Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

2 horas atrás, Aldo_Apache disse:

Opa Aldo tudo certo? Então tenho uma plantinha que foi assim ela não saia da semente daí eu esperei 2 dias como o colega falou e após isso ela não saia ela estava bem dizer exatamente igual os 2 dias bem como está a sua então eu resolvi abrir a casca com muito cuidado e com ajuda de uma pinça e um mini alicate de bico. Porém não removi a casca totalmente "quebrei" o lacre da semente por assim dizer vi que já tinha folhas dentro pela brecha só que após isso os cotilédones na ponta estavam amarelos duros não tinha virado totalmente folha mas fui cuidando dela ela sofreu no começo mas vingou hoje tá desenvolvendo bem. Aqui uma foto dela no começo se você reparar bem as cotilédones dela estão amarelas na ponta elas nunca ficaram totalmente verdes nunca viraram totalmente folha mas ela está bem, outra coisa ela ficou com umas folhas deficientes no começo mas depois ficou normal. Aqui tem uma foto dela um pouco depois ela vingou vai na fé talvez você salve ela se ela não se salvar. 

Jah bless

Edit: achei ela no começo kkk é nós boa sorte.

IMG_20191023_210619.jpg

IMG_20191023_210812.jpg

IMG_20191003_000019_compress26.jpg

IMG-20190830-WA0066.jpg

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, eternium disse:

Opa Aldo tudo certo? Então tenho uma plantinha que foi assim ela não saia da semente daí eu esperei 2 dias como o colega falou e após isso ela não saia ela estava bem dizer exatamente igual os 2 dias bem como está a sua então eu resolvi abrir a casca com muito cuidado e com ajuda de uma pinça e um mini alicate de bico. Porém não removi a casca totalmente "quebrei" o lacre da semente por assim dizer vi que já tinha folhas dentro pela brecha só que após isso os cotilédones na ponta estavam amarelos duros não tinha virado totalmente folha mas fui cuidando dela ela sofreu no começo mas vingou hoje tá desenvolvendo bem. Aqui uma foto dela no começo se você reparar bem as cotilédones dela estão amarelas na ponta elas nunca ficaram totalmente verdes nunca viraram totalmente folha mas ela está bem, outra coisa ela ficou com umas folhas deficientes no começo mas depois ficou normal. Aqui tem uma foto dela um pouco depois ela vingou vai na fé talvez você salve ela se ela não se salvar. 

Jah bless

IMG_20191023_210619.jpg

IMG_20191023_210812.jpg

IMG_20191003_000019_compress26.jpg

IMG-20190830-WA0066.jpg

Tava linda ela....

Como tem que ewperar pode ja ir tentando quebrar a casca,mas sem forçar a saida da planta de dentro...caso n saia sozinha (acho que nao vsi sair) vc tira na tóra pod ser que lesiona um poucnormas normal

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, eldiablorojo disse:

Pessoal, uma mistura de solo de 50% turfa e 50% perlita é considerado um solo inerte ou não? Estava estudando PH e fiquei com essa dúvida.

Sim, é inerte.

Vc pode colocar 10% de humus de minhoca, pra prover nutrientes.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, eternium disse:

Jah bless

IMG_20191023_210619.jpg

IMG_20191023_210812.jpg

Vou esperar mais uns 1 dia se não der certo vou retirar a casca, valeu pela ajuda..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Ta ou n tá pistilando?

20191023_092226-1.jpg.93e6f2053bc0d417b01ad45e7135af01.jpg

Olá amigo,

Sim, me parece q sim. Tira uma foto mais proxima da planta, de vários angulos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera

Alguma dica para o exaustor pegar menor barrulho.....eu comprei 1 exaustor 150mm so q faz um barrulho da poha igual liquidificador

mais nao cosigo deixar ele ligado sempre por causa do barulho q pod ir para o vizinho .....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Desbravando Matos disse:

Borrife agua para dar uma amolecida direto onde esta preso a casca no cotilenoide.

