Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

54 minutos atrás, Mygrowmylife disse:

Se é uma manga rosa autêntica então realmente você terá uma floração entre 10 e 14 semanas.

Tirei essa com a lente de um telescópio.

Os tricomas parecem estar bem claros ainda

IMG_20190910_081117-01-01.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Growmark disse:

Ela esta é com calor. Ambiente tem que ter ventilação e troca de ar.

Amigo, como relatei o local é aberto. É uma sala, tem dois Fans um assoprando pra planta num ângulo que joga o ar quente das lâmpadas pra cima e outro assoprando esses calor pra fora. Além de janelas nos fundos abertas em cada estremidade. 

No termômetro não passa de 27.4 graus. Era água. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Ronnie James Dio disse:

Tirei essa com a lente de um telescópio.

Os tricomas parecem estar bem claros ainda

Pode ser pela qualidade da foto, mas me parece que estão transparentes ainda. Seu olho que vai dizer, fotos são traiçoeiras.

Mais algumas semanas e começará a ver os tricomas âmbar, oxidado.

Nesse ponto a vistoria passa a ser diária, e caso o meio de cultivo for mineral flush nela, caso for orgânico pode fazer na última semana. 

As sativas tem uma janela de maturação maior, podendo escolher o ponto exato da colheita 10,20,30,40%..

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Mygrowmylife disse:

Pode ser pela qualidade da foto, mas me parece que estão transparentes ainda. Seu olho que vai dizer, fotos são traiçoeiras.

Mais algumas semanas e começará a ver os tricomas âmbar, oxidado.

Nesse ponto a vistoria passa a ser diária, e caso o meio de cultivo for mineral flush nela, caso for orgânico pode fazer na última semana. 

As sativas tem uma janela de maturação maior, podendo escolher o ponto exato da colheita 10,20,30,40%..

Salve mano,

Meu cultivo é organico, solo com vermiculita, humus e terra preta
A adubação, agora na flora estava dando apenas chá de casca de banana, dei um dose bem diluída ontem, você acha que é bom regar apenas com água agora ?
Ou adubação natural pode ser feita sem problemas até o fim da flora ?
Outra dúvida, durante a floração é correta adubar apenas com  chá casca de banana com casca de ovo, ou é bom usar também o chá de NPK (que eu usava no vegetativo) que é feito de Borra de café + casca de ovo + cinzas ?

Valeu mano,

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/09/2019 at 00:04, Rapariga Shibateira disse:

cara se for seu primeiro cultivo, deixa ela voltar a vida, se vc nao nao tem pressa,  agora se vc tem outras sementes de pren, eu deescartaria!!!!! mas s enao tiver eu deixaria ela de boa sem pretencao alguma 

Eu tenho outras sementes aqui , não é de pren não,  acho que desenvolve mais rápido do que deixar crescer não?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa noite estou plantando no meu banheiro do quarto com uma lâmpada ovoide 5000 lumens , alguém sabe dizer se tem alguma coisa se eu continuar com essa lâmpada se ela é boa ? No momento não tenho condições de gastar dinheiro comprando os matérias tô fazendo um grow no improviso com oq tenho  disponível 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, preciso de um help. Decidi começar a cultivar faz pouco tempo. Comecei com sementes seis sementes de prensado e dessas 6 só duas nasceram. As minhas bebês tem só quatro dias e uma delas parece estar doente. As duas apresentam um caule roxo, porém a mais velha está começando a amarelar nas pontas e as folhas estão enrolando pra baixo. Eu comprei uma terra convencional e um fertilizante 10 10 10 que acabei usando com medo de que a planta morresse por estar começando a amarelar, a forma como eu dou luz para as crianças é colocando elas no sol até às 18:30 e dps guardando num grow improvisado que eu fiz com um guarda roupa velhor que tem um coller de Pc para circular o ar e uma lampa de 1700 lumens de led. Alguém pode me dar dicas pra salvar meus nenéns?

