Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 22/10/2019 at 09:14, Marvada disse:

Urgente galera

essa planta tem 4 meses e 2 dias e as folhas dela estão murchas e enroladas na ponta, ela caiu tb pôs o gato derrubou ela a 2 semanas atrás

oque poderia ser esse problemas todo dela? será que ela ainda consegue dar algum fruto?

IMG_20191022_081750034-1737x2316.jpg

IMG_20191022_081746717-1737x2316.jpg

IMG_20191022_081641711-1737x2316.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 27.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom

Galera, boa noite.. Então, esse vai ser o meu primeiro cultivo. Germinei uma prenseed e após uns 5 dias passei para terra (terra de jardinagem, fibra de côco e humos de minhoca e esterco), após uns 3 dias depois de passar para o vaso ela começou a sair, porém a casca da semente continua nela e o devido a isso nenhuma folha ainda está visível ( fiquei um pouco preocupado pois vi em outros posts que após esse período as 2 primeiras "folhas" já estariam visíveis.  Poderiam me dar uma luz sobre o que estaria acontecendo? 

Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Aldo_Apache disse:

Galera, boa noite.. Então, esse vai ser o meu primeiro cultivo. Germinei uma prenseed e após uns 5 dias passei para terra (terra de jardinagem, fibra de côco e humos de minhoca e esterco), após uns 3 dias depois de passar para o vaso ela começou a sair, porém a casca da semente continua nela e o devido a isso nenhuma folha ainda está visível ( fiquei um pouco preocupado pois vi em outros posts que após esse período as 2 primeiras "folhas" já estariam visíveis.  Poderiam me dar uma luz sobre o que estaria acontecendo? 

Mano é comum mais nao tamto....

Depende do estado em que se emcontra....

Tenta botar uma foto,pq pode ser que esteja quase saindo as folhas,mas pode ser que eslas estejam estagnadas presas na casca,que msm se vc ajudar a tirar prejudica a folha..pediria que esperaçe 2 dias se nao sair nem metade é pq vc perdeu essa planta.

Link para o post
  • Usuário Growroom
13 horas atrás, Cheiraacaro disse:

Mano é comum mais nao tamto....

Depende do estado em que se emcontra....

Tenta botar uma foto,pq pode ser que esteja quase saindo as folhas,mas pode ser que eslas estejam estagnadas presas na casca,que msm se vc ajudar a tirar prejudica a folha..pediria que esperaçe 2 dias se nao sair nem metade é pq vc perdeu essa planta.

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, Aldo_Apache disse:

Opa Aldo tudo certo? Então tenho uma plantinha que foi assim ela não saia da semente daí eu esperei 2 dias como o colega falou e após isso ela não saia ela estava bem dizer exatamente igual os 2 dias bem como está a sua então eu resolvi abrir a casca com muito cuidado e com ajuda de uma pinça e um mini alicate de bico. Porém não removi a casca totalmente "quebrei" o lacre da semente por assim dizer vi que já tinha folhas dentro pela brecha só que após isso os cotilédones na ponta estavam amarelos duros não tinha virado totalmente folha mas fui cuidando dela ela sofreu no começo mas vingou hoje tá desenvolvendo bem. Aqui uma foto dela no começo se você reparar bem as cotilédones dela estão amarelas na ponta elas nunca ficaram totalmente verdes nunca viraram totalmente folha mas ela está bem, outra coisa ela ficou com umas folhas deficientes no começo mas depois ficou normal. Aqui tem uma foto dela um pouco depois ela vingou vai na fé talvez você salve ela se ela não se salvar. 

Jah bless

Edit: achei ela no começo kkk é nós boa sorte.

IMG_20191023_210619.jpg

IMG_20191023_210812.jpg

IMG_20191003_000019_compress26.jpg

IMG-20190830-WA0066.jpg

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 horas atrás, eternium disse:

Opa Aldo tudo certo? Então tenho uma plantinha que foi assim ela não saia da semente daí eu esperei 2 dias como o colega falou e após isso ela não saia ela estava bem dizer exatamente igual os 2 dias bem como está a sua então eu resolvi abrir a casca com muito cuidado e com ajuda de uma pinça e um mini alicate de bico. Porém não removi a casca totalmente "quebrei" o lacre da semente por assim dizer vi que já tinha folhas dentro pela brecha só que após isso os cotilédones na ponta estavam amarelos duros não tinha virado totalmente folha mas fui cuidando dela ela sofreu no começo mas vingou hoje tá desenvolvendo bem. Aqui uma foto dela no começo se você reparar bem as cotilédones dela estão amarelas na ponta elas nunca ficaram totalmente verdes nunca viraram totalmente folha mas ela está bem, outra coisa ela ficou com umas folhas deficientes no começo mas depois ficou normal. Aqui tem uma foto dela um pouco depois ela vingou vai na fé talvez você salve ela se ela não se salvar. 

