão acabou derrubando a luz e uma das plantas e acabou quebrando uma folha, e entortando a planta toda, vou deixar uma foto para vocês verem

Será que ela volta ao normal, ou já era? porque parece que queimou umas partes também, HELP.

IMG_20191205_191126389.jpg

IMG_20191205_191144495.jpg

IMG_20191205_192159236.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, reshals disse:

obrigado mas não vai ofuscar muito a luz? pensei em fazer isso usando aqueles plásticos para assar carne e tal,sera que daria certo?

Não ofusca, mas filtra a luz. Por isso o melhor seria uma divisória de vidro.

Qualquer tipo de plástico ou acrílico vai perder a eficiência luminosa. Mas vai baixar a temperatura.

Eu iria de vidro, com suporte tipo prateleira.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, feluzp disse:

Fala growers

Estou no meu primeiro cultivo com duas plantas, de prenseeds, elas tem duas semanas e meia, tudo que estou fazendo é de acordo com o que estou achando aqui no fórum, porém não estou usando um grow, nem uma iluminação decente, estou usando o LED do aquário dos peixes do meu irmão, porém as plantas estão crescendo até que bem, mas essa semana meu irmão acabou derrubando a luz e uma das plantas e acabou quebrando uma folha, e entortando a planta toda, vou deixar uma foto para vocês verem

IMG_20191205_191126389.jpg

IMG_20191205_191144495.jpg

IMG_20191205_192159236.jpg

Segue o baile.

Planta precisa de luz. Quanto mais, melhor. Elas estão bonitas, e esse acidente não vai afetar elas, mas quanto mais crescerem, mais luz precisarão.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Barspin disse:

Segue o baile.

Planta precisa de luz. Quanto mais, melhor. Elas estão bonitas, e esse acidente não vai afetar elas, mas quanto mais crescerem, mais luz precisarão.

Beleza mano, estou deixando elas aqui por enquanto, tô pensando em montar uma grow melhor e com uma iluminação mais adequada, e mais uma pergunta aí irmão: como eu consigo saber que as raízes da planta precisam de mais espaço? porque a outra está começando a ficar com a ponta da folhas para cima, não sei o que pode ser, desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, reshals disse:

Dá uma lida aqui, pode ajudar 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, feluzp disse:

Beleza mano, estou deixando elas aqui por enquanto, tô pensando em montar uma grow melhor e com uma iluminação mais adequada, e mais uma pergunta aí irmão: como eu consigo saber que as raízes da planta precisam de mais espaço? porque a outra está começando a ficar com a ponta da folhas para cima, não sei o que pode ser, desde já agradeço

Raízes: a raiz é aproximadamente 30% do volume do que vc vê fora da terra. Vc pode deixar ela mais um mês nesse vaso aí.

Folha virando pra cima: ela está procurando luz, pq tem pouca.

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Barspin disse:

Raízes: a raiz é aproximadamente 30% do volume do que vc vê fora da terra. Vc pode deixar ela mais um mês nesse vaso aí.

Folha virando pra cima: ela está procurando luz, pq tem pouca.

Então, estava pensando em deixar mais um mês mesmo aqui. 

Em relação as folhas, elas não estão viradas para cima, as pontas laterais só que estão viradas, não sei o que significa, vou deixar uma foto.

IMG_20191205_215329128.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente, Dia da colheita!!!

Depois de 2 horas e meia de manicure finalmente coloquei para secar mas tirei uma cota pra fumar e meu amigo, que erva!!!

Essa white widow me rendeu bem até e mesmo tendo secado no microondas um pouco, já deu pra sentir a brisa!!

Primeira colheita minha, valeu growroom!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Barspin disse:

Não ofusca, mas filtra a luz. Por isso o melhor seria uma divisória de vidro.

Qualquer tipo de plástico ou acrílico vai perder a eficiência luminosa. Mas vai baixar a temperatura.

Eu iria de vidro, com suporte tipo prateleira.

vidro fica um pouco caro pras medidas mas vou dar uma pesquisada,talvez eu consiga usando o plastico que citei pois é atoxico,barato e bem transparente,alem de resistente.

5 horas atrás, El Maguinho disse:

Dá uma lida aqui, pode ajudar 

muito bom esse topico mas pelo que percebi meu maior problema são as 3 fluorescentes de 30w,e as 3 tem fresos pra trocar de ar,medi com um termometro a laser e a base dessas de 30 w estão mais frias que as de 20w e 25w,mas a parte do vidro fica bem mais quente,notei até uma a quase 100 graus. mas tambem varia bastante entre o começo e o fim do vidro,não consegui estimar uma temperatura exata das lampadas,porem percebi que a mais proxima da exaustão fica bem mais fria que as de mais.

edit:resolvi parar de jogar a culpa nas lampadas  e resolvi pensar fora da caixa(literalmente) e dei uma medida na temperatura pelo meu ambiente,infelizmente esta a 29 graus,enquanto na minha cidade está a 21.

a pergunta é; sera que de alguma forma o proprio grow está esquentando o ambiente ? talvez deixar ele perto de uma janela onde o ar do exaustor não afete tanto o ambiente seja uma boa ideia?

se isso não ajudar minha unica opção vai ser investir em um ar condicionado :(

obrigado a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada, aproximadamente 1 mes de vega 1 mes e pouco 

Penso em mais uma semana ou duas pra passar elas para flora, o que me dizem

O que indicam

IMG-20191206-WA0035_compress5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, japaerick disse:

Fala rapaziada, aproximadamente 1 mes de vega 1 mes e pouco 

Penso em mais uma semana ou duas pra passar elas para flora, o que me dizem

O que indicam

IMG-20191206-WA0035_compress5.jpg

elas são auto?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, feluzp disse:

elas são auto?

