Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

4 horas atrás, Lugas-GrowerMan disse:

difícil quantificar rendimento,,,, vc refere essa qtde seco, úmido, c/ ou s/ galhos, já curado,,, nao da pra ter muito parâmetro. fato é q realmente as autos nao da pra perder muito tempo recuperando elas d perrengues, facil nao recupera + o timing e render pouco. mas vale muito a experiencia,,, nas regular ou até msmo nas feminizadas vc administra + facil

eu tava dando uma olhada aqui e ja fez foi aparecer o pistilo dela cara, e ela so tem 22 dias, ja tem 4 pelinhos e é idêntico a pistilo eu so to com medo dela nao ramificar agora pois eu reparei isso so agora por isso to dizendo pra ti so agora, mas ela ta do jeito da foto, a foto foi ontem, os pistilos apareceram hj, é normal florar tao cedo assim automatica? northen lights

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

eu tava dando uma olhada aqui e ja fez foi aparecer o pistilo dela cara, e ela so tem 22 dias, ja tem 4 pelinhos e é idêntico a pistilo eu so to com medo dela nao ramificar agora pois eu reparei isso so agora por isso to dizendo pra ti so agora, mas ela ta do jeito da foto, a foto foi ontem, os pistilos apareceram hj, é normal florar tao cedo assim automatica? northen lights

isso varia muito. as autos são muito mais rápidas em geral, mas nao tem muita regra,

as q eu tive anos atraz foram tipo 1mes vega + 1mes flora, se nao me engano debaixo de 250w hqi sem mecher no fotoperíodo 18:6 do início ao fim. a galera q viu as fotos disse q foi uma colheita "normal' por ser automáticas. ramificaram um pouco na flora, mas nao muito.

chegou a ver no site de origem da seed? pra tentar ter ideia d qual vai ser o comportamento? e ainda q vc encontre a info, isso varia muito nao da pra esperar demais.

minhas últimas floras com regulares as plantas no mínimo triplicaram de tamanho na flora. mas se são autos, nào sei.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, franciscovs disse:

Mnao, entao to usando uma 250 Hqi e uma painel de led 300w, no solo coloquei perlita, vermiculita, carolina, fibra de coco e humus. Fert ta rolando flowermind.

Oq vc ta usando?

pode crer! to usando 50/50 perlita/turfa, mas com hps 150W pra vega, to pensando em comprar outro reator 150W e ligar a HQI 150W juntos e só diferenciar o foto periodo, ai seriam 300W de luz!. o foda vai ser o aquecimento!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae rapaziada, alguem tem alguma dica ai pra subir o ph do solo sem precisar comprar algum produto proprio para isso?

Tambem estou precisando de uma forma alternativa de Magnesio?

Estou tendo problemas com mosquito de solo, uns pretinho que fica entrando no vaso, o que é bom, alem de oleo de neem, para acabar com essa praga?

Agradeco desde ja

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite família,então....ganhei dois pés de cannabis,uma automática e outro pé de semente de colombia......sendo que nunca teve uma poda,estou meio perdido no que posso poda ou não,ela respondeu bem a essa luz...quando chegou estava mais estressada e mais para baixo......obrigado desde já

WhatsApp Image 2019-08-26 at 18.41.59.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-26 at 18.42.00.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-26 at 18.41.59 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-26 at 18.41.59 (2).jpeg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/08/2019 at 22:17, Rapariga Shibateira disse:

cara ql tamanho do seu vaso so pra eu saber?

vc pelo que vi esta dando agua de 3 em 3 dias certo?

essa foto que postou ela tavam a 3 dias sem regar?>???

salv na vega uso vasos de 5l...as degas depende do clima.... sempre uso a tecnica do palito pra ver se o solo ta seco....

essa semana hj faz uma semana q n molho ela,pq o solo ainda tah umido... mas amanha vou ter q fazer um flush nela pq tah com exesso de magnesio....

mas pra vc saber se tah na hra de regar sempre use a tecnica do palito (enfie um palito de churrasco no solo e tire,se ele sair sujo e com cheiro d terra molhada significa q o solo ainda tah umido...

vlew...bom cultivo

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Growers!
Alguém pode me ajudar?
Todas as folhas da minha planta estão assim e tem outra que ta começando a apresentar esses mesmos sintomas.
Já cheguei a fazer flush, conferir ph, medir runoff e até agora nada.
Nos outros ciclos havia usado terra preta de floricultura mas sofria muito com solo compactado, com isso, nesse ciclo mudei pro Carolina Soil.
Já vi muitos relatos aqui no forúm de gente reclamando do Carolina Soil na floração

IMG_2362.JPG

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, tampadecaneta disse:

pessoal.. tenho  3 femeas na floração e tres na vegetação e um dos vasos de uma femea que ta florindo.. apareceu esses cogumelos..
o que pode ser ?

https://imgur.com/a/FRwgpOT

eles prejudicam minha linda de alguma forma ?

porra faz um shimeji na manteiga caralho!!!!! 
anda usando bosta de vaca pra adubar a terra?????

