Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

1 hora atrás, Erik4i20 disse:

Up

Acho que tah de boa... parece ok, o importante eh o conjunto da obra... me parece saudavel... principalmente se for a primeira folha, o naormal eh ela cair...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, new grow 420 disse:

Bom dia galera sou novo no grupo,  queria tirar uma dúvida,  ganhei uma planta de um colega segundo ele , a Planta tem 1 mês por ai , aqui em casa botei a planta no chão e  meu cachorro comeu todas as folhas que tinha só restou o galho principal,  oq faço ? , ela irá ficar crescer normalmente ou isso vai prejudicar ela no desenvolvimento? Fico grato se alguém responder minha pergunta. 

jah era...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá gostaria de saber se após a germinação em um vasinho pequeno quando posso fazer a primeira fért ou ja devo colocar um pouco antes? Obrigado galera valeu 😎🌱

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Positivesvibe disse:

Olá gostaria de saber se após a germinação em um vasinho pequeno quando posso fazer a primeira fért ou ja devo colocar um pouco antes? Obrigado galera valeu 😎🌱

Acredito que no começo só necessita de Água e Luz.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, lolaa disse:

Acho que tah de boa... parece ok, o importante eh o conjunto da obra... me parece saudavel... principalmente se for a primeira folha, o naormal eh ela cair...

Sim, é o primeiro par de folha,  porém só uma ficou assim

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera, há uns 10 dias que eu plantei umas prenseeds em um vaso de 7L com 50% de turfa fértil e 50% de power mix. Ela está na primeira foto. Por enquanto esta só outdoor mas pretendo comprar umas lâmpadas para ajudar na fase de vegetação. Estou em dúvida e queria ajuda pra saber pra uma primeira planta vale investir em fluorescentes, já que estou só começando e não posso gastar muito. E hj quando eu estava f1 no meu quintal reparei nessas duas plantinhas que acabaram nascendo na brita. É cannabis mesmo?

IMG-20190901-WA0004.jpg

IMG-20190901-WA0003.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

a lampada tava bem proximo, essa folha ta cortada pq qd fiz amarra eu rasguei a ponta sem querer e deixei assim mas isso ja tem uma 1 semana e so hj deu isso, to na duvida se é lampada q tava proxima q queimou, ja coloquei mais longe, mas pra voces lembra algo? ai é uma folha q ta perto do solo mas a planta está amarrada e ta toda na mesma altura ou seja a lampada tava batendo bem de frente nessa folha.

70395909_518085708735490_7877977345313734656_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Lenux disse:

Salve

Ela vai se recuperar... Mas vai demorar mais ... E sim.vai prejudicar tamanho e rendimentos.

Salve

Vai ficar limitado a tamanho/produção... Pois as raízes são as bases.

Os nutrientes podem ser adicionados

☮️

Valeu amigo tmj , estou com outra planta crescendo do 0 , vc acha que devo desfazer da que o cachorro comeu o deixa pra ver no que vai dá?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Erik4i20 disse:

Up

fala meu querido tudo em paz?, vamos la, sempre que tiver um prob tente relatar o maximo as coisas, se nao nao ninguem tem bola de cristal ne????, 

qual solo usa? inerte ou nao? se nao que usou?
que usou na ultima rega? esta regando so com agua?
plantgga esta no sol direto? se nao qual lam,pada usa, ql distancia, 
Qual Ph que esta usando nas regas?>???? 

Ta vendo qta informacao para vc tomar conta? nao basta so colocar no vasinho, e ta tudo certo tem varios parametros que vc tem que cuidar!!!!!

Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, new grow 420 disse:

Valeu amigo tmj , estou com outra planta crescendo do 0 , vc acha que devo desfazer da que o cachorro comeu o deixa pra ver no que vai dá?

cara se for seu primeiro cultivo, deixa ela voltar a vida, se vc nao nao tem pressa,  agora se vc tem outras sementes de pren, eu deescartaria!!!!! mas s enao tiver eu deixaria ela de boa sem pretencao alguma 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, GWaaaaalker disse:

Salve galera, há uns 10 dias que eu plantei umas prenseeds em um vaso de 7L com 50% de turfa fértil e 50% de power mix. Ela está na primeira foto. Por enquanto esta só outdoor mas pretendo comprar umas lâmpadas para ajudar na fase de vegetação. Estou em dúvida e queria ajuda pra saber pra uma primeira planta vale investir em fluorescentes, já que estou só começando e não posso gastar muito. E hj quando eu estava f1 no meu quintal reparei nessas duas plantinhas que acabaram nascendo na brita. É cannabis mesmo?

