Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

9 dias, estou com 3 neste estagio, queria saber como deixo o painel, numa altura de uns 20 30cm esta ok? 

E questao de nutrientes, achei os 3 que preciso no amazon, advanced nutrients grow micro e bloom, misturo apenas o micro e grow na vega ou coloco desde o comeco os 3??

E apartir de quantos dias seria bom a primeira rega com eles

Estou procurando o que posso aki nos topicos, mas tm coisas que eu n encontrei/entendi

Valeu desde ja!

20191030_115600.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/10/2019 at 00:46, Pc Project disse:

Galera, quem puder ajudar eu agradeço!

Estou usando Hj micro, gro e bloom, antes de colher vou usar Florakleen, minha duvida é:

Vou usar 5 litros de agua com 11 ml de florakleen, daí despejo tudo no vaso.Depois disso tenho q esperar qto tempo pra meter a faca? Depois da aplicação do flush tenho q fazer a rega normalmente ou deixo sem água?

Depois disso esquema é cortar alimentação 2 semanas antes da colheita mantendo a planta somente na água. 

12 horas atrás, Player 1313 disse:

Eae rapazes,sao 2  semente d prensado,ja tao com 35 dias desde q mudei pro 12/12,o solo é perlita/humus com farinha de osso e torna de mamona,vaso d 5lt e 3lt a mais pequena,to regando com cha de banana e açucar mascavo e cha de farinha de osso.minha pergunta é devo continuar com os cha ou seria melhor usar os fert da biobiozz?

Sua plantas estão curtindo sua adubação mano, eu particularmente não vejo necessidade, 35 dias de flora da paraguaia, ta linda a planta. 

1 hora atrás, japaerick disse:

9 dias, estou com 3 neste estagio, queria saber como deixo o painel, numa altura de uns 20 30cm esta ok? 

E questao de nutrientes, achei os 3 que preciso no amazon, advanced nutrients grow micro e bloom, misturo apenas o micro e grow na vega ou coloco desde o comeco os 3??

Estou procurando o que posso aki nos topicos, mas tm coisas que eu n encontrei/entendi

Valeu desde ja!

Nunca usei grow, micro e bloom da advanced mas até onde sei são sim as 3 partes pro cultivo todo, isso é a recomendação da fabrica. Se for pra usar fert de garrafinha eu particularmente prefiro um base com todos os macros e micros nutrientes nele e os complementos eu seleciono aqui oq vou querer dependendo do que a planta precisar. Assim n tenho que ficar abrindo 3 garrafas toda vez pra fazer mistura, economiza meu tempo. 

Sobre alimentação seria bom a partir do momento que a planta começar a pedir comida, a reposta padrão é " 2 semanas " mas isso varia um pouco de planta pra planta não é tão cravado. 

• Like 1
  • Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, poderiam me dar uma ajudinha? Ela está com 1 mês e 10 dias, mas de uns dias pra cá surgiram essas manchas verde claro, e algumas folhas estão um pouco caídas. Pesquisei bastante por aqui, mas não achei. Alguém tem ideia do que pode ser? Obrigada!

B9C7CDE5-DD37-4318-9A43-4E1CB40410E1.jpeg

A9F9D609-81EF-4FBF-91BD-6CBDF76B0C7D.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Eros Snoop Dog disse:

Dae mano blz? 

Ja ti ha visto ele, porem gostaria de saber de alguem que ja reverteu a planta na pratica, se as v3zes demora mesmo o primero sinal que esta hermando, hj faz 13 dias que estou aplicando, e nao vejo nenhuma diferenca, notar que aplico regularmente, de manha as 9h e as 20h e as 1;30h 3 vezes ao dia, e os 5 primeiros dias aplicava 2 vezes as pessoas h e as 20h regularmente, prata 100ppm adiquirida no ML. 

Então amigo,

Todo o conhecimento que tenho é teórico edquirido nesse tópico e em alguns videos no youtube. 

