Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve galerinha boa tarde..

Eu queria apenas tirar uma dúvida sobre algo que não achei claramente no fórum.. sobre controlar o ar do ambiente, estou montando meu setup no quarto, tenho ar condicionado etc .. mais sobre a troca de ar .. CO2.. eu vou deixar o quarto fechado com o ar condicionado ligado 24h, vou de led na Vega e HPs na flora.. tenho que pôr um exaustor no quarto para trocar o ar ?? Ou não precisa? O ar condicionado já resolve a questão ? Se eu colocar um exaustor vou perder a temperatura do ar. . 

Desculpe se a pergunta é idiota meu caro, minhas experiências foram apenas no out... 

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Liberdadeja disse:

Salve galerinha boa tarde..

Eu queria apenas tirar uma dúvida sobre algo que não achei claramente no fórum.. sobre controlar o ar do ambiente, estou montando meu setup no quarto, tenho ar condicionado etc .. mais sobre a troca de ar .. CO2.. eu vou deixar o quarto fechado com o ar condicionado ligado 24h, vou de led na Vega e HPs na flora.. tenho que pôr um exaustor no quarto para trocar o ar ?? Ou não precisa? O ar condicionado já resolve a questão ? Se eu colocar um exaustor vou perder a temperatura do ar. . 

Desculpe se a pergunta é idiota meu caro, minhas experiências foram apenas no out... 

Valeu galera

ar puro é sempre bom ne amigo..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, jrcavalcante8 disse:

18 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

cara eu tenho grow de 60x60 levaria de boa as 6 plantas em vaso de 7litros 
paguei de imposto 180 reais total ficou 1100 com frete vale muito a pena

:)

1 minuto atrás, jrcavalcante8 disse:

Eu entendo que o ar puro em si é bom, mais quem cultiva no ar condicionado como faz??? 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Liberdadeja disse:

Alguém pode ajudar .. 

Sabem dizer o que está acontecendo com essa Maria

Chocolope da cannabiorgnic

. Solo e uma mistura de perlita.. vermiculita... Humus caseiro.. terra preta e 2g de torta de mamona.. ela tá na 3 semana e n cresce... 

http://imgur.com/gallery/GZzE5sK

Tô quase matando ela 

Pode ter vários fatores: de quando em quando vc rega ela?

Ph?

Nao usa fert né?

é indoor ou out?

se for indoor, ta deixando ela mt perto da lampada? deixe 30cm longe da luz..

ta deixando o solo secar certinho? espera ele ficar 90% seco para fazer a proxima rega!

Nessa fase do ano, o processo de secagem do solo é mais lento, pois é inverno, ou seja, frio, principalmente se vc for do Sul do Brasil.

Aconteceu a mesma coisa comigo tempo atras, os mesmo sintomas, ela travou e nao sabia como resolver, dai decidi tirar os olhos dela, deixando ela um pouco de lado, foi ai que resolveu tudo kkkk, basicamente estava cuidando demais dela e estava afogando-a. 

Como falei antes, cuidado com a rega, pode ser overwater!

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Dany_Loh disse:

Pode ter vários fatores: de quando em quando vc rega ela?

Ph?

Nao usa fert né?

é indoor ou out?

se for indoor, ta deixando ela mt perto da lampada? deixe 30cm longe da luz..

ta deixando o solo secar certinho? espera ele ficar 90% seco para fazer a proxima rega!

Nessa fase do ano, o processo de secagem do solo é mais lento, pois é inverno, ou seja, frio, principalmente se vc for do Sul do Brasil.

Aconteceu a mesma coisa comigo tempo atras, os mesmo sintomas, ela travou e nao sabia como resolver, dai decidi tirar os olhos dela, deixando ela um pouco de lado, foi ai que resolveu tudo kkkk, basicamente estava cuidando demais dela e estava afogando-a. 

Como falei antes, cuidado com a rega, pode ser overwater!

Bom vamos la, 

Estou levando essa planta no indoor.. meu setup e 60x60x140.. um led full spectrum. A distância da planta é de 40cm, temperatura controlada com ar condicionado 22-26 umidade a 50-60 .. 

