Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, titicofull disse:

Up

Blz.. Brow eu trocaria essa planta de vaso pra um maior.. e usaria um solo orgânico aerado pra ela poder criar raiz.. da uma olhada nos exemplos de solos orgânicos que dá pra fazer uns barato.. essas folhas que apresentaram essa deformidade vão ficar assim msm.. vc tem que cuidar das que vão brotar, que venham saudáveis.. 

Basicamente trocar de vaso e deixar crescer mais e por pra florir.. tmjj

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/10/2019 at 17:43, Skunty disse:

Estou no primeiro cultivo, estava com led de 75w 6500k, no começou levei por 35 dias 18/6 mudei o fotoperíodo para 12/12, com 45 dias apareceram os primeiros pistilos, por conta de uma reforma tive que por ela em outdoor, minha dúvida é essa mudança pode afetar ela? 

Outra dúvida é normal os pistilos escurecer depois de um tempo ?

Up

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tardee forum, um salve a tds growers! 

Estou preocupado com uma das meninas. As folhas estão bem imperfeitas como podem ver em comparação as irmãs.

Ela cheira muito forte ja, o que será?

PS: elas sao prenseeds. Eu aguardo seed faz anos e só as melhores(provavelmente as mais indicas). Eu nao dato os saquinhos mais essa eu marquei com A++(realmente muito doce). Em breve mais fotos no profile.

Mta paz a tds  🙌

large.20191005_171910.jpg.496e11034f5f1a3c2ba9ee4249405b88.jpglarge.20191005_171737.jpg.466bf312a737a0a067a733e74bc94cfc.jpglarge.20191005_172051.jpg.c2baad1213d4a19311899823f8e712f9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, SCassh disse:

Ae Galera, existe uma forma correta de mudar pra flora indoor  ? e outra, o nivel de rega voces aumentam muito ?

Só mudar o timer para alguma configuração de tempo 12/12, sem mistérios.

E sim, a planta consome bem mais água, principalmente pro final da flora

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, assim dizem que é 14 dias pra secagem, porém aqui cmg, acho q pelo fato de eu morar no nordeste e nao ter arcondicionado, mas fazem so 4 dias de secagem e ja ta fazendo a zoadinha pra quebrar o galho, ou seja, ja posso curar entao?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera uma dúvida aqui... estou deixando a água descansar 48 horas antes de aplicar para retirar o cloro, mas estava aqui pensando com meus miolos e se eu colocar uma bomba de aeração em um balde e colocasse a água e deixar a bomba aerando ela durante 24 horas, mais cloro seria perdido correto? Pois em teoria a aeração reduz a tensão superficial da água e faz com que o cloro livre (Cl-) "suba" até as áreas mais próximas ao contato com o ar e consequentemente volatilize mais fácil.

Faz sentido ou o caetano me olharia assim? Gratidão.

1200040554_hqdefault(1).jpg.b5581b125a9bc840b20ed1d844d6b3e2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/07/2019 at 21:46, Dock Lock disse:

Pessoal alguém indica vaporizadores na faixa de 300 a 400 reais que dure um bom tempo com cuidado? Estava querendo o viva 2 airistech mais não achei muito relato dele 

Os vaporizadores da airistech sâo bem confiáveis, além do preço relativamente baixo. Tenho 2 desse fabricante, o Herbva 5g e o 3 x 1.  Sempre recomendo que se tenha mais de 1 vaporizador.  Aconselho também dar uma pesquisada no mercado livre e procure bons vaporizadores com pouco uso, prncipalente os TOPs, tipo Da Vince e o Pax. Vc pode encontrar com preço baixo, mas se certifique que ele foi pouco usado, tem gente que compra e não se adapta, isso pq fumar um vaporizador não é exatamente a fumar um beck. É isso parceiro 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Alexandre Martins disse:

Os vaporizadores da airistech sâo bem confiáveis, além do preço relativamente baixo. Tenho 2 desse fabricante, o Herbva 5g e o 3 x 1.  Sempre recomendo que se tenha mais de 1 vaporizador.  Aconselho também dar uma pesquisada no mercado livre e procure bons vaporizadores com pouco uso, prncipalente os TOPs, tipo Da Vince e o Pax. Vc pode encontrar com preço baixo, mas se certifique que ele foi pouco usado, tem gente que compra e não se adapta, isso pq fumar um vaporizador não é exatamente a fumar um beck. É isso parceiro 

TO doido pra pegar o 3x1 deles, mas to entre ele o Boundless CFX, não sei se conhece esse, acha que da muita diferença de qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Alexandre Martins disse:

Opa... Eu tava em dúvida entre um gpen elite e o herbva 5g.

O herbva tá saindo mt mais barato, mas tô com medo dele ser muito inferior ao gpen elite.. qual sua opinião sobre ele? Já deu algum problema ou tem algum ponto negativo importante? Grato

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, marioc disse:

Galera uma dúvida aqui... estou deixando a água descansar 48 horas antes de aplicar para retirar o cloro, mas estava aqui pensando com meus miolos e se eu colocar uma bomba de aeração em um balde e colocasse a água e deixar a bomba aerando ela durante 24 horas, mais cloro seria perdido correto? Pois em teoria a aeração reduz a tensão superficial da água e faz com que o cloro livre (Cl-) "suba" até as áreas mais próximas ao contato com o ar e consequentemente volatilize mais fácil.