Desculpa não poder ajudar mais! 

Compartilha os resultados conosco aqui.

Fé! 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, japaerick disse:

Valeu desde ja!

20191030_115600.jpg

Cara, passeia pelas tópicos fixos de fertilização, iluminação, etc...

Busca a info completa, pq pegar picado por aqui vai te trazer problema lá na frente

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/10/2019 at 15:05, Ronnie James Dio disse:

Salve salve,

Tenho uma menina que já está na reta final da flora.

Alguém sabe se pode fazer um supercropping nessa fase ???

Supercroping é na vega, num é não?

Compartilhar este post

Link para o post

Será outro macho? Hahaha algm pode me ajudar a identificar? Ou ainda não são pre flores??

IMG_20191030_185051.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, virus disse:

Será outro macho? Hahaha algm pode me ajudar a identificar?

IMG_20191030_185051.jpg

Tem cara de macho sim, aquela bolinha ali na junção entre o galho e haste da folha. Antes de passar a faca pensa 2x se vc não ta afim de produzir uma leva de seeds. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Mike Litoris disse:

Tem cara de macho sim, aquela bolinha ali na junção entre o galho e haste da folha. Antes de passar a faca pensa 2x se vc não ta afim de produzir uma leva de seeds. 

Ah que bosta fui fazer um cultivo de pren de 5 plantas 4 tão com cara de machos!!! Primeira vês que vejo machos!! Acho que não vou produzir seeds pois são de pren, e to com umas auto em outro grow, medo de polinizar, 4 auto e uma feminizada regular! Foda, será que já posso passa a faca? Ou bom esperar ver se realmente e macho?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, virus disse:

Ah que bosta fui fazer um cultivo de pren de 5 plantas 4 tão com cara de machos!!! Primeira vês que vejo machos!! Acho que não vou produzir seeds pois são de pren, e to com umas auto em outro grow, medo de polinizar, 4 auto e uma feminizada regular! Foda, será que já posso passa a faca? Ou bom esperar ver se realmente e macho?

Eu escolheria o mais bonito antes de passar a faca em todos, clonaria esse cara e deixa pra cruzar com o clone da regular no futuro, mas vai de cada um irmão. Se quiser pode esperar mais um pouco pra deixar a planta desenvolver o órgão sexual dela pra vc ter certeza. 

vlw brother abração 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Mike Litoris disse:

Eu escolheria o mais bonito antes de passar a faca em todos, clonaria esse cara e deixa pra cruzar com o clone da regular no futuro, mas vai de cada um irmão. Se quiser pode esperar mais um pouco pra deixar a planta desenvolver o órgão sexual dela pra vc ter certeza. 

vlw brother abração 

Valeu Mann!! Vou pensar com carinho ahhahaa!! Olha a imagem do outro...

Screenshot_2019-10-30-19-03-23-851_com.miui.gallery.png

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, virus disse:

Valeu Mann!! Vou pensar com carinho ahhahaa!! Olha a imagem do outro...

É machão o cara ! 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera! Estou no meu primeiro cultivo (atualmente com 4 prenseeds e uma og kush fotoperíodo da santa semilla). Acontece que a OG Kush começou a apresentar pistilos com mais um menos 1 mês de vida em 18/6 de luz,  ela estava muito pequena ainda, cerca de 8cm e eu fiz uma poda top depois dos pistilos aparecerem (eu ia esperar ela se desenvolver mais, mas como os pistilos apareceram acabei fazendo antes mesmo). Agora fazem cerca de 8 dias depois da poda e ela não cresceu mais. Será que isso pode influenciar na colheita? Posso deixar ela no vegetativo normal ou já devo passar pra flora mesmo estando tão pequena? Ajudem esse grower de primeira viagem por favorrrrr!!!