IMG-20190901-WA0004.jpg

IMG-20190901-WA0003.jpg

sim as duas tem cara de canabis, vc andou semeando a brita é???huhahahahaha

cara par avc nao gastar muito coma uma lampada cfl  deixa o mais proximo possivel, vai te ajudar bastante 
nesa fase nao deixe bater sol direto nela, ela nao aguenta, vai aos poucos sacow!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Rapariga Shibateira disse:

sim as duas tem cara de canabis, vc andou semeando a brita é???huhahahahaha

cara par avc nao gastar muito coma uma lampada cfl  deixa o mais proximo possivel, vai te ajudar bastante 
nesa fase nao deixe bater sol direto nela, ela nao aguenta, vai aos poucos sacow!!!!!!

Valeu irmão tmj!!! Vou tirar ela do sol direto. logo compro as lâmpadas, estou pensando ainda se vou deixar indoor ou usar as lâmpadas so pra complementar o fotoperiodo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/08/2019 at 12:27, Thrasher disse:

Salve galera. Apesar de todos os erros de um iniciante parece que ela estar indo bem. Sofreu um pouco no início por excerso de nutrientes e água. Como dizem "pouco é muito". Segue aí  a foto. O que acham?

b

Em 31/08/2019 at 12:27, Thrasher disse:

Salve galera. Apesar de todos os erros de um iniciante parece que ela estar indo bem. Sofreu um pouco no início por excerso de nutrientes e água. Como dizem "pouco é muito". Segue aí  a foto. O que acham?

20190831_121129_compress54.jpg

brotheer, sabe o nome dessa amarra? preciso fazer para meu grow mas n acho no youtube 

Compartilhar este post

Link para o post

e32BC4Ft_t.jpg

8 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

fala meu querido tudo em paz?, vamos la, sempre que tiver um prob tente relatar o maximo as coisas, se nao nao ninguem tem bola de cristal ne????, 

qual solo usa? inerte ou nao? se nao que usou?
que usou na ultima rega? esta regando so com agua?
plantgga esta no sol direto? se nao qual lam,pada usa, ql distancia, 
Qual Ph que esta usando nas regas?>???? 

Ta vendo qta informacao para vc tomar conta? nao basta so colocar no vasinho, e ta tudo certo tem varios parametros que vc tem que cuidar!!!!!

Abraços 

Bom dia, uso um substrato pra vega da 420substratos, rego somente com água dormida, não uso medidor de ec e PH então não sei te dizer exatamente.

Ela está outdoor pois ainda não recebi a iluminação, deixo exposto a luz o dia todo.

Editado por Erik4i20
Anexar imagem

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, patrick dugois disse:

Fala irmão,  técnica chama "scrog". Improvisei no barbante kkkk. Da uma pesquisada aí que vc vai saber pra que serve. Tmj!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tirem umas dúvidas aqui por favor. Digamos que eu faça meu solo nesse esquema aí, uns 10% a 20% de humus, e o restante meio a meio de turfa e perlita. Sendo assim pergunto:

- Vou plantar nos vasos menores e sem humus primeiro, e só depois transplantar. Quando seria a hora de transplantar?

- Se eu usar produtos orgânicos (biobizz por exemplo) durante todo o cultivo, eu posso reaproveitar esse solo para um cultivo novo? É só arrancar as raizes e transplantar uma nova planta?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galerinha boa tarde..

Eu queria apenas tirar uma dúvida sobre algo que não achei claramente no fórum.. sobre controlar o ar do ambiente, estou montando meu setup no quarto, tenho ar condicionado etc .. mais sobre a troca de ar .. CO2.. eu vou deixar o quarto fechado com o ar condicionado ligado 24h, vou de led na Vega e HPs na flora.. tenho que pôr um exaustor no quarto para trocar o ar ?? Ou não precisa? O ar condicionado já resolve a questão ? Se eu colocar um exaustor vou perder a temperatura do ar. . 

Desculpe se a pergunta é idiota meu caro, minhas experiências foram apenas no out... 

Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Liberdadeja disse:

Salve galerinha boa tarde..

