Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

8 horas atrás, omaconha disse:

Agradeço as dicas mano!! Realmente deve esquentar muito mesmo.. Mas como vou dar uma caprichada na exaustão, vou de 400w mesmo. Em relação aos lumens, vi bastante gente dizendo que luz nunca é demais, certo? O problema maior seria apenas a alta temperatura? Da pra ir normalmente com o ciclo de luz 18/6 na VEGA e 12/12 na FLORA?

Salve jamss! Agradeço pelas informações

Vou seguir seus conselhos e comprar um termo-higrômetro pra ter mais controle. A ansiedade falou mais alto e ontem mesmo já comprei tudo que preciso no ML kkkkkk to louco pra ver os resultados, tomara que de tudo certo. É isso ai meu mano, conhecimento é nossa maior riqueza, com ela vamos longe!!

Futuramente posto aqui os resultados. Paz a todos ✌️

então tem uma parada que se chama saturação luminosa, ou algo parecido, mas as plantas absorvem apenas uma quantidade especifica de lumens, tem esse post AQUI que fala bastante sobre isso, dá uma olhada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, chapiro27 disse:

então tem uma parada que se chama saturação luminosa, ou algo parecido, mas as plantas absorvem apenas uma quantidade especifica de lumens, tem esse post AQUI que fala bastante sobre isso, dá uma olhada!

ola meu querido, vio seu post onde vc diz que luz nunca é demais, sim luz demais nao e bom vc precisa dar o suficinete  que as plantas absorvam , a planta vai absorvendo mais luz de acordo com a idade dela, por ex uma muda que acabou de germinar so precisa de 5mil a 7mil lumens,  uma planta em vegetacao precisa de 10 mil a 20 mil lumens, uma planta em floracao de 40 a 70mil, lembrando que tudo depende da altura e tamanho do seu grow, tem um popico ai que vc faz as contas de qto seu grow precisa em wats  procura ai que isso e util para quem ta comecando 

abraços boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rapariga Shibateira disse:

ola meu querido, vio seu post onde vc diz que luz nunca é demais, sim luz demais nao e bom vc precisa dar o suficinete  que as plantas absorvam , a planta vai absorvendo mais luz de acordo com a idade dela, por ex uma muda que acabou de germinar so precisa de 5mil a 7mil lumens,  uma planta em vegetacao precisa de 10 mil a 20 mil lumens, uma planta em floracao de 40 a 70mil, lembrando que tudo depende da altura e tamanho do seu grow, tem um popico ai que vc faz as contas de qto seu grow precisa em wats  procura ai que isso e util para quem ta comecando 

abraços boa sorte

opa, era exatamente isso que eu tava falando, acho que vc citou minha resposta ao post do mano que tava com a dúvida!
é por isso que eu uso 150w na vega e to pensando em 250W na flora, pra um espaço com menos de 1 pé quadrado

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/08/2019 at 11:48, chapiro27 disse:

Salve, cara, usa papel manteiga! Aqueles de cozinhar e não grudar, sabe? Coloca o hash na parte brilhante do papel que ele não gruda nada! Ai tenta colocar num pote hermético

Irmão muito obrigado mesmo, tenho papel manteiga aqui, quando fizer a extração lanço uma foto aqui, valeu, brigadão xD

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, chapiro27 disse:

opa, era exatamente isso que eu tava falando, acho que vc citou minha resposta ao post do mano que tava com a dúvida!
é por isso que eu uso 150w na vega e to pensando em 250W na flora, pra um espaço com menos de 1 pé quadrado

meu querido, eu tenho um grow dre 60x60

para meu grow o ideal seria 180w
eu tenho um de 250w acho muito e nao uso ele força total pq as plantas sentemn demais....ql dimensao do seu grow????

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve rapaziada !

Estou com uma duvida simples porem que nunca me aconteceu antes... 

Tenho umas Marias no indoor com um painel caseiro de leds da Ming & Bean em um mix de 6000k  3000k e full spectrum.

Está rodando 18/6 e mesmo assim algumas plantas entraram em floração, alguem sabe o motivo? Não estou nutrindo nenhuma delas com fertilizantes para floração nem nada do tipo, se eu subir as horas de luz para 20/4 será que voltam a vegetar normalmente?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Saiber disse:

Salve salve rapaziada !

Estou com uma duvida simples porem que nunca me aconteceu antes... 

Tenho umas Marias no indoor com um painel caseiro de leds da Ming & Bean em um mix de 6000k  3000k e full spectrum.