Veio num fumo que peguei aki nao sei qual sao

Algumas sairam folhas nos entrenos algumas nao

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, japaerick disse:

quanto tempo de vida?

Compartilhar este post

Link para o post

1 mes e pouco, colokei dia 21 de agosto as dos vasos maiores, e dia 2 as dos menores, creo q devo deixar mais algumas semanas ne? 

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, japaerick disse:

fala pra gente a sua configuração,quantas lampadas ta usando e de que tipo?

sinceramente não sou nenhum profissional,mal comecei meu primeiro cultivo mas acredito que da pra deixar crescer bastante ainda,pelo visto vc tem espaço e equipamento pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, feluzp disse:

elas são auto?

Mano seu grow é bem alto, ja pensou em deixar elas crescerem até uns 70cm pra ai botar a florir..?? Lembrando que Planta maior tem mais flores .. Tenho uma planta aqui.. Vou trocar o vaso pra um de 40 litros e deixar crescer espero eu q passe 1 metro de plantatop.thumb.jpg.b4384f16a184e330cd7cca9a9c4d6256.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, reshals disse:

fala pra gente a sua configuração,quantas lampadas ta usando e de que tipo?

sinceramente não sou nenhum profissional,mal comecei meu primeiro cultivo mas acredito que da pra deixar crescer bastante ainda,pelo visto vc tem espaço e equipamento pra isso.

1m x 1m x 1.80m

Led 600w n sei se sao reais

Temp 19~25

Umidade 55~70

1 hora atrás, Ferrari tattoo disse:

Mano seu grow é bem alto, ja pensou em deixar elas crescerem até uns 70cm pra ai botar a florir..?? Lembrando que Planta maior tem mais flores .. Tenho uma planta aqui.. Vou trocar o vaso pra um de 40 litros e deixar crescer espero eu q passe 1 metro de plantatop.thumb.jpg.b4384f16a184e330cd7cca9a9c4d6256.jpg

Eh um teste de ansiedade isso ne hahah

Qro deixar ela crescer e ao mesmo tmpo colher logo pois eh o meu primeiro kkkkk

Vou indo na calma 🙏

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, japaerick disse:

1m x 1m x 1.80m

Led 600w n sei se sao reais

Temp 19~25

Umidade 55~70

Eh um teste de ansiedade isso ne hahah

Qro deixar ela crescer e ao mesmo tmpo colher logo pois eh o meu primeiro kkkkk

Vou indo na calma 🙏

como o ferrari tattoo falou,seu grow é bem alto,tem espaço de sobra e pelo visto vc tem tudo pra fazer um cultivo incrivel,a umidade ta boa,so tenta subir um pouco a temperatura (entre 24~27 é o ideal) e confere a procedencia desse seu led,se for full spectrum e realmente tiver 600w da pra cultivar até uma floresta de pinheiro.

agora sobre ansiedade,estamos no mesmo barco, minha plantinha não tem nem uma semana de vida e já quero florir ela pra saber o sexo kkkkkkkkkkk. mas infelizmente é isso, eu de voce nao estragaria esse cultivo por ansiedade nenhuma. deixa no vegetativo mais um tempo e se achar necessario coloca luz 24/0

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, reshals disse:

como o ferrari tattoo falou,seu grow é bem alto,tem espaço de sobra e pelo visto vc tem tudo pra fazer um cultivo incrivel,a umidade ta boa,so tenta subir um pouco a temperatura (entre 24~27 é o ideal) e confere a procedencia desse seu led,se for full spectrum e realmente tiver 600w da pra cultivar até uma floresta de pinheiro.

agora sobre ansiedade,estamos no mesmo barco, minha plantinha não tem nem uma semana de vida e já quero florir ela pra saber o sexo kkkkkkkkkkk. mas infelizmente é isso, eu de voce nao estragaria esse cultivo por ansiedade nenhuma. deixa no vegetativo mais um tempo e se achar necessario coloca luz 24/0

Vou aumentar a temp hj, led eu peguei aqui no amazon diz ser fullspectrum, botao veg e bloom

Tnho deixado 18/6

Regando a cada 2 dias ou 3 depende como esta

2l de agua com 2ml de grow bloom e micro da AN

Vou sentar e queimar uns enquanto crescem hahah valeu a todos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia povo da brenfa ! 

Tô precisando de ajuda,estou com dois pezinhos aqui de 3 meses,sendo que um deles está menor e apresentando problemas nas folhas.. estão ficando amareladas e secas .. Eu ja mudei de vaso e de terra,ja fertilizei dia sim e dia não ,até parei com medo de acontecer algo pior não sei oq faço.  Alguém me ajude por favor!!

Agradeço 20191205_151036_compress64.thumb.jpg.f93b439f46a9593d082ea59a35ba86f4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post