Beleza, vou fazer isso. Obrigado pela help

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Estou usando vasos de feltro pela primeira vez em meus cultivos, gostaria de recomendações sobre como fazer amarração nesse tipo de vaso, não queria ter que furar ele..

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Noob Saibot disse:

Bom dia,

Estou usando vasos de feltro pela primeira vez em meus cultivos, gostaria de recomendações sobre como fazer amarração nesse tipo de vaso, não queria ter que furar ele..

Nem presiza furar ja que é de feltro ela respira melhor e sozinha..

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Nem presiza furar ja que é de feltro ela respira melhor e sozinha..

Vc pode amarrar sem furar o vaso, usando esses clipes de escritório

20191024_115549.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, sebrae12 disse:

Bom dia galera

Alguma dica para o exaustor pegar menor barrulho.....eu comprei 1 exaustor 150mm so q faz um barrulho da poha igual liquidificador

mais nao cosigo deixar ele ligado sempre por causa do barulho q pod ir para o vizinho .....

Irmão, 

para diminuir o barulho existe algumas formas. Por exemplo, se ele tiver fixado no grow, coloca nos parafusos uma barracha para diminuir a vibração no parafuso.

Manda umas fotos de como ele ta instalado, assim pdoemos ajudar mais, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/10/2019 at 10:34, eternium disse:

Salve irmãos e irmãs do growroom.

@McWood valeu pelo toque em questão a drenagem acabei deixando as raizes por fora justamente por medo de abafar pensei "bom se elas tão ali e não tão queimando tá tudo certo" imagino eu:Pfundo do vaso úmido escuro ela tá ramificando no feltro então vou deixar ela e ver oque acontece.

Agora uma dívida quanto a esse menino acabou de mostrar as bolinhas mas tô esperando chegar outro grow quero coletar o pólen então não queria me livrar dele agora acho que posso deixar mais uns 4-7 dias ou já periga?

IMG_20191023_102038_compress81.jpg

IMG_20191023_102027_compress57.jpg

IMG_20191023_102652_compress68.jpg

IMG_20191023_103301_compress68.jpg

Upzin vou deixando tá com as bolinhas bem pequenas ainda acho que tá de boas.IMG_20191024_200343_compress50.thumb.jpg.6cd0bccdee9e5f44e8d7af52ff25199a.jpg

IMG_20191024_200223_compress1.jpg

IMG_20191024_200216_compress38.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve galera da casinha, mano me tira uma dúvida aqui ..alguém usa hps 1000 e hqi de 1000 pode me dizer sobre o consumo de energia como está sendo?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, new grow 420 disse:

Lampada hqi 400 watts

Esse tipo de lâmpada gera muito calor, não pode ficar muito perto das plantas, e preferencialmente o sistema de exaustão deve passar por ela, pro grow não ficar abafado.

Afasta e ventila, e faz borrifo foliar quando tiver escuro apenas. Dá um ânimo pras planta.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/10/2019 at 02:15, Erik4i20 disse:

Boa madrugada galera, iniciei meu primeiro cultivo essa semana...separei umas seeds de um solto que peguei e ontem coloquei na terra (Carolina Soil 90% + Húmus de Minhoca 10%).

Estou usando um painel Castnoo 400w(?)

e estou pensando em comprar mais 2 Cob 150w. https://cityfarmers.com.br/collections/frontpage/products/canagrow-e27-c-o-b

Minha dúvida é se com o painel + 2 Cob consigo levar 6 plantas num espaço de 80x80x160? 

https://ibb.co/NjMG0dT
https://ibb.co/sKPwJvL
https://ibb.co/vLTGcQF

O Fert que irei usar será o Flowermind

Up, Salve glr

Comecei com o Flowermind ontem, acredito que estejam todas saudáveis, o que acham? 

