Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Eai Growers, tranquilo? Comecei o meu primeiro cultivo e como esperado apareceram alguns problemas...

Estou com 1 prenseed com mais ou menos 22 dias de vida  em solo 50% perlita e 50% turfa e já fiz duas regas com fertilizante flowermind, a primeira na segunda semana de vida da planta e a segunda na semana seguinte. Acontece q ela começou a dobrar uma das folhas para baixo e a cor da folha está clareando. Isso aconteceu com outras duas plantas com uns 15 dias a mais que essa e logo depois de apresentar esse sintoma, as folhas começaram a ficar marrons e curvar pra cima. Já dei uma boa lida aqui no fórum e não achei nenhum problema parecido. Se alguém souber o que pode ser por favor me ajudem!!!! 

Informações relevantes: Grow tenda 80x80x160, iluminação com painel de led chinês 100w mais duas lampadas de 10w cada, a uma altura de 20 cm das plantas, estão agora em vasos de 7 litros, começaram o ciclo em copos de 250 ml com terra preta de mercado e quando apresentaram o problema achei que fosse solo pouco aerado e fiz o transplante pros vasos com substrato 50% perlita e 50% turfa. Tem um ventilador ventisol 20 cm dando uma arejada no ambiente e está marcando 24c e regulando entre 69% e 74% de umidade (moro no sul e isso é foda por aqui).Medi o ph com um medidor analógico que comprei no mercado livre e ta marcando 7. Vou deixar umas fotos da menina pra vcs darem uma avaliada kkk

IMG_5077.JPG

IMG_5078.JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/09/2019 at 15:55, Marvada disse:

obrigado pela informação, vou esperar os pistilos brotar ou os sacos de pólen, semente de prensado é foda

Boa mano.. baixa pra 6,5 seu ph visto que está em solo inerte.

Como é de pren não espere uma planta muito bem formada e vigorosa, pode vir ou não.. contínua dando fert 1 ou 2 vezes por semana (depende de quantos dias seu solo leva pra começar a secar) e fé que vai.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

olá galéra.. tenho duas fÊmeas com problema e tow quebrando a cabeça tentando resolver.

a FEMEA Nº1  coloquei pra florir em 20/07/2019..hoje são 15/09/2019 ;..quase 2 meses de floração..

as FOLHAS estão amarelando.. ta aqui um video dela.

A FEMEA Nº2 coloquei pra florir em 20/08/2019  ..hoje são 15/09/2019..quase 1 mÊs de floração..
ELA ESTÁ COM AS PONTAS DAS FOLHAS "QUEIMANDO" 

NÃO POSSUO MEDIDOR DE PH. rego elas com agua da chuva .. e de vez em quando compro um galao de 20 litros  de agua mineral

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, procurei bastante, mas por não colocar os termos certos, creio que não encontrei.

Como ligar uma lampada de led fria na tomada? Não é só ligar ela em um disjuntor único, juntar os fios que saem do disjuntor em um plug e colocar direto né?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/09/2019 at 12:32, oggui disse:

olá, comecei a cultivar a pouco tempo,  tô com uma cv auto comprada no maconha seedbank 10 dias de vida, alguém poderia me dar dicas? solo com húmus, terra preta e outros nutrientes que peguei de um vaso antigo

IMG-20190914-WA0009.jpg

pra começar uma dica que vou te da pelo que já vi pela foto e que você ta regando em cima da planta não faz isso regue só as bordas do vaso nao no meio onde esta a muda por que dae as raizes vao se desenvolver muito mais pra chegar ate as bordas onde esta a humidade elas senten a humidade e crescem pra ir ate ela com isso mais raizes voce estraira mais nutrientes da terra assim crescendo mas rapidamente se desenvolvendo melhor! espero te ajudado leia a informações basicas la tem tudo que voce precisa saber pra melhorar o desenvolvimento da sua planta!

good buds!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, chapiro27 disse:

ela não parece morta, parece que está sem água!!

creio

2 horas atrás, Marvada disse:

bom ela não aguentou o frio 😕

estou bem triste clã pôs era minha única 😕

nao creio que isso seja pelo fator do frio por que a canabis e uma planta muito resistente isso pode ser qualquer coisamenos frio pode ser falta de agua ou agua demais ph muito acido muitas coisas dae tem q saber tudo que tu fez na planta quantidade de fert quando em que frequencia qual tipo de solo  caracteristicas da semente mas frio nao eh nao pode ter certeza mas nada esta perdido voce pode tentar fazer um flush  trasplantar ela pra outro vaso com um substrato melhor e equilibrado  cuidar bem que ela revive!

