Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

32 minutos atrás, McWood disse:

Irmão, bom dia.

Seguinte, se vc burrifar o neem nas flores, vai pegar gosto de mais irmão na tua erva. Não faz isso. Pelo jeito, tua planta já ta florindo, vc vai ter que fazer um trabalho bem mais delicado, faz a diluição correta do produto, pra não queimar a tua planta. Mesmo o neem sendo natural, ele queima a folha. Faz a diluição correta, pega uma esfuma, pode ser o lado amarelo da buxa de lavar louça mesmo, e vem passando nas folhas, em cima em baixo, uma por uma. Já fiz a cagada de passar nem nas flores, depois a erva ficou infumavel. 

:anim_30:

Vlw pela dica!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@marioc

Opa, que massa. Se é apenas um teste, faz sim amigo! 

Depois compartilha para acompanharmos os resultado. 

Força!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, McWood disse:

Irmão, bom dia.

Seguinte, se vc burrifar o neem nas flores, vai pegar gosto de mais irmão na tua erva. Não faz isso. Pelo jeito, tua planta já ta florindo, vc vai ter que fazer um trabalho bem mais delicado, faz a diluição correta do produto, pra não queimar a tua planta. Mesmo o neem sendo natural, ele queima a folha. Faz a diluição correta, pega uma esfuma, pode ser o lado amarelo da buxa de lavar louça mesmo, e vem passando nas folhas, em cima em baixo, uma por uma. Já fiz a cagada de passar nem nas flores, depois a erva ficou infumavel. 

Vlw pela dica!

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, McWood disse:

@marioc

Opa, que massa. Se é apenas um teste, faz sim amigo! 

Depois compartilha para acompanharmos os resultado. 

Força!

Na realidade é pra treinar mesmo, mas não quero estragar os nenéns ne? hahaha vamos levar normal, se for macho a gente passa a faca ashuhsuaas. Vlw meu rei!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, McWood disse:

Irmão, bom dia.

Imagina o gostão terrível, será que se fizesse o processo de lavagem com H2O2 n tiraria o neem ? 

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, new grow 420 disse:

Galera boa tarde aqui estou novamente querendo tirar mais uma dúvida estou com essas plantas aqui e acho que deu meio que uma travada e umas estão amarelando 20191010_142146.thumb.jpg.b3f7eeb0b5c1893a1c95f9d7be9cb0cd.jpgessa tem +/- uns 15 dias  as demais tem praticamente 1mês...

20191010_142250.jpg

20191010_142111.jpg

20191010_142030.jpg

20191010_143221.jpg

Pra 1 mês já era pra estarem maiores mesmo... porém pra algum diagnóstico necessita de mais informações do seu cultivo: Composição do solo e tamanho vaso, se aplicou alguma coisa ou não (e o que), qual setup da iluminação ou se é outdoor, frequencia de regas e qual agua ta usando, se encontrou alguma praga nelas, etc.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, marioc disse:

Vlw meu brother, é que na real eu queria só testar umas seeds aqui pra treinar clonar umas fêmeas, mas vou levar normal então hashas.

Se é para testes em preseeds, nao ha o que temer, manda ver. 

Ela revegeta.

☮️

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, fenbasso disse:

Pessoal boa tarde 

Alguém que cultive outdoor?

Eu.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, fiohte disse:

Pra 1 mês já era pra estarem maiores mesmo... porém pra algum diagnóstico necessita de mais informações do seu cultivo: Composição do solo e tamanho vaso, se aplicou alguma coisa ou não (e o que), qual setup da iluminação ou se é outdoor, frequencia de regas e qual agua ta usando, se encontrou alguma praga nelas,

Elas estão em terra vegetal com esterco de gado , misturada com Carolina soil era oq eu tinha aqui,  a de 15 dias está em pó de Coco com vermiculita , meu grow é improvisado no banheiro , estava com uma lampada ovoide mas ela queimou aí tô improvisando com umas que tenho aq de led comum , única coisa que usei foi meia ml de enraizador pra 1 litro de água para todas as plantas , eu rego só quando vejo que está seca , obs : as maiores de 1 mês estavam em um pote pequeno todas juntas,  aí separei e botei cada uma  em potes de 5 litros , todas que estavam juntas ganhei de um colega , segundo ele são sementes de White window e super skunk

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, new grow 420 disse:

Elas estão em terra vegetal com esterco de gado , misturada com Carolina soil era oq eu tinha aqui,  a de 15 dias está em pó de Coco com vermiculita , meu grow é improvisado no banheiro , estava com uma lampada ovoide mas ela queimou aí tô improvisando com umas que tenho aq de led comum , única coisa que usei foi meia ml de enraizador pra 1 litro de água para todas as plantas , eu rego só quando vejo que está seca , obs : as maiores de 1 mês estavam em um pote pequeno todas juntas,  aí separei e botei cada uma  em potes de 5 litros , todas que estavam juntas ganhei de um colega , segundo ele são sementes de White window e super skunk