Medidor de ph e ec.. água da rega de entrada 6.5 e saída 6.8 - EC 0.120 ( água geralmente de filtro de barro ) 

Pra ser mais exato essa planta tem 17 dias .. ela travou logo depois de germinar não sei porque, o solo continha apenas Carolina Soil vermiculita.. pertila e terra preta, estava bem aerado.. 

Estou regando de  2 em 2 dias.. talvez seja isso ...

Você falou a real sobre o excesso de cuidado li sobre isso acontecer exatamente no início do cultivo por vários fatores, o que também pode ter ocorrido comigo certeza kkkkk 

Vou aguardar o desenrolar dela, germinar outras seeds e não desistir.. 

Muito obrigado irmão pelas dicas..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

48DF3129-8F42-474C-AF50-54D9E23E7DD3.thumb.jpeg.653aaa89ebca8ce9f94fcb795227b01a.jpeg

Essa planta minha começou a murchar ontem do nada.. Achei que vc fosse sede e reguei mas não apresentou melhora..Hoje ela murchou geral, Alguém da um help aqui do que seja isso está com mesmo solo e água que as outras.

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas Growers!!!

Estou com um problema no meu grow, as folhas de baixo estao amarelando e estao curvas pra baixo, poderiam me dar uma mao?

Segue abaixo o diário com fotos:

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, estou começando meu primeiro cultivo agora e gostaria de saber algumas coisas;

-Estou usando um painel de LED de 600w, se eu colocar apenas uma planta, tem problema?

-Posso usar adubo orgânico ou é melhor usar solo inerte com fertilizante?

-É necessário a ventilação dentro do grow? Já tenho alguns cooler's para fazer a entrada e saída de ar, seria bom mais uma ventilador dentro do grow?

Por enquanto é isso rapaziada, aguardo retorno de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera. Minha planta (prenseed) ta com os galhos avermelhados meio roxo. As folhas e o desenvolvimento dela tão normal. O ph ta 7. Ela tem 6 semanas e 71 cm de altura. Fiz a poda top nela um pouco tarde. Faço adubação com forth flores que tem 2% de magnésio. Luz é 8 horas de sol direto 4 horas de sol indireto e 6 horas de led. Ela sofreu o stress da poda Topping. Alguém sabe me dizer se tem um fotor com mais relevância pra ela apresentar essa tonalidade? E o que isso pode prejudicar.

Screenshot_20190903-085509.png

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Lindaura.vieira disse:

Bom dia galera. Minha planta (prenseed) ta com os galhos avermelhados meio roxo. As folhas e o desenvolvimento dela tão normal. O ph ta 7. Ela tem 6 semanas e 71 cm de altura. Fiz a poda top nela um pouco tarde. Faço adubação com forth flores que tem 2% de magnésio. Luz é 8 horas de sol direto 4 horas de sol indireto e 6 horas de led. Ela sofreu o stress da poda Topping. Alguém sabe me dizer se tem um fotor com mais relevância pra ela apresentar essa tonalidade? E o que isso pode prejudicar.

Screenshot_20190903-085509.png

Salve! 

Acho que vi seu diário.... 

É out correto?! 

Caulhe roxo: 

1- frio mudança maior de 10graus 

2- estresse, calor, umidade.

3- travamento de nutrientes (difícil) sua planta está saudável.

No mais digo para não se preocupar... 

Veja o Ph off.

Bons estudos e ótimas colheitas!

☮️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Lenux disse:

Salve! 

Acho que vi seu diário.... 

É out correto?! 

Caulhe roxo: 

1- frio mudança maior de 10graus 

2- estresse, calor, umidade.

3- travamento de nutrientes (difícil) sua planta está saudável.

No mais digo para não se preocupar... 

Veja o Ph off.

☮️

Opa! Valeu lenux.

Isso é um out de janela com um sol bom.

Acredito que tenha sido por conta do stress da poda por ter sido feita tarde. 

Vou estudando e acompanhando por aqui! 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, tudo bem?

Estou com meu primeiro cultivo, ganhei umas plantas de um casal de amigos que estava criando em casa e não pode mais cuidar, minha esposa e eu montamos um armário para grow com algumas coisas que pegamos aqui no site, cooltube caseiro, tudo meio caseiro, o resultado ficou bom.

O problema é que não sabemos a idade delas, fiz a troca para o ciclo 12-12 há 6 semanas, quando começaram a apresentar sinais de floração (sendo que é minha primeira experiência, então fiz muito com base no que li).