Amanhã vou colocar elas no Growbox pra ficar mais arejado, no guarda roupa esta ficando muito quente chegando  a bater 32°C

Estou usando somente um painel Castnoo 400w(?) por enquanto as outras lâmpadas não chegam 

Estou na dúvida com quantos dias já da pra fazer o transplante? 

https://ibb.co/TbxZgfh
https://ibb.co/BZSR2GJ
https://ibb.co/MPbHR4s

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Erik4i20 disse:

...no guarda roupa esta ficando muito quente chegando  a bater 32°C

Estou usando somente um painel Castnoo 400w(?) por enquanto as outras lâmpadas não chegam 

Estou na dúvida com quantos dias já da pra fazer o transplante?

32 graus é muito quente, mano. Areja as meninas.

Quanto ao transplante, eu faria do terceiro ramo de folhas em diante. Segura o transplante o máximo que puder, pq qto mais nova, mais sensível. Caso precise fazer, deixe a terra/raízes anteriores intactas.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Barspin disse:

Esse tipo de lâmpada gera muito calor, não pode ficar muito perto das plantas, e preferencialmente o sistema de exaustão deve passar por ela, pro grow não ficar abafado.

Afasta e ventila, e faz borrifo foliar quando tiver escuro apenas. Dá um ânimo pras planta.

Valeu mano pela dica , deixei ela uns 50 cm de distância das plantas,  sempre borrinfo as folhas mas geralmente quando estão na luz , vou fazer isso no escuro tbm agora valeu 👊

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Barspin disse:

Quanto ao transplante, eu faria do terceiro ramo de folhas em diante. Segura o transplante o máximo que puder, pq qto mais nova, mais sensível. Caso precise fazer, deixe a terra/raízes anteriores intactas.

Sim mano, aqui é quente pra crl, sempre deixo o ventilador por perto...hoje elas vão pro grow.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, new grow 420 disse:

Valeu mano pela dica , deixei ela uns 50 cm de distância das plantas,  sempre borrinfo as folhas mas geralmente quando estão na luz , vou fazer isso no escuro tbm agora valeu 👊

Borrifar tem que ser SEMPRE sem luz.

As gotículas de água quando bate a luz viram mini-lentes, que podem queimar a planta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde GR!  Comecei este cultivo só para ter uma experiência mesmo. Semente de prensado, usei uma ledgrow 360w em um box de banheiro com a porta aberta e um ventilador ligado. Agora com 9 semanas de flora agumas folhas estão com aparencia de "garra", pelo que li sobre, não  me parece ser falta de oxigênio a circulação para mim leigo parece boa. Existe outra causa? Outra coisa ,9 semanas de floração to achando que resinou pouco, é variável?  

20191025_125601_compress3.jpg

20191025_125553_compress16.jpg

20191023_142450_compress93.jpg

20191025_125428_compress46.jpg

20191025_125456_compress31.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Thrasher disse:

Boa tarde GR!  Comecei este cultivo só para ter uma experiência mesmo. Semente de prensado, usei uma ledgrow 360w em um box de banheiro com a porta aberta e um ventilador ligado. Agora com 9 semanas de flora agumas folhas estão com aparencia de "garra", pelo que li sobre, não  me parece ser falta de oxigênio a circulação para mim leigo parece boa. Existe outra causa? Outra coisa ,9 semanas de floração to achando que resinou pouco, é variável?  

20191025_125601_compress3.jpg

20191025_125553_compress16.jpg

20191023_142450_compress93.jpg

20191025_125428_compress46.jpg

20191025_125456_compress31.jpg

Pode ser dificuldade de aeração no solo.. falta de drenagem na parte de baixo.. tenta fazer uns furos no vaso pra ajudar a secar a mídia.

sativa de pren vai de 12 a 15 semanas +/-

Continua levando e estuda sobre a finalização, tá certo. Vai observando os tricomas. Infelizmente vc não pode esperar MTA resina de prensado.. é loteria.. tmjj

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Barspin disse:

Coloquei elas no grow hoje, a temperatura ainda está nos 30°, mas tô lgd que mais tarde cai bastante

https://ibb.co/f2h771z
https://ibb.co/N9BKPhf

Compartilhar este post

Link para o post