Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Opa e aí galera boa noite instalei um umidificador aqui no grow mas tô na dúvida tô achando o vento dele muito forte nas plantas da uma olhada aí vocês acham que tá bom ou seria melhor eu direcionar ele para uma parede do grow mesmo ? Ele está em modo circulatório então ele da uma lufada de vento direto nas meninas a cada 10s +- ta bom ou ta ruim?:Pothead:

IMG_20191001_233640_compress21.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Galeris, eu to com essa pitchulinha aqui que ta muito atras das demais (eu que plantei depois mesmo) e eu queria saber, se alguem aqui manja de reconhecimento, e saberia me dizer se a essa altura tem chances de saber qual das especies é (Sativa, Indica ou Rudelaris, e noa strains) por que pra mim so compensa manter ela se for uma especie de Rudelaris, alguem pode me ajudar ? ou precisa crescer mais ?

WhatsApp Image 2019-10-01 at 20.08.22.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Newgrow29 disse:

Galera, boa noite,por essa foto, acham que falta muito para colher? Ajuda aí, pfvr

Screenshot_20191001-215104_Gallery.jpg

Mera curiosidade, voce tirou essa foto com uma camera de celular ? 

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Rockonha disse:

Salve rapaziada to com um problema com essa planta aqui não sei o que pode ser queria saber se alguém já passo por esse problema e pode me dá uma luz .

Então e o seguinte essa planta foi colocada em 12/12 ja vai pra quase um mês não tenho certeza absoluta de quanto a dias mas sei que já vai pra 1 mês que virei pra 12/12 e a uns 20 dias ela já apresentou os pistilos so os primeiros a planta em si está ótima bem verdona bem desenvolvida sem nenhum problema em folhas nada do tipo não apresenta nenhuma deficiência ela recebe luz suficiente  alimentação eu aumentei quando virei pra flora principalmente fósforo e potássio so utilizo agua e alimentação  após medir o ph  o substrato ta cim ph equilibrado tudo certinho so que porém os primeiros pistilos ja sairão na planta toda so que o problema eh esse ja faz mais de 2 semanas que esses pistilos estão do mesmo geito não evoluem e  até alguns bem pouco ainda bem estão ficando marons ja e eu to preoculpado por que to so vendo evolucao nos ramos secundários que subirão muito quando ela virou pra flora mas todos pistilos estão como da foto que eu vou postar ai se alguém poder me ajudar ou se isso é normal em algumas genéticas n sei help me!

Image20191001202555675.jpg

20191001_200428-1632x1224.jpg

Salve, meu irmão! 

Estranho, 20 dias de flora já era pra estar melhor. 

D mais detalhes, onde planta está tem vazamento de luz nos períodos de escuridão? Qual substrato está usando? Que luz e qual potência?

9 horas atrás, jrcavalcante8 disse:

assim, posso ta errado, mas eu espero colher daqui a uns 10 dias pra 15 dias, esse amarelamento supondo que falta mais ou menos esses dias pra colheita é normal? segue tb a foto de um camarão de perto pra ter melhor noção se ela ta perto da colheita

71773938_370588770484087_3157079967930515456_n.jpg

71440769_440887686537178_749595526864830464_n.jpg

Irmão, a planta tá com bastante pistilo marrom, mas pra saber mesmo, só com lupa que permita ver a cor dos tricomas, como na resposta aqui debaixo. Depende da strain o número de dias, mas em geral esse número é só o tempo aproximado.

8 horas atrás, Newgrow29 disse:

Galera, boa noite,por essa foto, acham que falta muito para colher? Ajuda aí, pfvr

Screenshot_20191001-215104_Gallery.jpg

Irmãozinho, os tricomas parecem bem claros, galera costuma colher quando 1/3 deles está âmbar. Deixa ela engordar mais!

5 horas atrás, SCassh disse:

Ae Galeris, eu to com essa pitchulinha aqui que ta muito atras das demais (eu que plantei depois mesmo) e eu queria saber, se alguem aqui manja de reconhecimento, e saberia me dizer se a essa altura tem chances de saber qual das especies é (Sativa, Indica ou Rudelaris, e noa strains) por que pra mim so compensa manter ela se for uma especie de Rudelaris, alguem pode me ajudar ? ou precisa crescer mais ?

Opa! Maninho, a gente não tem espécies puros de sativa e indica pra categorizar assim. Hoje, toda essa categorização é baseada em alguém que experimenta e diz se sente mais parecido com indica ou sativa. Comoa cannabis é legalizada h pouco tempo, não existe muitos padrões de perfis canabinoides, ou seja, a mesma strain pose ser completamente diferente de um banco de sementes pra outro. A ruderalis sozinha não tem THC, nem é uma planta boa, ela só é usada para cruzar e criar sementes automáticas e pra saber se é auto, só se quando crescer ela começar a florescer independente do fotoperíodo.

Agora qlqr identificao de strain ou espécie, será puro achismo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/09/2019 at 12:42, Mike Litoris disse:

Já teve caso assim aqui na casa, tem mais cara de genética do que algum problema nutricional. 

