Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

14 horas atrás, °•AmoMaryrruana°•π disse:

Gostaria de saber se posso tirar essas folhas antigas (maiores) pra bater sol na planta toda.. 

O que vcs acham ? 

IMG_20190908_100740_822.JPG

Eu não faria isso, n tem tanta folha assim pra sofrer desfolhação, n vejo necessidade de estressar a planta 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Mike Litoris disse:

Eu não faria isso, n tem tanta folha assim pra sofrer desfolhação, n vejo necessidade de estressar a planta 

Vlw mano , é pq ta fazendo sombra nos novos ramos aí pensei que tirando ia desenvolver + rápido..  brigadão pela atenção puto!!

A próxima foto vai ser pra compartilhar a colheita com vcs 🙌

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

Eu queria saber oq é isso que tá crescendo em cima será pode ser um camarão? Eu tenho ela em um campo só que não pega muito sol por ela estar meio escondido e queria saber se ela vai florir assim 

IMG_20190909_184604.jpg

Sim Brother, esse é o Top Bud, Só esperar crescer que é sucesso..

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Ronnie James Dio disse:

Salve salve,

Planta na 8° semana, cerca de uns 50% dos pistilos estão marrons, penso em deixar mais 1 semana.

O que acham ?

Ps: chá de casca de banana é por parar de dar 2 semanas antes de colher tbm ?

DSC01155-01-1459x2123.jpeg

Salve, 

Pistilo marrom não é parâmetro seguro pra maturação. O correto é ver os tricomas. Arrume uma lupa ou um microscópico para ter certeza

Me parece que falta umas semanas ainda

A semente ? E de banco?

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Mygrowmylife disse:

Salve, 

Pistilo marrom não é parâmetro seguro pra maturação. O correto é ver os tricomas. Arrume uma lupa ou um microscópico para ter certeza

Me parece que falta umas semanas ainda

A semente ? E de banco?

Hoje peguei a lente de um telescópio e deu pra ver legal os tricomas, acho q vai mais 1 semana pelo menos ainda.

As sementes são de um amigo, mas não é de banco.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Ronnie James Dio disse:

Hoje peguei a lente de um telescópio e deu pra ver legal os tricomas, acho q vai mais 1 semana pelo menos ainda.

As sementes são de um amigo, mas não é de banco.

Essas sativas do prensado geralmente tem uma floração mais lenta de 10 a 12 semanas podendo ir até a 14. Mas claro tudo depende dos meios e o ponto de maturação que preferir. 

Só lembre de fazer o flush com pelo menos 10 dias antes da colheita.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente, como vão? Comecei a plantar com semente de prensado, a minha dúvida é se tá tudo certo com a minha Glória Maria.

Ela fica na janela, na casa de um amigo, pq pedi 2 por causa dos meus gatos. Aqui em casa o quintal pega sol de 6 da manhã às 17:00, na casa do meu amigo ela fica na janela e só começa a pegar sol as 11 da manhã até as 16:00. Não sei se é pouco, podem me ajudar?

ela tem 21 dias de vida.

IMG-20190910-WA0000.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Carenyonce disse:

Oi gente, como vão? Comecei a plantar com semente de prensado, a minha dúvida é se tá tudo certo com a minha Glória Maria.

Ela fica na janela, na casa de um amigo, pq pedi 2 por causa dos meus gatos. Aqui em casa o quintal pega sol de 6 da manhã às 17:00, na casa do meu amigo ela fica na janela e só começa a pegar sol as 11 da manhã até as 16:00. Não sei se é pouco, podem me ajudar?

ela tem 21 dias de vida.

IMG-20190910-WA0000.jpg

o que vc pode fazer é cercar o pezinho com uma telinha pros gatos nao chegarem perto, e troca essa terra pq ela vai morrer ai... compra carolina soil e mistura c um pouquinhooooo de humus, ou terra vegetal+terra preta+perlita e vermiculita+humus, lembrando sempre que os produtos c maior concentração de substrato vc poe em menor quantidade. E seria preferivel o seu quintal, com certeza!

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, jaucastor disse:

o que vc pode fazer é cercar o pezinho com uma telinha pros gatos nao chegarem perto, e troca essa terra pq ela vai morrer ai... compra carolina soil e mistura c um pouquinhooooo de humus, ou terra vegetal+terra preta+perlita e vermiculita+humus, lembrando sempre que os produtos c maior concentração de substrato vc poe em menor quantidade. E seria preferivel o seu quintal, com certeza!

Muito obrigada amigo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, essas plantas estavam em out mas por motivo de reforma na casa, teve que ir pra indoor sem nenhuma estrutura, só pra sobreviverem até voltarem pro local outdoor. 

nem é um grow fechado, como podem ver nas fotos, e tem 3 fluor na horizontal de 65w totalizando 12mil lumens apenas mas nao está quente, até pq o ambiente é aberto e tem 2 fans um colocando e outro tirando o ar.

mas a pergunta é:

A que era menor cresceu e ta desenvolvendo e a que era maior ta toda murcha. Pouca luz gera isso? ou está apenas afogada? Segue foto da menor que está com ok e da outra que murcha a cada dia.

Capturaro.JPG

Capturar.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Mygrowmylife disse:

Essas sativas do prensado geralmente tem uma floração mais lenta de 10 a 12 semanas podendo ir até a 14. Mas claro tudo depende dos meios e o ponto de maturação que preferir. 

Só lembre de fazer o flush com pelo menos 10 dias antes da colheita.

É de manga rosa na teoria, tirado de uns buds, mas nem é de banco

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, guerrilheiro420 disse:

Ela esta é com calor. Ambiente tem que ter ventilação e troca de ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto essa aí (de 4 plantas no grow) começou a florir antes do esperado. Tem algo que eu possa fazer pra reverter ?

40 dias de vida

rps20190910_160900.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Thrasher disse:

Alguém pode me indicar um medidor de ph bom e barato? Por favor.

Digita medidor de pH no ML o primeiro amarelo que aparecer até uns 30 conto é só comprar. ✌🏼🔥

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Ronnie James Dio disse:

É de manga rosa na teoria, tirado de uns buds, mas nem é de banco

Se é uma manga rosa autêntica então realmente você terá uma floração entre 10 e 14 semanas.

Compartilhar este post

Link para o post