Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 20/10/2019 at 02:15, Erik4i20 disse:

Boa madrugada galera, iniciei meu primeiro cultivo essa semana...separei umas seeds de um solto que peguei e ontem coloquei na terra (Carolina Soil 90% + Húmus de Minhoca 10%).

Estou usando um painel Castnoo 400w(?)

e estou pensando em comprar mais 2 Cob 150w. https://cityfarmers.com.br/collections/frontpage/products/canagrow-e27-c-o-b

Minha dúvida é se com o painel + 2 Cob consigo levar 6 plantas num espaço de 80x80x160? 

https://ibb.co/NjMG0dT
https://ibb.co/sKPwJvL
https://ibb.co/vLTGcQF

O Fert que irei usar será o Flowermind

Com esse painel seu dar pra levar suas 6 plantas tranquilo nem precisa comprar outro 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera bom dia graças a jah consegui comprar um refletor e uma lampada hqi 400w , meu grow fica dentro do banheiro , mas como eu moro só eu deixo tudo aberto pra circular o ar , agora vai minha dúvida mesmo deixando o grow aberto tem a necessidade de ter que botar exaustor, ventilador essas coisas ou tá de boa só deixar as portas abertas ?

Compartilhar este post

Link para o post
49 minutos atrás, new grow 420 disse:

Galera bom dia graças a jah consegui comprar um refletor e uma lampada hqi 400w , meu grow fica dentro do banheiro , mas como eu moro só eu deixo tudo aberto pra circular o ar , agora vai minha dúvida mesmo deixando o grow aberto tem a necessidade de ter que botar exaustor, ventilador essas coisas ou tá de boa só deixar as portas abertas ?

mano o que vai dizer isso são as plantas, bota pelo menos um ventilador pra bater nos caule, só pra dar uma reforçada nos caules., mas em questão da troca de gases vai depedner mt como é a ventilação na tua casa, deixa as plantas responderem, acrediro que dará certo sim!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu tava com 2 strains diferentes aqui, a priimeira colhi semana retrasada e ja na colheita ja tinha um cheiro maravilhoso de melão, deixei secar uma semana, e o gosto tava maravilhoso já.. Agora eu colhi uma ontem, que o cheiro é de mato puro, foi usado o mesmo substrato nas duas, tudo igual, tudo tudo igual até as regas só com água, organico solo descansado por 5 meses, bem feitinho, buds gordos e etc, tudo ok, mas essa mesmo só tem cheiro de mato, falaram que depois da cura melhora, mas poxa, nem um cheirinho gostoso nao deveria dar agora, mesmo que fraco? :/ nossa, pq tem os colombia aqui do trafico que compro q é o puro limão gostoso demais, a strain primeira q tinha gosto de melão batia de 10 no colombia, mas essa aqui com cheiro de mato me desanimou.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, GanjaLoverrr disse:

Alguém sabe o que pode estar causando essas folhas em formato de garra? Faço regas com intervalos de 3 a 4 dias, dependendo do tempo, usando metade do fert indicado pelo fabricante (flowermind). A umidade do grow fica entre 59% e 62% e a temperatura entre 24C a 26C. Tem um ventilador ventisol arejando e a entrada de ar é passiva (deixo o grow aberto).  Ela está no segundo dia de floração e foi a única das plantas que apresentou isso. As sementes são de prensado.

IMG_5120.JPG

Olá amigo, como vai?

Parabéns pela iniciativa. Quem ama, planta! 

Pode ser vários os motivos para a planta apresentar esse sintoma; o pH do solo, um over fert entre outros. Sempre é muito dificil ajudar com apenas uma foto, então vou colocar abaixo 2 tópicos que podem te ajudar muito a descobrir qual o problema com tua planta.

Uma duvida; Teu solo é 100% inerte? Qual o periodo de fertilização que você esta fazendo, 1, 2 vezes por semana? 

Da uma lida neste tópico, sem duvida irá te ajudar. Muito ilustrado e didático. 

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

Da uma pesquisada sobre o pH, pode influenciar muito memso. 

