Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

salva familia canábica. venho aqui tirar mais uma duvida a respeito do plantio e cultivo da cannabis.

em relação as seeds, eu posso colocar ela direto no vaso da floração? comprei vasos de 4 litros pra vega e de 7 para a flora. teria problema eu colocar as seeds direto no vasos da flora? obs: os vasos sao de feltro.

outra pergunta.. faz mal eu comprar um solo inerte (turfa de shampgum e perlita) e adicionar restos de cascas como por exemplo o banana, ovo, maçã e de batata junto ao solo? isso ANTES (aprox 1 mes) de eu colocar as seeds na terra.

obrigado a quem responder!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, MATEUSDOBALAO disse:

salva familia canábica. venho aqui tirar mais uma duvida a respeito do plantio e cultivo da cannabis.

em relação as seeds, eu posso colocar ela direto no vaso da floração? comprei vasos de 4 litros pra vega e de 7 para a flora. teria problema eu colocar as seeds direto no vasos da flora? obs: os vasos sao de feltro.

outra pergunta.. faz mal eu comprar um solo inerte (turfa de shampgum e perlita) e adicionar restos de cascas como por exemplo o banana, ovo, maçã e de batata junto ao solo? isso ANTES (aprox 1 mes) de eu colocar as seeds na terra.

obrigado a quem responder!

cara, o transplante se faz no começo da fase vegetativa. Quanto maior o vaso, maior a planta, então crescer num vaso maior é melhor.
geralmente se germina num vaso menor e no terceiro nó da planta já transplanta pra começar o LST ou HST.
Pode sim, vai minerar o solo!

Bom cultivo!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera , estou com essas 3 plantas alguém pode me explicar qual o problema que está acontecendo com elas , uma planta fechou meio que murchando , a outra queimou a primeira folha redonda , e uma malmente saiu da semente já está assim meio amarelada . 🤦‍♂️😭

20190925_142144.jpg

20190925_142211.jpg

20190925_142224.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, uma dúvida rapidinha aqui. Essa cor é normal kk ? Como é minha primeira plantinha n sei bem se tá tudo certo com ela e essa cor apesar de bonita me deixou com um pé atrás.

IMG-20190925-WA0005.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Tiobila disse:

Fala galera, uma dúvida rapidinha aqui. Essa cor é normal kk ? Como é minha primeira plantinha n sei bem se tá tudo certo com ela e essa cor apesar de bonita me deixou com um pé atrás.

IMG-20190925-WA0005.jpeg

Para mim,  se ta bonita ta perfeita! Kkkk8

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, new grow 420 disse:

Boa noite galera , estou com essas 3 plantas alguém pode me explicar qual o problema que está acontecendo com elas , uma planta fechou meio que murchando , a outra queimou a primeira folha redonda , e uma malmente saiu da semente já está assim meio amarelada . 🤦‍♂️😭

20190925_142144.jpg

20190925_142211.jpg

20190925_142224.jpg

usou fertilizante?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, new grow 420 disse:

Que terra é essa que ta usando?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, chapiro27 disse:

usou fertilizante?

Enraizador só irmão

25 minutos atrás, Growmark disse:

Que terra é essa que ta usando?

Carolina soil misturada com húmus de minhoca e terra vegetal com esterco de gado 

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, xguiguix disse:

Alguém consegue me ajudar nessa? Fiz teste com ph e deu levemente básico. Será que deficiência é disso?

1567776485953.jpg

1567776640083.jpg

1567776743378.jpg

UPPPPP

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, xguiguix disse:

Alguém consegue me ajudar nessa? Fiz teste com ph e deu levemente básico. Será que deficiência é disso?

1567776485953.jpg

1567776640083.jpg

1567776743378.jpg

UPPPPP

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, xguiguix disse:

UPPPPP

Oque é levemente ? 

Quanto deu o ph ? E qual o solo ?

Oque deu para elas ?

☮️

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Lenux disse:

Oque é levemente ? 

Quanto deu o ph ? E qual o solo ?

Oque deu para elas ?

☮️

Salve amigo, estou botando uma água com PH de 6.4 e esta saindo com PH 6.8.
O vaso é metade de um litro de leite então tem meio litro.
A terra é substrato Solovita. Terra adubada com compostos orgânicos.
Não adicionei nada alem desse substrato e água.
Percebo que algumas sofrem mais que outras, já morreram duas.
Ela enruga e enrola para baixo. As folhas velhas amarelam quase meio que branco até cair. As folhas novas já vem com a pontinha bem levemente branca quase imperceptível ai conforme vai envelhecendo ela vai queimando mais. e sempre de fora para dentro. Pelas fotos que vi por ai parece deficiência de zinco.