Agora deixando o pistilo rosa de lado sua planta virou hermafrodita pelas últimas fotos que você postou aqui, da pra ver as bananas na base das flores, se tiver outra planta por perto muito provavelmente foi polinizada junto.

A hermafrodita dá pra virar uma boa fumaça ainda amigo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida aqui galera pra quem usa Ar condicionado, posso tirar do grow a entrada de ar ?

o AC fica dentro da tenda fazendo entrada de ar o AC trabalharia mais para Manter refrigerado 

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, greradz disse:

Uma dúvida aqui galera pra quem usa Ar condicionado, posso tirar do grow a entrada de ar ?

o AC fica dentro da tenda fazendo entrada de ar o AC trabalharia mais para Manter refrigerado 

nao

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GabrielGaza disse:

A hermafrodita dá pra virar uma boa fumaça ainda amigo ?

Da sim mano, tem potência e produção reduzida por conta da geração de sementes e sacos de pólen mas da pra fumar sim, mas tem que limpar bem oq sobrou de flor, tirar os sacos e as seeds. 

43 minutos atrás, GabrielGaza disse:

Há algo que eu possa fazer com esse pólen? 

Há algo que eu faça com essa hermafrodita ?

Se vc quiser vc pode colocar num recipiente com boa vedação e armazenar num freezer, de preferência frost free, mas acredito que não seja interessante usar esse pólen em cruza. Esquema é guardar pólen de planta 100% macho pra depois produzir seeds regulares com alguma fêmea já selecionada por vc. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/09/2019 at 19:22, the G Grower disse:

segue mais uma foto

vq9oqG.jpg

As folhas foram danificadas no manejo, estão saudáveis.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Rockonha disse:

Salve rapaziada to com um problema com essa planta aqui não sei o que pode ser queria saber se alguém já passo por esse problema e pode me dá uma luz .

Então e o seguinte essa planta foi colocada em 12/12 ja vai pra quase um mês não tenho certeza absoluta de quanto a dias mas sei que já vai pra 1 mês que virei pra 12/12 e a uns 20 dias ela já apresentou os pistilos so os primeiros a planta em si está ótima bem verdona bem desenvolvida sem nenhum problema em folhas nada do tipo não apresenta nenhuma deficiência ela recebe luz suficiente  alimentação eu aumentei quando virei pra flora principalmente fósforo e potássio so utilizo agua e alimentação  após medir o ph  o substrato ta cim ph equilibrado tudo certinho so que porém os primeiros pistilos ja sairão na planta toda so que o problema eh esse ja faz mais de 2 semanas que esses pistilos estão do mesmo geito não evoluem e  até alguns bem pouco ainda bem estão ficando marons ja e eu to preoculpado por que to so vendo evolucao nos ramos secundários que subirão muito quando ela virou pra flora mas todos pistilos estão como da foto que eu vou postar ai se alguém poder me ajudar ou se isso é normal em algumas genéticas n sei help me!

Image20191001202555675.jpg

20191001_200428-1632x1224.jpg

Ela parece um pouco travada mesmo, e tem um princípio de windburn, mas não acho que seja esse o principal motivo do travamento embora possa ser.

Está havendo renovação do ar no ambiente? Lembrando que ventilação interna é diferente de renovação do ar. Está controlando a umidade e a temperatura do ambiente?

Acho que além de ajustar o vento seria uma boa fazer um flush para descartar problemas no solo. Ela parece bem sativa, se for o caso a floração é demorada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, eternium disse:

Opa e aí galera boa noite instalei um umidificador aqui no grow mas tô na dúvida tô achando o vento dele muito forte nas plantas da uma olhada aí vocês acham que tá bom ou seria melhor eu direcionar ele para uma parede do grow mesmo ? Ele está em modo circulatório então ele da uma lufada de vento direto nas meninas a cada 10s +- ta bom ou ta ruim?:Pothead:

IMG_20191001_233640_compress21.jpg

As plantas estão com fome e o vento está muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Naberus disse:

Ela parece um pouco travada mesmo, e tem um princípio de windburn, mas não acho que seja esse o principal motivo do travamento embora possa ser.

Está havendo renovação do ar no ambiente? Lembrando que ventilação interna é diferente de renovação do ar. Está controlando a umidade e a temperatura do ambiente?

Acho que além de ajustar o vento seria uma boa fazer um flush para descartar problemas no solo. Ela parece bem sativa, se for o caso a floração é demorada mesmo.