Fe!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/10/2019 at 07:19, jaucastor disse:

A minha dúvida é O QUE QUE TA ROLANDO no fórum? Dois dias praticamente travado, com aviso de possível invasão... Eu to doido ou ngm fez um post explicando isso?

isso foi um usuario q "achou"  mas nao tem nada a ver man

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve amigos cultivadores.

No meu grow tem 1 planta no final da flora já, e 4 plantinhas de 2 semanas.

A luz está no padrão de flora 12/12, é um qb.

Teria algum problema se eu deixar a luz  no 18/6, por conta das meninas novas ?

Daria algum problema com a planta na floração ?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, McWood disse:

Olá amigo, como vai?

Parabéns pela iniciativa. Quem ama, planta! 

Pode ser vários os motivos para a planta apresentar esse sintoma; o pH do solo, um over fert entre outros. Sempre é muito dificil ajudar com apenas uma foto, então vou colocar abaixo 2 tópicos que podem te ajudar muito a descobrir qual o problema com tua planta.

Uma duvida; Teu solo é 100% inerte? Qual o periodo de fertilização que você esta fazendo, 1, 2 vezes por semana? 

Da uma lida neste tópico, sem duvida irá te ajudar. Muito ilustrado e didático. 

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

Da uma pesquisada sobre o pH, pode influenciar muito memso. 

Fe!

Valeu a ajuda irmão! Respondendo sua pergunta, meu solo é 100% inerte. Uso 50/50 perlita e turfa. Eu faço regas a cada 3 a 4 dias, fertilizando uma rega sim, uma não.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/10/2019 at 19:30, Desbravando Matos disse:

E aee growcutores!

Galera é o seguinte, to com uma plantinha (prenseed) que esta com uns 10% dos tricomas ambar, devo aproveitar a lua atual e já manda-la para o escuro ou melhor deixar os tricomas darem uma amadurecida melhor mas colher fora da lua certa?

Procurei por tópicos orientando nesse sentido mas não consegui achar, se alguem tiver algum pra indiciar, agradeço!

Keep growing!

Alguem teria algum guia de colheita para me passar ou indicar o link?

Quero saber o procedimento para colheita, rega, tempo no escuro, não achei aqui no forum pela busca!

Vi em um calendário que o ideal para colheita sera entre essa terça e quinta, então queria ler alguma material a respeito para errar o minimo possível nessa primeira colheita!

Abraços e Keep growing!

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Desbravando Matos disse:

Alguem teria algum guia de colheita para me passar ou indicar o link?

Quero saber o procedimento para colheita, rega, tempo no escuro, não achei aqui no forum pela busca!

Vi em um calendário que o ideal para colheita sera entre essa terça e quinta, então queria ler alguma material a respeito para errar o minimo possível nessa primeira colheita!

Abraços e Keep growing!

Boa..

Melhor jeito de saber é observar os tricomas com uma lente 60x, quando estiverem mudando de branco pra âmbar ( na proporção de 40% aprox...) É a hora de colher.

pra nutrição com fertilizantes químicos vc para 15 20 dias faz um flush e leva só na água até colher..

Pra orgânico simplesmente se colhe na hora desejada.

Colheu vc deixa secar e depois curar..

Se não achar no fórum mais detalhes sobre cada processo, procura uns vídeos.. sempre tem.. 

No máximo uns espanhóis no Youtoba

Tmjj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Massa! 

Há alguns dias q estou acompanhando o Fórum, 

Contudo ainda não encontrei uma conclusão , gostaria da ajuda dos irmãos!

Eu não sou o caro do DIY , não me dou mto bem com kk, então tô procurando um led pro meu primeiro box , será 60 * 60 , achei tudo mto caro no insta , qria saber se algo do mercado livre ou Aliexpress vale a pena ! 

Abaixo uma qb q estava vendo , 

R$ 194,50  35%de desconto | Samsung LM301B PCBA Board QB-288 LEDs 3000K/3500K/4000K/3000K+660nm/3500K+660nm LED Grow Light for Indoor Plants VEG Bloom
https://s.click.aliexpress.com/e/qCn2OUqM

Não qria gastar mais q 1k bozos!