Algumas botei um pouco de húmus por cima 

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, new grow 420 disse:

O solo parece estar bom cara, pode estar faltando um aerador em maior quantidade tipo vermiculita (não sei a proporção de carolina soil que vc usou) mas isso voce mesmo pode testar com a mão aí. Terra vegetal e esterco sao organicos e o esterco vai liberar N só daqui um tempo. Provavelmente o problema dessas maiores foi esse transplante aí, como estavam todas juntas deve ter sido meio complicado né? Danificou muito as raízes? As vezes sim e por isso estressou e travou tudo! Ainda que a taxa luminosa também não parece estar tão boa!

Em uma delas percebi uns danos nas folhas, achou algum inseto por aí ou algo assim?

Já a que está no pó de coco com vermiculita parece estar mais saudável em relação ao sistema radicular, porém o problema dela deve ser a iluminação, as vezes não está sendo suficiente pro seu espaço. Quais as medidas do grow e quais lampadas ta usando? Qual a taxa luminosa das lampadas?

Continua assim com as regas, rega quando perceber que o substrato já está ficando seco. Uma coisa que a cannabis não gosta é solo encharcado por muito tempo! mas também não deixe secar a ponto de dar estresse hídrico. A frequencia de rega é um balanço que voce tem que conhcer do seu grow, em relação a temperatura média dele, tamanho dos vasos, taxa de transpiração das suas plantas etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Brothers, agradeço muito, vou dar uma olhada nas amarras pra dar um jeito, me salvaram msmo

Em 09/10/2019 at 13:34, McWood disse:

Boa,

As plantas estão lindas irmão, parabéns. Porem, se ainda esta na vega vai ter alguns problemas ai, porque até o fim da flora elas provavelmente irão dobrar de tamanho, então vai ter que fazer boas amarras e crop também. 

Vou te recomendar 2 tópicos aqui no GR pra ajudar nesse momento. mas relaxa que vai da tudo certo. O mais dificil já foi, tu levo até agora redondo as plantas. 

Tu vais ter bastante informação pra deglutir, veja o que melhor vai te ajudar ai e qualquer coisa avisa.

leia os tópicos inteiros. 

Esse aqui é um pouco assustador mais vai ser uma boa opção pra ti, pois irá atrasar o avanço delas.

Em 07/10/2019 at 23:36, Critical Lemon disse:

Vixi mano, lamento de informar mas assim que você virar pra flora elas vão dar uma esticada sinistra. Vai ter que trabalhar muito amarra e crop

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, fiohte disse:

O solo parece estar bom cara, pode estar faltando um aerador em maior quantidade tipo vermiculita (não sei a proporção de carolina soil que vc usou) mas isso voce mesmo pode testar com a mão aí. Terra vegetal e esterco sao organicos e o esterco vai liberar N só daqui um tempo. Provavelmente o problema dessas maiores foi esse transplante aí, como estavam todas juntas deve ter sido meio complicado né? Danificou muito as raízes? As vezes sim e por isso estressou e travou tudo! Ainda que a taxa luminosa também não parece estar tão boa!

Em uma delas percebi uns danos nas folhas, achou algum inseto por aí ou algo assim?

Já a que está no pó de coco com vermiculita parece estar mais saudável em relação ao sistema radicular, porém o problema dela deve ser a iluminação, as vezes não está sendo suficiente pro seu espaço. Quais as medidas do grow e quais lampadas ta usando? Qual a taxa luminosa das lampadas?

Continua assim com as regas, rega quando perceber que o substrato já está ficando seco. Uma coisa que a cannabis não gosta é solo encharcado por muito tempo! mas também não deixe secar a ponto de dar estresse hídrico. A frequencia de rega é um balanço que voce tem que conhcer do seu grow, em relação a temperatura média dele, tamanho dos vasos, taxa de transpiração das suas plantas

Acho que pode ser isso mesmo que você falou o stress do transplante teve alguns danos sim nas raízes,  as lampadas estão improvisadas por enquanto led bulbo convencional,  mas assim.que tiver dinheiro vou comprar um led cob que vi no ML , as maiores estavam sendo criadas no sol , agora que peguei que comecei a botar na lampada , pq aqui em casa não tenho como plantar outdoor tenho dois vizinho que são policiais aí mela , tô fazendo o mais discreto possível , e no caso de inseto deve ter tido quando estava na mão do colega que estava plantando out

Editado por new grow 420

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, McWood disse:

Bom dia amigo, como vai?

