Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Em 07/10/2019 at 13:24, fenbasso disse:

Bom dia pessoal

Estou pensando em começar com o cultivo e sair desse misturado.

Alguém de SP..Abc pra poder bater um papo?

UP

Alguém conhece o Mortandello...eh brother mew 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, tranquilo ? Vou passar da Vega pra flora essa semana, e tô com umas dúvidas quanto a isso. Farei minha última rega com fertilizante de Vega. Dou uma regada só com água e na próxima rega eu já posso usar o fertilizante de flora, ou preciso fazer algo mais ?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/10/2019 at 21:19, eternium disse:

Opa boa noite salve salve irmãos e irmãs do fórum estou uma plantinha apresentando manchas amarelas no meio da folha acredito que seja def de mg e estava pensando em usar sal amargo até por que eu uso água dionizada então ela realmente não possui minerais. Que que vocês acham concordam com Def de mg ? E com o sal amargo de boas vou por bem pouquinho tipo 0.5g tá bom ou é muito? Fotinho para visualizarem ela está em um cultivo orgânico.

IMG_20191006_211520_compress50.jpg

IMG_20191006_211531_1_compress55.jpg

IMG_20191006_212347_compress13.jpg

Up

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, eternium disse:

Up

Boa.. eu usaria húmus e dolomítico, nas proporções.

Um pouco de salamargo também, faria uma cobertura na borda do vaso com esses três.. bem pouco, pra ir dando aos poucos e ver a reação.. (no org pode demorar uns dias) 

Obs..  essa mistura de manutenção é o básico.. não sei o que vc já adc.. mas um simples amarelamento isso resolve.. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Placebo disse:

Fala galera, tranquilo ? Vou passar da Vega pra flora essa semana, e tô com umas dúvidas quanto a isso. Farei minha última rega com fertilizante de Vega. Dou uma regada só com água e na próxima rega eu já posso usar o fertilizante de flora, ou preciso fazer algo mais ?

Salve! 

Pelas minhas andanças, eu preferi continuar com o fert de vega na primeira semana depois da troca pra 12/12, pois essa primeira semana (e muitas vezes até mais, chegando até duas semanas), a planta está em processo de troca do processo de vegetativo pra floração. Ela não consegue trocar de um dia pro outro, então pesquisando bastante eu escolhi pra mim, pelo menos na primeira semana, continuar com o de vega, na segunda semana trocar pro de flora com EC bem controlado e baixo e eu escolhi suplementar com um foliar 15-5-5 e a partir da terceira seguir apenas com o de flora. 

Boa sorte! 

Compartilhar este post

Link para o post

após observar isso em várias plantas me causou a intriga:

o que causa algumas plantas ficarem produzindo folhas de uma ponta apenas já adulta?

as vezes nem só no final da planta, mas umas seeds boas aqui que puxaram mais pra sativas(notei isso)costumam fazer isso, tem alguma razão e implica na produção?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Placebo disse:

Salve,

Irmão, como é teu solo? Qual tipo de fert ta usando? Eu na troca do foto periodo, não faria fertilização, não que isso seja regra, mas apenas um gosto meu, ao invés de fertilizar, eu coloco régo com água de coco deluida na agua da rega,  também babosa ou melaço de cana de acuçar. O que for mais facil pra você. 

Mas é bom ter em mente que tudo depente de como esta teu cultivo, qual solo ta usando e que tipos de fertilizante tens disponivel. 

Faz quanto tempo que a planta ta na vega? Compensa também passar um calcário domilitico nela também, um salamargo também é ótimo. 

Porem, tudo tem suas proporções, ok? Se for fazer avisa que te ajudamos a fazer da maneira correta.

mas faz como eu te disse, troca o foto periodo, faz umas regas com agua de coco, não das de caixinha, daquelas do coco mesmo, ou babosa. Se tiver duvidas de como usar o coco e a babosa, me avisa que te ajudo! 

