Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, Vegano Velho disse:

Ae gente, bom dia. Estou com umas deficiências que não consigo identificar. Já consultei as tabelas de deficiências e não identifico o problema.

Vejam..

DSC052331.jpg

DSC052341.jpg

DSC052361.jpg

Pode ser falta de K (potássio). Corrija com chá de casca de banana.

Pode ser. Dá mais detalhes pra gente, como tipo de cultivo, tipo de solo, fertilizantes e PH. Se houver algum nutri em excesso ela não consegue absorver o K.

Ah, e semanas da planta. Está florando, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Barspin disse:

Pode ser falta de K (potássio). Corrija com chá de casca de banana.

Pode ser. Dá mais detalhes pra gente, como tipo de cultivo, tipo de solo, fertilizantes e PH.

Ah, e semanas da planta. Está florando, certo?

Solo 50/50 turfa/perlita, 15% de húmus e flowermind. PH 6.8. É uma Royal Dwarf auto na terceira semana de floração. O Flowermind é legal, mas sempre na floração está dando essas deficiências.

Ontem dei um chá de bokashi. Vamos ver como responde.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Vegano Velho disse:

Solo 50/50 turfa/perlita, 15% de húmus e flowermind. PH 6.8. É uma Royal Dwarf auto na terceira semana de floração. O Flowermind é legal, mas sempre na floração está dando essas deficiências.

Ontem dei um chá de bokashi. Vamos ver como responde.

Então, as vezes não é deficiência, é algum excesso. Com 15% de humus seu solo fica com muito N, que na fase de floração pode afetar a absorção de K. Cálcio e Magnésio em excesso também afetam a absorção de K.

Intercale as regas com água mineral de PH 7 a 8. A Minalba é ótima. O PH ligeiramente mais alcalino vai facilitar a planta buscar o K.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Vitor1993 disse:

Tem problemas colocar casca de ovo assim

20191128_080117.jpg

Não mano.. vai fundo.. manda luz e não deixa o solo encharcar nem fica molhado por mto tempo.. rega só quando secar e quando ficar maior uns 10cm muda de vaso para um maior .

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Farmers, alguém me dá um help, planta com 13 dias, a uns 6 apresentando essa situação nas folhas, o cultivo é em pó de coco, fiz a besteira de borrifar nela uma solução de fert 4.14.8, e continua a subir esse queimado, antes era só nas folhas de baixo agora chegou nas de cima, já fiz uns 3 flush, mas continua piorando.

IMG_20191128_093120.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Barspin disse:

Beleza mano obrigado 

Tá aí a foro dos brotinhos nascendo, dar pra saber se é ganja  ou se é só mato? 
ou precisa esperar um pouco mais tem 2 dias que que coloquei a semente nos vasos temporários. 

CFB8D100-75EB-415C-8161-0F719ABB08C0.jpeg

71FD8B92-100A-462B-B121-E6BFF97F22FF.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RedHawk disse:

Bom dia Farmers, alguém me dá um help, planta com 13 dias, a uns 6 apresentando essa situação nas folhas, o cultivo é em pó de coco, fiz a besteira de borrifar nela uma solução de fert 4.14.8, e continua a subir esse queimado, antes era só nas folhas de baixo agora chegou nas de cima, já fiz uns 3 flush, mas continua piorando.

IMG_20191128_093120.jpg

Você começou a nutrir muito cedo, e com a dosagem incorreta.

NPK 10-10-10 agora no começo, via regas. Tente usar algo orgânico (chá de borra de café, casca de banana e casca de ovo). Intercale com regas de água mineral que ela se acerta.

Chá de lentilha tb ajuda a enraizar.

Ferts quimicos e/ou concentrados são muito agressivos para plantas pequenas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boas gente, nao sei se estou no forum errado mas ouvi falarem de Leds, e eu recentemente comprei dois Led's em forma de lampada. Um nao tem leds brancos consome 8W e tem 200 Led's e o outro tem todas as cores é de 30W e tem 40Led's, ate agora aquilo germina tudo e mais alguma coisa mas nao passa disso porque? falta de luz? nao cresce mais de 10cm :(

é so para uma menina, estou começando!                                                                                                                                                                       30W https://www.ebay.com/itm/293157447214                                                                                                                                                               8W https://www.ebay.com/itm/Full-Spectrum-Phyto-Lamp-E27-Plant-Lamp-LED-Grow-Light-for-Greenhouse-Plant-C-P5/123810570724?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&var=424491266888&_trksid=p2057872.m2749.l2649    

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Barspin disse:

Você começou a nutrir muito cedo, e com a dosagem incorreta.

NPK 10-10-10 agora no começo, via regas. Tente usar algo orgânico (chá de borra de café, casca de banana e casca de ovo). Intercale com regas de água mineral que ela se acerta.