Mto obrigado Massa!!

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, frd420 disse:

Boa noite Massa! 

Há alguns dias q estou acompanhando o Fórum, 

Contudo ainda não encontrei uma conclusão , gostaria da ajuda dos irmãos!

Eu não sou o caro do DIY , não me dou mto bem com kk, então tô procurando um led pro meu primeiro box , será 60 * 60 , achei tudo mto caro no insta , qria saber se algo do mercado livre ou Aliexpress vale a pena ! 

Abaixo uma qb q estava vendo , 

R$ 194,50  35%de desconto | Samsung LM301B PCBA Board QB-288 LEDs 3000K/3500K/4000K/3000K+660nm/3500K+660nm LED Grow Light for Indoor Plants VEG Bloom
https://s.click.aliexpress.com/e/qCn2OUqM

Não qria gastar mais q 1k bozos!

Mto obrigado Massa!!

Ohhh :

R$ 139,66  31%de desconto | 100 w 200 300 400 cob led crescer espectro completo de luz led crescer lâmpada para flor vegetal interior hidropônica estufa planta luz
https://s.click.aliexpress.com/e/5Uv5mmpw

na real preferiria pegar aqui no BR mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/10/2019 at 10:34, eternium disse:

Concordo com o resinaldo aqui já germinei mais de 100 plantas e na minha vivência o melhor para germinar é em torno de 60-70 aerador eu gosto muito do côco e 30-40% terra mas normalmente coloco em vasos pequenos em copinhos de plástico pois logo com +-14 dias já transplanto para um vaso maior.blockquote widget

Vlw a dica mano. Acabei esquecendo de responder mas parece que depois de uns dias ela voltou ao normal . A folinha torta permaneceu tortinha mesmo... Mas as novas estão bem bonitas. 

IMG-20191022-WA0001.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos, hoje minhas filhas mais velhas tem mais ou menos 50 dias de vida e por serem as primeiras tiveram um começo bem sofrido kkk. Recentemente notei que algumas das folhas estão nascendo meio desfiguradas (folhas lisas com um aspecto meio derretido) e algumas delas estão até enrolando para baixo. Alguém sabe me dizer qual é o problema ? 

IMG-20191022-WA0004.jpeg

IMG-20191022-WA0006.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Resinaldo disse:

Boa..

Melhor jeito de saber é observar os tricomas com uma lente 60x, quando estiverem mudando de branco pra âmbar ( na proporção de 40% aprox...) É a hora de colher.

pra nutrição com fertilizantes químicos vc para 15 20 dias faz um flush e leva só na água até colher..

Pra orgânico simplesmente se colhe na hora desejada.

Colheu vc deixa secar e depois curar..

Se não achar no fórum mais detalhes sobre cada processo, procura uns vídeos.. sempre tem.. 

No máximo uns espanhóis no Youtoba

Tmjj

Vlw pela resposta!

Levei no orgânico então ta de boa quanto ao flush!

Comprei um microscópio da China mas ainda não chegou, to me virando com uma lupa do Sherlock Holmes hahahaha, já to vendo vários tricomas dourados/âmbar!

Sobre secagem e cura já to com tudo no esquema, pote hermético, higrômetro, boveda...

Li bastante osbtopicos a respeito desse assuntonaqui, só sentinfalta de um específico para colheita, tipo os procedimentos, mas de qualquer maneira ela vai pra faca amanhã!

Abraços growers!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Urgente galera

essa planta tem 4 meses e 2 dias e as folhas dela estão murchas e enroladas na ponta, ela caiu tb pôs o gato derrubou ela a 2 semanas atrás

oque poderia ser esse problemas todo dela? será que ela ainda consegue dar algum fruto?

