Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

ola galera blz, gostaria de dividir essa evolucao e perguntar se realmente essa menina esta condenada pq na primeira foto foi a oito dias e a segunda e de hj e estou achando estranho uma og kush estar tao peguena apesar da pequena evolucao ,lembrando q ela ja tem mais de vinte dias.

antes de td obrigado.

roomm.png

atualizada.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, marycj disse:

Hoje coloquei no sol, antes estava na lâmpada... pior que não, o solo está encharcado, foi vacilo meu, acabei regando demais, pois o vaso era bem maior! Devo fazer o transplante novamente? Ou só deixar no sol e esperar? Obrigada amigo!!!

Mexa nãooo.

Dexe elaa respirar.

De banho de sol e de preferencia borife agua nela..

Pouquissima agua conforme ela for se recuperando deixar no outdoor pode ser a solução...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Positivesvibe disse:

ola galera blz, gostaria de dividir essa evolucao e perguntar se realmente essa menina esta condenada pq na primeira foto foi a oito dias e a segunda e de hj e estou achando estranho uma og kush estar tao peguena apesar da pequena evolucao ,lembrando q ela ja tem mais de vinte dias.

antes de td obrigado.

roomm.png

atualizada.jpg

Manoo do céu essa 2foto ta ruim eim isso do lado daquela estrela verde é um dedo?ou uma monheca?

Msm assim n pareçe ter evoluido mt nao,o solo ta conpacto é? 

Ou tem pouca luz?

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, marycj disse:

Tem alguns furos pequenos, mas não coloquei camada de pedras... Será que se eu fizer o transplante novamente e colocar as pedras e o substrato “seco”, vou piorar a situação dela? Obrigada amigo!

A camada de pedras é relativo, o importante é drenar a água pra isso os furos,sabe com quanto dsgua agoou eu vaso de 8l? 250ml...

Acho que foi o transplante que pegou pezado com a bixinha...recuperaçao é lenta,paciência.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Barspin disse:

Assim, pra planta ser saudável o ideal é ter o vaso adequado. Segura uns dias pra ela se recuperar um pouco, e ajuste o vaso.

1- furos grandes embaixo, que passe um lápis pelo menos.

2- dois dedos de pedras ou argila expandida no fundo

3- feltro ou telinha por cima das pedras, pra terra não descer

4- terra bem mexida e aerada

5- um vaso opaco, que não passe luz

Isso vai deixar o interior do vaso oxigenado, para não apodrecer as raízes.

Na hora do transplante vc deve mexer o MÍNIMO possível o torrão de terra que está entrelaçado nas raízes, nunca puxar a planta pelo caule. Pode virar de ponta cabeça, mas nunca desmanche o torrão. E ele deve estar úmido.

As raízes possuem ramificações microscópicas pra beber água, se quebramos eles no transplante ela não consegue beber, daí a gente mete água e afoga a planta.

Boa sorte. Com carinho vai dar certo.

Baspim esse negocio de colocar no fundo as pedras é bom com a tela mesmo,no fundo vc poem verticalmente canos pvc nos cantos ou bordas do vaso transsportando ar para o fundo do vaso (ai fica perfeito.) fasndo uma cama de aeração.

Via de regra o restante é o básico.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, estou voltando a ativa e agora com um growzinho de 80x80x1,60 e sou novato no assunto quando se trata de leds ! 

Estou olhando no aliexpress uns leds de 200w nominal cob ( segue Link) 

https://pt.aliexpress.com/item/33011139342.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.48233bf0wmvN2j&algo_pvid=a2f04455-f199-4d09-921f-7fe29447d286&algo_expid=a2f04455-f199-4d09-921f-7fe29447d286-18&btsid=2ab9b511-4ccc-4940-a97f-ffe8a9a6e148&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4,searchweb201603_55

Neste link tem painel com 1 chip e até com 3 chip que eles dizem ser de 300w 

Bom minha duvida é a seguinte, esses leds prestam ?  quantos desses de 2 chip (200w nominal e 100w real) seriam necessários para levar 4 plantas que pretendo vegetar por 3 meses ?

desde ja agradeço :)

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Positivesvibe disse:

antes de td obrigado.

roomm.png

atualizada.jpg

Olha cara eu plantei minhas sementes a cinco dias e não nacel nada e olha que tinha final de broto as sementes deixe ela tomar sol e se desenvolver

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

As veses. Demora msm.

Faz 2 dias que puz 17 seeds,nps vasinhos se nacer metade ja fico satisfeito,às veses elas travam as veses desemvolvem mais do que o grow suporta....hehehe vai que vai.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Manoo do céu essa 2foto ta ruim eim isso do lado daquela estrela verde é um dedo?ou uma monheca?

Ou tem pouca luz?

Desculpa a foto saiu zuada mais o solo e igual a da primeira foto so turfa e perlita e flower mind e um led de 1000 wats kkk saiu feia msm essa foto ...mais resumindo acho q essa menina travou msm 😢

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, RafaelSimon disse:

Olha cara eu plantei minhas sementes a cinco dias e não nacel nada e olha que tinha final de broto as sementes deixe ela tomar sol e se desenvolver

Ahh ta blz obrigado é avelã ta num led se 1000 wats vou esperar mais tmj

Compartilhar este post

Link para o post

Ou tem pouca luz?

Obrigado irmão tmj

Compartilhar este post

Link para o post

Mexa nãooo.

Dexe elaa respirar.

De banho de sol e de preferencia borife agua nela..

Pouquissima agua conforme ela for se recuperando deixar no outdoor pode ser a solução...

Blz mano vou tentar seguir essa dica tmj obrigado fiaca com deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera. Onde vcs indicam comprar painéis de led? Deem dicas dos quais vcs usam e qual indicam pra um iniciante. (vou ter só um pé por enquanto)

Vlw galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post
55 minutos atrás, LegalizeJa123 disse:

Boa tarde galera, to precisando um fertilizante, sera q é de boa pedir pelo mercado livre?

City Farmers

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, LegalizeJa123 disse:

Boa tarde galera, to precisando um fertilizante, sera q é de boa pedir pelo mercado livre?

Biobizz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, LegalizeJa123 disse:

Eu digo em questão de segurança, sera q é de boa pedir pelo correio?

Suave pelo Correio. Antes de comprar pergunte a validade. Com Mercado Pago toda compra é segura.

Quanto à marca, uso Top Crop. Ótimo, diga-se de passagem.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, LegalizeJa123 disse:

Eu digo em questão de segurança, sera q é de boa pedir pelo correio?

comprei no ml,de boa chega tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/11/2019 at 23:31, Rapariga Shibateira disse:

boa noite casinha!!!

alguem pode dizer que é??? falta de K??????

22ebb19b-d270-47a3-8f6d-dcad859cd46e.jpg

ac157c6f-e01b-4156-819e-d87fdfe59a2c.jpg

Essa queima nas pontas das folhas é causada por excesso de nutrientes, não por falta. Os gringos chamam de nute burn. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Naberus disse:

Essa queima nas pontas das folhas é causada por excesso de nutrientes, não por falta. Os gringos chamam de nute burn. 

É o famoso overfert?

Deve ser entao de fwrt quimico,ja errei a mao xom o biobizz,biogrow e amarelou umas folha..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma dica de como aumentar a temperatura? Estou conseguindo manter em 18.8 19.2 

N sei se aquecedor com um timer ajudaria nisso? 

20191112_001911.jpg

Compartilhar este post

Link para o post