Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Galera, quem puder ajudar eu agradeço!

Estou usando Hj micro, gro e bloom, antes de colher vou usar Florakleen, minha duvida é:

Vou usar 5 litros de agua com 11 ml de florakleen, daí despejo tudo no vaso.Depois disso tenho q esperar qto tempo pra meter a faca? Depois da aplicação do flush tenho q fazer a rega normalmente ou deixo sem água?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, 

To tentando reverter uma MAXI GOM com PRATA COLOIDAL 100PPM, aplicando 2  a 3 vez por dia em toda planta, comecei aplicar no primero  dia q vi pistilo, ja tem 12 dias, n para d vir pistilo e ja vejo ate tricomas, alguem sabe se vai reverter?quantos dias comeca aparecer os sacos? 

Obrigado a todos.

Bom cultivos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia desde Portugal. Estou a montar o grow para a minha primeira plantação. Mas estou com dúvidas na questão da iluminação. Vou ter só uma planta no grow, então qual será a melhor solução? Quantos lúmen são precisos? Obg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Eros Snoop Dog disse:

Bom dia a todos, 

To tentando reverter uma MAXI GOM com PRATA COLOIDAL 100PPM, aplicando 2  a 3 vez por dia em toda planta, comecei aplicar no primero  dia q vi pistilo, ja tem 12 dias, n para d vir pistilo e ja vejo ate tricomas, alguem sabe se vai reverter?quantos dias comeca aparecer os sacos? 

Obrigado a todos.

Bom cultivos. 

Alguem? 

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, Eros Snoop Dog disse:

Alguem? 

Diz que é 20 dia de aplicação.. mas eu ainda não usei isso.. porém eu li que vc tem que reverter 3 ou 4 ramas só..  para elas polinizarem o resto da planta, assim se faz a seed fem..  acredito que se vc reverter a planta toda vai precisar de outras fêmeas pra fazer uma espécie de cruza s2, ou s1.. sla

Eu Tô indo pra cruzas naturais msm.. 

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

Já vai fazer 1 mês de floração e eu parece que as folhas já tão secando demais e tenho medo que ela morra, será que posso colher? 

IMG_20191028_125804.jpg

IMG_20191028_125725.jpg

Na verdade oq vc pensou serem folhas secando são as bananas secas que já abriram da sua hermafrodita. Sua planta hermafroditou irmão, ela vai gerar várias sementes com traço hermafrodita. Se tiver outras plantas próximo a ela já tira de perto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Resinaldo disse:

Diz que é 20 dia de aplicação.. mas eu ainda não usei isso.. porém eu li que vc tem que reverter 3 ou 4 ramas só..  para elas polinizarem o resto da planta, assim se faz a seed fem..  acredito que se vc reverter a planta toda vai precisar de outras fêmeas pra fazer uma espécie de cruza s2, ou s1.. sla

Eu Tô indo pra cruzas naturais msm.. 

Sim, to tentando hernar toda ela pra coletar o maximo possivel de polem, tenho mais 4 femeas inicando floracao, 15 dias de diferenca da quw esrou revertendo, sendo as femeas 1 maxi gom 3 black knigjt todas automaticas, apos coletar o os sacos vo matar a revertida, tenho mais 2 black knight florindo, porem sao mais velhas q a macho, axo que nao dara tempo de polinizar tbm. To seguindo com a aplicacao, espero logo ver as bananas macho, pq ta chato fazer isso 3 vez oor dia, eh trampo, tem que valer a pena hehe, 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Eros Snoop Dog disse:

Sim, to tentando hernar toda ela pra coletar o maximo possivel de polem, tenho mais 4 femeas inicando floracao, 15 dias de diferenca da quw esrou revertendo, sendo as femeas 1 maxi gom 3 black knigjt todas automaticas, apos coletar o os sacos vo matar a revertida, tenho mais 2 black knight florindo, porem sao mais velhas q a macho, axo que nao dara tempo de polinizar tbm. To seguindo com a aplicacao, espero logo ver as bananas macho, pq ta chato fazer isso 3 vez oor dia, eh trampo, tem que valer a pena hehe, 

Tem fotos dessa black? Eu tento 2 ("diz que é" da prodígios) no grow super travadas e anãs.. já estão cheia de sementes.. tô na esperança aqui de madurar a maioria e ficar em condições pra germinação. Mas joguei um macho vira lata msm.. só pra ir estudando as cruzas.. tmjj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Ronnie James Dio disse:

Salve salve,

Tenho uma menina que já está na reta final da flora.

Alguém sabe se pode fazer um supercropping nessa fase ???

Não, desaconselho fortemente 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Mike Litoris disse:

Na verdade oq vc pensou serem folhas secando são as bananas secas que já abriram da sua hermafrodita. Sua planta hermafroditou irmão, ela vai gerar várias sementes com traço hermafrodita. Se tiver outras plantas próximo a ela já tira de perto. 

Mas dá pra fumar igual? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

Mas dá pra fumar igual? 

O rendimento cai, os níveis de thc dizem ser mais baixo tb, mas da pra fumar sim, arrancar as seeds e as bananas fora e boa. 

Eu fumaria, foda-se haahha 

• Thanks 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, tudo na paz?? 