Faz sentido ou o caetano me olharia assim? Gratidão.

1200040554_hqdefault(1).jpg.b5581b125a9bc840b20ed1d844d6b3e2.jpg

Sim, você está certo, isso é bem comum de se fazer.

Recomendo que se use um compressor + pedra porosa. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Critical Lemon disse:

Sim, você está certo, isso é bem comum de se fazer.

Recomendo que se use um compressor + pedra porosa. 

Vlw Crítical, eu tenho uma bombinha de aquário que fica externa e vou passar um caninho furado pela parte debaixo pra fazer as bolinhas, se der errado vou comprar pedras pra fazer, obrigado mesmo irmão!

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, marioc disse:

Vlw Crítical, eu tenho uma bombinha de aquário que fica externa e vou passar um caninho furado pela parte debaixo pra fazer as bolinhas, se der errado vou comprar pedras pra fazer, obrigado mesmo irmão!

Eu já usei bomba de aquário submersa (dessas que você coloca um caninho "pescando" ar) e compressor externo com pedra. 

Para retirar o cloro da água ambas funcionam bem, a bomba ajuda porque movimenta a água e você pode utilizar sem problemas, mas se quer partir para os chás aeróbios, minha experiência prefere o compressor. Não que não dê pra fazer, mas tive melhor resultado

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Critical Lemon disse:

Eu já usei bomba de aquário submersa (dessas que você coloca um caninho "pescando" ar) e compressor externo com pedra. 

Para retirar o cloro da água ambas funcionam bem, a bomba ajuda porque movimenta a água e você pode utilizar sem problemas, mas se quer partir para os chás aeróbios, minha experiência prefere o compressor. Não que não dê pra fazer, mas tive melhor resultado

Ahhh sim, to ligado, maior quantidade de O2 diluída, mas como a grana tava curta e já tava na mão resolvi usar, bombinha chinesa mesmo e eu uso no máximo 3L de água quando rego todas, então da pra fazer de leve e deixar aerar mais. VLw mano Crítical!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa boa noite salve salve irmãos e irmãs do fórum estou uma plantinha apresentando manchas amarelas no meio da folha acredito que seja def de mg e estava pensando em usar sal amargo até por que eu uso água dionizada então ela realmente não possui minerais. Que que vocês acham concordam com Def de mg ? E com o sal amargo de boas vou por bem pouquinho tipo 0.5g tá bom ou é muito? Fotinho para visualizarem ela está em um cultivo orgânico.

IMG_20191006_211520_compress50.jpg

IMG_20191006_211531_1_compress55.jpg

IMG_20191006_212347_compress13.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, só passando pra registrar a atual situação dos meus bebês com um mês de vida.sera que o crescimento tá ok? Eu deixo elas de dia no sol e a noite coloco num grow com 3 lâmpadas de led de 20 w. Se não estiver tudo ok aceito dicas heheIMG-20191007-WA0000.thumb.jpeg.8b5f5678043166314133e97e4b82f248.jpegIMG-20191007-WA0001.thumb.jpeg.53b433931a25a3c1de808284372969f7.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Tiobila disse:

Fala galera, só passando pra registrar a atual situação dos meus bebês com um mês de vida.sera que o crescimento tá ok? Eu deixo elas de dia no sol e a noite coloco num grow com 3 lâmpadas de led de 20 w. Se não estiver tudo ok aceito dicas heheIMG-20191007-WA0000.thumb.jpeg.8b5f5678043166314133e97e4b82f248.jpegIMG-20191007-WA0001.thumb.jpeg.53b433931a25a3c1de808284372969f7.jpeg

Tá com cara de solo muito encharcado, faltando aeração (vermiculita, coco ou perlita) e uma frequência de rega mais baixa tb (parece que ta alta a frequencia)!

Além de que essa cor amarelada parece falta de N... Qual a composição do solo? Você já fertilizou com alguma coisa ou ta mantendo só na agua pura?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Maria9812 disse:

Quantos gramas normalmente tem q pedir? Fui comprar e o cara pediu, mas não tenho noção nenhuma de quantidade

de quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, tô no meu primeiro plantio, com 4 vasos (2 Jack 47 e 2 white widow) que completaram 8 semanas de Vega, estão com 60cm de altura (exceto 1 que tem 3 semanas que iniciou a Vega antecipadamente) e estão em um grow de 1,00x1,00x1,60. 

Nessas proporçoes, posso passar pra flora ou eh recomendado deixar mais um tempo ?

rps20191007_174340.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Inked Growner disse:

PLANTA MACHO?? Ajuda
Galera tenho 2 plantas e to achando que uma é macho, alguém sabe me dizer se realmente é ou é loucura minha? (A outra já mostrou os pistilos, essa ainda não mostrou)

E82BB41B-B6A3-474E-AF47-5477A34D9DA5.jpeg

67A61509-4329-49BC-A9BC-E7C6C781B154.jpeg

64A815D6-20C7-4F1F-A58F-C93F0B7AF6EB.jpeg

Tudo  indica  que  Sim, tive  uma  Assim  tbm  demorou  p mostrar  o sexo  apareceu  isso  ai  e no  final  das  contas  era  hemafeodita, to  com  ela  Ainda  pra  pegar  sementes 

Compartilhar este post

Link para o post