Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Salve família, estou com uma planta auto na flora,  ela tem 54 dias de vida, fiz um chá aeróbico pra ela com os seguintes ingredientes:

2,5 litros de água

Guano Rojo (esterco de aves rico em P) - 8gr

Fert Fish Biobizz (Rico em C, NPK 4-0-3 +micronutrientes) - 15ml

Humus de minhoca (Rico em N e vida microbiana para o chá) - 1 xícara

Melaço de cana (alimentação pra vida microbiana) - 1 colher de sopa

Deixo com 2 bombas d'água 4l/min oxigenando a água já que o chá é aeróbico e fermentando por 48 horas, após as 12 primeiras horas alimentei a menina com 1l do chá, completada as 48 horas reguei ela com o restante dos 1,5l.

Hoje após 1 dia surgiram essas manchas marrons, cogitei ser deficiência de Potássio, porém a aparencia não é tão similar, a deficiência de K se assemelha mais a uma queima mesmo, sendo que as minhas manchas são mais marrons.

Alguma sugestão irmãos? Ae @Naberus, @Rapariga Shibateira, licensa aí, na humilde teriam algum palpite?

Abraço!

IMG-20190815-WA0012.jpg

IMG-20190815-WA0011.jpg

IMG-20190820-WA0038.jpg

IMG-20190820-WA0039.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

UP please!!!!

Salve Rapariga, temos que tentar entender os fatores, a que distância está seu QB das plantas, e o sistema de ventilação?

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Aural disse:

Salve Rapariga, temos que tentar entender os fatores, a que distância está seu QB das plantas, e o sistema de ventilação?

FALA AURAL, meu mano, meu qb esta 80 cm das plantas ligado apenas 80w da potencia  ou seja esta dando aproximadamente 40mil lux no topo delas que é a media para a fase de vega, pelo que eu li, me corrige se estou errado.... ventilacao esta da hora nao tem que estar errado vasao correta e entrada correta

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, LUCH21 disse:

Ajuda aí!

Mano eu tinha feitô uma amarra para poder sustenotar o caule, mas quando eu fui trocar de vaso, ao retirar a linha eu danifiquei o caule, como pode ver na imagem cresceu 2 caroço encima e em baixo. Ela vai pro beleleu? Ou é só esperar que ela vai se recuperar?  ajuda aí! !!!9JCwAIs.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Rapariga Shibateira disse:

FALA AURAL, meu mano, meu qb esta 80 cm das plantas ligado apenas 80w da potencia  ou seja esta dando aproximadamente 40mil lux no topo delas que é a media para a fase de vega, pelo que eu li, me corrige se estou errado.... ventilacao esta da hora nao tem que estar errado vasao correta e entrada correta

Irmão, lembra que tinha falado ctg? Se não me engano 80cm pra uma QB é bem distante, elas tem justamente o benefício de não esquentar tanto pra poder deixar mais próxima, não seria o caso de falta de luz, alguém mais experiente me corrija se eu estiver errado.

Ela tá se esticando bastante? Se sim pode ser um sinal de que está procurando luz realmente.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Aural disse:

Irmão, lembra que tinha falado ctg? Se não me engano 80cm pra uma QB é bem distante, elas tem justamente o benefício de não esquentar tanto pra poder deixar mais próxima, não seria o caso de falta de luz, alguém mais experiente me corrija se eu estiver errado.

Ela tá se esticando bastante? Se sim pode ser um sinal de que está procurando luz realmente.

nao cara ela nao ta espichada, pelo contrario ela ta bem compacta, nao acho que eu tenha um prob sacow, apenas queria entender esse fenomeno,  que sempre perto de apagar a luz a folhas estao muchas, e depois passa 6 horas desligadas, qdo volta as folhas estao esticadinhas normal, ai passa 19h de folhas normais e 1 hora antes de apagar a luz elas mucham, parece coisa do satanaz huhahahahahahaa

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Rapariga Shibateira disse:

nao cara ela nao ta espichada, pelo contrario ela ta bem compacta, nao acho que eu tenha um prob sacow, apenas queria entender esse fenomeno,  que sempre perto de apagar a luz a folhas estao muchas, e depois passa 6 horas desligadas, qdo volta as folhas estao esticadinhas normal, ai passa 19h de folhas normais e 1 hora antes de apagar a luz elas mucham, parece coisa do satanaz huhahahahahahaa

