Ir para conteúdo
Growroom

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

• Usuário Growroom
5 horas atrás, SCassh disse:

Rapar, e o mlk ainda me deu carteirada de que planta a mais de 10 anos e que o pai dele planta a mais de 40, e que cannbis é uma praga igual erva daninha e os carai, porisso nos eua o nome dela é Weed (erva daninha) rsrsrs

cara, em teoria eu nao discordo de ser uma erva daninha, vc ja viu alguma planta em 2 meses crescer o tanto que a canabis cresce,  mas mesmo sendo uma erva daninha, nao da pra falar merda como esse cara ta falando,  qr planta vc pode fazer poda basta seguir o fluxo que todo mundo diz e o tempo da planta, eu faço poda aki apical apartir do 3 no da planta com aproximadamente 30 dias!!! 30 dias el;as ja entram em treinamento, que vc nao pdoe fazer e stressar planta toda de uma vez, 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 26.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

ainda ñ criei meu diário aqui.. mas alguem pode ajuda a sabe q strain seria? valeu growlera

Fala galera, Olha o meu primeiro troféu. Depois de 6 meses de cultivo com muito amor e carinho, e com um ajuda imensa dos pessoal do fórumgrowroom alguns pelos arquivos antigos que ajudam muito e

Galera pelo amor de Deus!!! Usa solo com DRENAGEM, to vendo cada solo aqui parece mais barro compactado vai sufocar tudo ai hehehe vamo estuda sem preguiçaaaa, nao da pra ficar achando que vai bota aq

Posted Images

• Usuário Growroom
2 horas atrás, BodãoSc disse:

essa é a ideia, acha que devo fazer um ou outro? É meu primeiro cultivo, então preciso de algumas dicas haha

ah pode crer, vc vai fazer uma top e depois amarrar né? funciona sim, eu plantei 4, 2 amarrei, 1 podei e outra deixei natural pra ver qual a diferença. Foram pra flora há uns 4 5 dias, vamos ver.
o que fico pensando é, aplicar um hst e depois um lst, dependendo da strain ou da planta, vai dar uma travada legal. Ainda mais se errar na mão nos fert ou agua, o que é normal no primeiro cultivo, faço isso direto, vai travar mais ainda.Eu faria um de cada vez pra ver, aprender e depois juntaria. mas é isso, vai dar bom e boa colheita!!

Link para o post
  • Usuário Growroom
19 minutos atrás, chapiro27 disse:

ah pode crer, vc vai fazer uma top e depois amarrar né? funciona sim, eu plantei 4, 2 amarrei, 1 podei e outra deixei natural pra ver qual a diferença. Foram pra flora há uns 4 5 dias, vamos ver.
o que fico pensando é, aplicar um hst e depois um lst, dependendo da strain ou da planta, vai dar uma travada legal. Ainda mais se errar na mão nos fert ou agua, o que é normal no primeiro cultivo, faço isso direto, vai travar mais ainda.Eu faria um de cada vez pra ver, aprender e depois juntaria. mas é isso, vai dar bom e boa colheita!!

o que me recomenda fazer então? Faço o HST nessa planta ai ou começo pelo LST? Essa planta é fruto de uma seed que peguei em uns bud colombiano (vem a vacuo), em questão do fert não estou utilizando nenhum, apenas adubos organicos. Obrigado pela ajuda ai mano

Link para o post
  • Usuário Growroom
31 minutos atrás, BodãoSc disse:

o que me recomenda fazer então? Faço o HST nessa planta ai ou começo pelo LST? Essa planta é fruto de uma seed que peguei em uns bud colombiano (vem a vacuo), em questão do fert não estou utilizando nenhum, apenas adubos organicos. Obrigado pela ajuda ai mano

sendo bem conservador, como nào conheço a planta optaria apenas por amarras, pq é, como o nome diz, menos estressante e também mais aceita entre as strains.

noois

• Like 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite cultivadores!!!