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Rapariga Shibateira disse:

kakakaka tem que esperar azular os caule ne pra ver se dar pra consumir?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Rapariga Shibateira disse:

terra adubada ..humus de minhoca e esterco de boi.. mas só deu cogumelo em 1 vaso

tow com uma linda  a 1 mes e uma semana de flora... amigo que é fotografo  acabou de tirar umas fotos dela..  saberia me dizer  qual tópico é destinado  a postar fotos  ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera! Poda fim ou top?

Sei q tem varios topicos falando das duas e tal, mas eu to muito confuso, eu preciso que a minha planta nao cresca mais, ou nao cresca muito mais, qual poda impede mais o crescimento vertical?

valeuu

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, RafaelSFreitas disse:

Galera! Poda fim ou top?

Sei q tem varios topicos falando das duas e tal, mas eu to muito confuso, eu preciso que a minha planta nao cresca mais, ou nao cresca muito mais, qual poda impede mais o crescimento vertical?

valeuu

mano a poda pelo pouco que ja li só vai ramificar mais a planta, uma forma de controla a altura é amarras, o famoso LST! e nem é tão dificil assim , abraços. A Poda Fim é uma tecnica pra tentar ao inves de criar 2 todos criar 4, é meio que sorte, quando a poda Fim nao dar certo, vem a poda Top, com dois topos.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos! Estou cultivando pela primeira vez, e de inicio não queria investir muito no meu groow. Plantei essas no substrato orgânico  ideal para ortaliticias. Porém começou esse problema de amarelar e enrrolar. Uso água mineral com ph 6.8 . Não tenho medidor de ph. Uso luz do sol quando dá e lâmpada fluorescentes 25W pra completar período de luz. Pelo que pesquisei pode está com ph ácido que trava o fósforo e nitrogênio. Será que é isso? Alguém consegue me da uma luz do que fazer.  Obrigado 

1566926416368.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, xguiguix disse:

Olá a todos! Estou cultivando pela primeira vez, e de inicio não queria investir muito no meu groow. Plantei essas no substrato orgânico  ideal para ortaliticias. Porém começou esse problema de amarelar e enrrolar. Uso água mineral com ph 6.8 . Não tenho medidor de ph. Uso luz do sol quando dá e lâmpada fluorescentes 25W pra completar período de luz. Pelo que pesquisei pode está com ph ácido que trava o fósforo e nitrogênio. Será que é isso? Alguém consegue me da uma luz do que fazer.  Obrigado 

1566926416368.jpg

Mano, estou com o mesmo problema e tenho quase certeza de que é o ph. Nao tenho como comprar nenhum "ph up" no momento entao estou fazendo rega com chá de humus, ouvi dizer que neutraliza o ph do solo, mas ninguem me confirmou a informacao ainda. Alem do mais o ph baixo bloqueia o Magnesio. Fiz uma rega com o chá e 2 com agua, hoje farei com o cha novamente, caso haja alguma melhora mando informacao. Segue umas fotos dela

20190827_195445.jpg

20190827_195514.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Lord Ribeiro disse:

Mano, estou com o mesmo problema e tenho quase certeza de que é o ph. Nao tenho como comprar nenhum "ph up" no momento entao estou fazendo rega com chá de humus, ouvi dizer que neutraliza o ph do solo, mas ninguem me confirmou a informacao ainda. Alem do mais o ph baixo bloqueia o Magnesio. Fiz uma rega com o chá e 2 com agua, hoje farei com o cha novamente, caso haja alguma melhora mando informacao. Segue umas fotos dela

20190827_195445.jpg

20190827_195514.jpg

Galera vcs tão cometendo um erro de iniciante comum, tá enchendo de nutrientes e o problema não eh esse, meu conselho, preparem uma terra com farinha de ossos, torta de mamona, humos e fibra de coco, faz um flush nelas e passa pro vazo novo com a terra nova e muita luz nas meninas que vai

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapaziada, preciso de ajuda!

Meu primeiro cultivo no coco, misturei 30% de perlita e 70% de coco. Ajustei um sistema de rega automática que goteja cerca de 500ml dia sim dia não com PH 5.8 e EC em 0.5.

To usando o trio da GH, micro, flora e grow + um fertilizante de calcio + mag barato que comprei na floricultura. (encomendei o magnifical da remo nutrients)

As gurias estão com 2 semanas e travadas desde o nascimento e, de uns dias pra cá, notei algumas folhas queimadas.