:anim_30:

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Santa Ka ya disse:

após observar isso em várias plantas me causou a intriga:

o que causa algumas plantas ficarem produzindo folhas de uma ponta apenas já adulta?

as vezes nem só no final da planta, mas umas seeds boas aqui que puxaram mais pra sativas(notei isso)costumam fazer isso, tem alguma razão e implica na produção?

Irmão, 

Ficaria mais facil de te ajudar se conseguir mandar uma foto da planta/folha, não consegui entender direito o que ta acontecendo ai.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/10/2019 at 20:49, SCassh disse:

Ae galeres, me ajudem aqui numa possivel cagada que fiz.

Entao galera, eu queria saber uma coisa, no meu grown a luz ta numa altura de mais ou menos 1,5 (ou grown tem mais ou menos 1,7) e minhas plantas tao bem proximas da luz  (cresceram muito) e to no final da vega ainda, uso HQI/HPS e cooltube pra ajudar no calor, uma vez eu tinha visto que a planta nao vai crescer mais que 30cm de distancia da luz, isso confere ? tipo, qdo eu virar pra flora, ela tende a nao crescer em tamanho e so engordar por ja estar proxima da luz ? alguem com experiencia sabe me dizer ?

segue uma foto em ma qualidade pra terem uma noçao do meu dilema, no final da flora

WhatsApp Image 2019-10-07 at 20.48.04.jpeg

Boa,

As plantas estão lindas irmão, parabéns. Porem, se ainda esta na vega vai ter alguns problemas ai, porque até o fim da flora elas provavelmente irão dobrar de tamanho, então vai ter que fazer boas amarras e crop também. 

Vou te recomendar 2 tópicos aqui no GR pra ajudar nesse momento. mas relaxa que vai da tudo certo. O mais dificil já foi, tu levo até agora redondo as plantas. 

Tu vais ter bastante informação pra deglutir, veja o que melhor vai te ajudar ai e qualquer coisa avisa.

leia os tópicos inteiros. 

Esse aqui é um pouco assustador mais vai ser uma boa opção pra ti, pois irá atrasar o avanço delas.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, fenbasso disse:

UP

Alguém conhece o Mortandello...eh brother mew 

Pouxa ninguém?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, rafarodrigues disse:

Salve! 

Pelas minhas andanças, eu preferi continuar com o fert de vega na primeira semana depois da troca pra 12/12, pois essa primeira semana (e muitas vezes até mais, chegando até duas semanas), a planta está em processo de troca do processo de vegetativo pra floração. Ela não consegue trocar de um dia pro outro, então pesquisando bastante eu escolhi pra mim, pelo menos na primeira semana, continuar com o de vega, na segunda semana trocar pro de flora com EC bem controlado e baixo e eu escolhi suplementar com um foliar 15-5-5 e a partir da terceira seguir apenas com o de flora. 

Boa sorte! 

Valeu pela dica...inclusive vou dar uma pesquisada nesse foliar 15-5-5 que a parte que menos tenho noção.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, McWood disse:

Salve,

Irmão, como é teu solo? Qual tipo de fert ta usando? Eu na troca do foto periodo, não faria fertilização, não que isso seja regra, mas apenas um gosto meu, ao invés de fertilizar, eu coloco régo com água de coco deluida na agua da rega,  também babosa ou melaço de cana de acuçar. O que for mais facil pra você. 

Mas é bom ter em mente que tudo depente de como esta teu cultivo, qual solo ta usando e que tipos de fertilizante tens disponivel. 

Faz quanto tempo que a planta ta na vega? Compensa também passar um calcário domilitico nela também, um salamargo também é ótimo. 

Porem, tudo tem suas proporções, ok? Se for fazer avisa que te ajudamos a fazer da maneira correta.

mas faz como eu te disse, troca o foto periodo, faz umas regas com agua de coco, não das de caixinha, daquelas do coco mesmo, ou babosa. Se tiver duvidas de como usar o coco e a babosa, me avisa que te ajudo! 