Chá de lentilha tb ajuda a enraizar.

Ferts quimicos e/ou concentrados são muito agressivos para plantas pequenas.

Obrigado, comecei a dar chá de casca de banana, tô esperando um top crio chegar também, vou tentar levar ela assim!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera. Totalmente novato e andei dando uma pesquisada sobre onde comprar seeds. O que vocês me recomendam? 

Tenho acesso a btc e pretendia comprar do seedcity, mas não sei o quão seguro é. Seria mais seguro comprar do Cannabiorganic? Existem seed banks melhores? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, TENTANDO disse:

Seria mais seguro comprar do Cannabiorganic? Existem seed banks melhores? 

Todo mundo que comprou recebeu mas tem muita gente que foi enganada pela cannabiorganic, compraram seeds auto e na verdade eram seeds de fotoperíodo normal. Se os caras já metem o louco nisso imagina oq tem de material genético dentro das plantas ? Pode até chegar de boa no endereço mas infelizmente não vale 40 reais uma seed dos caras. 

Não quero te desanimar não mano mas por mais confiável que seja o seed bank eu nunca vi tanta mais tanta gente rodar com seeds como em 2019. Blz não dá mais processo mas seu nome fica lá registrado na policia federal. Teve gente aqui no gr perdendo 3x seguidas as seeds e a grana. 

Da uma lida nesses dois aqui

https://www.growroom.net/board/topic/68944-seeds-banks-brs/

https://www.growroom.net/board/topic/62999-review-quantum-kush-e-outras-strains-interessantes

Saudades do período que o dólar era baixo e as sementes passavam igual água. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Mike Litoris disse:

Todo mundo que comprou recebeu mas tem muita gente que foi enganada pela cannabiorganic, compraram seeds auto e na verdade eram seeds de fotoperíodo normal. Se os caras já metem o louco nisso imagina oq tem de material genético dentro das plantas ? Pode até chegar de boa no endereço mas infelizmente não vale 40 reais uma seed dos caras. 

Não quero te desanimar não mano mas por mais confiável que seja o seed bank eu nunca vi tanta mais tanta gente rodar com seeds como em 2019. Blz não dá mais processo mas seu nome fica lá registrado na policia federal. Teve gente aqui no gr perdendo 3x seguidas as seeds e a grana. 

Da uma lida nesses dois aqui

https://www.growroom.net/board/topic/68944-seeds-banks-brs/

https://www.growroom.net/board/topic/62999-review-quantum-kush-e-outras-strains-interessantes

Saudades do período que o dólar era baixo e as sementes passavam igual água. 

Salve Mike, eu tive esse problema com a cannabiorganic, comprei auto e veio foto. To vendo qual seed pego pro próximo ciclo, tenho acesso à Pyramid Seeds e BSF seeds, vc recomendaria algum desses?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, TENTANDO disse:

Olá galera. Totalmente novato e andei dando uma pesquisada sobre onde comprar seeds. O que vocês me recomendam? 

Tenho acesso a btc e pretendia comprar do seedcity, mas não sei o quão seguro é. Seria mais seguro comprar do Cannabiorganic? Existem seed banks melhores? 

Gaia Seeds, no Insta

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, kushstein disse:

Salve Mike, eu tive esse problema com a cannabiorganic, comprei auto e veio foto. To vendo qual seed pego pro próximo ciclo, tenho acesso à Pyramid Seeds e BSF seeds, vc recomendaria algum desses?

Entre as duas eu iria de Pyramid. A BSF me decepcionou bastante irmão, tive um pack deles aqui que de 4 strains só 1 prestou. O restou morreu na germinação enquanto várias outras strains aqui prosperaram, até semente de prensado germinou aqui e as da BSF pacotaram no processo. 

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Mike Litoris disse:

Entre as duas eu iria de Pyramid. A BSF me decepcionou bastante irmão, tive um pack deles aqui que de 4 strains só 1 prestou. O restou morreu na germinação enquanto várias outras strains aqui prosperaram, até semente de prensado germinou aqui e as da BSF pacotaram no processo. 

Pode cre irmão, valeu pelo feedback! 

Vou pegar com um mano no insta, talvez ele consiga pra mim Barney's Farm ou Humboldt, mas caso não dê certo, vou de Pyamid Seeds, strains americanas - Black Cherry Punch, vi bons relatos dela.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve família......

Andei lendo bastante coisa aqui no fórum e aprendendo muito com todos vocês...super grato!!

Separei umas prenseeds, germinei e botei pra dentro de um grow que eu tinha de cultivo de shroom.

Bom, vamos ao setup.

Caixa plástica 70L (0,42L x 0,37A x 0,64P).