IMG_20191022_081750034-1737x2316.jpg

IMG_20191022_081746717-1737x2316.jpg

IMG_20191022_081641711-1737x2316.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Marvada disse:

Urgente galera

essa planta tem 4 meses e 2 dias e as folhas dela estão murchas e enroladas na ponta, ela caiu tb pôs o gato derrubou ela a 2 semanas atrás

oque poderia ser esse problemas todo dela? será que ela ainda consegue dar algum fruto?

IMG_20191022_081750034-1737x2316.jpg

IMG_20191022_081746717-1737x2316.jpg

IMG_20191022_081641711-1737x2316.jpg

IMG_20191022_092714776-2605x3473.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, um ventilador pequeno no grow é realmente necessário? Ouvi que fortalece o caule. O que acontece, meu cooler (recebimento de ar) já faz a planta dar uma movimentada boa. é realmente necessário colocar o ventilador extra?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/10/2019 at 09:03, jrcavalcante8 disse:

mano o que vai dizer isso são as plantas, bota pelo menos um ventilador pra bater nos caule, só pra dar uma reforçada nos caules., mas em questão da troca de gases vai depedner mt como é a ventilação na tua casa, deixa as plantas responderem, acrediro que dará certo sim!

Valeu cabeça sempre quando n tô usando o ventilador eu boto pra ventilar elas , aqui em casa acho tranquilo pq tem várias janelas e 2 entradas pela frente e por trás então acho que o vento circula legal , agora tô meio na dúvida de qual distância botar a lampada , porque botei 50Cm e as plantas estão querendo fechar pra dentro , a luz nao esta nem tão perto assim ...

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada, depois de algum tempo apenas consumindo o que chegava através do pren, resolvi me aventurar em uma guerrilha. Comecei com duas sementes automaticas (Deimos Mandarine), estou em uma mata e não tenho nenhuma experiencia com isso. O solo que usei é basico, substrato, terra normal, humus de minhoca.
Busquei pelo forum algo que me ajudasse com o problema que vem me ocorrendo, nao achei nada relacionado, talvez ate tenha mas pela minha falta de experiencia não soube se realmente era o mesmo problema. 
Estão com duas semanas e três dias, desde que germinaram, esta com um sistema de irrigação o que poupa o trabalho de ir todos os dias mas na penúltima visita, estavam com manchas amareladas pela folha e as folhas de baixo estavam "comidas", nas imagens pode ver o que estou dizendo.
Na ultima visita, as manchas ja aviam sumido e o tom verde voltou mas mesmo assim gostaria de saber o que pode ser o problema das folhas "comidas" e como resolver. 
Como ja disse, nao tenho nenhuma experiencia. Ficarei agradecido com a ajuda de voces, se puderem me dar dicas ou encontrar algo que possa me ajudar. Desde já agradeço. Tamo junto 

imag2.jpeg

imag1.jpeg

imag3.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde família !!  

Estou no meu primeiro cultivo e estou um pouco perdido ainda... Tenho duas meninas de prensado com 4 meses de vida e 1 mês e 10 dias na flora.. 

Só queria saber. De quanto em quanto tempo eu rego com o chá de banana.. 

Alguém pode me informar de quanto em quantos dias eu faço essa rega nelas ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera 

recomendam fazer uma defoliação? 

É uma gorilla glue auto com 30 dias, cultivo em pcgrow 

68C63127-F412-489D-B936-AE827991F210.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/10/2019 at 14:30, gxnd disse:

rapazeada eu tenho 2 plantas que estao plantadas direto na terra, e preciso transplantar elas pra um vaso, estao um pouco grandinhas, posso fazer isso sem elas morrerem?

Pode sim, mas tem que manter a integridade do torrão, que é o acumulado de terra em volta da planta. Começa a cavar em volta bem grande, e vai aproximando, circular, até chegar nas raízes e ter uma noção do tamanho. 

O importante é não puxar pelo caule, não tirar muito a terra impregnada nas raízes, e tratar como se fosse um bebê.

O sistema de capilaridade das raízes é microscópico, e extremamente sensível. Danifica-los mata a planta. Vai bem na manha

Compartilhar este post

Link para o post