Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Eaee minha planta começou a murchar e curvar as folhas agr com 47 dias, não tá faltando água e nem fert ( já deu falta de cálcio como aparece na ft então coloquei casca de ovo e um pouco de humus pq tava sem nada de nutrientes e isso faz umas duas semanas) tô fazendo igual com outras plantas do mesmo tamanho mas só essa hj de manhã começou com isso e tá rápido.

Coloquei um pouco de torta de mamona com farinha de osso em buraquinho na terra mas já tirei dela e as outras ainda deixei, será q era por isso ? Pq as cor dela tá boa só as folhas estavam meio finas comparando com as outras mas é semente de prensado então achei q era strains diferentes.IMG_20191121_133248341_HDR.thumb.jpg.6adf945156b136da99d5eced4d91fb22.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, v_lelis_v disse:

Eaee minha planta começou a murchar e curvar as folhas agr com 47 dias, não tá faltando água e nem fert ( já deu falta de cálcio como aparece na ft então coloquei casca de ovo e um pouco de humus pq tava sem nada de nutrientes e isso faz umas duas semanas) tô fazendo igual com outras plantas do mesmo tamanho mas só essa hj de manhã começou com isso e tá rápido.

Coloquei um pouco de torta de mamona com farinha de osso em buraquinho na terra mas já tirei dela e as outras ainda deixei, será q era por isso ? Pq as cor dela tá boa só as folhas estavam meio finas comparando com as outras mas é semente de prensado então achei q era strains diferentes.IMG_20191121_133248341_HDR.thumb.jpg.6adf945156b136da99d5eced4d91fb22.jpg

Qual o substrato, mano?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Barspin disse:

Qual o substrato, mano

Metade terra com pedaço de madeira e outra metade areia com pedrinhas  e dps eu completei o vazo com uma terra q eu preparo no meu quintal cheia de minhoca e outros bichos 

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, v_lelis_v disse:

Metade terra com pedaço de madeira e outra metade areia com pedrinhas  e dps eu completei o vazo com uma terra q eu preparo no meu quintal cheia de minhoca e outros bichos 

Bom, não é a indicação ideal em substrato, mas tem matéria orgânica, então talvez nutri não seja o problema.

Areia molhada e pedrinhas deixam o substrato pesado para as raízes crescerem. Parece aerado, mas não é. Mais seco a planta consegue movimentar-se melhor. Talvez a areia esteja retendo muita água, então pode estar com over de água. Tenta dar menos água e ver como responde. Regar dia sim, dia não, bem pouquinho. Se for água de torneira, tem que descansar 24h pra evaporar o cloro.

Depois disso, eu estudaria o PH da terra e das regas. 

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Barspin disse:

Bom, não é a indicação ideal em substrato, mas tem matéria orgânica, então talvez nutri não seja o problema.

Areia molhada e pedrinhas deixam o substrato pesado pra raízes crescerem. Parece aerado, mas não é. Mais seco a planta consiga movimentar-se melhor. Talvez a areia esteja retendo muita água, então pode estar com over de água. Tenta dar menos água e ver como responde. Regar dia sim, dia não, bem pouquinho. Se for água de torneira, tem que descansar 24h pra evaporar o cloro.

Depois disso, eu estudaria o PH da terra e das regas. 

Vlww!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera vim compartilhar mais uma imagem dessa auto q arrumei no insta e como ja postei a algum tempo ela ja tem dois meses e ainda esta desse tamanha ,ja dessisti dela e apenas a deixo no grow  porque tenho espaco ,mais hj ela me deixou feliz e triste ao mesmo tempo pq a safadinha travada a milenios esta florindo kkkkkkk a natureza e muito louca msm ,vou deixar ela de enfeite no grow por hora.

segue as fotos....obrigado pela atencao logo mais posto as meninas de prenssado vlw 😎

og.jpg

auto og kush.jpg

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Positivesvibe disse:

ola galera vim compartilhar mais uma imagem dessa auto q arrumei no insta e como ja postei a algum tempo ela ja tem dois meses e ainda esta desse tamanha ,ja dessisti dela e apenas a deixo no grow  porque tenho espaco ,mais hj ela me deixou feliz e triste ao mesmo tempo pq a safadinha travada a milenios esta florindo kkkkkkk a natureza e muito louca msm ,vou deixar ela de enfeite no grow por hora.

segue as fotos....obrigado pela atencao logo mais posto as meninas de prenssado vlw 😎

og.jpg

auto og kush.jpg

A gente morre e não vê de tudo nessa vida

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

gente socorro

minha planta tombou ontem pro lado de fora da janela, ela saiu do vaso e perdeu umas folhas, mas o tronco ficou inteiro...

