Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 14/10/2019 at 21:16, highfive disse:

Olá pessoal. Comecei um cultivo há 15 dias e uma das plantas está parecendo que está amarelando como na foto. Eu usei o mesmo material e tratamento nas duas e somente uma apresenta a diferença. Isso é um problema? Valeu!

7EED7BC1-77DC-4805-A713-F95A08B3E090.jpeg

957C32FF-90E5-413F-AD24-8707E26C59E1.jpeg

Já iniciou a fertilização? Tenta afastar um pouco a luz.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Naberus disse:

Acho melhor considerar como All Mix e observar o desenvolvimento, se for necessário passa para a tabela do Light Mix depois. 

A fertilização é feita em todas as regas se todos os parâmetros estiverem ok, mas também é preciso observar a reação das plantas. Aqui costumo regar um dia sim e um dia não, mas depende dos vasos, substrato, clima etc. É importante nunca deixar o solo ficar muito seco.

O Bio Heaven é caro mas vale cada centavo, é o paraíso para as plantas mesmo!! :D Outro que faz bastante diferença no gosto dos camarões é o Top Max, se conseguir também vale muito. Tem um produto nacional semelhante ao Top Max que também tem kelp, então teoricamente seria um Top Max com Alg A. Mic, mas nunca utilizei ainda: HUMAKELP – Omnia Brasil

Para referência, no final do tópico abaixo disponibilizo a tabela de fertilização de um cultivo completo com Biobizz: 

Oi @Naberus e @Ronnie James Dio, estou usando a técnica do fertilizantes 1 vez por semana até a água sair pelo fundo do vaso, que no meu caso é de feltro, e monitoramento durante a semana para checar se a terra está muito seca e se for o caso aplicar água pura. Como estou inseguro, este é o meu primeiro cultivo, você acredita que dá pra seguir assim? não quero ficar mudando de técnica o tempo todo pra não dar xabu. O que acha?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/10/2019 at 17:36, JhonyRivers7771029 disse:

Faaala galera, blz ?

Tou com essa manga rosa na floração, indo pra segunda semana.

Reparei as folhas amarelando.

Reguei na 1a semana com chá de casca de banana. Na segunda semana estou usando o liquid koolbloom.

Vocês consegue me ajudar a localizar o tipo de deficiência ?

PS: Alguma dica de fert barato ou caseiro que se dê pra fazer para flora, como o chá de casca de banana ?

É nois , paz.

flor1.jpg

flor2.jpg

Como está o PH do solo? E a renovação e circulação de ar no ambiente?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, eldiablorojo disse:

Oi @Naberus e @Ronnie James Dio, estou usando a técnica do fertilizantes 1 vez por semana até a água sair pelo fundo do vaso, que no meu caso é de feltro, e monitoramento durante a semana para checar se a terra está muito seca e se for o caso aplicar água pura. Como estou inseguro, este é o meu primeiro cultivo, você acredita que dá pra seguir assim? não quero ficar mudando de técnica o tempo todo pra não dar xabu. O que acha?

As plantas é que vão dizer se rola ou não, se estiverem ok estará tudo ok :emoticon-0102-bigsmile:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/10/2019 at 17:19, GuerrillaBoy disse:

Como eu solicito a transferência de um tópico pra subtópico de diário? Não consigo enviar mensagem pra moderadores.

Gostaria de transferir o https://www.growroom.net/board/topic/70129-guerrilha-do-guerrillaboy/ pra https://www.growroom.net/board/forum/82-diários-de-cultivo-guerrilha/

Obrigado!

Desculpa por marcar, mas não consigo enviar DM pra vcs @Alex Kidd @growroom

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, GuerrillaBoy disse:

Desculpa por marcar, mas não consigo enviar DM pra vcs @Alex Kidd @growroom

Amigo, bom dia.

Acredito que infelizmente não será possivel, moderação anda bem ausente. Te aconselho a criar um novo tópico dentro do board que vc quer, o de guerrilha e ao iniciar coloque o lindo teu teu antigo diário no outro borard, e justifique o motivo da transferencia.