Hmmm, como vc disse que desliga o led 10hrs e 1 hora antes começa a murchar não será calor mesmo? Como o sol tá lá subindo a temperatura vai subindo junto, aqui desligam 11hrs, perto disso a estufa sempre tá no pico de maior calor das 18hrs de luz, mas não rola isso de murcharem não, estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmm, como vc disse que desliga o led 10hrs e 1 hora antes começa a murchar não será calor mesmo? Como o sol tá lá subindo a temperatura vai subindo junto, aqui desligam 11hrs, perto disso a estufa sempre tá no pico de maior calor das 18hrs de luz, mas não rola isso de murcharem não, estranho.

aural, estamos no infverno aki esta 13 graus, dentro do recinto do grow coloquei ate aquecedor para manter o grow a 25 interno, entao calor nao pode ser, huhahahahahahahahaha, mas vida que segue como diz um mano aki, no Gr é so uma planta, deixa a bixinha quieta queria mesmo saber se aconteceia com mais alguerm,  e hj pra comopletar minhas folhas novas estao em formato de garra, mais nao pdoe ser overfert, pq  hj fiz uma rega apenas com agua e medi o offrum esta 250ppm o off rum

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Rapariga Shibateira disse:

aural, estamos no infverno aki esta 13 graus, dentro do recinto do grow coloquei ate aquecedor para manter o grow a 25 interno, entao calor nao pode ser, huhahahahahahahahaha, mas vida que segue como diz um mano aki, no Gr é so uma planta, deixa a bixinha quieta queria mesmo saber se aconteceia com mais alguerm,  e hj pra comopletar minhas folhas novas estao em formato de garra, mais nao pdoe ser overfert, pq  hj fiz uma rega apenas com agua e medi o offrum esta 250ppm o off rum

Po que sorte com a temperatura irmão, aqui mesmo com o inverno, de manhã com os leds ligados é 29-30 garantido...  Mas real, não deve ser nada demais e ela deve voltar com força.

Compartilhar este post

Link para o post

Po que sorte com a temperatura irmão, aqui mesmo com o inverno, de manhã com os leds ligados é 29-30 garantido...  Mas real, não deve ser nada demais e ela deve voltar com força.

ela nao oparou de crescer ela nao aparenta prob algum,m esta sem mancha alguma nas folhas esta com um verde bonito vivo, nao akele verde bandeira de planta fertilizada, as folhas estao meio garras mas certezxa que nao é over de nitrogenio igual tava a sua, mais deixa ela rolar, fiz um rega hj com 1 litro de agua pura para ver como ela vai reagir 

vc ta ql estado? nordeste?

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Rapariga Shibateira disse:

Salve !

Hahaha cada coisa dahora que lemos.

Pelo seu relato, entendo que as meninas já se acostumaram com o horário. Na natureza é idem.

Durante a luz, plantas esticadas para cima (literalmente) indica boa saúde e procura por luz ( fonte de energia) para sintetizar seus alimentos e água.

No fim do dia é natural elas relaxarem, deixando suas folhas repousarem, e quando tiver luz tudo se reinicia.

☮️

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Rapariga Shibateira disse:

ela nao oparou de crescer ela nao aparenta prob algum,m esta sem mancha alguma nas folhas esta com um verde bonito vivo, nao akele verde bandeira de planta fertilizada, as folhas estao meio garras mas certezxa que nao é over de nitrogenio igual tava a sua, mais deixa ela rolar, fiz um rega hj com 1 litro de agua pura para ver como ela vai reagir 

vc ta ql estado? nordeste?

Isso, vai dando uma observada, acompanhando pa, só não faz igual eu que esperou 2 semanas até resolver e atrasei a planta, vista que a sua é automática também, mas ela tá pequenina ainda e tá bonita realmente, vi no seu diário, está saudável!

Yep, caba da peste!

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Lenux disse:

Salve !

Pelo seu relato, entendo que as meninas já se acostumaram com o horário. Na natureza é idem.

Durante a luz, plantas esticadas para cima (literalmente) indica boa saúde e procura por luz ( fonte de energia) para sintetizar seus alimentos e água.

No fim do dia é natural elas relaxarem, deixando suas folhas repousarem, e quando tiver luz tudo se reinicia.

