Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

34 minutos atrás, Ivo Newman disse:

Galera boa noite, estou com uma duvida aqui. Como eu sei que esta na hora de mudar o fotoperíodo da planta? A minha ta indoor 18/6, e estou com dificuldades de saber qual é o momento correto de mudar para 12/12. Alguém tem alguma dica para eu saber a hora exata de mudar da vega para flora?

Geralmente uns 30 dias se ela se desenvolver normal.. tmjj

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, tvcnb disse:

Olá,

Primeira postagem no fórum. Finalmente decidi pelo cultivo! As informações do fórum me ajudaram mto!

Meu setup:

Tenda 60x60x160

Painel LED 200W Mestre Splinter

Solo Tropikali para automáticas

Semente Cannabis Organics Max Haze automática

Os primeiros 2 pares de folhas estão com rajadas amarelas e murchando, com um aspecto feio nas pontas. Pesquisei na internet o que poderia ser, e pelo que vi o principal problema seria o PH. Infelizmente não estava controlando o PH, meu medidor demorou 2 semanas pra chegar devido a greve dos correios. Chegou segunda, 16/09, fiz a medição e o PH estava alto, 8. Fiz a rega ontem com o Ph já controlado, a 6,3. Estou tomando mto cuidado com a rega, regando pouco e somente qdo o solo está seco. Por ser um solo vivo, não estou usando água, somente água

Minhas dúvidas são:

Esse problema é realmente o PH? É normal as primeiras folhas amarelarem? Pode ser algo relacionado ao solo e nutrientes? O problema é grave?

P_20190918_180004.jpg

P_20190918_180012.jpg

P_20190918_180106.jpg

P_20190918_180147.jpg

Fala meu rei, ta parecendo falta de micronutrientes, talvez seja o pH alto mesmo, se for solo vivo tenta usar pH próximo de 6,5 pelo que vi em solos esse é um pH "bom". Da uma olhada nesse post que é muito bom pra entender.

Ps.: tive problemas com falta de Magnésio nas meninas, apliquei salamargo no solo, no seu caso talvez fazer nas folhas seja bom, da uma olhada nesse post que deve ter as dosagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me falar qual fertilizante da Advanced Nutrients posso comprar pra substituir o FloraBlend da general hydroponics?

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Matheus_f disse:

Salve @BodãoSc,

Espere pelo menos até o terceiro nó para fazer a poda.  Por ser uma planta automática eu faria uma poda fim ou levaria com lst(amarras) para evitar estressar sua planta. De resto só manter o solo aerado, bastante luz(nas automáticas você pode levar em um ciclo de 20h/4h ou 24h direto) e regar e fertilizar com bastante cuidado, para evitar um overwater ou overfert. Bom cultivo 

Bom dia, mano peguei a seed de uns bud que ganhei, não sei nem a procedência kkkk, vou esperar o terceiro nó então, muito obrigado.

Vou atualizando o ciclo dela para receber algumas ajudas hahah

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém poderia me ajudar com germinação? Qual é definitivamente o melhor método? Na terra, no papel molhado? Como fazer as nossas filhas germinarem? Já perdi umas 10 sementes que peguei do meu fumo tentando germinar direto na terra... não saiu nada. Como vocês fazem? Há um guia definitivo?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, jonycall disse:

Pessoal, alguém poderia me ajudar com germinação? Qual é definitivamente o melhor método? Na terra, no papel molhado? Como fazer as nossas filhas germinarem? Já perdi umas 10 sementes que peguei do meu fumo tentando germinar direto na terra... não saiu nada. Como vocês fazem? Há um guia definitivo?

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, marioc disse:

Fala meu rei, ta parecendo falta de micronutrientes, talvez seja o pH alto mesmo, se for solo vivo tenta usar pH próximo de 6,5 pelo que vi em solos esse é um pH "bom". Da uma olhada nesse post que é muito bom pra entender.

Ps.: tive problemas com falta de Magnésio nas meninas, apliquei salamargo no solo, no seu caso talvez fazer nas folhas seja bom, da uma olhada nesse post que deve ter as dosagens.

Irmao tava com esse mesmo problema resolvi assim taca um po de rocha nela que resolve isso ai e falta de zinco e outros micronutrientes po de rocha e o que há riquisssimo em quase todos micro nutrientes dilui 1 colher de sopa em 1 litro de água e rega 1 vez por semana 1 copo de requeijão assim q eu Fasso resolvi completamente esse é outros problemas e bom pra regularizar ph também me falarão n tenho certeza absoluta eu usei po de rocha da Jimmy e bem baratinho e acha em qualquer lugar ! Ou até mesmo tudo pode encontrá em qualquer pedreira na sua cidade eles te dão de graça se tu tiver cara de pau e pedir kkk! Salve espero ter ajudado  Good Buds!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa galera, sou novo no cultivo,tô fazendo uma experiência de jana e complementando com uma luz comum, minhas meninas estão com uns probleminhas e não sei o que possa ser, agradeço qualquer ajuda 

Foto 1: amarelamento nas folhas mais antigas, comecei ela dia7/8 , utilizando um substrato comum biomix 

Alguma dica pra destrava-la ? Tenho um npk 101010 aqui,mas acredito que seja MT nova pra aplicar...