Tô começando meu primeiro cultivo e estou com algumas dúvidas

Referente a iluminação, estou com duas lâmpadas de led full Spectrum 60w. Minha idéia é cultivar uma seed(chocolope auto santa Semilla) de cada vez, essas duas lâmpadas chegam para uma planta ou devo comprar outras também? E quais recomendam com baixo custo?? 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Resinaldo disse:

Tem fotos dessa black? Eu tento 2 ("diz que é" da prodígios) no grow super travadas e anãs.. já estão cheia de sementes.. tô na esperança aqui de madurar a maioria e ficar em condições pra germinação. Mas joguei um macho vira lata msm.. só pra ir estudando as cruzas.. tmjj

Sim mano, olha elas ai, mesmo tempo d vida as duas da foto em vegetacao, uma em vazo d 7 litros e a outra 14 litros, a florindo ali ja esta em fim d floracao, em vazo de 7 litros tbm, 

IMG-20191022-WA0060-720x960.jpg

IMG-20191022-WA0082-720x960.jpg

IMG-20191025-WA0078-960x720.jpg

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Eros Snoop Dog disse:

Sim mano, olha elas ai, mesmo tempo d vida as duas da foto em vegetacao, uma em vazo d 7 litros e a outra 14 litros, a florindo ali ja esta em fim d floracao, em vazo de 7 litros tbm, 

IMG-20191022-WA0060-720x960.jpg

IMG-20191022-WA0082-720x960.jpg

IMG-20191025-WA0078-960x720.jpg

Fko top demais mano.. 👏🏻👏🏻🥦

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Mike Litoris disse:

O rendimento cai, os níveis de thc dizem ser mais baixo tb, mas da pra fumar sim, arrancar as seeds e as bananas fora e boa. 

Eu fumaria, foda-se haahha 

Consegue dá uma força por favor?? 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Growlivee disse:

Fala pessoal, tudo na paz?? 

Tô começando meu primeiro cultivo e estou com algumas dúvidas

Referente a iluminação, estou com duas lâmpadas de led full Spectrum 60w. Minha idéia é cultivar uma seed(chocolope auto santa Semilla) de cada vez, essas duas lâmpadas chegam para uma planta ou devo comprar outras também? E quais recomendam com baixo custo?? 

Mano tem gente q cultiva com fluor,acho q se fosse 60w de fluor ja renderia algo,agr........se vc tem condições de compra espaco p instalar e grana pra mayer tudo funcionando,pq ñ?

Particularmente n tenho grande esperiencia com indoor,mas se ligar na distancia x potencia é crucial,começa com 1 regulando a altura do painel por planta dependendo do arbustoq ficar poem mais 1,ou 2...no meu ver quanto mais luz mais fotosintese é melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Eros Snoop Dog disse:

Alguem? 

Irmão, da uma olhada nesse tópico,

acho que vai ser interessante a leitura!

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Erik4i20 disse:

Salve galera, completando 11 dias, o que acham ? 20191028-181040.jpg20191028-181014.jpg

https://ibb.co/njBsBQV
https://ibb.co/ySfNMb3

Tao lindas irmão,

Parabéns.

Cria um diário do teu cultivo irmão, compartilah conosco tua caminhada!

Sabe como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, McWood disse:

Tao lindas irmão,

Parabéns.

Cria um diário do teu cultivo irmão, compartilah conosco tua caminhada!

Sabe como fazer?

Opa mano, valeu! 

Como faço? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eae rapazes,sao 2  semente d prensado,ja tao com 35 dias desde q mudei pro 12/12,o solo é perlita/humus com farinha de osso e torna de mamona,vaso d 5lt e 3lt a mais pequena,to regando com cha de banana e açucar mascavo e cha de farinha de osso.minha pergunta é devo continuar com os cha ou seria melhor usar os fert da biobiozz?

20191029_190308.jpg

20191029_190326.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, McWood disse:

Irmão, da uma olhada nesse tópico,

acho que vai ser interessante a leitura!

Dae mano blz? 

Ja ti ha visto ele, porem gostaria de saber de alguem que ja reverteu a planta na pratica, se as v3zes demora mesmo o primero sinal que esta hermando, hj faz 13 dias que estou aplicando, e nao vejo nenhuma diferenca, notar que aplico regularmente, de manha as 9h e as 20h e as 1;30h 3 vezes ao dia, e os 5 primeiros dias aplicava 2 vezes as pessoas h e as 20h regularmente, prata 100ppm adiquirida no ML. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve,

Galera to com 5 Mariazinhas no grow e uma Maria no Fim da Flora, to fazendo o esquema de tirar a Maria da flora quando bate as 12h de luz, e deixo as Mariazinhas na luz por 18hrs.

O problema é que ela está bem grande, aí a luz acabou ficando um pouco longe das Mariazinhas, e por ser um quantum board seria tranquilo deixar ele mais próximo delas, e deixa ela mais robusta, e menos alongada.

Abaixei um pouco mais o quantumboard e deixei a Mariazona inclinada, segue as fotos.

Aparentemente ela está recebendo mais luz, já que já está praticamente pelada.

Minha dúvida é se é tranquilo deixar ela inclinada, açguém ja viu isso ?

Compartilhar este post

Link para o post