☮️

Bem sensato cara, não tinha pensado por esse lado realmente!

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Lenux disse:

Salve !

☮️

salve meu brother. entao foi que tinha pensado, se a planta poderia acostumar com os  horarios, pq vc pode ir qualquer horario ver ela, ela estara espixadona procurando luz ai chega 1 hora antyye de desligar parece que bixinha esta tristonha sabe, eu tinha pensado nisso que vc falou, mais queria ouvir mais relatos sobre isso,  agora vc me falando isso passo acreditar que seja relogio biologico da danada!!!! olha so ja to amando mais essa bixinha, vou ter uma pena da porra que mata-la depois serio mesmo

huhahahahahahahahahaa

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Aural disse:

Isso, vai dando uma observada, acompanhando pa, só não faz igual eu que esperou 2 semanas até resolver e atrasei a planta, vista que a sua é automática também, mas ela tá pequenina ainda e tá bonita realmente, vi no seu diário, está saudável!

Yep, caba da peste!

sim eu tb caguei no começo , com a parte de regas mas agora ta sob controle aprendi a regar corretamente a luz esta na posicao correta, acho que o grow ta redondinho 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! Então, comecei com 25 sementes germinadas e 15 foram pra frente. Cada vaso preto deste possui 1 apenas e o pote de sorvete tem 5 acho. Lua estava cheia quando plantei no domingo retrasado e acho que tiveram um bom crescimento. não sei classificar como indoor ou out pois ela está do lado de fora em cima da máquina de lavar que é onde eu consigo colocar um pouco de iluminação devido ao fato de não bater sol NENHUMA HORA DO DIA. terra adubada com esterco um pouco de húmus apenas e argila expandida por baixo dos vasos e por cima também como nas fotos. Tenho dúvidas sobre o fotoperíodo e a quantidade de luz pelo fato dito na frase anterior, e a iluminação está como na foto: a lâmpada de cima da área é essa da foto e a mais próxima é uma UV de unha gel '-' hehe. O que vocês acham desta iluminação? obs: eu não apago elas por nada e o lugar é arejado pois é do lado de fora. Gostaria de algumas dicas por gentileza. Desde já obrigado. OBS: sementes frescas de uma sativa talvez. 

1508178193_WhatsAppImage2019-08-20at4_28_01PM.thumb.jpeg.90be7a3a58dfdcaaa76916126213f2f8.jpeg461376722_WhatsAppImage2019-08-16at8_41_41PM.thumb.jpeg.b491b0ce5e93e7883c3e5617e886eacd.jpeg1547894532_WhatsAppImage2019-08-16at8_41_28PM.thumb.jpeg.4e59c4ba96ec448f7692316cf831195b.jpeg744528151_WhatsAppImage2019-08-16at8_41_12PM.thumb.jpeg.2bb7cebbeb1d0ce2b521d2d211cabbff.jpeg1304584682_WhatsAppImage2019-08-16at8_40_25PM.thumb.jpeg.482352975e3463121063bf7774b34645.jpeg1335792908_WhatsAppImage2019-08-16at8_39_52PM.thumb.jpeg.47fb1a14465473529152e0aeb359a253.jpeg1365134870_WhatsAppImage2019-08-16at8_04_49PM.thumb.jpeg.835258e3fc2fec97d3114d3b52dacde3.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! Essa garota apresenta um caule roxo e folhas amarelas será falta de 'N' ? Estou na duvida, ela teve overfert , fiz um flush ela se recuperou , mas agora que iria mudar o fotoperiodo ela esta assim. 2 meses e 2 semanas, me ajudem ai. Primeira fez que planto semente de prensado pra praticar primeiro.

20190816_124533_compress9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Thrasher disse:

Boa noite! Essa garota apresenta um caule roxo e folhas amarelas será falta de 'N' ? Estou na duvida, ela teve overfert , fiz um flush ela se recuperou , mas agora que iria mudar o fotoperiodo ela esta assim. 2 meses e 2 semanas, me ajudem ai. Primeira fez que planto semente de prensado pra praticar primeiro.

20190816_124533_compress9.jpg

2 horas atrás, Aural disse:

Yep, caba da peste!

falta de nitro nao causa caule roxo, amarelamento pode sim estar faltando nitrogenio ai, mais caule roxo nao!!!!!!!

cara na moral da um tempo para elas as folhas nem estao tao amarelas assim, deixa planta quieta, e so oberser se vai piorar ou melhorar 

vc mediu ppm do seu solo ph??? como esta isso tudo????? 