Só que hj ela acordou murchinha toda fechadinha e ficou o dia td assim... da pra salvar ou ja era?

DSC03982.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite galera! Gostaria de saber se alguém tem contato de manta termica mylar em varejo ou atacado? Compraria uma grande quantidade, preciso de quase 8m2 e só em manta no preço que ta o cara compra uma tenda pronta. Ja comecei elas com os canos de pvc mas me deparei no valor absurdo da manta e queria saber também se alguem indica algo, sobretudo algum material com a mesma efetividade mas mais em conta! Grato pela ajuda! Jah guia

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rodriganjeiro disse:

boa noite galera! Gostaria de saber se alguém tem contato de manta termica mylar em varejo ou atacado? Compraria uma grande quantidade, preciso de quase 8m2 e só em manta no preço que ta o cara compra uma tenda pronta. Ja comecei elas com os canos de pvc mas me deparei no valor absurdo da manta e queria saber também se alguem indica algo, sobretudo algum material com a mesma efetividade mas mais em conta! Grato pela ajuda! Jah guia

A única regência q eu tenho é no ML.

Sai em média 50 conto 1/1,5m, é um rolo de 1,5 de cumprimento, aí cada 1 metrô é 50. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/11/2019 at 13:23, sovnhgard disse:

Seguinte galera, resolvi fazer um upgrade no grow e trocar meus leds xing ling por algo decente: uma lâmpada hps. Pelo q eu li a hps irá gastar bem mais energia se eu usar um reator magnético, então resolvi comprar um eletrônico.

A princípio eu queria colocar uma lâmpada 400w, mas como na aliexpress so tinha de 600w e eu nao to com $ pra comprar aqui no brasil, então comprei esse de 600w mesmo. Minha dúvida é: posso colocar uma lâmpada hps 600w e deixar ela dimerizada em 400w ou até mesmo 250w o cultivo inteiro? Ou isso afetará os espectros da luz, ou até mesmo a vida útil?Posso usar uma lâmpada 400w se o reator estiver dimerizado para 400w?

Pode usar. Tenho um de 400w,  levo a vega com uma lâmpada metálica 250w e na flora passo para lâmpada de sódio 400w.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Resinaldo disse:

A única regência q eu tenho é no ML.

Sai em média 50 conto 1/1,5m, é um rolo de 1,5 de cumprimento, aí cada 1 metrô é 50. 

Pois então tio, to ligado mas muuuuuito alem da conta. Se fosse pra pagar 50 conto o metro compraria uma box pronta dai. Vou na duplalon e ja elvis, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera!

pretendo começar a plantar pela primeira vez 3 meninas. Minha duvida é se uma estufa de 60x60, uma lampada hpi de 250w e uma hps de 400 já daria conta do recado?

E tem algum lugar em sp capital q recomendam a compra ou algum site na net? vlw tmj 

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, NoobGrower_ disse:

salve galera!

pretendo começar a plantar pela primeira vez 3 meninas. Minha duvida é se uma estufa de 60x60, uma lampada hpi de 250w e uma hps de 400 já daria conta do recado?

E tem algum lugar em sp capital q recomendam a compra ou algum site na net? vlw tmj 

Sim, esse setup dá conta sim.

Em SP eu pego suprimentos na GrowPlant (Pompéia) e na CityFarmers (site e Galeria Ouro Fino)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, posso usar óleo de neem na minha planta mesmo faltando duas semanas pra colheita? Infelizmente acabou aparecendo formiga e uns bichinhos branco por isso minha duvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/11/2019 at 22:41, p5dro disse:

gente socorro

minha planta tombou ontem pro lado de fora da janela, ela saiu do vaso e perdeu umas folhas, mas o tronco ficou inteiro...