Salve valeu ai pela atenção então essa planta está sendo criada em in/Out eu coloco ela 6h da manhã na laje onde tem alta concentração  de luz solar até o final do dia sem sombra ou seja ela toma sol intenso das 6 da manhã até as 6 da tarde ai eu coloco ela Comodo que fiz 100% escuro sem nenhuma entrada de luz e com um ventilador pra troca de ar o solo pelomenos pelo que sei esta bom ph controlado humidade tudo certinho por isso n consigo entender por q ela ta assim e tipo ela não ta travada ela ta crecendo bem os ramos entre nós até bem demais a planta em si está se crescendo bem so a flora mesmo que ta travada ! O sol aqui des de que virei pra flora ta bem forte em temperatura  ta entre 21 a 25 graus  de dia e anoite ta enternado 12 a 17 mais ou menos humidade do ar de 50 a 70%  aparentemente tudo favorável por isso n entendo. A e realmente ela é sativa mesmo mas creio eu que até pra sativa ela ta muito atrás na flora.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, SCassh disse:

Tá com muita cara de indica mano posso ta enganado mas por curiosidade por que tu só se enterressa por ruderalis??

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galerinha beleza? sou novo aqui, nao sei se estou no lugar certo mas vamos la. 

Eu recentemente comecei a cultivar em coco e estou com alguns problemas quando coloco elas para floraçao, as novas folhas estao amarelando e nao consigo identificar o problema, se puderem me ajudar ficarei agradecido

fert trio flora series gh

ph 5,8

2 lampadas hps de 400

Opera Instantâneo_2019-10-02_124800_cdn.discordapp.com.png

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Growers, minha menina esta com 38 dias, aparentemente esta tudo bem, porém eu percebi pequenos pontos amarelos nas folhas, li algumas coisas, mas não ficou muito esclarecido pra mim, alguém poderia me dar uma ajuda?

WhatsApp Image 2019-10-02 at 12.48.07.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-02 at 12.48.08.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, Slowmaniac disse:

Fala galerinha beleza? sou novo aqui, nao sei se estou no lugar certo mas vamos la. 

Eu recentemente comecei a cultivar em coco e estou com alguns problemas quando coloco elas para floraçao, as novas folhas estao amarelando e nao consigo identificar o problema, se puderem me ajudar ficarei agradecido

ph 5,8

2 lampadas hps de 400

Salve Brothers beleza? Intao Brothers isso ai e normal mesmo relaxa quando na floracao as meninas ficam mesmo com as folhas amareladas por que a planta se concentra toda energia para a produção das flores os esperados buds ela retira toda energia da planta pra focas neles por isso as folhas fica o amareladas na floracao tu suspende alimentação com nitrogênio  e foca mais em fósforo e o potássio quando as folhas estiverem bem feias amarelonas e muito queimadas e bom tu ir retirando pra não consumirem energia da planta mas faz isso aos poucos tira umas espera a planta se recuperar e vai tirando mas só quabdo tiverem bem feias . Espero ter ajudado começa ler bastante os tópicos tudo que vc precisa saber ja tem no fórum so procurar Leia estude Leia e quando achar que já sabe muito Leia mais kkk 

Compartilhar este post

Link para o post
38 minutos atrás, BodãoSc disse:

Salve Growers, minha menina esta com 38 dias, aparentemente esta tudo bem, porém eu percebi pequenos pontos amarelos nas folhas, li algumas coisas, mas não ficou muito esclarecido pra mim, alguém poderia me dar uma ajuda?

WhatsApp Image 2019-10-02 at 12.48.07.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-02 at 12.48.08.jpeg

Procura uma tabela de deficiência que tu vai descobrir seu problemas mas pelo que estou vendo na foto sua Planta ta saudável so ta muito pequena realmente algum problema ela tem pra saber tu tem que passar mais detalhes do seu cultivo pra galera poder ajudar por exemplo 

Qual substrato tu usa fertilização se eh outdoor ou indor qual iluminação se tu mede ph da sua água e da sua terra humidade temperatura tempo de luz tudo isso vai ajudar a saber  como te ajudar. Good buds 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Naberus disse:

As plantas estão com fome e o vento está muito forte.

Opa valeu ai pela atenção em responder!:335968164-hippy2:
Ontem mesmo deixei o vento para a parede e sim infelizmente as plantas maiores estão com diversas carências devido a minha inexperiência mas as novas já estão montadas em solos um pouco melhor elaborado e já consigo ver nitidamente que elas estão melhores que as antigas logo logo acerto 100% a mão é muita informação e muito pressa xD mas vamo que vamo cedo ou tarde estarei colhendo lindas flores:harvest::harvest: assim espero .:rasta2bigsmoke0gf:
Salve
Jah Bless

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Slowmaniac disse:

ph 5,8

2 lampadas hps de 400

Ph está baixo! Ideal pra flora é entre 6.5 ~ 6.8! Pode ser que esse ph esteja impedindo a absorção de algum nutriente

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Lokopepe disse:

Salve , alguem  sabe  dizer  se  Ta  na  hora  ou  devo  esperar IMG_20191002_142418.thumb.jpg.88a8988e860963d446cbccfb6860dc24.jpgIMG_20191002_142537.thumb.jpg.013c618ae16f587185b958a4acbeadb8.jpgIMG_20191002_142908.thumb.jpg.8a0324ee24b410656ee5114f2b2e43d0.jpg

IMG_20191002_142923_HDR.jpg

Parecem bem leitosos ainda, espera aparecem mais tricomas da cor âmbar! Tipo 1/3 deles

Compartilhar este post

Link para o post