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, new grow 420 disse:

Galera boa noite estou plantando no meu banheiro do quarto com uma lâmpada ovoide 5000 lumens , alguém sabe dizer se tem alguma coisa se eu continuar com essa lâmpada se ela é boa ? No momento não tenho condições de gastar dinheiro comprando os matérias tô fazendo um grow no improviso com oq tenho  disponível 

Boa ela não é, vc vai precisar de mais luz durante a flora, mas se é tudo oq vc pode ter no momento é a melhor pra vc. A hora que tiver uma grana sobrando deveria ser seu primeiro upgrade, trocar por um setup de luz melhor. 

8 minutos atrás, Tiobila disse:

Galera, preciso de um help. Decidi começar a cultivar faz pouco tempo. Comecei com sementes seis sementes de prensado e dessas 6 só duas nasceram. As minhas bebês tem só quatro dias e uma delas parece estar doente. As duas apresentam um caule roxo, porém a mais velha está começando a amarelar nas pontas e as folhas estão enrolando pra baixo. Eu comprei uma terra convencional e um fertilizante 10 10 10 que acabei usando com medo de que a planta morresse por estar começando a amarelar, a forma como eu dou luz para as crianças é colocando elas no sol até às 18:30 e dps guardando num grow improvisado que eu fiz com um guarda roupa velhor que tem um coller de Pc para circular o ar e uma lampa de 1700 lumens de led. Alguém pode me dar dicas pra salvar meus nenéns?

O que seria terra convencional ? N tem material aerador no seu solo? Perlita, fibra de coco, etc.... Por exemplo se for 100% terra vegetal vai virar um bloco de pedra isso ai. Tem muita receita boa de terra no youtube da uma pesquisada, o problema pode ser seu solo, sem foto fica complicado, mas se n tiver material aerador já garanto que muito provavelmente vai ter problema com a cannabis. 

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Mike Litoris disse:

Boa ela não é, vc vai precisar de mais luz durante a flora, mas se é tudo oq vc pode ter no momento é a melhor pra vc. A hora que tiver uma grana sobrando deveria ser seu primeiro upgrade, trocar por um setup de luz melhor. 

O que seria terra convencional ? N tem material aerador no seu solo? Perlita, fibra de coco, etc.... Por exemplo se for 100% terra vegetal vai virar um bloco de pedra isso ai. Tem muita receita boa de terra no youtube da uma pesquisada, o problema pode ser seu solo, sem foto fica complicado, mas se n tiver material aerador já garanto que muito provavelmente vai ter problema com a cannabis. 

15 minutos atrás, Mike Litoris disse:

Então, a terra que eu comprei vem com esterco de aves, húmus de minhoca e calcário. Será que essa é a ideal?

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Tiobila disse:

Então, a terra que eu comprei vem com esterco de aves, húmus de minhoca e calcário. Será que essa é a ideal?

Vai depender das proporções, o assunto é longo eu recomendo essa leitura aqui pelo menos, ler esse tópico vai ser melhor pra vc do que eu ficar explicando coisas picadas.  

Esse tb irmão, bons estudos 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal sempre fala que a luz do sol é a melhor e etc.. Com certeza, não to duvidando disso, mas comigo aconteceu algo, como moro no nordeste, optei por led ao inves das de vapor, mas como eu comprei um negocio da china de 600w, eu vim da china, então saiu baratão, e na real eu não comprei pensando na qualidade da lampada, so comprei pra brincar, ela deve jogar uns 200w realmente, mas saca só, eu tava jogando 12 horas de luz dessa lampada e 6 horas de sol do quintal de casa, q eram as 6 horas q o sol bate no olho dela, direto mesmo, mas faz 4 dias joguei ela pra dentro do grow apenas por causa da minha mãe, e ela cresceu até melhor, sinistro ein, talvez fosse o calor ne, mas ela n demonstrava nenhum sinal de estresse por calor, pelo contrario, ta linda, mas ela realmente cresceu mais só dentro, do que eu misturando luz de sol e led.. alguem que ja tenha tido experiencia com isso pra me responder? Eu com certeza afirmo q pode ser calor, a unica explicação. É osso ficar no sol do nordeste aqui por 6 hrs kkkk mas ela n queimou nem nada, so achei q cresceu mais dentro do grow, q é no meu quarto, e é mais ventilado, menos quente do que no quintal.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, jrcavalcante8 disse:

Pessoal sempre fala que a luz do sol é a melhor e etc.. Com certeza, não to duvidando disso, mas comigo aconteceu algo, como moro no nordeste, optei por led ao inves das de vapor, mas como eu comprei um negocio da china de 600w, eu vim da china, então saiu baratão, e na real eu não comprei pensando na qualidade da lampada, so comprei pra brincar, ela deve jogar uns 200w realmente, mas saca só, eu tava jogando 12 horas de luz dessa lampada e 6 horas de sol do quintal de casa, q eram as 6 horas q o sol bate no olho dela, direto mesmo, mas faz 4 dias joguei ela pra dentro do grow apenas por causa da minha mãe, e ela cresceu até melhor, sinistro ein, talvez fosse o calor ne, mas ela n demonstrava nenhum sinal de estresse por calor, pelo contrario, ta linda, mas ela realmente cresceu mais só dentro, do que eu misturando luz de sol e led.. alguem que ja tenha tido experiencia com isso pra me responder? Eu com certeza afirmo q pode ser calor, a unica explicação. É osso ficar no sol do nordeste aqui por 6 hrs kkkk mas ela n queimou nem nada, so achei q cresceu mais dentro do grow, q é no meu quarto, e é mais ventilado, menos quente do que no quintal.

Top mano.. n tem receita certa.. basta fazer acontecer.. 

Mas pra vc ter uma base tem que testar em plantas diferentes em mais de um ciclo.. não dá pra vc tirar uma conclusão que sua planta se desenvolveu melhor no indoor do que no misto com Sol.. mas pode ter ctza que essa a cannabis é sensível a mudanças.. ficar movimentando e mudando de luz tlgd.. isso não é bom.

Tem plantas que se estressam fácil, outras não.  Cultivar é puro feeling..

🔥🏼

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Mike Litoris disse:

Vai depender das proporções, o assunto é longo eu recomendo essa leitura aqui pelo menos, ler esse tópico vai ser melhor pra vc do que eu ficar explicando coisas picadas.  

Esse tb irmão, bons estudos 

Valeu cara, verifiquei a terra e vi que no fundo tava tudo empedrado mesmo, aí troquei a terra e coloquei um pouco de cascalho com areia no fundo pra fazer com que a água desça e entre um pouco de ar. Misturei um pouco de areia tb para deixar a terra mais fofinha. Acho que deve resolver o problema. Vou aguardar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, minha planta de 1 mês começou a flora, mesmo a iluminação estando correta. Existe algum meio de reverter e ela voltar pra Vega ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Placebo disse:

Fala galera, minha planta de 1 mês começou a flora, mesmo a iluminação estando correta. Existe algum meio de reverter e ela voltar pra Vega ?

isso é pra ser impossivel, se ela n for auto.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, urzadota disse:

isso é pra ser impossivel, se ela n for auto.

Tô falando besteira ? Ela não eh auto...não era pra ser pelo menos.

rps20190910_160900.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Tenho uma dúvida urgente, comprei uma semente feminina automática bubblelicious (fleafly.com pra mais informações) e dei para o meu primo plantar ao ar livre no jardim onde ele já cultiva plantas que vieram de prensados. Pois bem, dia 11/08 ele mandou foto da germinação e hoje 11/09 uma novo foto dela já no início da floração. Me assustei com a velocidade, pois ele ainda não chegou a tirar os clones, e ao questionar ele respondeu que usou orgânicos durante o crescimento e que fez tudo padrão (ele já cultiva belas plantas de prensa). 

