Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, Resinaldo disse:

Pelo que vc relatou não fez nada de errado.. tem que ver a procedência dessa seed. 

Se o substrato foi pré fertilizado bem fraco, acredito que não iria afetar tanto, por mais frágil que fosse.. 

O que tenho visto ultimamente é um pessoal vendendo seeds auto horríveis de baixíssima qualidade pelo insta..

Se for o seu caso.. tenta iniciar com uma semente de prensado msm.. vai ser bem mais feliz.. tmj

Isso mesmo foi pelo insta e eu usei flower mind bem fraco obrigado pela dica irmão vou voltar para os prenseeeds obrigado.tmj

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aee growcutores!

Galera é o seguinte, to com uma plantinha (prenseed) que esta com uns 10% dos tricomas ambar, devo aproveitar a lua atual e já manda-la para o escuro ou melhor deixar os tricomas darem uma amadurecida melhor mas colher fora da lua certa?

Procurei por tópicos orientando nesse sentido mas não consegui achar, se alguem tiver algum pra indiciar, agradeço!

Keep growing!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Resinaldo disse:

Pelo que vc relatou não fez nada de errado.. tem que ver a procedência dessa seed. 

Se o substrato foi pré fertilizado bem fraco, acredito que não iria afetar tanto, por mais frágil que fosse.. 

O que tenho visto ultimamente é um pessoal vendendo seeds auto horríveis de baixíssima qualidade pelo insta..

Se for o seu caso.. tenta iniciar com uma semente de prensado msm.. vai ser bem mais feliz.. tmj

Obrigado irmão 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, eternium disse:

Olá salve boa noite pessoal pergunta rapida tenho um exaustor 190m3/h e um 320m3/h seria melhor colocar o mais potente no cooltube ou no teto? Espaço 1x1x2 hps400w

pelo que ja li no forum é melhor ter mais saída do que entrada, segundo eles para dar uma pressão.. então, fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, eternium disse:

Olá salve boa noite pessoal pergunta rapida tenho um exaustor 190m3/h e um 320m3/h seria melhor colocar o mais potente no cooltube ou no teto? Espaço 1x1x2 hps400w

18 horas atrás, jrcavalcante8 disse:

pelo que ja li no forum é melhor ter...

•  

Opa salve jrcavalcante então quanto a isso sim tô ligado que é melhor ter pressão negativa dentro do grow a dúvida é mesmo quanto ao que melhor se adapta para dispersão das massas de calor dentro do grow vou conseguir eliminar mais calor com um exaustor "potente" no cooltube onde o calor é "gerado" ou no teto onde o calor tende a se acumular?

Compartilhar este post

Link para o post

Eai pessoal blz, perdão se eu tiver errado qualquer coisa, coloquei algumas sementes para germinar durante 50 horas, abri agora pouco a tupperware e estavam todas lá com as pontas/raizes brancas para fora, eu peguei um pouco de terra preta em um terreno, coloquei um pouco de cinzas de madeira e misturei, fiz uns buracos de 3cm e enterrei algumas sementes.

Minhas perguntas são:

1. Eu devo regar agora ou deixo para quando a planta crescer?

2. Coloco fibra de coco, casca de banana e casca de ovo agora ou depois?

3. Eu pretendo deixar de 00:00 as 6 da manhã numa lampada fluorescente e 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entao rapazes a flora começa quando troca o fotoperiodo 12/12 ou quando sai os pelinhos?,botei elas no 12/12 dia 25/09,elas estao atrasadas ?o solo é metade perlita e metade humus,to usando farinha de osso e torta de mamona,ontem dia 12/10foi a primeira vez que dei cha de banana,sera c consigo levar a flora enteira assim,ou vou precisar comprar algum fert?se sim,sera c apenas o biobizz bloom daria conta?fiz as amarras hj porq estao quase na altura da lampada,as amarras estao certo?ou seria melhor deixar sem

IMG-20191013-WA0006.jpg

IMG-20191013-WA0005.jpg

IMG-20191013-WA0004.jpg

IMG-20191013-WA0003.jpg

IMG-20191013-WA0002.jpg

IMG-20191013-WA0001.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve boa noite galera do grow muita paz a tudos. Então estou com essa menina com 21 dias hoje e vou fazer poda top nela quero toppar ela no 5° nó vocês acham que tá legal pra topar ou espero mais um dia ?IMG_20191013_171817_1_compress97.thumb.jpg.34209c1d5ac030f0a9c64c74b37d0e85.jpg

IMG_20191013_171826_compress81.jpg

IMG_20191013_171837_compress79.jpg

IMG_20191013_171902_1_compress27.jpg

IMG_20191013_172455_compress59.jpg

IMG_20191013_173337.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, meu neném nasceu meio tortinho. será alguma deficiência de algo? No vasinho tem húmus, fibra de coco e terra normal.