Fala mano, obrigado pela dica...ajudou bastante. Tô usando 60% turfa e 40% perlita, regando com 4ml de Biogrow e 2 ml de Bio Heaven quando a planta tiver pedindo mesmo. A planta tá na Vega a exatas 8 semanas e medem cerca de 60cm, num grow de 1,00x1,00x1,60. Tenho 2 white widow e 2 Jack 47 (1 delas começou a flora 3 semanas atrás por causa de uma falta de luz) e fiz poda fim em 3 delas que deram bastante certo. O fert que vou usar agora será o Bio bloom

Nessa parte de flora tenho muitas dúvidas, inclusive em limpeza e afins...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

galera conseguir germinar 12 sementes de prensado,de um limãozinho que tava rolando aqui, levando em consideração 50% de chances de macho e femea, devo ter umas 5 plantas femeas, dessas 5 plantas, queria plantar todas em vasos pequenos, de tipo, de 3 litros mesmo, e botar pra florir elas ja com 20 dias, pq quero so plantas pequenas mesmo, voces acham que eu consegueria levar nos vasos de 3 litros mesmo? ja colocaria pra florir com 20 dias pra nao faltar espaço e nutrientes .. ai eu ia podar elas pra ficar só os topos, e caso sobrasse espaço no grow faria ainda uns clones em vasos de 3 litros tb, pra ocupar o grow todo.. o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

galera conseguir germinar 12 sementes de prensado,de um limãozinho que tava rolando aqui, levando em consideração 50% de chances de macho e femea, devo ter umas 5 plantas femeas, dessas 5 plantas, queria plantar todas em vasos pequenos, de tipo, de 3 litros mesmo, e botar pra florir elas ja com 20 dias, pq quero so plantas pequenas mesmo, voces acham que eu consegueria levar nos vasos de 3 litros mesmo? ja colocaria pra florir com 20 dias pra nao faltar espaço e nutrientes .. ai eu ia podar elas pra ficar só os topos, e caso sobrasse espaço no grow faria ainda uns clones em vasos de 3 litros tb, pra ocupar o grow todo.. o que acham?

Dar até da, mas vão ficar pequenas, e com 20 dias não da pra fazer podas, faça podas e amarras até metade do tamanho que você quer, depois manda bala pra flora. Agora faltar nutrientes no vaso é bem provável, sempre bom colocar uns abonos.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

Qual seu setup de iluminação e quantos m² tem seu grow? Isso vai influenciar na velocidade do crescimento delas... Possivelmente pelo menos uns 30 dias de vega pra daí entrar com 12/12 isso sem podas né. A poda retarda um pouco o crescimento!

a respeito do vaso 3L rola sim. Os pcgrow mesmo, com um espaço de 18cmx40cm, alta luminosidade e um vaso de 2L vegeta 30 dias e dps pau na gaita na flora.

Compartilhar este post

Link para o post

Galerinha, uma dúvida besta aqui... Seu eu deixar uns 20 a 30 dias vegetar, mudar o fotoperíodo pra ver o sexo, e voltar pro período longo, ela volta a vegetar?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo! Blz? 
sou grower de primeira viagem e fiz um grow caseiro com 4 lâmpadas fullsprectrum 28w, sabem me dizer se é adequado? E qual a distância que colo as plantas no seu estado vegetativo? E o tempo de luz no estado vegetativo. Vou plantar uma Kaya 47 e gostaria do máximo de informações possíveis que possam me ajudar !! Agradeço a atenção!! #plantarpranaocomprar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, RedEyesNation disse:

Fala amigo! Blz? 
sou grower de primeira viagem e fiz um grow caseiro com 4 lâmpadas fullsprectrum 28w, sabem me dizer se é adequado? E qual a distância que colo as plantas no seu estado vegetativo? E o tempo de luz no estado vegetativo. Vou plantar uma Kaya 47 e gostaria do máximo de informações possíveis que possam me ajudar !! Agradeço a atenção!! #plantarpranaocomprar