Obrigado ai pela resposta e atenção amigo 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, new grow 420 disse:

Enraizador só irmão

Carolina soil misturada com húmus de minhoca e terra vegetal com esterco de gado 

Então, dá uma olhada no meu diário, usei enraizador tbm e elas queimaram iguais as suas, mas 3 sobreviveram. nas primeiras semanas as plantas só precisam de agua, se for usar enraizador tem que ser BEEEEEM POUCO e medindo o PPM e PH,!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, new grow 420 disse:

Enraizador só irmão

Irmão, como o brother já lhe disse... nessas primeiras semanas somente agua, agora com relação ao seu solo, se vc ja adicionou humus, eu não vejo a necessidade nessa fase da planta de adicionar terra vegetal e esterco de gado e nem de enraizador... muito alimento para a planta nessa fase que ela ainda é um bebe.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve cultivadores do Growroom!

Esse é meu primeiro post aqui. Decidi recentemente finalmente começar meu próprio cultivo.

Semana passada coloquei 4 sementes de presensado para germinar, onde duas cresceram os brotos e foram plantadas. Faz alguns dias que elas vem se desenvolvendo, uma bem lentamente e a outra, ao meu ver, impressionantemente rapidamente.

Plantei em um substrato tratado aqui em casa onde sempre jogamos lixo orgânico (cascas de frutas, folhas e tal). Geralmente todas as plantas em que plantamos nesse solo tem um crescimento bem satisfatório.

Venho seguido as orientações de alguns PDFs, inclusive um dos principais indicados pelo fórum. Optei pelo cultivo outdoor na fase vegetativa e possivelmente passarei para indoor na flora. Não estou medindo pH, umidade e lúmens.

Ontem de manhã por conta de uma chuvarada, mudei as plantas de lugar para uma mini estufa onde plantamos alguns comestíveis. De tarde bateu um calor de rachar e não estive em casa para colocá-las onde já estavam, num canto com sombra e um sol de leve.

Desconfio que posso ter overwatered, e conforme ficou na estufa com muito calor, a planta que crescia lentamente infelizmente morreu, a outra deu uma murchada na base do caule, que estava crescendo pra cima e depois disso deu uma caída, por isso coloquei uma estaca de galho para sustento. De ontem pra hoje continuou a desenvolver suas folhas, que inclusive me deixa satisfeito.

Tô querendo sugestão sobre o pode estar realmente acontecendo, e se por acaso isso for um sinal de que a planta não vai conseguir suportar, queria saber se posso cortar em certo ponto do caule firme e replantar.

Segue foto: 

IMG_20190926_110501.jpg

IMG_20190926_110515_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, xguiguix disse:

Será que deficiência é disso?

É deficiência de leitura das informações que tem no forum 🙋‍♂️ uma dica não é deficiência e sim excesso ...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, lokonareal disse:

É deficiência de leitura das informações que tem no forum 🙋‍♂️ uma dica não é deficiência e sim excesso ...

Tu diz que é overfert? Melhor maneira para corrigir seria transplantar então? Mas não acredito que a raiz esteja bem desenvolvida para isso. Lembrando que não adicionei nenhum tipo de fert ou nutriente. é apenas substrato e água.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/09/2019 at 14:00, italo_pedrosa_ disse:

Boa tarde! 

Fontes de luz: Sol de 10h até 13h, 1 luz florescente e 1 UV de estufa de unhas de gel 24h todos os dias. obs: as lampadas geram poucos lumens;

Regas: água filtrada com um tubo de spray 2 vezes ao dia em 2 turnos, um pela manha outro pela noite;

Terra: humus, esterco, cascas de bananas e ovos, várias outros tipos de adubos incluindo restos de insetos e vegetais e tem algumas minhocas também, terra bem aerada porém não tem boa drenagem por estarem em umas caixa de papelão com sacos preto que evitam contato com o papelão e argila expandida tem também;

Ar: ventilador 24h todos os dias;

Indoor ou Outdoor: bom elas fica entra a área de serviços e a cozinha, literalmente na porta. só bate um sol de 10h as 13 h neste ponto da casa. por isso fica aonde fica, pega 0 de sol praticamente e só aproveito poucos raios de sol;

Espécie: creio que deve ser hibrida ou mais puxada para sativa, acho que devem crescer bem e me disseram que a strain chama apple green mas acho que não é não '-'....

