Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve galera, estou com uma plantinha de 3 meses que está com alguns problemas, eles são:

- Ela está bem atrasada pois meu vaso é muito pequeno;

- Algumas folhas estão amareladas, com manchas brancas em cima, pontinhos pretos em baixo, queimaduras e partes comidas(por algum inseto).

- As folhas que estão crescendo novas parecem estar entortando na ponta e/ou enrolando.

Sobre o grow: Não tem kkkk, é outdoor, tudo que ela recebe é da natureza, portanto ela recebe luz somente quando tem sol, não tenho como botar lâmpadas.

Moro em Joinville e tem chovido bastante nos últimos dias, não tenho regado muito por conta disso.

Toda ajuda é bem vinda, agradeço desde já.

IMG-20191113-WA0041.jpg

IMG-20191113-WA0041.jpg

IMG-20191113-WA0071.jpg

IMG-20191113-WA0070.jpg

IMG-20191113-WA0068.jpg

IMG-20191113-WA0066.jpg

IMG-20191113-WA0063.jpg

IMG-20191113-WA0067.jpg

IMG-20191113-WA0065.jpg

IMG-20191113-WA0069.jpg

IMG-20191113-WA0062.jpg

IMG-20191113-WA0064.jpg

IMG-20191113-WA0061.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, matheus0902 disse:

Salve galera, estou com uma plantinha de 3 meses que está com alguns problemas, eles são:

- Algumas folhas estão amareladas, com manchas brancas em cima, pontinhos pretos em baixo, queimaduras e partes comidas(por algum inseto).

- As folhas que estão crescendo novas parecem estar entortando na ponta e/ou enrolando.

Sobre o grow: Não tem kkkk, é outdoor, tudo que ela recebe é da natureza, portanto ela recebe luz somente quando tem sol, não tenho como botar lâmpadas.

Moro em Joinville e tem chovido bastante nos últimos dias, não tenho regado muito por conta disso.

Toda ajuda é bem vinda, agradeço desde já.

IMG-20191113-WA0041.jpg

IMG-20191113-WA0041.jpg

IMG-20191113-WA0071.jpg

IMG-20191113-WA0070.jpg

IMG-20191113-WA0068.jpg

IMG-20191113-WA0066.jpg

IMG-20191113-WA0063.jpg

IMG-20191113-WA0067.jpg

IMG-20191113-WA0065.jpg

IMG-20191113-WA0069.jpg

IMG-20191113-WA0062.jpg

IMG-20191113-WA0064.jpg

IMG-20191113-WA0061.jpg

Pesquise sobre ácaro aranha.

Lave semanalmente, com borrifador as folhas na parte inferior.

☮️

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, matheus0902 disse:

1- o solo parece enxarcado e compactado. Tente regar um pouco menos, e a terra mais soltinha. Suas raízes não devem estar tão saudáveis.

2- as pragas estão acabando com a sua planta. Use chá de fumo e borra de café borrifando nas folhas. Pulgões, cochonillas e aranhas podem matar a planta.

3- o vaso nem é tão pequeno

4- veja se há larvas, mosquitos ou bichinhos na terra. Eles detonam as raízes.

5- mesmo sem grow, tenta usar uma lampada fluor pra dar uma complementada.

6- regar com água filtrada ou descansada por 24h. Cloro mata as plantas

7- nutriente na terra. Casca de ovo, de banana, humus de minhoca, esterco... tem que ter nutriente na terra.

Sucesso

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, sebrae12 disse:

Salve Galera

No meu grow esta nascendo uns cogumelos ja nasceu em 2 vasos .....issu e bom ou ruim?

Aconteceu com alguem aqui do forum?

Ja retirei os cogumelos sao brancos

Umidade e matéria orgânica em excesso.