Compartilhar este post

Link para o post

Então,  ainda não comprei um medidor, estou experiência ainda. Mas irei investir mais na frente, fumar prensado não  da mais. Mas vlw pela dica, vou deixar ela quieta, mas esta doto ai mostra uma folha só  amarela, amanhã vou postar outra  com mais detalhes, fiquei na duvida pq alguem aku me disse que era falta de magnésio,  mas em um tópico li que é nitro. Fiquei na dúvida. Kkk

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Thrasher disse:

Então,  ainda não comprei um medidor, estou experiência ainda. Mas irei investir mais na frente, fumar prensado não  da mais. Mas vlw pela dica, vou deixar ela quieta, mas esta doto ai mostra uma folha só  amarela, amanhã vou postar outra  com mais detalhes, fiquei na duvida pq alguem aku me disse que era falta de magnésio,  mas em um tópico li que é nitro. Fiquei na dúvida. Kkk

se kizer plantar certo compre equipamentos para isso, pq eles sao bem uteis a voce mesmo, para voce ter controle do seu grow 

e das suas meninas!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marvada disse:

esse pé fez 2 meses hoje..

já da pra saber o sexo?

IMG_20190820_163608005-1737x2316.jpg

IMG_20190820_163443237-1737x2316.jpg

IMG_20190820_163427099-1737x2316.jpg

IMG-20190820-WA0510-918x1632.jpeg

a planta só mostra o sexo no começo da fase de floração, coloque ela no 12/12 pra florir que saberá o sexo !

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, Cultivo Prensado disse:

a planta só mostra o sexo no começo da fase de floração, coloque ela no 12/12 pra florir que saberá o sexo !

obrigado pela info!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, estou com essa preenseed indo para 2 meses as folhas estão amarelando.
Estou usando uma terra adubada de floricultura, humus e fibra de coco. Eu apliquei um NPK caseiro com casca de banana, casca de ovo e borra de café a +\- 15 dias mas antes disso já estava tendo alguns sinais de amarelamento.. 

Queria aproveitar para tambem que alguem possa me confirmar se ela realmente tá mostrando o sexo já, pois está surgindo uns chifrinhos que suspeito que sejam as pré flores.. 

Obrigado desde já!! 

68573828_3202082146498649_8157766306842542080_n.jpg

68592672_523902211685858_8679666268518744064_n.jpg

68812115_458851724706771_7753410675115819008_n.jpg

68892301_711407552658333_2805988141196902400_n.jpg

68981719_498151237609338_7469211632577544192_n.jpg

69092787_1068773836661833_1155633604655579136_n.jpg

69417938_495265127712940_734786513987960832_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Aural disse:

Salve família, estou com uma planta auto na flora,  ela tem 54 dias de vida, fiz um chá aeróbico pra ela com os seguintes ingredientes:

2,5 litros de água

Guano Rojo (esterco de aves rico em P) - 8gr

Fert Fish Biobizz (Rico em C, NPK 4-0-3 +micronutrientes) - 15ml

Humus de minhoca (Rico em N e vida microbiana para o chá) - 1 xícara

Melaço de cana (alimentação pra vida microbiana) - 1 colher de sopa

Deixo com 2 bombas d'água 4l/min oxigenando a água já que o chá é aeróbico e fermentando por 48 horas, após as 12 primeiras horas alimentei a menina com 1l do chá, completada as 48 horas reguei ela com o restante dos 1,5l.

Hoje após 1 dia surgiram essas manchas marrons, cogitei ser deficiência de Potássio, porém a aparencia não é tão similar, a deficiência de K se assemelha mais a uma queima mesmo, sendo que as minhas manchas são mais marrons.

Alguma sugestão irmãos? Ae @Naberus, @Rapariga Shibateira, licensa aí, na humilde teriam algum palpite?

Abraço!

IMG-20190815-WA0012.jpg

IMG-20190815-WA0011.jpg

IMG-20190820-WA0038.jpg

IMG-20190820-WA0039.jpg

Acredito que seja míldio, é bom agir rápido!

Compartilhar este post

Link para o post