Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

3 minutos atrás, LUCH21 disse:

Opa gostaria de saber quando eu posso ta aplicando a poda top, Nessa plantinha? ela tem entre 18 a 20 dias de vida, cresceu bem rapido, mais eu estou achando ela pequena em largura🤔

0MqC9PD.jpg

Man sua planta não tá com aparência mto bonita não, da uma olhada aí na luz ou nutrição pq tá bem pequena para o tempo de vida, referente a poda deve ser feito entre o 3º é o 5º nó, mas primeiro dá um grau aí na sua plantinha pq ela vai precisar de energia pra se recuperar da poda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, tenho duas dúvidas!

1- Estou com uma planta na guerrilha com um mês de floração, prenseed. Com o fotoperiodo de flora acabando, será que vou conseguir colhe-la?

2- Estou querendo montar um indoor  com objetivo de 4 automaticas. Qual seria a iluminação com melhor custo benefício? Pensei em painéis de led, mas estou em dúvida quanto ao modelo 

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvidas sobre indoors 

meu Grow 0,60 x 0,60 x 1,60

lampada de alta pressão sódio de 250w 

cooltub 125; exaustor de 125 para extração do ar. 

Um filtro de 100

um exaustor de 100 jogando ar pra dentro do Grow. 

A temperatura não passa dos 28. Humildade com auxílio de um nebulizador 60%

? Caso aumente a lâmpada para 400 w vou ter uma colheita mais expressiva ou pelo tamanho do Grow não muda nada aumentar a potência da lâmpada ?

se colocar uma lâmpada de 400w vou aumentar muito a temperatura do Grow ?

Estou cultivando umas meninas automáticas e não alterei o fotoperiodo, continua 18/6, se passar para o período de 12/12 vou obter um melhor desempenho na floração ?

desde já agradeço a todo os colaboradores e a comunidade grosseria na geral.

aguardo ansiosamente sugestões e ajuda 🙏

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite meus caros amigos. 

Alguém pode me dizer se essa planta está normal ? Ou aquele pequeno amarelado é alguma deficiência ou excesso ??? 

Obrigado 

yoI5RAB.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Lenux disse:

Correto, é hema.

Se tiver outras plantas meninas, aconselho a dar fim nesta. Pois o sacos vão abrir e polinizar tudo que estiver próximo.

Se for apenas ela, a colheita será fraquinha ou nenhuma.

☮️

Complicado :(

Estou pensando em mante-la em outro grow pra deixa-la florir e se polinizar para pegar as sementes, sera que rola ou ela nao vai se auto polinizar?

Compartilhar este post

Link para o post

os cotiledones da minha planta ja tao marron podre mesmo so falta cair, devo arrancar? por que quero enterrar o caule ate um pouco a cima do cotiledone morto, ou devo deixar cair por ele mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

os cotiledones da minha planta ja tao marron podre mesmo so falta cair, devo arrancar? por que quero enterrar o caule ate um pouco a cima do cotiledone morto, ou devo deixar cair por ele mesmo?

Pode tirar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, peduro disse:

Dúvidas sobre indoors 

meu Grow 0,60 x 0,60 x 1,60

lampada de alta pressão sódio de 250w 

cooltub 125; exaustor de 125 para extração do ar. 

Um filtro de 100

um exaustor de 100 jogando ar pra dentro do Grow. 

A temperatura não passa dos 28. Humildade com auxílio de um nebulizador 60%

? Caso aumente a lâmpada para 400 w vou ter uma colheita mais expressiva ou pelo tamanho do Grow não muda nada aumentar a potência da lâmpada ?

se colocar uma lâmpada de 400w vou aumentar muito a temperatura do Grow ?

Estou cultivando umas meninas automáticas e não alterei o fotoperiodo, continua 18/6, se passar para o período de 12/12 vou obter um melhor desempenho na floração ?

desde já agradeço a todo os colaboradores e a comunidade grosseria na geral.

aguardo ansiosamente sugestões e ajuda 🙏

fala meu querido, as dimensoes do seu grow maximo que permite seria 180w se vc por ai 400w vc vai fazer churrasco de canabis, tem varios topicos ai que fala sobre como vc dimensionar sua iluminacao, nao adianta por mil wats se seu grow nao comporta isso, da uma pesquisada que vc vai se enterar do assunto e nao vai fazer merda como eu fiz no começo achando que tb qto mais luz melhor seria, ou seja qto mais luz melhor é na proporcao do grow sacow!!!!! vc ja ta com luz de sobra ai  e se deixar muito embaixo vai dar um over de luz nas crianças cuidado nesa fase 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/08/2019 at 00:23, Aural disse:

Salve família, Jack Herer Auto 51 dias, tinha dado uma atrasadinha de quase 2 semanas (prejudica bastante por ser auto) por excesso de N, feito um flush 4x a capacidade do vaso (28l pra um vaso de 7l) ela voltou a se desenvolver melhor, chega tá cristalizando as folhas mais próximas ao bud.