2 fan cooler 12v.

Termo-higrômetro para medir a temperatura e umidade

Substrato: 50% turfa e 50% perlita

Rega: somente água nestes primeiros 15 dias

2 Aquecedores na água (a temperatura anda baixa estes dias)

Lâmpadas: Coloquei um varal de led super branco 6500k. Total de 20 watts com 1680 lúmens.

F1C21331-7AD4-4F3F-87AE-422C1F8BDDE6.jpeg.9d661cd7d4e962259e433cc6aee8406f.jpeg.323390d20dad07ba8ebf45022259fd92.jpeg30DD0F33-ABB6-402C-9373-7435A83191BF.jpeg.6f67dcf3e11246a49a0339d33c09e344.jpeg.dfe90a292e042658b50243335acffce3.jpeg93E4BFB7-DA8D-489C-ADC1-66297C42F223.jpeg.36e6a0e9a18db962c6ed0253ceca3699.jpeg.c0ecc5003a76b9af2ef757ade80d3341.jpegA249F845-76F5-4E37-8442-5140F8588180.jpeg.e01521ac43bc23392dc7f82f37bd0c5a.jpeg.92c85e9021750a94b23bfd50a9df0e5e.jpegE770C2C0-4B40-41AA-92BA-1574898660C1.jpeg.1f94d500a9db13955a9782a3eb02cc02.jpeg.0dfc5e4450925a1c484e30a48b65270b.jpegD199D579-1F6E-404E-B19E-12EC479CE697.jpeg.b50222ee213541857ccb3b61219ff65b.jpeg.4fd65bfe9f786bda3edb33afd11e6a6a.jpegBF779458-6900-41E0-B3A8-20DDFB29BDB8.jpeg.2d86bc8424675f178f4815605f35cac3.jpeg.12c8b149fa117abd7cad32771e41b7d7.jpegB0C28AE7-A63F-4343-9231-A6F3AB0952F1.jpeg.73db02f4c2a4d19b2b7f8fe08b298436.jpeg.8489c6dd210a7f558aefdfa08687a71a.jpeg

Coloquei um celofane azul e um vermelho na tampa para imitar o full spectrum

C9B7BB0B-58A4-4086-964F-BE18ED776892.jpeg.a3baaec8fd8cf63b53402a04de3d7dea.jpeg.2d653fa173acf3863bb39cd80928c0e1.jpeg8BC8802E-AEA7-4561-9CEA-B20C63BCB75F.jpeg.57a4aa3cd5ee90458ffe70594cdbee08.jpeg.2393f492d32decc2a0e40e512f4e3f8d.jpeg

Mas estou achando que vou precisar mudar as lâmpadas. Estou achando que são fracas, pq elas começaram bem, mas agora parecem que deram uma travada.

Estou precisando de ajuda na verdade..

Compartilhar este post

Link para o post

se eu quiser uma planta de 1,5m sendo alcançado esse tamanho maximo no dia da colheita, sativa, um vaso de 20 litros dar? e eu teria que colocar ela pra vegar até que tamanho pra alcançar esse tamanho, sei que varia mt, mas quem tem experiencia, poderia me dar uma luz? botar pra vegar até 1 metro então?

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

se eu quiser uma planta de 1,5m sendo alcançado esse tamanho maximo no dia da colheita, sativa, um vaso de 20 litros dar? e eu teria que colocar ela pra vegar até que tamanho pra alcançar esse tamanho, sei que varia mt, mas quem tem experiencia, poderia me dar uma luz? botar pra vegar até 1 metro então?

Geralmente a cannabis estica 2 a 3x mais quando entra na flora, tem plantas que sobem mais ainda 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a poda top e além de não responder bem com o crescimento das novas ramas elas estão com as pontas em um tom de verde escuro, com aspecto de queimadas...

Alguém sabe o que pode ser?

Valeu!

Screenshot_20191129-145557~2.png

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, fenbasso disse:

Bom, vamos ao setup.

Caixa plástica 70L (0,42L x 0,37A x 0,64P).

2 fan cooler 12v.

Termo-higrômetro para medir a temperatura e umidade

Substrato: 50% turfa e 50% perlita

Rega: somente água nestes primeiros 15 dias

2 Aquecedores na água (a temperatura anda baixa estes dias)

Lâmpadas: Coloquei um varal de led super branco 6500k. Total de 20 watts com 1680 lúmens.

//

Coloquei um celofane azul e um vermelho na tampa para imitar o full spectrum

//

Mas estou achando que vou precisar mudar as lâmpadas. Estou achando que são fracas, pq elas começaram bem, mas agora parecem que deram uma travada.

Estou precisando de ajuda na verdade..

Bem-vindo!