Fé!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa rapaziada, meu primeiro cultivo e está em outdoor,  estou com uma planta mas nao sei o tempo exato que ela está mas ja está florecendo, entre uma semana a duas semanas que começou a flora.  Ontem de noite aconteceu uma parada que roubo minha briza.  Num descuido meus dog entraram na parte onde fica a planta, e eu consegui tirar eles no rapido, mas vi que um deles tinha mordido o caule da planta e deu uma "esfolada" na pele do caule, gostaria de saber se alguém ja vivenciou isso, ou se pelo menos sabe algum método de restaurar isso, se tem chance da planta morrer? , ouvi dizer uma vez que aquela gosma de babosa ajuda o caule a se regenerar, mas não li isso em nenhum lugar. Se alguem puder me ajudar desde ja agradeço. Forte abraço rapaziada, vamos nos unir, muita paz !! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Sativaomilgrau disse:

Boa rapaziada, meu primeiro cultivo e está em outdoor,  estou com uma planta mas nao sei o tempo exato que ela está mas ja está florecendo, entre uma semana a duas semanas que começou a flora.  Ontem de noite aconteceu uma parada que roubo minha briza.  Num descuido meus dog entraram na parte onde fica a planta, e eu consegui tirar eles no rapido, mas vi que um deles tinha mordido o caule da planta e deu uma "esfolada" na pele do caule, gostaria de saber se alguém ja vivenciou isso, ou se pelo menos sabe algum método de restaurar isso, se tem chance da planta morrer? , ouvi dizer uma vez que aquela gosma de babosa ajuda o caule a se regenerar, mas não li isso em nenhum lugar. Se alguem puder me ajudar desde ja agradeço. Forte abraço rapaziada, vamos nos unir, muita paz !! 

Olá amigo,

Se teu dog não arrancou o galho, foi só escoriações na planta, normal, ela volta. Acredito que o que vc pode fazer pra dar mais segurança, caso ele tenha forçado o talo da planta, é colocar uma tala, tipo quando vc quebra um osso do corpo, e oloca um apoio? Então, pega um palito de sorvete/espetinho/qualquer coisa parecida e de uma sustentação a tua planta por enquanto. Entende? 

Acho deficil ela morrer. 

Qualquer coisa manda foto aqui do resultado.

Fé.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/10/2019 at 17:36, JhonyRivers7771029 disse:

Faaala galera, blz ?

Tou com essa manga rosa na floração, indo pra segunda semana.

Reparei as folhas amarelando.

Reguei na 1a semana com chá de casca de banana. Na segunda semana estou usando o liquid koolbloom.

Vocês consegue me ajudar a localizar o tipo de deficiência ?

PS: Alguma dica de fert barato ou caseiro que se dê pra fazer para flora, como o chá de casca de banana ?

É nois , paz.

flor1.jpg

flor2.jpg

Olá amigo,

Pelo tamanho da tua planta, teu vaso esta pequeno viu? Tenta fazer um transplante, coloque em um vaso maior. Quando for transplantar, proveita e faz uma das coisas que é o principio do manejo orgânico, regue tua planta com agua desncasada, assim o cloro evapora. Coloca ela uma bacia e dixa 24 horas descansando. Quando vc rega a planta com agua direto da torneira o cloro mata a micro vida do teu solo. Outra coisa que pode te ajudar muito, é você fazer regas com diluindo por exemplo 20 ml de agua de coco pra 1 litro de agua. Melaço de cana também ajuda a melhorar a micro vida no teu solo. Eu faço as regas aqui assim, uma vez por semana com agua de coco, na outra semana com melaço de cana e na outra com babosa.

Pra te ajudar a ler melhor os sintomas da tua planta, segue abaixo um tópico que vai te ajudar a entender melhor tua planta.

Muito bem ilustrado, em ajudou muito. Espero que tambem te ajude.

:anim_30:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ae irmão , o ph está em 6.5 cravado.

A circulação de ar no ambiente está sendo feita com um ventilador pequeno de 20w do topo para baixo.

Você acha interessante colocar outro ventilador de chão pra circular melhor o ar ?

6 horas atrás, Naberus disse:

Como está o PH do solo? E a renovação e circulação de ar no ambiente?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, McWood disse:

Olá amigo,

Pelo tamanho da tua planta, teu vaso esta pequeno viu? Tenta fazer um transplante, coloque em um vaso maior. Quando for transplantar, proveita e faz uma das coisas que é o principio do manejo orgânico, regue tua planta com agua desncasada, assim o cloro evapora. Coloca ela uma bacia e dixa 24 horas descansando. Quando vc rega a planta com agua direto da torneira o cloro mata a micro vida do teu solo. Outra coisa que pode te ajudar muito, é você fazer regas com diluindo por exemplo 20 ml de agua de coco pra 1 litro de agua. Melaço de cana também ajuda a melhorar a micro vida no teu solo. Eu faço as regas aqui assim, uma vez por semana com agua de coco, na outra semana com melaço de cana e na outra com babosa.