Agradeço qualquer ajuda

IMG_20190919_114507461.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, marioc disse:

Valeu pela ajuda, Mario! Vou aplicar o sal amargo nas folhas, o terceiro par já tá começando a murchar. Fiquei na dúvida em relação às dosagens, em outro post vi que seria 1 colher de sopa para 4L de água. É isso mesmo? E para aplicação foliar, eu posso usar essa mesma solução e aplicar diretamente nas folhas com borrifador?

4 horas atrás, Rockonha disse:

Irmao tava com esse mesmo problema resolvi assim taca um po de rocha nela que resolve isso ai e falta de zinco e outros micronutrientes po de rocha e o que há riquisssimo em quase todos micro nutrientes dilui 1 colher de sopa em 1 litro de água e rega 1 vez por semana 1 copo de requeijão assim q eu Fasso resolvi completamente esse é outros problemas e bom pra regularizar ph também me falarão n tenho certeza absoluta eu usei po de rocha da Jimmy e bem baratinho e acha em qualquer lugar ! Ou até mesmo tudo pode encontrá em qualquer pedreira na sua cidade eles te dão de graça se tu tiver cara de pau e pedir kkk! Salve espero ter ajudado  Good Buds!

Valeu Rockonha! Vou ver se consigo esse Pó de rocha caso o problema persistir

Compartilhar este post

Link para o post

salve familia canábica.

rolou uma duvida aqui sobre SOLO. se eu comprar um solo inerte, ou seja, um solo pobre em macro e micronutrientes, e ir misturando esse solo inerte com restos de comida, como por exemplo casca de banana, casca de ovos secas, casca de batata inglesa, casca de maçã.. é uma boa? ou pode dar ruim?

to querendo fazer um solo inerte virar um solo rico em nutrientes. pensei em fazer isso acima

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, MATEUSDOBALAO disse:

salve familia canábica.

rolou uma duvida aqui sobre SOLO. se eu comprar um solo inerte, ou seja, com pouco macro e micronutrientes, e ir misturando esse solo inerte com restos de comida, como por exemplo casca de banana, casca de ovos secas, casca de batata inglesa, casca de maçã.. é uma boa? ou pode dar ruim?

to querendo fazer um solo inerte virar um solo rico em nutrientes. pensei em fazer isso acima

Pode sim, mas deverá deixar o material se decompor antes de usar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, plunct.plact.zum disse:

Pode sim, mas deverá deixar o material se decompor antes de usar.

nao posso misturar junto ao substrato e deixar os restos se decomporem lá?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, jonycall disse:

Não existe guia definitivo... e semente de prensado é sorte. podem germinar todas ou nenhuma mesmo.
eu faço assim, 24 horas na agua, pote de plastico com papel toalha molhado, e plunct. Recomendo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, MATEUSDOBALAO disse:

pro solo inerte virar um solo rico em nutrientes como você disse, você deve misturar tudo (SOLO INERTE E CASCAS) e dar tempo para as cascas se decomporem dentro do seu solo.
para um processo de decomposição mais rápido, adicione minhocas, chorume (de composteira), etc.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, plunct.plact.zum disse:

pro solo inerte virar um solo rico em nutrientes como você disse, você deve misturar tudo (SOLO INERTE E CASCAS) e dar tempo para as cascas se decomporem dentro do seu solo.
para um processo de decomposição mais rápido, adicione minhocas, chorume (de composteira), etc.

top my bro. obrigado pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, MATEUSDOBALAO disse:

dá uma pesquisada como fazer uma composteira... é bem legal e faz toda a diferença pras plantas... Orgânico é bem legal, cara!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, tvcnb disse:

Valeu pela ajuda, Mario! Vou aplicar o sal amargo nas folhas, o terceiro par já tá começando a murchar. Fiquei na dúvida em relação às dosagens, em outro post vi que seria 1 colher de sopa para 4L de água. É isso mesmo? E para aplicação foliar, eu posso usar essa mesma solução e aplicar diretamente nas folhas com borrifador?