Vamos lá, ponto a ponto:

Caixa: dá pra levar 2 plantas nessa caixa, com SCROG. Pinta ela de branco por dentro.

Cooler: OK. Um pra dentro, um pra fora.

Solo: OK, mas depois coloca 10% de humus e 5% de farinha de osso

Rega: OK

Aquecedor na água: mantendo o interior da estufa próximo de 25 a 29°, OK

Lâmpada: Pouca luz, cara. 20.000 lumens/m2, ou 5.400 lumens no mínimo, no seu caso.

Celofane: tira. Ele apenas filtra a luz, não é capaz de gerar esprectro.

É isso.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, jrcavalcante8 disse:

20 litros dá e sobra.

Enquanto vc der N (nitrogênio) pra sua planta, ela vai crescer.

Geralmente o pessoal dá N dobrado na vega (2-1-1, 8-4-4, 20-10-10) e baixa e N na floração. Alguns ferts até zeram o N.

Sem N ela não constroi caules. Vc pode controlar por aí. Mas como o Mike falou, ela cresce sim, pq fica N no solo, mesmo se vc parar de dar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Barspin disse:

Bem-vindo!

Vamos lá, ponto a ponto:

Caixa: dá pra levar 2 plantas nessa caixa, com SCROG. Pinta ela de branco por dentro.

Cooler: OK. Um pra dentro, um pra fora.

Solo: OK, mas depois coloca 10% de humus e 5% de farinha de osso

Rega: OK

Aquecedor na água: mantendo o interior da estufa próximo de 25 a 29°, OK

Lâmpada: Pouca luz, cara. 20.000 lumens/m2, ou 5.400 lumens no mínimo, no seu caso.

Celofane: tira. Ele apenas filtra a luz, não é capaz de gerar esprectro.

É isso.

Boa noite meu amigo.

Obrigado pela resposta e pelas dicas.

Lâmpada..tlg..vou trocar. Seria interessante um full spec ou poderia ser um led bulbo branco?

Para o solo seria interessante adicionar o húmus e a farinha de osso mesmo que eu use o flowermind diluído na rega quando eu entrar com o fertilizante?

Sobre duas plantas. Estou pensando em duas jardineiras nessa caixa mesmo.

Pensando em passar uma manta térmica mylar na caixa pra ajudar na iluminação e temperatura 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigos!

Cultivo há cerca de um ano, estou iniciando meu terceiro ciclo agora e tá acontecendo uma parada nova pra mim.

To com 4 plantinhas automáticas com +- 20 dias. 3 delas ainda estão no 3° , 4° nó, muuuuito pequenas. A outra está um pouco maior, mas ainda bem lenta comparando com meus ciclos anteriores.

O setup é:

QB 240w leds samsung

Terra vegetal + humus caseiro + perlita e vermiculita

Para adubação uso a linha Top Crop, "orgânica".

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, fenbasso disse:

Boa noite meu amigo.

Obrigado pela resposta e pelas dicas.

Lâmpada..tlg..vou trocar. Seria interessante um full spec ou poderia ser um led bulbo branco?

Para o solo seria interessante adicionar o húmus e a farinha de osso mesmo que eu use o flowermind diluído na rega quando eu entrar com o fertilizante?

Sobre duas plantas. Estou pensando em duas jardineiras nessa caixa mesmo.

Pensando em passar uma manta térmica mylar na caixa pra ajudar na iluminação e temperatura 

O foda do led bulbo branco é que ele é muito fraco. Dentro tem uma dúzia de ledzinho. Se optar pela full sprectrum e27, precisa de tipo 100-120w por planta pelo menos. 

Humus e farinha de osso são ricos também em micronutrientes. Fert geralmente são só macros.

2 jardineiras vai ficar ótimo

O mylar é desnecessário nessa caixa de plástico. Passa contact branco por dentro e já era. Resolve.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, tazthays disse:

Boa noite amigos!

Cultivo há cerca de um ano, estou iniciando meu terceiro ciclo agora e tá acontecendo uma parada nova pra mim.

To com 4 plantinhas automáticas com +- 20 dias. 3 delas ainda estão no 3° , 4° nó, muuuuito pequenas. A outra está um pouco maior, mas ainda bem lenta comparando com meus ciclos anteriores.

O setup é:

QB 240w leds samsung

Terra vegetal + humus caseiro + perlita e vermiculita

Para adubação uso a linha Top Crop, "orgânica".

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Pra 20 dias e 3 ou 4 nós é isso ai mesmo.

É sua primeira vez na automática? Strains automáticas são mais indicadas pra ambientes sem controle de luz, tipo outdoor, varanda...

O problema das automáticas é que não aceitam erros. Pra quem cultiva em grow o melhor é ir de strain regular.

Compartilhar este post

Link para o post