Eu sei que os pistilos vão mudando de cor, mas achei que alguns deram uma ressecada, pareceram um pouco queimados, será possível queima-los debaixo de luz verde no período escuro após uma alimentação foliar?

Tá bom o desenvolvimento para 51 dias levando em conta que travou 2 semanas e é uma auto?

Abraço!

IMG-20190817-WA0003.jpg

IMG-20190817-WA0001.jpg

IMG-20190817-WA0000.jpg

Up

Compartilhar este post

Link para o post
Em 17/08/2019 at 00:23, Aural disse:

Salve família, Jack Herer Auto 51 dias, tinha dado uma atrasadinha de quase 2 semanas (prejudica bastante por ser auto) por excesso de N, feito um flush 4x a capacidade do vaso (28l pra um vaso de 7l) ela voltou a se desenvolver melhor, chega tá cristalizando as folhas mais próximas ao bud.

Eu sei que os pistilos vão mudando de cor, mas achei que alguns deram uma ressecada, pareceram um pouco queimados, será possível queima-los debaixo de luz verde no período escuro após uma alimentação foliar?

Tá bom o desenvolvimento para 51 dias levando em conta que travou 2 semanas e é uma auto?

Abraço!

IMG-20190817-WA0003.jpg

IMG-20190817-WA0001.jpg

IMG-20190817-WA0000.jpg

Na floração não se deve aplicar fertilização foliar, pois além de deixar resíduos nos camarões aumenta muito a chance de mofar. É mais provável que tenha sido por causa da fertilização do que da luz, mas não parece ter ocorrido nada demais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Naberus disse:

Na floração não se deve aplicar fertilização foliar, pois além de deixar resíduos nos camarões aumenta muito a chance de mofar. É mais provável que tenha sido por causa da fertilização do que da luz, mas não parece ter ocorrido nada demais.

Grato Naberus, realmente peguei a visão de não alimentar foliarmente florando!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá está ocorrendo uma coisa imperceptível pela camera no momento, pq está pequeno, está crecendo umas bolinhas no caule da minha planta, não está mostrando o sexo, oq estou a dizer é que tem tipo umas bolhas (8) uma encima da outra, tipo queimadura. Estou sem entender. não da para ver pela foto, caso ela fique maior eu tiro

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/08/2019 at 13:57, swed_13 disse:

essas folhas caem mesmo, chamam cotilideas se nao  me engano, são tipo embrionarias... mas queria saber o que tu fez no caule dessa planta ? 

jah bless 

fala mano, eu coloquei um pedaço de metal que dobrei em zig zag, e enrolei a planta, pq eu ainda iria trocar de vaso e ela estava muito grande, mais dps eu retirei, ela ficou meio deficiente, pq o caule dela ficou meio fino e grosso, ela volta normal? A eu vou tentar fazer isso dnv mais quando eu fizer a poda top

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Liberdadeja disse:

Boa noite meus caros amigos. 

Alguém pode me dizer se essa planta está normal ? Ou aquele pequeno amarelado é alguma deficiência ou excesso ??? 

Obrigado 

yoI5RAB.jpg

Up alguém pode ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia familia.... vamos a uma duvida que ando observando em minhas meninas, elas sao 2 autos, fazendo fotoperiodo de 18/6  as luzes desligam agora as 10h da manha e retornam a acender as 16h da tarde, que tenho notado é que proximo da luz apagar por volta de 9h da manha as folhas dao uma bela muchada, como se fosse falta de rega, porem solo esta ainda umido, e noto que apos apagar as luzes e elas repousarem as folhas voltam a ter todo vigor , ou seja elas mucham perto do apagar das luzes e voltam todas para cima quando as luzes retornam pq isso acontece? tem explicacao?????

obrigado quem puder ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae rapaziada. Tudo na paz?? 

Então vou começar do início..

Sou iniciante novato

Plantei com uma semente de prensado mais não usei nenhum tipo de adubo na terra..

Peguei uma terra de uma horta penerei e coloquei em um vaso. Assim que a semente brotou eu já coloquei na terra, sendo que a terra era pura..

Deixei nesse vaso até fazer 2 meses pois não sabia oque era melhor a se fazer. 

Depois de perceber que já não estava crescendo com antes transplantei para outro vaso maior usando a msm terra.

Mais antes disso já tinha notado que as folhas de baixo (as primeiras) tava amarelando e os galhos com um tom de roxo..  Andei pesquisando e vi que pode ser por falta de nutrientes (NPK). Gostaria de saber se devo transplantar usando um solo mais aerado ou posso deixar na terra pura msm, e usar fertilizantes ?? Estou em dúvida se é macho ou fêmea.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Bigode outdor disse:

Sou iniciante novato

Plantei com uma semente de prensado mais não usei nenhum tipo de adubo na terra..