Pessoal, estou tento um probleminha aqui, com um reator, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. É um pouco difícil de explicar, mas tentarei ser o mais claro possível.

Bom, o q acontece. Quando vou ligar a lâmpada (hqi 400w) ela fica saindo aqueles "raioszinhos" dentro dela, mas tipo, ela não starta saca? Fica saindo esses raioszinhos mas n acende de fato.

O curioso é o seguinte. Eu tava com duas lâmpadas paradas a um tempinho, pois me mudei passei por umas mudanças e n estava exercendo a atividade de jardineiro... Ou seja, as hqi eu já n usava a pelo menos 6 meses. Daí tô terminando a obra aqui e talz, daí falei, já vou testar as lâmpadas neh, para n ter surpresas... Daí o q aconteceu, usando o mesmo reator, uma lâmpada acendia normal de boa, e a outra acontecia isso q expus acima. Pensei, q bosta, vou comprar logo mais lâmpadas. Feito.... Porém, para minha agradável surpresa, fui testar de novo, só por desencargo, e olha só, as duas lâmpadas acenderam normalmente. Vou continuar numa outra resposta pois acabou o espaço.... Continua......

Link para o post
  • Usuário Growroom

Continuando.........

Lembrando q estou usando o mesmo reator demape de 400w desdo começo. Beleza.

Chegaram as lâmpadas q comprei junto com um novo reator, porém agora um de 600w.

Agora, fui fazer a instalação e está acontecendo aquilo de novo da lâmpada não startar, so fica passando aqueles raioszinhos dentro dela mais n acende de fato (com o reator de 400w).

No reator de 600w, as duas lâmpadas funcionam perfeitamente. Alguém poderia explicar o que tá acontecendo??? Se precisar que eu seja mais claro em alguma coisa, é só falar.

Desde já agradeço.

Fico na expectativa

Link para o post
  • Usuário Growroom

Fala galera, uma dúvida aqui, recentemente fiz a compra de uma led Full spectrum e queria saber se posso misturar a luz dela com uma led normal que eu tenho aqui em casa para complementar os lumens. Dois tipo de led atrapalham a planta? Ou quanto mais luz melhor?

Link para o post
  • Usuário Growroom
2 minutos atrás, Tiobila disse:

Fala galera, uma dúvida aqui, recentemente fiz a compra de uma led Full spectrum e queria saber se posso misturar a luz dela com uma led normal que eu tenho aqui em casa para complementar os lumens. Dois tipo de led atrapalham a planta? Ou quanto mais luz melhor?

Pode misturar sim, quanto + melhor (respeitando um limite, é claro)

Link para o post
  • Usuário Growroom
11 horas atrás, 4i20 Rj disse:

Boa noite cultivadores!!!

Pessoal, estou tento um probleminha aqui, com um reator, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar. É um pouco difícil de explicar, mas tentarei ser o mais claro possível.

Bom, o q acontece. Quando vou ligar a lâmpada (hqi 400w) ela fica saindo aqueles "raioszinhos" dentro dela, mas tipo, ela não starta saca? Fica saindo esses raioszinhos mas n acende de fato.

O curioso é o seguinte. Eu tava com duas lâmpadas paradas a um tempinho, pois me mudei passei por umas mudanças e n estava exercendo a atividade de jardineiro... Ou seja, as hqi eu já n usava a pelo menos 6 meses. Daí tô terminando a obra aqui e talz, daí falei, já vou testar as lâmpadas neh, para n ter surpresas... Daí o q aconteceu, usando o mesmo reator, uma lâmpada acendia normal de boa, e a outra acontecia isso q expus acima. Pensei, q bosta, vou comprar logo mais lâmpadas. Feito.... Porém, para minha agradável surpresa, fui testar de novo, só por desencargo, e olha só, as duas lâmpadas acenderam normalmente. Vou continuar numa outra resposta pois acabou o espaço.... Continua......