IMG-20191013-WA0004.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Tiobila disse:

Fala galera, meu neném nasceu meio tortinho. será alguma deficiência de algo? No vasinho tem húmus, fibra de coco e terra normal.

IMG-20191013-WA0004.jpeg

Talvez esteja pesado sua mistura pra germinar direto. Mas se mexer agora pode piorar.. então deixa em lugar arejado rega com água só quando estiver quase seco o vaso e torce pra desenvolver normal.. 

Solo orgânico o ideal é preparar bem antes de plantar.. tmjj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Tiobila disse:

Fala galera...

Concordo com o resinaldo aqui já germinei mais de 100 plantas e na minha vivência o melhor para germinar é em torno de 60-70 aerador eu gosto muito do côco e 30-40% terra mas normalmente coloco em vasos pequenos em copinhos de plástico pois logo com +-14 dias já transplanto para um vaso maior.blockquote widget

Editado por eternium

Compartilhar este post

Link para o post

Galera é o seguinte, comprei essa planta no CANNABIOORGANIC de bosta!! era pra ela ser fotodependente mas ja ta desse jeito ai nas 18 horas de luz kkk como não é fotodependente como eu esperava nao tenho a minima ideia de qual é o tempo de flora da especie,  era pra ser white widow fotodependente, mas ela é um auto por isso n sei se é realmente white widow, ela tem 70 dias de vida nessa foto. Começou a florir em torno dos 30 pra 35 dias, ou seja deve ter uns 40 de flora, pelo tamanho tem em torno de 10% de pistilos marrons agora, eram todos brancos ate semana passada, se fossem dar um chute, daria quantos dias ainda pra ir pra faca ? eu sei q não tem como dizer por alto, mas com toda a experiencia de voces, nao tem nenhum palpite?

72281689_633575077050065_4662371356984213504_n.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/10/2019 at 12:11, Mike Litoris disse:

Imagina o gostão terrível, será que se fizesse o processo de lavagem com H2O2 n tiraria o neem ? 

Irmão,

Cervantes é mestre, respeito máximo. Não conheço o processo, mas se quiser tentar compartilha conosco a experiência.

Força irmão! 

:anim_30:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/10/2019 at 19:30, Desbravando Matos disse:

E aee growcutores!

Galera é o seguinte, to com uma plantinha (prenseed) que esta com uns 10% dos tricomas ambar, devo aproveitar a lua atual e já manda-la para o escuro ou melhor deixar os tricomas darem uma amadurecida melhor mas colher fora da lua certa?

Procurei por tópicos orientando nesse sentido mas não consegui achar, se alguem tiver algum pra indiciar, agradeço!

Keep growing!

Olá amigo, 

Se você colher agora, terá um forte gosto de crolofila em teu fumo. Sei que a ansiedade é grande, mas vale a pena deixar maturar mais um pouco.  No próximo cilho da lua tu corta. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, eternium disse:

Salve boa noite galera do grow muita paz a tudos. Então estou com essa menina com 21 dias hoje e vou fazer poda top nela quero toppar ela no 5° nó vocês acham que tá legal pra topar ou espero mais um dia ?IMG_20191013_171817_1_compress97.thumb.jpg.34209c1d5ac030f0a9c64c74b37d0e85.jpg

IMG_20191013_171826_compress81.jpg

IMG_20191013_171837_compress79.jpg

IMG_20191013_171902_1_compress27.jpg

IMG_20191013_172455_compress59.jpg

IMG_20191013_173337.jpg

Olá amigo, como vai?

Vou te recomendar a leitura deste tópico que sem duvida irá te acrescentar bastante conteúdo sobre a poda top, e também tirar tuas duvidas. 

Boa leitura,

Se surgir mais duvidas, estamos a disposição.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

Galera é o seguinte, comprei essa planta no CANNABIOORGANIC de bosta!! era pra ela ser fotodependente mas ja ta desse jeito ai nas 18 horas de luz kkk como não é fotodependente como eu esperava nao tenho a minima ideia de qual é o tempo de flora da especie,  era pra ser white widow fotodependente, mas ela é um auto por isso n sei se é realmente white widow, ela tem 70 dias de vida nessa foto. Começou a florir em torno dos 30 pra 35 dias, ou seja deve ter uns 40 de flora, pelo tamanho tem em torno de 10% de pistilos marrons agora, eram todos brancos ate semana passada, se fossem dar um chute, daria quantos dias ainda pra ir pra faca ? eu sei q não tem como dizer por alto, mas com toda a experiencia de voces, nao tem nenhum palpite?