Me ajudem a ter sucesso no primeiro cultivo e pq elas estão para baixo assim? desde já muito obrigado!!

494994521_WhatsAppImage2019-09-24at12_52_03PM.thumb.jpeg.69b04071864ed42d8049dbd457da9d11.jpeg 

up

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, italo_pedrosa_ disse:

up

Elas estão virando para onde tem sol, estão buscando a luz. Por isso estão desse jeito. complete o clico de luz 18/6 com lampadas full spec ou led mais forte. Nessa época da vida delas é importante pegar essas 18 horas de luz. Se ela ta pegando 4 horas de sol você tem que completar com mais 14 horas de luz. Talvez uma caixinha de papelão com umas 4 lampadas já  te ajudem. Deixe afastado uns 10 cm delas  para não esquentar de mais. Boa sorte ai.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, xguiguix disse:

Salve amigo, estou botando uma água com PH de 6.4 e esta saindo com PH 6.8.
O vaso é metade de um litro de leite então tem meio litro.
A terra é substrato Solovita. Terra adubada com compostos orgânicos.
Não adicionei nada alem desse substrato e água.
Percebo que algumas sofrem mais que outras, já morreram duas.
Ela enruga e enrola para baixo. As folhas velhas amarelam quase meio que branco até cair. As folhas novas já vem com a pontinha bem levemente branca quase imperceptível ai conforme vai envelhecendo ela vai queimando mais. e sempre de fora para dentro. Pelas fotos que vi por ai parece deficiência de zinco.

Obrigado ai pela resposta e atenção amigo 

Salve!

Ph correto, então o problema está no solo, deve estar muito forte, quando a folha começa pelas pontas queimando e seca totalmente, pode ter certeza que o solo não está ideal.

Germina novas, mas antes prepare um.solo mais misturado menor quantidade de cada e 50% de perlita/casca de arroz/ aeradores em gerais.

Bons estudos e ótimas colheitas!

☮️

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, italo_pedrosa_ disse:

up

Salve ítalo,

Elas estão protegendo o broto do sol,

Se não tiver sido aguada de forma satisfatória, ela não tem energia suficiente para fazer seus processos, estão se curva para baixo o talo inicial, como são pequenas, de apenas o sol matinal e final da tarde, evite o do meio dia. Logo logo elas acostumam e vão ficar de pé.!

☮️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, to com uma duvida aqui, to com essa minha plantinha aqui, a uns 6 meses e ela entrou na flora(acho) a uma semana, mas devido a alguns crops ela ramificou demais, e to com medo dela não aguentar os pesos dos possiveis Buds, o que acham?

vai vingar mesmo ?  

help, é minha primeira. 

não compre plante!

WhatsApp Image 2019-09-20 at 16.02.29.jpeg

WhatsApp Image 2019-09-25 at 18.54.58.jpeg

WhatsApp Image 2019-09-25 at 18.54.59 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-09-25 at 18.54.59.jpeg

WhatsApp Image 2019-09-25 at 18.55.01.jpeg

WhatsApp Image 2019-09-25 at 18.55.02.jpeg

WhatsApp Image 2019-09-25 at 18.55.03 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-09-25 at 18.55.03.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/09/2019 at 06:03, rafarodrigues disse:

Salve rapaziada! 

Tô com uma planta aqui que troquei pro 12/12 faz 3 dias e ainda não sei se tem como ver ou não o sexo dela. Esse é meu primeiro cultivo! 

Se alguém puder ajudar, valeu! 

IMG_20190925_054521166.jpg

IMG_20190925_054513558.jpg

IMG_20190925_054524497.jpg

IMG_20190925_054532581.jpg

que camera boa em mano.... 

então parece ser femea, mas acho que mais uns 5 dias a partir da data destas fotos vc ja consegue identificar melhor. 

paz mano!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai jardineiros?

Então, comprei meu setup de cultivo (HPS, tenda, extrator e etc...) só falta o substrato e os fertilizantes. Estou planejando pegar uma terra da biobizz all mix e os fertilizantes comprarei um starter pack da Hesi. O que acham? Será melhor eu trocar o solo para se adaptar melhor aos fertilizantes? Ou faço um solo eu mesmo, pois já tenho húmus produzido aqui em casa de vermicompostagem, perlita, turfa e vermiculita (para os meus outros cultivos)?

Agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post