11 horas atrás, 4i20 Rj disse:

Continuando.........

Lembrando q estou usando o mesmo reator demape de 400w desdo começo. Beleza.

Chegaram as lâmpadas q comprei junto com um novo reator, porém agora um de 600w.

Agora, fui fazer a instalação e está acontecendo aquilo de novo da lâmpada não startar, so fica passando aqueles raioszinhos dentro dela mais n acende de fato (com o reator de 400w).

No reator de 600w, as duas lâmpadas funcionam perfeitamente. Alguém poderia explicar o que tá acontecendo??? Se precisar que eu seja mais claro em alguma coisa, é só falar.

Desde já agradeço.

Fico na expectativa

fala, irmão.
não manjo muito de elétrica, mas ligar reator 600w em lampada 400w deve, pelo menos, diminuir a vida útil da lampada, né?
em relação às falhas, vc está testando uma seguida da outra? as vezes os reatores demoram a voltar a funcionar, e as lampadas levam até 15minutos pra atingir a luminancia total. de qualquer forma, me parece que sua lampada está indo embora, melhor investir em outra lampada, o reator parece ok.

bom cultivo!

Link para o post
  • Usuário Growroom

6° semana, ansiosos para fumar meu primeiro camarão,  e cultivado por mim.  eu e minha esposa fumamos já faz um seis anos, sempre prensado do ruim. Pela localização onde moramos, só  chega coisa ruim e de má qualidade. Parei de fumar esses prensados, só compro para retirar as seeds. E agora ansiosos. Viva a arte de cultivo! :rastabannab:

20190925_081217_compress22.jpg

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom

Pessoal, esse é meu primeiro plantio, é uma automática, eu estou com medo de colher na hora errada então estou anexando uma fotos para alguém que já tem experiencia me dizer se está na época ou melhor esperar mais um pouco. ela ja tem 67 dias de vida e no site que me vendeu disse que ela fica pronta em ate 67 dias, mas sei q cada caso é um caso por isso minha duvida. 
infelizmente só consigo colocar 1 imagem.20190925_100009.thumb.jpg.58c4b3c7588b9642e5cc4969e4098e4b.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, retry1 disse:

Pessoal, esse é meu primeiro plantio, é uma automática, eu estou com medo de colher na hora errada então estou anexando uma fotos para alguém que já tem experiencia me dizer se está na época ou melhor esperar mais um pouco. ela ja tem 67 dias de vida e no site que me vendeu disse que ela fica pronta em ate 67 dias, mas sei q cada caso é um caso por isso minha duvida. 
infelizmente só consigo colocar 1 imagem.20190925_100009.thumb.jpg.58c4b3c7588b9642e5cc4969e4098e4b.jpg

Salve brother na paz?

Me parece que sua planta ainda esta caminhando para vc fz o corte nela... espera mais algumas semanas, pois ainda não se formou os camarões, aproveita e veja estas marcas nas pontas das folhas é sinal de deficiência ou excesso de algum nutriente. Faz uma busca aqui na sala por excessos e deficiências e veja o que pode estar ocorrendo de acordo com a quantidade e o que vc esta alimentando sua planta.

Paz de Jah pra ti.

• Like 2
Link para o post
  • Usuário Growroom
54 minutos atrás, Growmark disse:

Salve brother na paz?

Me parece que sua planta ainda esta caminhando para vc fz o corte nela... espera mais algumas semanas, pois ainda não se formou os camarões, aproveita e veja estas marcas nas pontas das folhas é sinal de deficiência ou excesso de algum nutriente. Faz uma busca aqui na sala por excessos e deficiências e veja o que pode estar ocorrendo de acordo com a quantidade e o que vc esta alimentando sua planta.

Paz de Jah pra ti.