Agora estamos com muitas duvidas sobre quão perto (ou longe) estamos da colheita. São sementes de pren pelo que eles me falaram. Elas começaram a ser criadas por esses amigos dentro de um armario com algumas luzes de led comuns, com poucos lumens, também não havia sistema de ventilação, e elas passavam muito calor. Hoje ela estão nesse armário que falamos, temos uma lampada HPS de 400W. 

Plantados em terra inerte, fertilizantes utilizamos o kit de iniciante da smart grow. Seguem as fotos, desde já agradeço.

1.jpg

3.jpg

5.jpg

6.jpg

9.jpg

8.jpg

7.jpg

10.jpg

11.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde a todos !!! sou iniciante ja tive um cultivo de prennseeds com luzes flourecentes e ate q pela primeira vez fiquei muito feliz com muito pouco ,porem agora estou querendo comecar um novo ciclo e no momento tenho um led de 1000w ,gostaria de saber se alguem pode me dizer se apos as seeds germinarem posso colocar elas com esse led ou ele e muito forte para elas no inicio???? desde ja muito obrigado!!!!!!!😎

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve pessoal!! :pass:

alguém sabe me dizer se essa lâmpada é boa? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1172519289-painel-led-grow-300w-cob-cultivo-silencioso-temos-360w-600w-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=28dfca19-197b-4d4a-98e9-ddce3494280b

No caso quero levar de uma a três plantas..   só agradeceee :) 

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, como treinar seu haxixe disse:

Salve salve pessoal!! :pass:

alguém sabe me dizer se essa lâmpada é boa? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1172519289-painel-led-grow-300w-cob-cultivo-silencioso-temos-360w-600w-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=28dfca19-197b-4d4a-98e9-ddce3494280b

No caso quero levar de uma a três plantas..   só agradeceee :) 

Manooo é cada cabuloso que apareceauahaua treinar hash é novo pra mim mano . 

Mas se liga só esses cobs tem no máximo 50w cada um.. vai de lâmpada cfl que dá bom.. pesquisa que tem no ml msm.. pesquisa mais r vê uns cara que cultivam com ela e tem boas colheitas... Tmjj vou te dar um exemplo, de uma mto boa.. mas tem outras menores que também funciona tudo depende do tamanho do seu grow..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1269172358-lampada-fluorescente-250w-2700k-cultivo-floraco-flora-grow-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, skysky633 disse:

Boa tarde galera, tudo bem?

Estou com meu primeiro cultivo, ganhei umas plantas de um casal de amigos que estava criando em casa e não pode mais cuidar, minha esposa e eu montamos um armário para grow com algumas coisas que pegamos aqui no site, cooltube caseiro, tudo meio caseiro, o resultado ficou bom.

O problema é que não sabemos a idade delas, fiz a troca para o ciclo 12-12 há 6 semanas, quando começaram a apresentar sinais de floração (sendo que é minha primeira experiência, então fiz muito com base no que li).

Agora estamos com muitas duvidas sobre quão perto (ou longe) estamos da colheita. São sementes de pren pelo que eles me falaram. Elas começaram a ser criadas por esses amigos dentro de um armario com algumas luzes de led comuns, com poucos lumens, também não havia sistema de ventilação, e elas passavam muito calor. Hoje ela estão nesse armário que falamos, temos uma lampada HPS de 400W. 

Plantados em terra inerte, fertilizantes utilizamos o kit de iniciante da smart grow. Seguem as fotos, desde já agradeço.

1.jpg

3.jpg

5.jpg

6.jpg

9.jpg

8.jpg

7.jpg

10.jpg

11.jpg

Geralmente as pren predominante Sativa tem a floração em torno de 12 semanas, isto é, se não ficaram atrasadas por algum motivo. Quanto a proximidade da lâmpada, o ideal é deixar certa de 30 40cm na flora, porém, a hps 400 é né forte pode torrar os tipos então vc tem que achar um meio termo.

Para saber o momento exato para colher vai precisar de uma lente de aumento para ver os tricomas, quando eles apresentarem a coloração âmbar (marrom) cerca de 50% está na hora.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Resinaldo disse:

Geralmente as pren predominante Sativa tem a floração em torno de 12 semanas, isto é, se não ficaram atrasadas por algum motivo. Quanto a proximidade da lâmpada, o ideal é deixar certa de 30 40cm na flora, porém, a hps 400 é né forte pode torrar os tipos então vc tem que achar um meio termo.