Está rodando 18/6 e mesmo assim algumas plantas entraram em floração, alguem sabe o motivo? Não estou nutrindo nenhuma delas com fertilizantes para floração nem nada do tipo, se eu subir as horas de luz para 20/4 será que voltam a vegetar normalmente?

que estranho hein?
já vi acontecer pelo vaso ser pequeno. Será o caso?
estas que floriram são fêmeas mesmo?
se mudar pra 20/4 devem voltar a vegetar, mas também pode acontecer de estressar...

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

Eu tenho uma indica e queria plantar no solo e queria saber se ela precisa pegar sol direto nela ou se só a claridade já ajuda? 

sol direto é o melhor... só claridade não deve engordar.

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, RafaelSFreitas disse:

Alguém pra salvar nessa? vou fazer amanha a rega!

E se alguem puder me ajudar e salvar me dizendo o que pode ter ocorrido nessa planta, as primeiras folhas dela tao enrugadas e com uama mancha q percorre a folha bem no meio dela, as outras parecem estar saudaveis, acredito q seja algum fungo, agora borrifei oleo de neem agr, mas vacilei pq a luz ta ligada, só desliga amanha pela manha, sei q o neem tem q ser pelo final do ciclo de luz.

68755272_2398414023760595_1052220189556342784_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_oc=AQneGOA32G_dnX8U19oQCo-g0TnFKAqP-jl7tlZCsXJwCanZH6jUF0X9RDmUACWduzs&_nc_ht=scontent.fpoa4-1.fna&oh=96fc7f363c40ab259453196110f7842e&oe=5DD27505

67524498_492104181369400_7025722311844036608_n.jpg?_nc_cat=108&_nc_oc=AQkwPc0fDHQ9Ywu-wCnbpbheaqPwRideVz_5a38ouvWEDep8eSywxx9G4MVC_MLmkOo&_nc_ht=scontent.fpoa4-1.fna&oh=72b3c2713f5b56f68e31e8d576cbf08a&oe=5DDF9549

67923864_346378422972620_5740984034675130368_n.jpg?_nc_cat=111&_nc_oc=AQnf_rawDNTYOwTjiwdQFdVW6hdw2rTRI6MRPL5ck9KWES9rwNjDyFiTxd-S_hL7aEY&_nc_ht=scontent.fpoa4-1.fna&oh=b55eab8424d6c3dcb060d373ad7a7708&oe=5DEC0014

Não uso ferts, mas ouvi dizer pra intercalar fert e agua nas regas... porém sua folha amarela parece ser falta de Nitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero abrir um diário do meu primeiro cultivo, para vcs mais experientes acompanhar e me ajudar de alguma forma.... e falando em ajuda, podem me ajudar agora mesmo me dizendo como faço um diário de cultivo kkkkkkkkkkk

Paz!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, 2 dia de vida a plantinha ta assim, to meio preocupado com a rega, to regando 1 vez por dia, quando a terra fica bem seca, uso umas 5 colheres de sopa pra regar, e rego pelos cantos pra raiz crescer pros lados... To fazendo certo?

Esse é meu primeiro cultivo, to fazendo indoor e outdoor.

67899519_2342197386096902_1611159566941159424_n.jpg

69285165_2310610952368788_5758135831952883712_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, plunct.plact.zum disse:

que estranho hein?
já vi acontecer pelo vaso ser pequeno. Será o caso?
estas que floriram são fêmeas mesmo?
se mudar pra 20/4 devem voltar a vegetar, mas também pode acontecer de estressar...

Nada mano, estão em vasos de 8L cada uma e elas tem cerca de 25 dias de vida.

São sim, tenho duas Jack 47 e uma Super Silver Haze, ambas feminizadas, pack da Santa Semilla.

Ja vi muitas coisas aqui pelo forum do pessoal recomendando o spectrum das luzes, falando que com um spectro de 3.5k da pra levar vega e flora etc mas para plantas de fotoperíodo eu pensei que só alterando pra 12/12 que elas iriam começar a florecer e essa nunca foi minha ideia pois quero transformar elas em madres e só tirar clones. 

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, plunct.plact.zum disse:

sol direto é o melhor... só claridade não deve engordar.