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Rockonha disse:

pra começar uma dica que vou te da pelo que já vi pela foto e que você ta regando em cima da planta não faz isso regue só as bordas do vaso nao no meio onde esta a muda por que dae as raizes vao se desenvolver muito mais pra chegar ate as bordas onde esta a humidade elas senten a humidade e crescem pra ir ate ela com isso mais raizes voce estraira mais nutrientes da terra assim crescendo mas rapidamente se desenvolvendo melhor! espero te ajudado leia a informações basicas la tem tudo que voce precisa saber pra melhorar o desenvolvimento da sua planta!

good buds!

qual poda eu faço nela? tenho pouco espaço 

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Rockonha disse:

creio

nao creio que isso seja pelo fator do frio por que a canabis e uma planta muito resistente isso pode ser qualquer coisamenos frio pode ser falta de agua ou agua demais ph muito acido muitas coisas dae tem q saber tudo que tu fez na planta quantidade de fert quando em que frequencia qual tipo de solo  caracteristicas da semente mas frio nao eh nao pode ter certeza mas nada esta perdido voce pode tentar fazer um flush  trasplantar ela pra outro vaso com um substrato melhor e equilibrado  cuidar bem que ela revive!

poxa obrigado pelas informações, obrigado a todos na verdade, mas é muito tarde 😕 é de partir o coração namoral mas fazer oque 😕 já coloquei mais sementes germinar, vou dar um jeito de fazer uma estufa certinha, vou comprar uma lâmpada adequada para vegetação e floração, foi o meu primeiro cultivo agora eu já sei bastante sobre a cannabis, obrigado mais uma vez e bom cultivo a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

30 dias hoje, será que ta indo bem ?? 

apliquei nela uma amarra, para pegar mais luz em outros ramos, primeira vez que faço amarras...será que da bom ?rs

2c1ad1c4-d7b4-41bc-b09b-42c7772cdc50.jpg

14d65008-ebe7-4574-9cf9-c2dcdf55f24c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, luissouza28 disse:

30 dias hoje, será que ta indo bem ?? 

apliquei nela uma amarra, para pegar mais luz em outros ramos, primeira vez que faço amarras...será que da bom ?rs

2c1ad1c4-d7b4-41bc-b09b-42c7772cdc50.jpg

14d65008-ebe7-4574-9cf9-c2dcdf55f24c.jpg

salve irmão, tudo bem?
nunca vi amarração feita só pra pegar mais luz nos galhos de baixo, se amarra a ponta do caule principal pra ele ficar o mais próximo do chão possível, fazendo a planta concentrar energia em toda extensão no caule, ramificando os galhos do meio pra cima e consequentemente, aumentando o número de top bud.
A cannabis tem uma estrutura similar aos pinheiros, cresce em cone focando energia no topo, o objetivo da amarração é faze-la entender que tem mais de um topo, por isso também é chamada de treinamento de baixo estresse (LST), ao contrário da poda, que tem o mesmo objetivo, mas é um treinamento de alto estresse(HST), pois geramos uma agressão maior à planta.

Dá uma pesquisada melhor aqui que tem muito material bom sobre amarrações e etc... e se quiser, segue meu diário lá nos primeiros cultivos, amarrei duas das minhas plantas, acho que com as fotos vc consegue entender melhor o que tentei explicar.

Se estiver errado, me corrijam por favor, ainda sei muito pouco!!

Valeu e bom cultivo maninho!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Marvada disse:

poxa obrigado pelas informações, obrigado a todos na verdade, mas é muito tarde 😕 é de partir o coração namoral mas fazer oque 😕 já coloquei mais sementes germinar, vou dar um jeito de fazer uma estufa certinha, vou comprar uma lâmpada adequada para vegetação e floração, foi o meu primeiro cultivo agora eu já sei bastante sobre a cannabis, obrigado mais uma vez e bom cultivo a todos!

vida que segue, a gente só aprende errando!
lembra que com cannabis, menos é sempre melhor.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Salve irmao , tudo bem ?

Estou com uma planta automatica gorilla glue entrando na quarta semana, ontem acho que posso ter exagerado um pouco na rega e hoje ela acordou completamente murcha. Gostaria de saber se tem chances dela sobreviver? e se posso fazer alguma coisa para ajudar ela se recuperar ? 

acrescentei tbm ontem farinho de osso, sera que pode ter sido isso tbm?

70446948_404805733512674_3450091140898881536_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/09/2019 at 08:04, tampadecaneta disse:

olá galéra.. tenho duas fÊmeas com problema e tow quebrando a cabeça tentando resolver.

a FEMEA Nº1  coloquei pra florir em 20/07/2019..hoje são 15/09/2019 ;..quase 2 meses de floração..

as FOLHAS estão amarelando.. ta aqui um video dela.

A FEMEA Nº2 coloquei pra florir em 20/08/2019  ..hoje são 15/09/2019..quase 1 mÊs de floração..
ELA ESTÁ COM AS PONTAS DAS FOLHAS "QUEIMANDO" 

NÃO POSSUO MEDIDOR DE PH. rego elas com agua da chuva .. e de vez em quando compro um galao de 20 litros  de agua mineral

Amigo isso de folhas amareladas e normal na floracao pois a planta está retirando todos nutrientes do solo e também das folhas para concentrar energia nos buds e normal não se preocupe 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Rockonha disse:

Amigo isso de folhas amareladas e normal na floracao pois a planta está retirando todos nutrientes do solo e também das folhas para concentrar energia nos buds e normal não se preocupe 

obrigado...  a fema nº1  irá completar 2 meses de floração agora dia 20 .. pode ser isso msm..   acho que ja posso começar a verificar os tricomas..  com um microscópio ;;;.. certo ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, tampadecaneta disse:

obrigado...  a fema nº1  irá completar 2 meses de floração agora dia 20 .. pode ser isso msm..   acho que ja posso começar a verificar os tricomas..  com um microscópio ;;;.. certo ?