Rega um pouco menos, e coloca uma camada de terra (ou substrato) sem adubo nos vasos que resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas amigos sou iniciante li alguns artigos do grow e fiz um cultivo indoor mas acontece que ta a correr mal e preciso de vossa ajuda , comprei a semente purple weed automizada mas ja tem 1 mes e nao esta crescendo da forma que devia ta muito lenta e mt pequena 

USEI

Uma placa de led que comprei no ebey 225 leds 1500 wts

- 2 ventoinhas para extrair o ar 

- 2 ventoinhas para entrar ar

Solo de pinheiro 

Esperei 2 semanas e meti NKP 12.12.12

Tempratura esta com luz 25 °c sem a luz 23°clarge.20191114_001031.jpg.dc80b8169b3d1882e0572ab042f6f116.jpglarge.20191114_001018.jpg.a1be54334f69012e74214d4c6279fc4b.jpglarge.20191114_001024.jpg.049e5ddbeaec4203ec872ccb18ffe12a.jpglarge.20191114_001013.jpg.f18496a5e5ae6c89d648254be7e660bc.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia galera do gr gostaria de compartillhar minha esperiencia nesse cultivo pq estou com algumas duvidas ,antes de td gostaria de dizer q essa do meio em azul e automatica comprada em uma rede social muito famosa  e de 7 seeds apenas essa germinou com muita dificuldade ,ela ja tem 30 dias de vida e as folhas nascem mas ficam desse tamanho, e as outras em vermelho sao de prensado e ja tem por volta de 15 dias todas q coloquei para germinar deram certo achei muito estranho seeds de pren germinarem e as de suposta genetica nao mas td bem segue a vida <:)=~as de vermelho estavam em copos transparentes e as folhas de baixo comecaram a amarelar como podem ver ,reparei q as raizes estavam aparecendo e pegando muita luz ,fiquei com medo e fiz um transplante a dois dias e ja notei novas folhinhas nascendo ,enquanto isso auto continua com seu desenvolvimento bem lento .

entao era so isso galera se alguem se indentificou ou tem alguma dica para mim eu agradeco desde ja obrigado :anim_30:587549254_diariodecultivo.thumb.jpg.b21ec6fe986c9980e049b4b6badcf676.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Positivesvibe disse:

...deram certo achei muito estranho seeds de pren germinarem e as de suposta genetica nao mas td bem segue a vida...

Genética de pren é mais guerreira. Pode render menos, mas dá menos trabalho. As genéticas de seedbank tem margem de erro menor.

Não sei aonde vc pegou as seeds, mas a maioria dos banks enviam outras qdo não germinam

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Barspin disse:

Genética de pren é mais guerreira. Pode render menos, mas dá menos trabalho. As genéticas de seedbank tem margem de erro menir.

Não sei aonde vc pegou as seeds, mas a maioria dos banks enviam outras qdo não germinam

cara sao aquelas que vendem no instagram ,acho muito boa a iniciativa dos irmaos de ajudar na causa mas eu utilizei o mesmo metodo de germinacao em ambas mas as prenseeds numca deixam na mao e fico puto com isso mais fazer oq e a vida q segue tmj brodher 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera.as folhas de algumas meninas estão ficando com essas machas, sabem o que pode ser, será que é overfert ?

Costumo dar o fert (biobizz ph 6.2 em média) pra elas rega sim, rega não.

Meu solo é composto de terra vegetal, humus, vermiculita e esterco.

helpppp

IMG_20191114_154448-1200x1600.jpg

IMG_20191114_154452-1200x1600.jpg

IMG_20191114_154513-1600x1200.jpg

IMG_20191114_154507-1600x1200.jpg

IMG_20191114_154457-1600x1200.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Positivesvibe disse:

bom dia galera do gr gostaria de compartillhar minha esperiencia nesse cultivo pq estou com algumas duvidas ,antes de td gostaria de dizer q essa do meio em azul e automatica comprada em uma rede social muito famosa  e de 7 seeds apenas essa germinou com muita dificuldade ,ela ja tem 30 dias de vida e as folhas nascem mas ficam desse tamanho, e as outras em vermelho sao de prensado e ja tem por volta de 15 dias todas q coloquei para germinar deram certo achei muito estranho seeds de pren germinarem e as de suposta genetica nao mas td bem segue a vida <:)=~as de vermelho estavam em copos transparentes e as folhas de baixo comecaram a amarelar como podem ver ,reparei q as raizes estavam aparecendo e pegando muita luz ,fiquei com medo e fiz um transplante a dois dias e ja notei novas folhinhas nascendo ,enquanto isso auto continua com seu desenvolvimento bem lento .

entao era so isso galera se alguem se indentificou ou tem alguma dica para mim eu agradeco desde ja obrigado :anim_30:587549254_diariodecultivo.thumb.jpg.b21ec6fe986c9980e049b4b6badcf676.jpg

Genética zoada empresa sacana. Semente de empresa séria germina sim brother. Aqui da BSF tive várias seeds pacotando durante o processo de germinação e não foi cagada minha, 2 genéticas dos caras germinaram outras duas não, e uma delas saiu toda torta com problema genético. Ta cheio de empresa merda no mercado empurrando seeds auto pra galera. Aqui no GR é reclamação quase que diária dessas autos irmão, ou seja talvez a treta não seja vc sejam as seeds mesmo. Semente de prensado é sim mais chata de germinar que sementes de boa qualidade de empresa séria. Qual a marca da turfa que vc ta usando ? De qualquer forma esse amarelado que vc perguntou ai nas folhas da parte baixa é fome. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

e isso msm brother foram 4 seeds de um fornecedor e nehuma germinou ai peguei mais 3 de outro e uma deu certo mais ta travada e outra germinou pela metade e morreu .

o substrato e sphagnotec peguei no mercado livre 50% de cada ja vem misturado .

vlw pela ajuda tmj.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Positivesvibe disse:

e isso msm brother foram 4 seeds de um fornecedor e nehuma germinou ai peguei mais 3 de outro e uma deu certo mais ta travada e outra germinou pela metade e morreu .

o substrato e sphagnotec peguei no mercado livre 50% de cada ja vem misturado .

vlw pela ajuda tmj.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me ajuda, estou com essa plantinha aqui era outdoor, tem mais ou menos dois meses.
Improvisei um grow em uma caixa, coloquei dois coolers e uma lampada FLC e 32w 5400k, depois de por nessa luz ela evoluiu bem mais pois não tem muito sol, a pergunta agora: Ela está florando? Posso continuar nessa lâmpada e mudo para 12/12, o que posso fazer pra melhorar.

Tô na dúvida se é fêmea, me parece que sim.

1.jpg

2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, SscarPlexX disse:

Galera me ajuda, estou com essa plantinha aqui era outdoor, tem mais ou menos dois meses.
Improvisei um grow em uma caixa, coloquei dois coolers e uma lampada FLC e 32w 5400k, depois de por nessa luz ela evoluiu bem mais pois não tem muito sol, a pergunta agora: Ela está florando? Posso continuar nessa lâmpada e mudo para 12/12, o que posso fazer pra melhorar.

1.jpg

2.jpg

Ta meia sofrida a bixinha...que acontesceu com as folhas maiores?queimaram?orver?.tipo se deixar no sol é top.

Mas se qyiser botar pra florar...sim vai pra caixa.(ai é com vc se quer uma planta pequena florando,ou se quer esperar ela crescer mais ou até mudar d vaso pra ela crecer mais e depois florar.)

Pra mim ela nao ta florando ainda,na minha opniao pareçe femea,mais ainda nao saio nela nem pistilo nem saco....entao esperar.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Ta meia sofrida a bixinha...que acontesceu com as folhas maiores?queimaram?orver?.tipo se deixar no sol é top.