Para saber o momento exato para colher vai precisar de uma lente de aumento para ver os tricomas, quando eles apresentarem a coloração âmbar (marrom) cerca de 50% está na hora.

Opa, muito obrigado pela resposta irmão.

Então, nós fizemos um cooltube caseiro, temos o cuidado de não deixar nada encostando ou muito perto, infelizmente essas plantinhas cresceram um pouco demais, elas estavam muito deficitárias quando recebemos, só tinham altura e nenhum volume, fizemos o possível para deixá-las mais saudáveis (com tudo o que aprendemos lendo aqui) e trocamos o ciclo de luz, do 18-6 pro 12-12. 

O nosso maior problema é que realmente não sabemos quão avançadas elas estão, estamos de olho nos tricomas e nos pistilos, nas colorações de ambos, nossa lupa não é muito boa, e a câmera do celular não está sendo suficiente, já estamos providenciando algo melhor para enxergá-los.

Se alguém, por experiência, souber estimar quão longe estamos da colheita, estou com medo de fertilizar durante muito tempo, e acabar exagerando. Lí que tenho que parar o uso 30 dias antes da colheita, e tenho um flushing que o fabricante recomenda utilizar 2 semanas antes da colheita, ai estou meio "perdido" sabe? 

Aceitamos criá-las pois já tínhamos o objetivo de fazer nosso próprio grow, já até encomendamos umas automáticas pro próximo ciclo, mas queremos fazer o melhor trabalho possível com as filha que ja temos kkk

Muito obrigado a todos que puderem perder um tempinho ajudando este grower de primeira viagem.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, skysky633 disse:

Opa, muito obrigado pela resposta irmão.

Então, nós fizemos um cooltube caseiro, temos o cuidado de não deixar nada encostando ou muito perto, infelizmente essas plantinhas cresceram um pouco demais, elas estavam muito deficitárias quando recebemos, só tinham altura e nenhum volume, fizemos o possível para deixá-las mais saudáveis (com tudo o que aprendemos lendo aqui) e trocamos o ciclo de luz, do 18-6 pro 12-12. 

O nosso maior problema é que realmente não sabemos quão avançadas elas estão, estamos de olho nos tricomas e nos pistilos, nas colorações de ambos, nossa lupa não é muito boa, e a câmera do celular não está sendo suficiente, já estamos providenciando algo melhor para enxergá-los.

Se alguém, por experiência, souber estimar quão longe estamos da colheita, estou com medo de fertilizar durante muito tempo, e acabar exagerando. Lí que tenho que parar o uso 30 dias antes da colheita, e tenho um flushing que o fabricante recomenda utilizar 2 semanas antes da colheita, ai estou meio "perdido" sabe? 

Aceitamos criá-las pois já tínhamos o objetivo de fazer nosso próprio grow, já até encomendamos umas automáticas pro próximo ciclo, mas queremos fazer o melhor trabalho possível com as filha que ja temos kkk

Muito obrigado a todos que puderem perder um tempinho ajudando este grower de primeira viagem.

Mano se  quando vc pegou elas estavam apresentando os primeiros pistilos então estavam no início da flora, simples, como vc diz que já se passou 6 semanas, elas estão metade +/-.. no final da fertilização química geralmente se usa algum produto que ajuda a terminar tipo overdrive, mas vc pode levar ainda umas 4 semanas usando fert e deixar 2 últimas pra levar na água apenas e depois realizar o flush.. tmjj 

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Player 1313 disse:

Blz rapazes botei essas duas plantas pra flora faz uma semana,alguem sab me dizer se ja da pra ver o sexo

Mais uns dias

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

vVj1aASo_t.jpg

1 hora atrás, LegalizeJa123 disse:

Salve galera, ta morrendo? tem solução?

Meu grow estava bem quente esses dias, sera que foi isso?

70041508_748928668876243_6090125426565316608_n.jpg

A minha também está assim, só que amarelou as pontas das folhas...e estava um verde bem claro, tô deixando só no sol pra ver se vai se recuperar.

Esta com 13 dias e a sua ? 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post