Obrigado, vou plantar ela aonde pega sol direto em um campo, sabe me dizer se o frio de noite vai prejudicar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/07/2019 at 22:54, skipfish disse:

Boa noite, provavelmente as perguntas que vou fazer aqui já devem ter sido feitas aos montes, mas sou novato no site e serei novato tb no cultivo, nunca nem cheguei perto de tentar algo, tenho 50 anos de idade e parei de fumar com 30. Agora tô querendo voltar à ativa de leve, plantar algo aqui em casa e ver no que dá. Só que não tenho interesse em montar estufas, circuitos elétricos, nada disso, tenho um terraço aqui em casa de 20m² que pega bastante sol e queria ver se é viável cultivar em vaso sem lâmpadas ou estufas, só a base de sol, terra, adubo, etc. Algo pra uso pessoal mesmo.
Minha primeira questão é só essa mesma, sobre a necessidade de estufas e lâmpadas, ou só fazer naturalmente, com a luz do sol em vaso. Mas pra frente vou tirando outras dúvidas.
Grato a todos.

sim, sou novato ainda nunca colhi nada mas to tentando uma semente de prensado detro do quarto perto da janela ta indo devagar mas ta indo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

se por exemplo eu tiver uma planta que seja uma futura madre temporaria, pois so pretendo fazer clones ate eu ter novas strains, mas vamos supor q ela tenha uma fase vegetativa lenta, devido ao solo, ou seja, ela tem a genetica boa, vamos supor, mas devido a erros meus, de solo por exemplo ela tenha um crescimento lento, mas supondo q eu tire a muda e jogue os clones em um solo muito bom, bem melhor do que o da madre, o clone vai desenvolver melhor pelo simples fato do solo ser melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei as sementes já germinadas na terra à 5 dias, elas cresceram bastante e tenho medo que possam quebrar por causa do peso, alguma dica? meus amigos disseram que cresceram demais.

DE45CAC1-700D-40E9-942C-CC0C90A7C8C8.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, Juan Weed disse:

coloquei as sementes já germinadas na terra à 5 dias, elas cresceram bastante e tenho medo que possam quebrar por causa do peso, alguma dica? meus amigos disseram que cresceram demais.

DE45CAC1-700D-40E9-942C-CC0C90A7C8C8.jpeg

Cresceram assim pq tá faltando luz e elas estão estiolando.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite te galera!  Estou com uma menina aqui com 60 dias vegetando, vou mudar o fotoperíodo. Estou com uma duvida com relação aos nutrintes na floração,  que as flores ficam com gosto dos nutrientes. O correto é fazer um flush uma semana antes da floração ou uma semana antes de colher? 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia me ajudar? Comecei a plantar a pouco tempo e essas plantas tem 15 dias. Plantei elas no substrato e misturei no substrato um pouco de humos de minhoca na terra, uma colher de cinza, uma colher de borra de café, perlita, vermiculita. Estou preocupado pois a primeira folha que sai da semente está ficando muito amarelada e ao meu ver estão crescendo bem pouco. Me ajudem a solucionar esse amarelado nas primeiras folhas.

IMG_20190813_150125515.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Samuel THC disse:

Alguém poderia me ajudar? Comecei a plantar a pouco tempo e essas plantas tem 15 dias. Plantei elas no substrato e misturei no substrato um pouco de humos de minhoca na terra, uma colher de cinza, uma colher de borra de café, perlita, vermiculita. Estou preocupado pois a primeira folha que sai da semente está ficando muito amarelada e ao meu ver estão crescendo bem pouco. Me ajudem a solucionar esse amarelado nas primeiras folhas.

IMG_20190813_150125515.jpg

usou cinzas de que ? 

eu n tenho experiencia, mais já ouvir falar q se usar cinzas pra planta muito novinha pode queimar as folhas..

obs: sou iniciante, se alguém com mais experiencia quiser me corrigir fique avontade ...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/08/2019 at 20:03, Thrasher disse:

Ae Tio blz? Então cara, to preocupado aqui com a menina, fiz uma torção e algumas amarras e ela ficou roxa. Acho que a sufoquei kkkk. Então li algo sobre estresse ou falta de magnésio,  algumas folhas estão com um tom meio amarelo. O solo ta meio encharcado, acho que foi foi um cha de casca de banana que apliquei. Vou esperar ela secar e fazer uma rega. Talvez o solo esteja ácido.  O que acha? Agradeço. ✌🏻

Fala mano Trasher tudo na paz?

man ja passei por uns b.o desses de caule roxo e eh [email protected] kkk

Voce pode fazer umas regas com bastante agua sem fert e ai esperar dar uma secada na terra pra tornar a rega-la (dessa vez com fert)  e vai observando como ela reage.

Boa sorte ae tmj

Compartilhar este post

Link para o post