Mas se qyiser botar pra florar...sim vai pra caixa.(ai é com vc se quer uma planta pequena florando,ou se quer esperar ela crescer mais ou até mudar d vaso pra ela crecer mais e depois florar.)

Pra mim ela nao ta florando ainda,na minha opniao pareçe femea,mais ainda nao saio nela nem pistilo nem saco....entao esperar.

Ta sofrida mesmo meu irmão, primeiro cultivo que tento até o fim.

Fiz umas podas, foi bom, o super crooping exagerei...
Acho q dei over fert aí parei de usar o chá que fiz, só estou esperando abrir mais as folhas pra poder ir pra flora, não quero deixar maior pois não tenho espaço e nem mais lampadas para por...

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, SscarPlexX disse:

Ta sofrida mesmo meu irmão, primeiro cultivo que tento até o fim.

Fiz umas podas, foi bom, o super crooping exagerei...
Acho q dei over fert aí parei de usar o chá que fiz, só estou esperando abrir mais as folhas pra poder ir pra flora, não quero deixar maior pois não tenho espaço e nem mais lampadas para por...

Os chás sao eio complicados...

No sentido do ph,ou as veses pq eu usei eles estragados msm,nao se decomporam e acabou queimando a planta,e quanto mais nova ela for é mais fraca e queima mais fácil...

Plantar é difícil mais o aprendizado é terápico.

Aqui o tamanho dela se da pelo tamanho do vaso,se ficar maior que o previsto inclino ela.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, SscarPlexX disse:

1.jpg

2.jpg

Poi mais um lampada e faz 12.12 pra flora

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Positivesvibe disse:

bom dia essa aqui as folhinhas estao nascendo amarela sera q devo aumentar a dose de fert ,lembrando q uso flower mind

Isso ai é fome de nitrogênio brother, eu nunca usei esse flowermind então sei se posso te aconselhar a aumentar a dosagem, mas que sua planta ta com fome ele tá. Outro fator que pode interferir é o substrato, da uma olhada nesse tópico https://www.growroom.net/board/topic/70333-lupa-substratos-sphagnotec/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tava sem medidor de ph, entao peguei esse da china, e acabei pegando o de solo e nao o da agua, com esse nao consigo medir na garrafa o ph?? Apenas no solo msm? E se alguem usa deste, eh confiavel?

15738927153421809031681695518802.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve galera do grow. Então só uma perguntinha rápida notei que tem 4 meninas que estão fazendo isso no final do dia elas ficam com os tops moles e molhadinhos moles mesmo parece que vai derreter e cair kkkk mas depois que a luz desliga e liga elas estão normais. Oque é este processo? Já procurei mas não achei nada a respeito especificamente pois não é água certeza então deduzi que poderia ser algo natural da planta. Obs as meninas só começaram a fazer isso depois que eu coloquei um painel led com uv ir pode ser isso?

IMG_20191116_085102_compress99.jpg

IMG_20191116_083708_compress93.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Killerstoned disse:

Poi mais um lampada e faz 12.12 pra flora

Mas será que é fêmea mesmo?
Pq se ela for macho quero reiniciar com umas mudinhas que tenho aqui...

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, SscarPlexX disse:

Mas será que é fêmea mesmo?
Pq se ela for macho quero reiniciar com umas mudinhas que tenho aqui...

Aguarda com vega....

Ou investe numas flores (ppssivel cacho ou pistilo)

Vai contudo de 12-12 ja que vc quet florar...

Se for o esperado poem mais lampada pra bombar a colheita

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Mike Litoris disse:

Isso ai é fome de nitrogênio brother, eu nunca usei esse flowermind então sei se posso te aconselhar a aumentar a dosagem, mas que sua planta ta com fome ele tá. Outro fator que pode interferir é o substrato, da uma olhada nesse tópico https://www.growroom.net/board/topic/70333-lupa-substratos-sphagnotec/

Blz obrigado pela ajuda brother  tmj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post