Concerteza ela já deve ta resinada  tricomada 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, cheguei na segunda semana desde o plantio, aparentemente ela está indo bem, gostaria de saber quando posso fazer a primeira poda. E já me deem dicas hahah 

4010ABD6-C72E-49A5-A4B4-EED66E8C58E4.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/09/2019 at 11:11, mariapet disse:

Salve irmao , tudo bem ?

Estou com uma planta automatica gorilla glue entrando na quarta semana, ontem acho que posso ter exagerado um pouco na rega e hoje ela acordou completamente murcha. Gostaria de saber se tem chances dela sobreviver? e se posso fazer alguma coisa para ajudar ela se recuperar ? 

acrescentei tbm ontem farinho de osso, sera que pode ter sido isso tbm?

70446948_404805733512674_3450091140898881536_n.jpg

sua planta se recuperou? a farinha de osso so foi a causa se voce jogou muito, pois depois que ja ta no vaso o solo com uma planta é mais dificil de fazer a mistura da mesma na compostagem(teu substrato, só q no teu caso a planta ja ta plantada no composto) e a farinha de osso q voce jogou so farinha efeito daqui a umas duas semanas e olha la , dependendo da vida microbiana do seu solo, parece ser mais excesso de água pq ela ta murcha, e falta nao é segundo voce, voce rega só com água certo, repara se a água ta descendo bem, pra saber se ta bem drenado, se nao caiu nada, joga mais um pouco e se nunca cair é pq ta lamacento por dentro provavelmente, e sobre jogar mt farinha de osso, é bom elevar a porcentagem só qd se joga numa compostagem sem planta nenhuma e deixar la 1 mes q ai fica mais aeradinho fofinho até tu nao conseguir notar diferença no solo, e parecer ser uma coisa só, ou seja, quando a farinha de osso ja deu uma decompostada, 10% do solo, junto de outros adubos claro, calcário dolomotico inclusive pra regular a acidez do solo, agora se voce quer jogar assim depois de ja plantada, é melhor so uma xicara de chá e esperar os resultados, do que jogar muito pois o solo irá ficar lamacento e dar overwater, ou seja como te disse, so foi a farinha de osso se voce jogou mt. e ficou lamacento. O cultivo começa desde a compostagem se voce for fazer organico, não adianta plantar sem o solo pronto. abraços, espero que ela tenha se recuperado, e se não se recuperou tenta transplantar ela pra um solo mais aerado com uma mistura feita com mão menos pesada.. que ela se recupera.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, BodãoSc disse:

Boa tarde galera, cheguei na segunda semana desde o plantio, aparentemente ela está indo bem, gostaria de saber quando posso fazer a primeira poda. E já me deem dicas hahah 

4010ABD6-C72E-49A5-A4B4-EED66E8C58E4.jpeg

Salve @BodãoSc,

Espere pelo menos até o terceiro nó para fazer a poda.  Por ser uma planta automática eu faria uma poda fim ou levaria com lst(amarras) para evitar estressar sua planta. De resto só manter o solo aerado, bastante luz(nas automáticas você pode levar em um ciclo de 20h/4h ou 24h direto) e regar e fertilizar com bastante cuidado, para evitar um overwater ou overfert. Bom cultivo 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Primeira postagem no fórum. Finalmente decidi pelo cultivo! As informações do fórum me ajudaram mto!

Meu setup:

Tenda 60x60x160

Painel LED 200W Mestre Splinter

Solo Tropikali para automáticas

Semente Cannabis Organics Max Haze automática

Os primeiros 2 pares de folhas estão com rajadas amarelas e murchando, com um aspecto feio nas pontas. Pesquisei na internet o que poderia ser, e pelo que vi o principal problema seria o PH. Infelizmente não estava controlando o PH, meu medidor demorou 2 semanas pra chegar devido a greve dos correios. Chegou segunda, 16/09, fiz a medição e o PH estava alto, 8. Fiz a rega ontem com o Ph já controlado, a 6,3. Estou tomando mto cuidado com a rega, regando pouco e somente qdo o solo está seco. Por ser um solo vivo, não estou usando água, somente água

Minhas dúvidas são:

Esse problema é realmente o PH? É normal as primeiras folhas amarelarem? Pode ser algo relacionado ao solo e nutrientes? O problema é grave?

P_20190918_180004.jpg

P_20190918_180012.jpg

P_20190918_180106.jpg

P_20190918_180147.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa noite, estou com uma duvida aqui. Como eu sei que esta na hora de mudar o fotoperíodo da planta? A minha ta indoor 18/6, e estou com dificuldades de saber qual é o momento correto de mudar para 12/12. Alguém tem alguma dica para eu saber a hora exata de mudar da vega para flora?

Compartilhar este post

Link para o post