Pra te ajudar a ler melhor os sintomas da tua planta, segue abaixo um tópico que vai te ajudar a entender melhor tua planta.

Muito bem ilustrado, em ajudou muito. Espero que tambem te ajude.

:anim_30:

Salve brother, belas dicas.

Você acha que se eu não trocar de vaso o rendimento dela vai ser ruim?

Esse é um vaso de 11 litros.

Sobre a regas achei bem válido brother, vou começar a usar a água de coco e ir atras da cana pra fazer o melaço.

Excelente tópico irmão, já to lendo aqui, obrigado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@JhonyRivers7771029 

Então irmão, o melaço de cana você encontra pronto para ser utilizado em feiras ou até mesmo em mercados, aquelas casas do nordeste também. 

A questão desse principio, com agua de coco, babosa e melaço é que vão auxiliar na propagação da vida no solo, assim a planta terá oportunidade de absover melhor o que esta disponivel pra ela. 

Da uma olhada no pH da agua também, é importante acompanhar isto. Não esqueça de deixar a agua descansar, é sempre importante. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, JhonyRivers7771029 disse:

E ae irmão , o ph está em 6.5 cravado.

A circulação de ar no ambiente está sendo feita com um ventilador pequeno de 20w do topo para baixo.

Você acha interessante colocar outro ventilador de chão pra circular melhor o ar ?

E existe troca de ar ou está em uma peça fechada? Ela parece um pouco sufocada...

Compartilhar este post

Link para o post

20191017_172956.thumb.jpg.1428a640136da43ecdf28b2fda184f48.jpgOlá galera boa tarde será q alguém pode me ajudar pq minha menina está travada a mais de duas semanas oq pode ser estou meio frustrado com isso ela é auto na turfa e perlita pré fertilização com menos da metade da medida com flowermind.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite @Positivesvibe.

Talvez você esteja regando demais. E outra, numa plantinha desse tamanho não se usa fertilizante nenhum. Espere ela desenvolver ao menos uns 6 pares de folhas, com uns 20-25 dias vc entra com fertilizantes se ela tiver crescido. Se travou, com esse tempo de vida, pode-se dizer que a muda ta condenada, algo errado ocorreu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos! 

Pessoal veja se alguém consegue me ajudar! 

Estou no segundo estágio da floração da automática (cryptonita) e estava fazendo umas amaras na planta e consegui a proeza de quebrar um galho.

Ele não arrancou completamente.

Tem alguma coisa que eu possa fazer pra curar ela?

Devo arrancar todo o galho ou deixar ele na planta?

PS. Passei saliva (cicatrizante) e envolvi com papel alumínio.

Isso pode afetar o desempenho dela?

Desde já agradeço a todos! 

Paz! 🙌

F0575F0D-B8E9-49F2-BC27-300A0EE1F27B.jpeg

A2BA58A9-EEBC-4EAE-8E7E-E0B70FB68F30.jpeg

Editado por OcultivadorAncestral
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

Alguém sabe me dizer pq as folhas estão amarelando?? Ela já vai fazer umas 3 semanas que tá na floração 

IMG_20191017_185023.jpg

Pode ser MTA coisa.. vc tem que fazer um resumo do seu cultivo pra ajudar a saber aproximadamente oq foi a menos ou a mais. Ou o que falta.. 

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA AJUDA POR FAVOR!

minhas meninas tão na 3 semana de flora e antes eu fertilizava com biogrow e fiz um chá de casca de banana na flora mas ela tá com quase todas as folhas queimadas, o que pode ser? 

6AEEE22A-7315-4A8B-B0C2-18A7859A1FA3.jpeg

7175A9C2-EE65-41BF-B351-676ABA03D5C3.jpeg

3D5827E7-3F9A-4B8D-B2E7-894EEDA2A8B4.jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve boa noite. Primeiro valeu aí @McWood já tinha lido os tópicos era pra ter certeza quanto ao momento mas esperei mais um dia agora fiz a poda e tá tudo certo por aqui a menina ta reagindo bem a poda. Agora uma dúvida ela está em um vaso de feltro feito em casa talvez a grossura do feltro seja a questão ou então a menina é braba mesmo  :Pothead: fato é que ela passou o feltro e agora não sei estava pensando em colocar uma camada de uma mistura que eu tenho pronta aqui e adicionar uma "capa" com outro feltro por baixo para proteger e manter as raízes em terra. Será que é necessário? Oque vocês sugerem em questão a isso?