Eu queria apenas tirar uma dúvida sobre algo que não achei claramente no fórum.. sobre controlar o ar do ambiente, estou montando meu setup no quarto, tenho ar condicionado etc .. mais sobre a troca de ar .. CO2.. eu vou deixar o quarto fechado com o ar condicionado ligado 24h, vou de led na Vega e HPs na flora.. tenho que pôr um exaustor no quarto para trocar o ar ?? Ou não precisa? O ar condicionado já resolve a questão ? Se eu colocar um exaustor vou perder a temperatura do ar. . 

Desculpe se a pergunta é idiota meu caro, minhas experiências foram apenas no out... 

Valeu galera

ar puro é sempre bom ne amigo..

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, jrcavalcante8 disse:

18 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

cara eu tenho grow de 60x60 levaria de boa as 6 plantas em vaso de 7litros 
paguei de imposto 180 reais total ficou 1100 com frete vale muito a pena

:)

1 minuto atrás, jrcavalcante8 disse:

Eu entendo que o ar puro em si é bom, mais quem cultiva no ar condicionado como faz??? 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode ajudar .. 

Sabem dizer o que está acontecendo com essa Maria

Chocolope da cannabiorgnic

. Solo e uma mistura de perlita.. vermiculita... Humus caseiro.. terra preta e 2g de torta de mamona.. ela tá na 3 semana e n cresce... 

http://imgur.com/gallery/GZzE5sK

Tô quase matando ela 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Liberdadeja disse:

Alguém pode ajudar .. 

Sabem dizer o que está acontecendo com essa Maria

Chocolope da cannabiorgnic

. Solo e uma mistura de perlita.. vermiculita... Humus caseiro.. terra preta e 2g de torta de mamona.. ela tá na 3 semana e n cresce... 

http://imgur.com/gallery/GZzE5sK

Tô quase matando ela 

Pode ter vários fatores: de quando em quando vc rega ela?

Ph?

Nao usa fert né?

é indoor ou out?

se for indoor, ta deixando ela mt perto da lampada? deixe 30cm longe da luz..

ta deixando o solo secar certinho? espera ele ficar 90% seco para fazer a proxima rega!

Nessa fase do ano, o processo de secagem do solo é mais lento, pois é inverno, ou seja, frio, principalmente se vc for do Sul do Brasil.

Aconteceu a mesma coisa comigo tempo atras, os mesmo sintomas, ela travou e nao sabia como resolver, dai decidi tirar os olhos dela, deixando ela um pouco de lado, foi ai que resolveu tudo kkkk, basicamente estava cuidando demais dela e estava afogando-a. 

Como falei antes, cuidado com a rega, pode ser overwater!

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Dany_Loh disse:

Pode ter vários fatores: de quando em quando vc rega ela?

Ph?

Nao usa fert né?

é indoor ou out?

se for indoor, ta deixando ela mt perto da lampada? deixe 30cm longe da luz..

ta deixando o solo secar certinho? espera ele ficar 90% seco para fazer a proxima rega!

Nessa fase do ano, o processo de secagem do solo é mais lento, pois é inverno, ou seja, frio, principalmente se vc for do Sul do Brasil.

Aconteceu a mesma coisa comigo tempo atras, os mesmo sintomas, ela travou e nao sabia como resolver, dai decidi tirar os olhos dela, deixando ela um pouco de lado, foi ai que resolveu tudo kkkk, basicamente estava cuidando demais dela e estava afogando-a. 

Como falei antes, cuidado com a rega, pode ser overwater!

Bom vamos la, 

Estou levando essa planta no indoor.. meu setup e 60x60x140.. um led full spectrum. A distância da planta é de 40cm, temperatura controlada com ar condicionado 22-26 umidade a 50-60 .. 

Medidor de ph e ec.. água da rega de entrada 6.5 e saída 6.8 - EC 0.120 ( água geralmente de filtro de barro ) 

Pra ser mais exato essa planta tem 17 dias .. ela travou logo depois de germinar não sei porque, o solo continha apenas Carolina Soil vermiculita.. pertila e terra preta, estava bem aerado.. 

Estou regando de  2 em 2 dias.. talvez seja isso ...

Você falou a real sobre o excesso de cuidado li sobre isso acontecer exatamente no início do cultivo por vários fatores, o que também pode ter ocorrido comigo certeza kkkkk 

Vou aguardar o desenrolar dela, germinar outras seeds e não desistir.. 

Muito obrigado irmão pelas dicas..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post