Jah bless

IMG_20191023_210619.jpg

IMG_20191023_210812.jpg

IMG_20191003_000019_compress26.jpg

IMG-20190830-WA0066.jpg

Tava linda ela....

Como tem que ewperar pode ja ir tentando quebrar a casca,mas sem forçar a saida da planta de dentro...caso n saia sozinha (acho que nao vsi sair) vc tira na tóra pod ser que lesiona um poucnormas normal

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
15 horas atrás, eldiablorojo disse:

Pessoal, uma mistura de solo de 50% turfa e 50% perlita é considerado um solo inerte ou não? Estava estudando PH e fiquei com essa dúvida.

Sim, é inerte.

Vc pode colocar 10% de humus de minhoca, pra prover nutrientes.

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, eternium disse:

Jah bless

IMG_20191023_210619.jpg

IMG_20191023_210812.jpg

Vou esperar mais uns 1 dia se não der certo vou retirar a casca, valeu pela ajuda..

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Bom dia galera

Alguma dica para o exaustor pegar menor barrulho.....eu comprei 1 exaustor 150mm so q faz um barrulho da poha igual liquidificador

mais nao cosigo deixar ele ligado sempre por causa do barulho q pod ir para o vizinho .....

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom
8 minutos atrás, Noob Saibot disse:

Bom dia,

Estou usando vasos de feltro pela primeira vez em meus cultivos, gostaria de recomendações sobre como fazer amarração nesse tipo de vaso, não queria ter que furar ele..

Nem presiza furar ja que é de feltro ela respira melhor e sozinha..

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, sebrae12 disse:

Bom dia galera

Alguma dica para o exaustor pegar menor barrulho.....eu comprei 1 exaustor 150mm so q faz um barrulho da poha igual liquidificador

mais nao cosigo deixar ele ligado sempre por causa do barulho q pod ir para o vizinho .....

Irmão, 

para diminuir o barulho existe algumas formas. Por exemplo, se ele tiver fixado no grow, coloca nos parafusos uma barracha para diminuir a vibração no parafuso.

Manda umas fotos de como ele ta instalado, assim pdoemos ajudar mais, amigo.

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 23/10/2019 at 10:34, eternium disse:

Salve irmãos e irmãs do growroom.

@McWood valeu pelo toque em questão a drenagem acabei deixando as raizes por fora justamente por medo de abafar pensei "bom se elas tão ali e não tão queimando tá tudo certo" imagino eu:Pfundo do vaso úmido escuro ela tá ramificando no feltro então vou deixar ela e ver oque acontece.

Agora uma dívida quanto a esse menino acabou de mostrar as bolinhas mas tô esperando chegar outro grow quero coletar o pólen então não queria me livrar dele agora acho que posso deixar mais uns 4-7 dias ou já periga?

IMG_20191023_102038_compress81.jpg

IMG_20191023_102027_compress57.jpg

IMG_20191023_102652_compress68.jpg

IMG_20191023_103301_compress68.jpg

Upzin vou deixando tá com as bolinhas bem pequenas ainda acho que tá de boas.IMG_20191024_200343_compress50.thumb.jpg.6cd0bccdee9e5f44e8d7af52ff25199a.jpg

IMG_20191024_200223_compress1.jpg

IMG_20191024_200216_compress38.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 horas atrás, new grow 420 disse:

Lampada hqi 400 watts

Esse tipo de lâmpada gera muito calor, não pode ficar muito perto das plantas, e preferencialmente o sistema de exaustão deve passar por ela, pro grow não ficar abafado.

Afasta e ventila, e faz borrifo foliar quando tiver escuro apenas. Dá um ânimo pras planta.

Link para o post