Só que hj ela acordou murchinha toda fechadinha e ficou o dia td assim... da pra salvar ou ja era?

DSC03982.JPG

Se fosse cmg tratava ela como um clone,(tampava com algo transparente e mantinha a umidade alta) mas sem encharcar o solo possa ser que ela presize respirar muito.

Vc vai ter uma perda significativa de folhas algumas vao queimar mas é normal faz o basicão sol e água (nao muitaaa)

Quantos litros é seu vaso?8?

500ml a cada dois dias..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/11/2019 at 17:17, Pc Project disse:

Galera, posso usar óleo de neem na minha planta mesmo faltando duas semanas pra colheita? Infelizmente acabou aparecendo formiga e uns bichinhos branco por isso minha duvida.

Neem agora no final é meio foda, pq vc vai fumar isso ae.

Pra remover formigas faça uma barreira física. Um pedaço de cano no pé da planta, com graxa na borda de cima. E tire as que ficarem na planta manualmente.

Pra matar cochonilhas ou outros bichinhos menores borrife álcool isopropípico diluído 1/10 em água. (NÃO pode ser álcool comum, de etanol). Borrife 4x por dia, e aumente a dosagem pra 1/5 se não morrerem.

Vai na calma que resolve

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida sobre floração induzida 12/12; vou ter que viajar e deixar minha maria no tempo pois nao tenho grow e nem com que deixar, meu cultivo é um 'cultivo de janela', deixo ela no sol quando saio para trabalhar ate quando eu chego da 12 hrs certinho, dai guardo ela em um quarto escuro. Corro risco de ela 'hermar' por ficar 3 dias recebendo mais de 12 horas de luz ou revegetar?  Ela está com cerca de 4 semanas de floração.

20191124_180407.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, SilvioS disse:

Uma duvida sobre floração induzida 12/12; vou ter que viajar e deixar minha maria no tempo pois nao tenho grow e nem com que deixar, meu cultivo é um 'cultivo de janela', deixo ela no sol quando saio para trabalhar ate quando eu chego da 12 hrs certinho, dai guardo ela em um quarto escuro. Corro risco de ela 'hermar' por ficar 3 dias recebendo mais de 12 horas de luz ou revegetar?  Ela está com cerca de 4 semanas de floração.

Nem um, nem outro.

Dificilmente um outdoor vai receber mais de 12 horas de luz, e essa é a condição ideal pra florar.

A não ser que venha luz do poste da rua, mas isso também não será um problema não. Fica tranquilo, pois serão poucos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tentado germinar minhas sementes de várias formas, mas até agora nada, isso é cannabis?

20191125_101953.jpg

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

booom dia galera!

sou novatissimo aqui, finalmente tenho minha casa pra poder cultivar

tive a ideia de fazer um indoor embaixo da escada , conforme a foto

tem 1.6 x 0.8m, e 1.2m de altura

o que voces acham? Dá pra fazer uma mini estufa aqui?

conseguiria por quantos vasos pra crescerem ali?

de7b8910-a04c-411c-9f98-e89fa36ca23e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Vitor1993 disse:

Tenho tentado germinar minhas sementes de várias formas, mas até agora nada, isso é cannabis?

20191125_101953.jpg

sim e

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/07/2016 at 22:56, AMgrow420 disse:

E ai glr, sou novo nessa caminhada e estou aprendendo muito com o growroom,

porém estou com uma dúvida e não achei nada sobre o assunto.

Recentemente um amigo fez um clone no inicio da flora ele colocou em uma sementeira e demorou uns 10 dias para transplantar para um vaso maior, fazem 5 dias que ela foi transplantada, aparentemente parece estar bem, mas ele quer me dar para eu por indoor sob a luz de led. A minha dúvida é se eu posso deixa-la no estado vegetativo ou eu tenho que botar na luz da flora ?

Se estiver que ficar na flora acho que não vai da para aceitar, pois minhas meninas que estão na box com o led apenas com 27 dias.

Agradeço desde já qualquer ajuda! valeeeu ;)

Como ela é recém-clonada vc pode colocá-la pra vegetar. Sem problemas. Ela precisa de um ciclo de vega pra construir raízes novamente.

Compartilhar este post

Link para o post