Peguei uma terra de uma horta penerei e coloquei em um vaso. Assim que a semente brotou eu já coloquei na terra, sendo que a terra era pura..

Depois de perceber que já não estava crescendo com antes transplantei para outro vaso maior usando a msm terra.

Mais antes disso já tinha notado que as folhas de baixo (as primeiras) tava amarelando e os galhos com um tom de roxo..  Andei pesquisando e vi que pode ser por falta de nutrientes (NPK). Gostaria de saber se devo transplantar usando um solo mais aerado ou posso deixar na terra pura msm, e usar fertilizantes ?? Estou em dúvida se é macho ou fêmea.. 

Não consigo enviar as fotos pq só é permitido 2 MB 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Bigode outdor disse:

Sou iniciante novato

Ola meu querido, pelo visto vc nao procurou muito sobre seu prob aki no forum ne???? bom sobre sexo de sua planta, voce so vai saber qdo vc trocar o fotoperiodo dela, por 12/12 e ela entrar em pre flora, ai voce vai saber se e macho ou femea, quanto a terra da sua hora eu nao sei se a melhor opcao ja que terra tende a compactar e isso asfixia as raizes, tem bastante topicos aki sobre solo, e com 2 meses  se tinha  nutrientes ai nessa terra provavelmente ja nao tem mais nada

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda aí!

Mano eu tinha feitô uma amarra para poder sustenotar o caule, mas quando eu fui trocar de vaso, ao retirar a linha eu danifiquei o caule, como pode ver na imagem cresceu 2 caroço encima e em baixo. Ela vai pro beleleu? Ou é só esperar que ela vai se recuperar?  ajuda aí! !!!9JCwAIs.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

quando devo arrancar folhas mortas? tipo tenho uma planta q ta com crescimento normal, mas as 2 folhas q nascem primeiro, as serrilhadas msm tao morrendo.. não acredito que seja falta de nitrogenio pois o solo ja tem 15% de humus e 5% de esterco e torta de mamona, 2,5% de cada, reparei q elas n pegam mais luz, nem do sol, pq as novas folhas tao cobrindo ela, talvez seja isso.. agora posso arrancar essas folhas, são 2 folhas q iria arrancar a planta tem 16 dias de vida os cotiledones morreram tb ja, hoje..

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, maneubmx disse:

Boa noite galera, tenho duas dúvidas!

1- Estou com uma planta na guerrilha com um mês de floração, prenseed. Com o fotoperiodo de flora acabando, será que vou conseguir colhe-la?

2- Estou querendo montar um indoor  com objetivo de 4 automaticas. Qual seria a iluminação com melhor custo benefício? Pensei em painéis de led, mas estou em dúvida quanto ao modelo 

Alguém sabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde rapaziada, estou iniciando meu grow kk já comprei a terra vegetativa e fibra de coco. Quero postar umas fotos do grow fiz em uma sapateira comum com boa iluminação e folhas brancas por dentro, cooler para refrigerar 

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

bom dia familia.... vamos a uma duvida que ando observando em minhas meninas, elas sao 2 autos, fazendo fotoperiodo de 18/6  as luzes desligam agora as 10h da manha e retornam a acender as 16h da tarde, que tenho notado é que proximo da luz apagar por volta de 9h da manha as folhas dao uma bela muchada, como se fosse falta de rega, porem solo esta ainda umido, e noto que apos apagar as luzes e elas repousarem as folhas voltam a ter todo vigor , ou seja elas mucham perto do apagar das luzes e voltam todas para cima quando as luzes retornam pq isso acontece? tem explicacao?????

obrigado quem puder ajudar

UP please!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

Ola meu querido, pelo visto vc nao procurou muito sobre seu prob aki no forum ne???? bom sobre sexo de sua planta, voce so vai saber qdo vc trocar o fotoperiodo dela, por 12/12 e ela entrar em pre flora, ai voce vai saber se e macho ou femea, quanto a terra da sua hora eu nao sei se a melhor opcao ja que terra tende a compactar e isso asfixia as raizes, tem bastante topicos aki sobre solo, e com 2 meses  se tinha  nutrientes ai nessa terra provavelmente ja nao tem mais nada

Oi.. Obrigado por responder.

Vou mandar algumas fotos pra você ver IMG_20190820_100207820.thumb.jpg.fef70fc8e9cbb326713af898eafa7617.jpg575594064_IMG_20190820_1000053752.jpg.db50901f38670f3c6887db918db198bc.jpg

Compartilhar este post

Link para o post