Segue uma foto da menina pistiluda:

151EB5E9-7B5B-43A5-B954-088452060E3C.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, GanjaLoverrr disse:

Boa noite galera! Estou no meu primeiro cultivo (atualmente com 4 prenseeds e uma og kush fotoperíodo da santa semilla). Acontece que a OG Kush começou a apresentar pistilos com mais um menos 1 mês de vida em 18/6 de luz,  ela estava muito pequena ainda, cerca de 8cm e eu fiz uma poda top depois dos pistilos aparecerem (eu ia esperar ela se desenvolver mais, mas como os pistilos apareceram acabei fazendo antes mesmo). Agora fazem cerca de 8 dias depois da poda e ela não cresceu mais. Será que isso pode influenciar na colheita? Posso deixar ela no vegetativo normal ou já devo passar pra flora mesmo estando tão pequena? Ajudem esse grower de primeira viagem por favorrrrr!!!

Segue uma foto da menina pistiluda:

151EB5E9-7B5B-43A5-B954-088452060E3C.JPG

axo q em algum momento faltou luz no grow man..continua no 18/6 q ela revegeta se nao for automatica

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera. Sou novato e to com uma ideia de montar um grow indoor dentro daqueles baldes de 65 litros sabe? Ele tem uma dimensão de 440mm de largura e 605mm de altura. Apenas um pé, pra ir aprendendo. O que vcs acham???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, essa é minha primeira experiência plantando, não sei se é femea ou macho, se está boa pra colher  como fazer pra não perder o pé inteiro...alguém me ajuda? Qual o próximo passo?

20191029_084245_Easy-Resize.com.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, hoje minha planta que esta na flora amanheceu com uma das folhas amarelando, alguem sabe me dizer oque ela esta precisando ??

IMG-20191031-WA0029.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, tenho essa planta que esta com uma mes e meio e algumas folhas de baixo estao amarelando tambem, n sei se e normal ou esta faltando algo nela

IMG-20191031-WA0030.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, TatsuBolada disse:

Bom dia, essa é minha primeira experiência plantando, não sei se é femea ou macho, se está boa pra colher  como fazer pra não perder o pé inteiro...alguém me ajuda? Qual o próximo passo?

20191029_084245_Easy-Resize.com.jpg

Ta parecendo fêmea, pq tem os pelinhos, pra saber a hora da colheita seria bom vc ter uma lupa de 60x pra ver os tricomas, quando tiverem da cor âmbar (uma cor laranja) é a hora certa de colher. Próximo passo é cortar o talo e fazer a manicure (tirar as folhas), dps disso é só deixar secando, ai se faz o teste: quebra a pontinha do galho e vê se estrala, se estralar já ta no ponto.

obs: pra secar demora em media 7 dias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Growdoor disse:

Eae galera. Sou novato e to com uma ideia de montar um grow indoor dentro daqueles baldes de 65 litros sabe? Ele tem uma dimensão de 440mm de largura e 605mm de altura. Apenas um pé, pra ir aprendendo. O que vcs acham???

Dá pra fazer sim. Tem um cara no youtube que faz um grow assim pra cultivar tulipas, ficou show.

https://youtu.be/yNOI_1-2LRo

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, FogonoVerde disse:

Fiz um enraizador caseiro de feijão,posso aplicar em uma planta com 3 dias de vida?

Pode sim.. ainda mais orgânico.

Segue as recomendações de dosagem onde vc aprendeu o lance 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Barspin disse:

Dá pra fazer sim. Tem um cara no youtube que faz um grow assim pra cultivar tulipas, ficou show.

https://youtu.be/yNOI_1-2LRo

Mt obg irmão, fiquei feliz em saber que é possível. Mas tenho muitas dúvidas quanto a iluminação, saberia me dizer o ideal que uma planta precisa? Não queria o mínimo e nem o melhor do melhor (por falta de $$) mas quero o ideal, estou disposto a investir. Vlw irmão!!!

Compartilhar este post

Link para o post