Valeu Rockonha! Vou ver se consigo esse Pó de rocha caso o problema persistir

Cra, a dosagem de foliar é bem menor, se não achar me manda PV que chegando em casa caço nas minhas anotações.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, talvez alguém pode ajudar com minha dúvida.

Tô fazendo um chá e dei uma improvisada com o lance da oxigenação. Usei uma bomba de lavadora de roupas. A questão é que eu não tô jogando ar exatamente mas sim um jato de água pra oxigenar a solução. Segue uma foto:

Screenshot_20190919-212655_Gallery.thumb.jpg.17bfc62dc80d07590fee7cd94cd159e9.jpg

Queria saber se isso pode arruinar o processo..Mas a impressão que tenho Eh que tá muito bem oxigenada a solução.

Minha receita tá levando:

Humos de minhoca

Torta de mamona

Farinha de osso

Bio Bokashi farelado

Fert. org. Paletozado de esterco de galinha

Calcário de conchas

Melaço 

Não tenho muitos itens de jardinagem disponíveis na região.. então Tô usando o que tenho. Mas se alguém tiver uma dica eu agradeço..tbm queria saber se posso usar fertilizantes de origem mineral pra incorporar no chá..

É isso, muito obrigado a todos..sou mto grato por ter feito minha escola aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/09/2019 at 09:17, Mike Litoris disse:

No mínimo do mínimo pra florir com vigor 250w de HPS, led não vou indicar pq tem tanto parâmetro no mercado atual que já n sei mais oq indicar, mas tem um pessoal que manja absurdo de led aqui no fórum, pode dar uma olhada se tiver interesse. 

Esse tb sobre led 

Mano minha lâmpada ovoide queimou , não  consegui achar outra igual tive que trocar por uma infravermelho que era a única que era o mesmo valor e era 250 w tbm , oq tem a me dizer sera que da pra quebrar um galho ??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera, beleza?

Acho que minhas plantas estão com alguma praga ou fungo

Seguinte, tenho duas plantas na mesma box, ambas com a mesma idade. Ao longo do crescimento das plantas surgiram algumas falhas nas folhas e hoje ao tirar uma foto para o fórum com flash, notei alguns pontos brilhantes nas folhas, comparei com as fotos e informações do tópico sobre pragas e fungos, mas não consegui identificar a origem do problema.

PLANTA-1 Ao longo crescimento ela apresentou muitas falhas nas folhas, conforme as fotos. Atualmente ela possui falha em apenas uma folha, principalmente por conta da poda que fiz recentemente.

PLANTA-2 - também apresentou falhas, mas bem menores e menos reccorretes, possui apenas uma folha com falha e a extensão do dano é menor.

Segue as imagens, caso alguém tenha informações, hellllp! 

planta 1.jpg

planta 2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, ganjabeats3 disse:

Boa noite galera, talvez alguém pode ajudar com minha dúvida.

Tô fazendo um chá e dei uma improvisada com o lance da oxigenação. Usei uma bomba de lavadora de roupas. A questão é que eu não tô jogando ar exatamente mas sim um jato de água pra oxigenar a solução. Segue uma foto:

Screenshot_20190919-212655_Gallery.thumb.jpg.17bfc62dc80d07590fee7cd94cd159e9.jpg

Queria saber se isso pode arruinar o processo..Mas a impressão que tenho Eh que tá muito bem oxigenada a solução.

Minha receita tá levando:

Humos de minhoca

Torta de mamona

Farinha de osso

Bio Bokashi farelado

Fert. org. Paletozado de esterco de galinha

Calcário de conchas

Melaço 

Não tenho muitos itens de jardinagem disponíveis na região.. então Tô usando o que tenho. Mas se alguém tiver uma dica eu agradeço..tbm queria saber se posso usar fertilizantes de origem mineral pra incorporar no chá..

É isso, muito obrigado a todos..sou mto grato por ter feito minha escola aqui

Para oxigenar a água de forma "analógica" basta ficar trocando o líquido de um balde para outro. Tipo, deixa um balde vazio no chão e despeja o líquido com força de uma altura de 1 metro mais ou menos. Daí coloca o balde vazio no chão e fica repetindo o processo umas 10 ou 20 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, marcosgno disse:

Galera, tá na flora a 3 meses, colho?

IMG_20190919_185511081~2.jpg

A foto ficou escura, mas pelo que deu para ver parece que a maioria dos tricomas ainda está transparente. Se ela está saudável vale deixar florindo mais.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Thrasher disse:

5 semanas florando. O que acham ? O processo é lento mas no final a viagem será especial.😎😎

20190920_071636_compress28.jpg

20190920_071627_compress94.jpg

Tá top essa cabeluda mano..

Quando for tira uma fotos joga uma luz branca tmjjj

Compartilhar este post

Link para o post