Como cuidar de uma planta que em 4 semanas começou a florar mesmo pequena?

IMG-20190911-WA0013.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera boa noite alguém poderia me dar uma luz e me dizer qual é o problema ela tá com as folhas curvando para baixo e morrendo, ela ta na 2º semana de flora período 12/12, num fullspectrum chinês, to usando a linha micro e bloom da Remo Nutrientes, o vaso é muito pequeno de 4 litros, e to regando de 2 em 2 dias, assim que ela começa a pedir água.

41F565A4-E205-427D-95B8-A89B01CD849C.thumb.jpeg.3b9458b175dd6137524429218aa6daf0.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Jamss disse:

Ola galera boa noite alguém poderia me dar uma luz e me dizer qual é o problema ela tá com as folhas curvando para baixo e morrendo, ela ta na 2º semana de flora período 12/12, num fullspectrum chinês, to usando a linha micro e bloom da Remo Nutrientes, o vaso é muito pequeno de 4 litros, e to regando de 2 em 2 dias, assim que ela começa a pedir água.

41F565A4-E205-427D-95B8-A89B01CD849C.thumb.jpeg.3b9458b175dd6137524429218aa6daf0.jpeg

tira uma foto usando o flash do celular e com a luz roxa desligada.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Mike Litoris disse:

Qual luz Você me indica para um banheiro e apenas 3 plantas ? Não tenho a intenção de deixar crescer muito não,  é meu primeiro cultivo experimental ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal costumo cultivar em um solo orgânico, com terra vegetal, humus, esterco e vermiculita.
Tenho uma composteira, uso um pouco do chorume bem diluido, e na flora costumo usar o chá de casca de banana.

Sabem me informar se eu posso utilizar ( de modo mais diluído, imagino eu) fertilizantes, tipo um biobizz, big bud.

Ou esses fertilizantes é recomendado para solos inertes ?

Ou não compensa, só com a composteira e chás já ta show ???

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Placebo disse:

Tô falando besteira ? Ela não eh auto...não era pra ser pelo menos.

rps20190910_160900.jpg

Se não for auto. da pra manter mais de um ano sem florar. só com o fotoperíodo. tava ao menos 13/11?

Compartilhar este post

Link para o post

Aloha!! 🖖🏼

Qual a altura ideal da lâmpada de led em todas as fases da planta?

Qual a temperatura e umidade ideal dentro do grow e como controlar os mesmos? 

Muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Neto B. Good disse:

Aloha!! 🖖🏼

Qual a altura ideal da lâmpada de led em todas as fases da planta?

Qual a temperatura e umidade ideal dentro do grow e como controlar os mesmos? 

Muito obrigado!!

Salve mano, então, pelo fato do led não esquentar muito, eu costumo deixar bem próximo da planta, tipo 50cm, mas se quiser deixar mais perto pode ( olhando sempre para ver se não está esquentando muito a planta)
Temperatura aí depende de onde tu mora, o ideal é não deixar passar dos 30°.
Sobre a umidade, ela varia de acordo com a fase da planta:

Veg semana 1: 70%

Veg semana 2: 70%

Semana de floração 1: 65%

Semana de floração 2: 60%

Semana de floração 3: 55%

Semana de floração 4: 50%

Semana de floração 5: 50%

Semana de floração 6: 45%

Semana de floração 7: 45%

Semana de floração 8: 40%

Semana de floração 9: 40%

Para controlar a temperatura eu deixo o grow aberto, ventoinhas com entrada e saída de ar, e ventilador.
Para controlar a umidade, eu costumo no vegetativo colocar uma bacia com água com argila espandida para aumentar a umidade, e para diminuir tento deixar o grow aberto, já tentei usar cloreto de calcio, carvão, sal grosso, mas não diminuiu muito não.

Lógico que da pra controlar umidade e temperatura com desumidificador e ar condicionado, mas haja $$$ né.

Compartilhar este post

Link para o post