IMG_20191017_232603_compress11.jpg

IMG_20191017_232545_1_compress60.jpg

IMG_20191017_232540_compress15.jpg

IMG_20191017_232552_compress47.jpg

IMG_20191017_231909_compress46.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gente meu cultivo é humilde mas chegou meu kit boibizz

Bio gromm bloom e heavem

Suponho que se uma 1 ml por litro

E o heabem 2 ml por litro

Pode uzar tudo junto?

N tenho experiencia com ferts,e vou uzar metade do indicado.

Obg

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Cheiraacaro disse:

Gente meu cultivo é humilde mas chegou meu kit boibizz

Bio gromm bloom e heavem

Suponho que se uma 1 ml por litro

E o heabem 2 ml por litro

Pode uzar tudo junto?

N tenho experiencia com ferts,e vou uzar metade do indicado.

Obg

Seguinte irmão, pega leve nos ferts sempre, se o fabricante fala 2ml por litro coloca 1ml ou até 0,5ml como tu mesmo já identificou, já com relação a misturar os dois, eu sempre misturo todos meus de flora da smart grow e de vega tb, não pega nada misturar é para isso mesmo, outra sempre depois de misturar á água eu deixo a mistura descansar por 2 a 3 horas e nunca tive problema com over fert, as vezes queimo as pontinhas das folhas mas pq pego pesado em determinados momentos da flora e da vega, mas nada que prejudique o desenvolvimento das plantas, então até pegar o jeito dos ferts de garrafa vai de leve sempre...do mais vai que vai... paz...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

Alguém sabe me dizer pq as folhas estão amarelando?? Ela já vai fazer umas 3 semanas que tá na floração 

IMG_20191017_185023.jpg

Olá amigo, 

O amarelamento das folhas na flora é quase "normal". Porem, pra te auxiliar a indentificar a deficiência você mesmo, o que é possivel ser feito a respeito. O tópico abaixo é uma joia, me ajudou muito e é util até hoje. VOlta e meia eu passo por ele pra tirar duvidas. 

Muito ilustrado e bem didático vale a pena a leitura irmão! 

17 horas atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

IMG_20191017_185023.jpg

Olá amigo, 

O amarelamento das folhas na flora é quase "normal". Porem, pra te auxiliar a indentificar a deficiência você mesmo, o que é possivel ser feito a respeito. O tópico abaixo é uma joia, me ajudou muito e é util até hoje. VOlta e meia eu passo por ele pra tirar duvidas. 

Muito ilustrado e bem didático vale a pena a leitura irmão! 

https://www.growroom.net/board/topic/62523-carências-excessos-pragas-e-fungos/

Boa leitura! 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, OcultivadorAncestral disse:

Boa noite a todos! 

Pessoal veja se alguém consegue me ajudar! 

Estou no segundo estágio da floração da automática (cryptonita) e estava fazendo umas amaras na planta e consegui a proeza de quebrar um galho.

Ele não arrancou completamente.

Tem alguma coisa que eu possa fazer pra curar ela?

Devo arrancar todo o galho ou deixar ele na planta?

PS. Passei saliva (cicatrizante) e envolvi com papel alumínio.

Isso pode afetar o desempenho dela?

Desde já agradeço a todos! 

Paz! 🙌

F0575F0D-B8E9-49F2-BC27-300A0EE1F27B.jpeg

A2BA58A9-EEBC-4EAE-8E7E-E0B70FB68F30.jpeg

Salve,

Irmão, essa parada de saliva cicatrizante é mito, ok? 

Não há problema que a planta tenha quebrado, inclusive existe uma tecnica de treinamento da planta que usa esse artificio de quebrar o galho. 

Se liga neste tópico que irá te esclarecer tua duvida e te acrescentar bastante conteudo. 

Boa leitura! 

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, F Punk disse:

Seguinte irmão, pega leve nos ferts sempre, se o fabricante fala 2ml por litro coloca 1ml ou até 0,5ml como tu mesmo já identificou, já com relação a misturar os dois, eu sempre misturo todos meus de flora da smart grow e de vega tb, não pega nada misturar é para isso mesmo, outra sempre depois de misturar á água eu deixo a mistura descansar por 2 a 3 horas e nunca tive problema com over fert, as vezes queimo as pontinhas das folhas mas pq pego pesado em determinados momentos da flora e da vega, mas nada que prejudique o desenvolvimento das plantas, então até pegar o jeito dos ferts de garrafa vai de leve sempre...do mais vai que vai... paz...

Descansar...isso faz sentido,vlw,existe um limite de tempo para a acao do fert.

Nao se pode guardar por 24h por exmplo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post