Ao meu veio, da uma olhada nos tópicos básicos que explica todo o processo, tem até alguns tutoriais. De todo modo, qual a área e número de plantas pra essas lampadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Moçada, tô com duas plantinhas aqui e preciso de uma ajuda com um diagnóstico delas. Uma está crescendo bem eu acho, mas as folhas estão crescendo tortas, pode ser por causa do vento forte? Ás vezes deixo elas tomando sol na janela e tô achando que é por causa disso. A outra cresceu muito pouco, e suas folhas estão meio "enrugadas", tentei procurar na internet mas não achei nenhum caso parecido. Tô mandando umas fotos delas, obrigado desde já!

photo4967773390798694541.jpg

photo4967773390798694542.jpg

photo4967773390798694543.jpg

photo4967773390798694544.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera! Estou com um problema de praga, "mosca da umidade" ta lotado,  vou usar o óleo neem. Minha dúvida ė com relação aplicação nas flores, já que se trata de um inseticida natural posso aplicar sem medo nas flores ou só  nas folhas?  Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Thrasher disse:

Bom dia galera! Estou com um problema de praga, "mosca da umidade" ta lotado,  vou usar o óleo neem. Minha dúvida ė com relação aplicação nas flores, já que se trata de um inseticida natural posso aplicar sem medo nas flores ou só  nas folhas?  Vlw

Só nas folhas brother

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Placebo disse:

Fala mano, obrigado pela dica...ajudou bastante. Tô usando 60% turfa e 40% perlita, regando com 4ml de Biogrow e 2 ml de Bio Heaven quando a planta tiver pedindo mesmo. A planta tá na Vega a exatas 8 semanas e medem cerca de 60cm, num grow de 1,00x1,00x1,60. Tenho 2 white widow e 2 Jack 47 (1 delas começou a flora 3 semanas atrás por causa de uma falta de luz) e fiz poda fim em 3 delas que deram bastante certo. O fert que vou usar agora será o Bio bloom

Nessa parte de flora tenho muitas dúvidas, inclusive em limpeza e afins...

Bom dia amigo, como vai?

Vou te encaminhar para alguns tópicos aqui do GR que vão ser muito interessantes pra você ler. Investe um tempo na leitura completa, vai fazer uma puta diferença na tua reta final de safra.

Este talvez você já conheça parte do conteúdo, mas tem muita informação relevante, muito bem ilustrado;

Nesse outro board do fórum, vais encontrar tópicos com tecnicas avançadas para melhorar tuas ferramentas de cultivo.;

https://www.growroom.net/board/forum/7-técnicas-avançadas/

Boa leitura. 

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Mike Litoris disse:

Só nas folhas brother

Irmão, bom dia.

Seguinte, se vc burrifar o neem nas flores, vai pegar gosto de mais irmão na tua erva. Não faz isso. Pelo jeito, tua planta já ta florindo, vc vai ter que fazer um trabalho bem mais delicado, faz a diluição correta do produto, pra não queimar a tua planta. Mesmo o neem sendo natural, ele queima a folha. Faz a diluição correta, pega uma esfuma, pode ser o lado amarelo da buxa de lavar louça mesmo, e vem passando nas folhas, em cima em baixo, uma por uma. Já fiz a cagada de passar nem nas flores, depois a erva ficou infumavel. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, marioc disse:

Galerinha, uma dúvida besta aqui... Seu eu deixar uns 20 a 30 dias vegetar, mudar o fotoperíodo pra ver o sexo, e voltar pro período longo, ela volta a vegetar?

Olá,

A probabilidade de estressar a planta e ela hermar é muito grande, não vale o risco.

Minha opinião é claro, 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, McWood disse:

Olá,

A probabilidade de estressar a planta e ela hermar é muito grande, não vale o risco.

Minha opinião é claro, 

Vlw meu brother, é que na real eu queria só testar umas seeds aqui pra treinar clonar umas fêmeas, mas vou levar normal então hashas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post