Na paz irmão, obrigado pelas dicas
bom q não fiz o corte precipitadamente ainda
Vou pesquisar sobre essas manchas e tentar corrigir

Paz de Jah

Link para o post
  • Usuário Growroom
Em 23/09/2019 at 22:25, Let's Grow disse:

O indicado é 10x a capacidade do vaso.. ou seja, 7 litros, flush 70 litros.

Pra facilitar eu até levo no banheiro e uso a mangueirinha, vou molhando e já vai escorrendo.

Valeu mano, 

Eu tinha visto em algum lugar aqui que eram 4x. Eu fiz uma vez no sábado e hoje a planta estava com o solo bem seco e todas as folhas para baixo (necessitando de água) dai fiz o flush novamente com 4x o vazo. Minha ideia é fazer um por semana até o dia da colheita (daqui 2 semanas). O que acha se eu fizer mais 1 com a mesma quantidade de água feita hoje ?

Link para o post
  • Usuário Growroom

salva familia canábica. venho aqui tirar mais uma duvida a respeito do plantio e cultivo da cannabis.

em relação as seeds, eu posso colocar ela direto no vaso da floração? comprei vasos de 4 litros pra vega e de 7 para a flora. teria problema eu colocar as seeds direto no vasos da flora? obs: os vasos sao de feltro.

outra pergunta.. faz mal eu comprar um solo inerte (turfa de shampgum e perlita) e adicionar restos de cascas como por exemplo o banana, ovo, maçã e de batata junto ao solo? isso ANTES (aprox 1 mes) de eu colocar as seeds na terra.

obrigado a quem responder!

Link para o post
  • Usuário Growroom
56 minutos atrás, MATEUSDOBALAO disse:

salva familia canábica. venho aqui tirar mais uma duvida a respeito do plantio e cultivo da cannabis.

em relação as seeds, eu posso colocar ela direto no vaso da floração? comprei vasos de 4 litros pra vega e de 7 para a flora. teria problema eu colocar as seeds direto no vasos da flora? obs: os vasos sao de feltro.

outra pergunta.. faz mal eu comprar um solo inerte (turfa de shampgum e perlita) e adicionar restos de cascas como por exemplo o banana, ovo, maçã e de batata junto ao solo? isso ANTES (aprox 1 mes) de eu colocar as seeds na terra.

obrigado a quem responder!

cara, o transplante se faz no começo da fase vegetativa. Quanto maior o vaso, maior a planta, então crescer num vaso maior é melhor.
geralmente se germina num vaso menor e no terceiro nó da planta já transplanta pra começar o LST ou HST.
Pode sim, vai minerar o solo!

Bom cultivo!

• Thanks 1
Link para o post
  • Usuário Growroom

Boa noite galera , estou com essas 3 plantas alguém pode me explicar qual o problema que está acontecendo com elas , uma planta fechou meio que murchando , a outra queimou a primeira folha redonda , e uma malmente saiu da semente já está assim meio amarelada . 🤦‍♂️😭

20190925_142144.jpg

20190925_142211.jpg

20190925_142224.jpg

Link para o post
  • Usuário Growroom
1 hora atrás, Tiobila disse:

Fala galera, uma dúvida rapidinha aqui. Essa cor é normal kk ? Como é minha primeira plantinha n sei bem se tá tudo certo com ela e essa cor apesar de bonita me deixou com um pé atrás.

IMG-20190925-WA0005.jpeg

Para mim,  se ta bonita ta perfeita! Kkkk8

Link para o post
  • Usuário Growroom
14 horas atrás, new grow 420 disse:

Boa noite galera , estou com essas 3 plantas alguém pode me explicar qual o problema que está acontecendo com elas , uma planta fechou meio que murchando , a outra queimou a primeira folha redonda , e uma malmente saiu da semente já está assim meio amarelada . 🤦‍♂️😭

20190925_142144.jpg

20190925_142211.jpg

20190925_142224.jpg

usou fertilizante?

Link para o post