Vou te encaminhar para alguns tópicos aqui do GR que vão ser muito interessantes pra você ler. Investe um tempo na leitura completa, vai fazer uma puta diferença na tua reta final de safra.

Este talvez você já conheça parte do conteúdo, mas tem muita informação relevante, muito bem ilustrado;

Nesse outro board do fórum, vais encontrar tópicos com tecnicas avançadas para melhorar tuas ferramentas de cultivo.;

https://www.growroom.net/board/forum/7-técnicas-avançadas/

Boa leitura. 

Valeu mano...era isso que eu precisava

Tô a tempos tentando encontrar um tópico que tivesse exatamente isso, mas procurar no celular eh ruim, e não consigo achar isso.

Ajudou bastante !!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Growers, gostaria da opinião de vocês...

Atualmente utilizo 3 ventiladores, 1 pendurado na parede oscilando para movimentar o ar, ajudar na transpiração e "malhar" os caules , um menor que sopra vento na lâmpada e outro para ajudar a mover o ar
Como o lugar que utilizo não é totalmente fechado, tem passagem de ar por cima e um pouco por baixo, ainda não utilizei exaustor mas estou pensando em investir em um.

O que vocês acham?

IMG_2548.thumb.JPG.634a8714ad3f8ca416640b4c19787b9a.JPGIMG_2552.thumb.jpg.f0cbc2f8265e864e5146333640a18c09.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/10/2019 at 21:50, marioc disse:

Ao meu veio, da uma olhada nos tópicos básicos que explica todo o processo, tem até alguns tutoriais. De todo modo, qual a área e número de plantas pra essas lampadas?

Fala amigo blz? Obrigado por me responder!! Desculpe eu estou bem perdido nesse fórum, sou novo por aqui. Vou plantar 1 de cada vez. O espaço é 

Medidas:

- Altura: 1,00m

- Largura: 65cm

- Profundidade: 30cm

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, RedEyesNation disse:

Fala amigo blz? Obrigado por me responder!! Desculpe eu estou bem perdido nesse fórum, sou novo por aqui. Vou plantar 1 de cada vez. O espaço é 

Medidas:

- Altura: 1,00m

- Largura: 65cm

- Profundidade: 30cm

Fica tranquilo que no início é assim mesmo, logo você pega as manhas do fórum hahaha.

Da pra colocar de 1 a 2 mesmo nesse espaço, é um bom tamanho pra começar.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera blz? Vou iniciar um novo cultivo essa semana e como mudei de casa e na minha casa nova dá para cultivar no sol gostaria de saber se pela época do ano que estamos já da para levar o cultivo somente out? 

Moro no parana o sol está nascendo as 5:55 e se pondo as 18:29 

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, sr.cannabiis disse:

E ae galera blz? Vou iniciar um novo cultivo essa semana e como mudei de casa e na minha casa nova dá para cultivar no sol gostaria de saber se pela época do ano que estamos já da para levar o cultivo somente out? 

Moro no parana o sol está nascendo as 5:55 e se pondo as 18:29 

o momento é agora... a luz só vai aumentar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera  pesso licença para pedir uma ajuda depois de várias tentativas frustradas na germinação de automáticas uma germinou ,então coloquei num vaso de feltro 7 lts com turfa e perlita pré fertilização c orgânico mais muito pouco mesmo quando ela saiu uma das folhas redondas avia secado mais td bem depois saiu duas fininhas e ela travou ja faz uma semana ,,,,,,gostaria de saber pq eu fiz de errado? Antes de td obrigado galera .

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Positivesvibe disse:

Olá galera  pesso licença para pedir uma ajuda depois de várias tentativas frustradas na germinação de automáticas uma germinou ,então coloquei num vaso de feltro 7 lts com turfa e perlita pré fertilização c orgânico mais muito pouco mesmo quando ela saiu uma das folhas redondas avia secado mais td bem depois saiu duas fininhas e ela travou ja faz uma semana ,,,,,,gostaria de saber pq eu fiz de errado? Antes de td obrigado galera .

Pelo que vc relatou não fez nada de errado.. tem que ver a procedência dessa seed. 

Se o substrato foi pré fertilizado bem fraco, acredito que não iria afetar tanto, por mais frágil que fosse.. 

O que tenho visto ultimamente é um pessoal vendendo seeds auto horríveis de baixíssima qualidade pelo insta..

Se for o seu caso.. tenta iniciar com uma semente de prensado msm.. vai ser bem mais feliz.. tmj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá salve boa noite pessoal pergunta rapida tenho um exaustor 190m3/h e um 320m3/h seria melhor colocar o mais potente no cooltube ou no teto? Espaço 1x1x2 hps400w

Compartilhar este post

Link para o post