Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

01 - Atami Wilma 18L kit Hidroponico, não acho lugar nenhum mais, quais boas opções similares?

02- Esse Kit acima, são 4 vasos de 18L, são suficiente (ou grandes D+ talvzs?) para 1m²? (Scrog)

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Mike Litoris disse:

É cannabis sim

Salve rapaziada. 
5.000 lumens branca é suficiente pra duas plantinhas ? 
to fazendo um grow improvisado dentro do guarda roupa .  

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Dani_thc disse:

Salve rapaziada. 
5.000 lumens branca é suficiente pra duas plantinhas ? 
to fazendo um grow improvisado dentro do guarda roupa .  

Opa,

Repassando a informação do Barspin

"Lâmpada: Pouca luz, cara. 20.000 lumens/m2, ou 5.400 lumens no mínimo, no seu caso."

Setup para 2 plantas

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, fenbasso disse:

A dúvida seria se o soquete precisaria ser de porcelana ou poderia ser de plástico mesmo? Eu pergunto, pq nunca usei essas Full spectrum. Não sei a que ponto esquenta. Se implicaria algo em ser de plástico o soquete.

Porcelana sempre. Não vale a pena arriscar no plástico. Fica muito tempo ligado e o espaço é fechado.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fenbasso disse:

Opa,

Repassando a informação do Barspin

"Lâmpada: Pouca luz, cara. 20.000 lumens/m2, ou 5.400 lumens no mínimo, no seu caso."

Setup para 2 plantas

Será que consigo amanhã vou comprar as luzes certas, e vasos maiores e substratos. Será que consigo cultivar as duas plantinhas nesse espaço fazendo as podas certas ? 
Um abraço marofado, e obrigado pelos ensinamentos 

C040A6E8-43B0-46CA-B4CA-A359E05B99B1.jpeg

4919D63D-2CDB-4645-8021-93C8F2063140.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/10/2019 at 17:17, Resinaldo disse:

Blz.. Brow eu trocaria essa planta de vaso pra um maior.. e usaria um solo orgânico aerado pra ela poder criar raiz.. da uma olhada nos exemplos de solos orgânicos que dá pra fazer uns barato.. essas folhas que apresentaram essa deformidade vão ficar assim msm.. vc tem que cuidar das que vão brotar, que venham saudáveis.. 

Basicamente trocar de vaso e deixar crescer mais e por pra florir.. tmjj

Salve irmão, tranquilo ?

Então após 58 dias que postei essa foto, minha planta esta assim hoje em dia, sera que esta indo tranquilo ? 

Fiz 2 podas nesse período, ph sempre 6.6 a 6.8, rego a cada 2 dias 

Obs: essa planta queimada no meio, ja esta a bastante tempo, as outras que estava assim ja caiu tudo.

CYMERA_20191203_081708.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, titicofull disse:

Salve irmão, tranquilo ?

Então após 58 dias que postei essa foto, minha planta esta assim hoje em dia, sera que esta indo tranquilo ? 

Fiz 2 podas nesse período, ph sempre 6.6 a 6.8, rego a cada 2 dias 

Obs: essa planta queimada no meio, ja esta a bastante tempo, as outras que estava assim ja caiu tudo.

CYMERA_20191203_081708.jpg

A princípio acredito que vc está dando mto fertilizante e pouca luz.. 

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Resinaldo disse:

A princípio acredito que vc está dando mto fertilizante e pouca luz.. 

Mano acho que ja faz 1 mes que não do nada pra ela, desde o ultimo overfert, ae fiquei com medo.

Realmente pouca luz, usando lâmpadas fluorescentes ae fica foda :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma pergunta por favor. Acabei de germinar umas sementes em solo 50% perlita e 50% turfa. Elas já liberaram as duas folhas iniciais. Já posso começar a fertilizar? E se fertilizar como seria? Estou fazendo o seguinte:

1. Fertilizando duas vezes ao dia com uma solução da Remo com ppm de 620. Molho com um spray sempre um pouco.

Ou seria melhor fertilizar uma vez por semana apenas? e nos outros dias dar apenas água. As mudinhas estão com 1 semana de vida.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, eldiablorojo disse:

Pessoal, uma pergunta por favor. Acabei de germinar umas sementes em solo 50% perlita e 50% turfa. Elas já liberaram as duas folhas iniciais. Já posso começar a fertilizar? E se fertilizar como seria? Estou fazendo o seguinte:

1. Fertilizando duas vezes ao dia com uma solução da Remo com ppm de 620. Molho com um spray sempre um pouco.

Ou seria melhor fertilizar uma vez por semana apenas? e nos outros dias dar apenas água. As mudinhas estão com 1 semana de vida.