72281689_633575077050065_4662371356984213504_n.jpg

Olá amigo,

A colheita de toda planta, normalmente se dá pelo nivel de amadurecimento dos tricomas. Nesse caso, vou te recomendar uma boa leitura sobre os pontos de maturação da planta, ai você decide se já esta pronta pra colher. 

Compreender isso é dar um passo adiante, me serviu muito espero que também possa lhe ajudar. 

Boa leitura.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/10/2019 at 20:08, DogMalconha disse:

Eai pessoal blz, perdão se eu tiver errado qualquer coisa, coloquei algumas sementes para germinar durante 50 horas, abri agora pouco a tupperware e estavam todas lá com as pontas/raizes brancas para fora, eu peguei um pouco de terra preta em um terreno, coloquei um pouco de cinzas de madeira e misturei, fiz uns buracos de 3cm e enterrei algumas sementes.

Minhas perguntas são:

1. Eu devo regar agora ou deixo para quando a planta crescer?

2. Coloco fibra de coco, casca de banana e casca de ovo agora ou depois?

3. Eu pretendo deixar de 00:00 as 6 da manhã numa lampada fluorescente e 

Olá amigo, como vai?

Que bom te-lo por aqui!

Para te ajudar com tuas duvidas, vamos por parte. Tem como você enviar fotos da tua planta? Normalmente é aconselhavel não adubar a planta até os primeiros 15~20 dias de cultivo. Após isto a planta vai te dizer qual o tipo de fertilização será necessária. Você pode colocar no momento apenas a fibra de coco que vai ajduar a aerar o teu solo. 

Se tiver mais duvidas, nos avise. 

Compartilhar este post

Link para o post

Faaala galera, blz ?

Tou com essa manga rosa na floração, indo pra segunda semana.

Reparei as folhas amarelando.

Reguei na 1a semana com chá de casca de banana. Na segunda semana estou usando o liquid koolbloom.

Vocês consegue me ajudar a localizar o tipo de deficiência ?

PS: Alguma dica de fert barato ou caseiro que se dê pra fazer para flora, como o chá de casca de banana ?

É nois , paz.

flor1.jpg

flor2.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Comecei um cultivo há 15 dias e uma das plantas está parecendo que está amarelando como na foto. Eu usei o mesmo material e tratamento nas duas e somente uma apresenta a diferença. Isso é um problema? Valeu!

7EED7BC1-77DC-4805-A713-F95A08B3E090.jpeg

957C32FF-90E5-413F-AD24-8707E26C59E1.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

salve galera, comprei um try pack da biobizz (bio grow, bio bloom e alg a mic)

Aí vem minhas duvidas, meu solo é composto por vermiculita, terra vegetal e humus, meu solo seria o "all mix" na teoria certo ?

E qual é a frequência que eu devo aplicar o fertilizante ? 1x por semana apenas ou em todas as regas ?

Valeu galera, alguém aí manja se vale a pena investir em um bio heaven tambem ?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha dúvida é O QUE QUE TA ROLANDO no fórum? Dois dias praticamente travado, com aviso de possível invasão... Eu to doido ou ngm fez um post explicando isso?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Ronnie James Dio disse:

salve galera, comprei um try pack da biobizz (bio grow, bio bloom e alg a mic)

Aí vem minhas duvidas, meu solo é composto por vermiculita, terra vegetal e humus, meu solo seria o "all mix" na teoria certo ?

E qual é a frequência que eu devo aplicar o fertilizante ? 1x por semana apenas ou em todas as regas ?

Valeu galera, alguém aí manja se vale a pena investir em um bio heaven tambem ?

Acho melhor considerar como All Mix e observar o desenvolvimento, se for necessário passa para a tabela do Light Mix depois. 

A fertilização é feita em todas as regas se todos os parâmetros estiverem ok, mas também é preciso observar a reação das plantas. Aqui costumo regar um dia sim e um dia não, mas depende dos vasos, substrato, clima etc. É importante nunca deixar o solo ficar muito seco.

O Bio Heaven é caro mas vale cada centavo, é o paraíso para as plantas mesmo!! :D Outro que faz bastante diferença no gosto dos camarões é o Top Max, se conseguir também vale muito. Tem um produto nacional semelhante ao Top Max que também tem kelp, então teoricamente seria um Top Max com Alg A. Mic, mas nunca utilizei ainda: HUMAKELP – Omnia Brasil

Para referência, no final do tópico abaixo disponibilizo a tabela de fertilização de um cultivo completo com Biobizz: 

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, jaucastor disse:

A minha dúvida é O QUE QUE TA ROLANDO no fórum? Dois dias praticamente travado, com aviso de possível invasão... Eu to doido ou ngm fez um post explicando isso?

Parece que foi problema na atualização do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post