Cortei a rega fertilizada e agora estou dando somente água. 

Antes de jogar as seeds de genéticas, tinha feito um teste com algumas prenseeds e tive o mesmo problema, pensei q era o ajuste de PH, mas to controlando com um bom medidor e ajustando com ph down e up.

Alguém pode me dar uma sugestão do que pode estar havendo?

To pensando em jogar tudo fora e começar com solo orgânico, caso n haja solução... O foda é a grana gasta q vai pro lixo.

grato desde já.

1_Easy-Resize_com.thumb.jpg.c732997eac31edb15aea32a806f8799f.jpg

5_Easy-Resize_com.thumb.jpg.7ca5901670fd2e33129317a9ddc7b27e.jpg2_Easy-Resize_com.thumb.jpg.656612e36765487f98127f6f9cf77647.jpg

3_Easy-Resize_com.thumb.jpg.a996ae5d420763a29609b166bad1003e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, veideguerra disse:

Salve rapaziada, preciso de ajuda!

Meu primeiro cultivo no coco, misturei 30% de perlita e 70% de coco. Ajustei um sistema de rega automática que goteja cerca de 500ml dia sim dia não com PH 5.8 e EC em 0.5.

To usando o trio da GH, micro, flora e grow + um fertilizante de calcio + mag barato que comprei na floricultura. (encomendei o magnifical da remo nutrients)

As gurias estão com 2 semanas e travadas desde o nascimento e, de uns dias pra cá, notei algumas folhas queimadas.

Cortei a rega fertilizada e agora estou dando somente água. 

Antes de jogar as seeds de genéticas, tinha feito um teste com algumas prenseeds e tive o mesmo problema, pensei q era o ajuste de PH, mas to controlando com um bom medidor e ajustando com ph down e up.

Alguém pode me dar uma sugestão do que pode estar havendo?

To pensando em jogar tudo fora e começar com solo orgânico, caso n haja solução... O foda é a grana gasta q vai pro lixo.

grato desde já.

1_Easy-Resize_com.thumb.jpg.c732997eac31edb15aea32a806f8799f.jpg

5_Easy-Resize_com.thumb.jpg.7ca5901670fd2e33129317a9ddc7b27e.jpg2_Easy-Resize_com.thumb.jpg.656612e36765487f98127f6f9cf77647.jpg

3_Easy-Resize_com.thumb.jpg.a996ae5d420763a29609b166bad1003e.jpg

500 ml paras essa pequena planta?>?????

essa planta no maximo bebe 150ml nao mais que isso 

:) e ta toda lascada de overfert me corrijam se tiver errado

Compartilhar este post

Link para o post

Galera! PRECISO DE AJUDA. DE VERDADE.

SE VOCÊ OLHAR AS IMAGENS E TEM ALGUMA DICA PRA ME DAR, PODE INCLUSIVE ME MANDAR DM. POR FAVOR! 

Hoje cheguei lá, quase pronto pra me livrar de uma das plantas. Vejo então que três das minhas quatro automaticas tão mostrando pré sexo feminino! Estou com duas plantas bem subdesenvolvidas ainda e duas que, embora mostrando alguns sinais preocupantes, voltaram a crescer até que bem. Ainda estão longe de estar no tamanho em qie deveriam estar... 

Postei fotos no imgur pq FIca mais fácil. lembrando que a planta que tá com outras no vaso é uma prenseed. As duas que estão maiores são as blueberry. Uma em um vaso de 8l de plástico e uma em um de 11l de feltro. As que estão em vasos de plastico maiores, de 11l, sao justamente as que não destravam nem com reza braba.  

https://imgur.com/a/0Z1LbAH

Compartilhar este post

Link para o post

SE VOCÊ OLHAR AS IMAGENS E TEM ALGUMA DICA PRA ME DAR, PODE INCLUSIVE ME MANDAR DM. POR FAVOR! 

Hoje cheguei lá, quase pronto pra me livrar de uma das plantas. Vejo então que três das minhas quatro automaticas tão mostrando pré sexo feminino! Estou com duas plantas bem subdesenvolvidas ainda e duas que, embora mostrando alguns sinais preocupantes, voltaram a crescer até que bem. Ainda estão longe de estar no tamanho em qie deveriam estar... 

Postei fotos no imgur pq FIca mais fácil. lembrando que a planta que tá com outras no vaso é uma prenseed. As duas que estão maiores são as blueberry. Uma em um vaso de 8l de plástico e uma em um de 11l de feltro. As que estão em vasos de plastico maiores, de 11l, sao justamente as que não destravam nem com reza braba.  

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post