Fert depois de 10 dias de germinado. Até lá só água mesmo, senão queima ela. E inicia com 30% da dose recomendada e vai subindo rega a rega.

Com turfa e perlita vc precisa fertilizar em toda rega. Vale a pena colocar 10% de humus.

A cada 2 ou 3 regas é legal dar água mineral pura. Faz bem pras plantas.

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, titicofull disse:

Mano acho que ja faz 1 mes que não do nada pra ela, desde o ultimo overfert, ae fiquei com medo.

Realmente pouca luz, usando lâmpadas fluorescentes ae fica foda :(

Flora amarelada ou queimada não volta. Vale remover ou cortar as pontinhas necrosadas.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Barspin disse:

Fert depois de 10 dias de germinado. Até lá só água mesmo, senão queima ela. E inicia com 30% da dose recomendada e vai subindo rega a rega.

Com turfa e perlita vc precisa fertilizar em toda rega. Vale a pena colocar 10% de humus.

A cada 2 ou 3 regas é legal dar água mineral pura. Faz bem pras plantas.

muitissimo obrigado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Barspin disse:

Porcelana sempre. Não vale a pena arriscar no plástico. Fica muito tempo ligado e o espaço é fechado.

Valeu @Barspin sempre ajudando.

vou manter com porcelana então 

minhas plantinhas estão com 12 dias.

setup

50% turfa e 50% perlita

4 lâmpadas full de 28w cada

Rega somente água 

Estou pensando no seguinte diário..

- 15 dias começo com flowemind 

- 1 mês eu transplanto pra uma jardineira e adiciono uns 10% de húmus de minhoca

Que acha?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, fenbasso disse:

Valeu @Barspin sempre ajudando.

vou manter com porcelana então 

minhas plantinhas estão com 12 dias.

setup

50% turfa e 50% perlita

4 lâmpadas full de 28w cada

Rega somente água 

Estou pensando no seguinte diário..

- 15 dias começo com flowemind 

- 1 mês eu transplanto pra uma jardineira e adiciono uns 10% de húmus de minhoca

Que acha?

Acho o setup ótimo.

Pensa em circular o ar. É preciso renovar o ar (entrar novo, exaustar o velho). E posteriormente ventilador nas plantas. Isso deixa elas mais fortes. Do resto, é só curtir.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Barspin disse:

Flora amarelada ou queimada não volta. Vale remover ou cortar as pontinhas necrosadas.

Vlw brother.

Posso remover essas folhas estão ? As outras que tinha caiu com o tempo, ae ficou essas apenas, que por sinal esta bem fixa 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, titicofull disse:

Vlw brother.

Posso remover essas folhas estão ? As outras que tinha caiu com o tempo, ae ficou essas apenas, que por sinal esta bem fixa 

Pode remover sim.

A planta precisa das folhas pra fazer fotossíntese, mas essas amarelas e queimadas perdem a função. Pode cortar elas bem rente ao caule, e fica de olho no desenvolvimento das novas folhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber se tem algum risco de morte a curto medio e longo prazo misturando 1 beck por dia com 50mg de sertralina 1 cp por dia

Tem alguma intereção grave? por favor me ajudem desde já Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, CarlosBorges disse:

Queria saber se tem algum risco de morte a curto medio e longo prazo misturando 1 beck por dia com 50mg de sertralina 1 cp por dia

Tem alguma intereção grave? por favor me ajudem desde já Obrigado 

Uma coisa que você não pode confundir é cultivadores com médicos.

Aqui não é o lugar pra esse tipo de ajuda, man

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Barspin disse:

Acho o setup ótimo.

Pensa em circular o ar. É preciso renovar o ar (entrar novo, exaustar o velho). E posteriormente ventilador nas plantas. Isso deixa elas mais fortes. Do resto, é só curtir.

Pow @Barspin esqueci de falar

estou com 2 fan cooler um jogando pra dentro e um pra fora.

no momento está ligado um aquecedor de água também...mantendo a temperatura em 24,5

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguém já usou farinha de banana verde de alguma forma no cultivo, mas tô falando de um produto feito pra consumo humano. To pensando em usar no chá de humos. O que acham?

15754398703203558608092279760360.jpg

Compartilhar este post

Link para o post