Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

5 horas atrás, jota melo disse:

18 horas de luz e 6 horas de escuro. É o esquema que a galera faz no vegetativo pra a planta desenvolver mais.

Olá 

Pra.deixar mais 6h Além do por do sol consegui esse jeito hj, vou melhorar a caixa e revestir com papel alumínio. A lâmpada é de led 6500k, pode ser ela pra começar?? 

Gratidao

_IMG_000000_000000.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/08/2019 at 15:56, RatoGrowerr disse:

eae galera , clone de Gorilla Glue 60 dias de flora com led full china 300w .... 

eae o que acham ? 

o que me falta ? 

aguardo dicas !!!! valeu

GG 60D F.jpg

sla man...axo q falta vc colher...antes q seja tarde

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera! 

Estou com 2 plantas neste setup, a primeira é a moby dick (7 dias aproximadamente),que está com o crescimento saudavel e ok até então. 

A segunda que aparentemente está com o desenvolvimento mais lento, porem está fluindo também, mas estou achando o aspecto das folhas meio estranho, suspeito de overwater, oq acham? 

É uma gorilla glue(4 dias), ajudei ela a sair da casca pois estava bem lenta, será que pode ser isso tambem? 

346B42A3-3AA3-4DC7-BB2A-E23B127C8285.jpeg

A4A28912-22EF-4C62-A659-124564E6F60D.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera blz? Então minha menina tá com 2 meses e 10 dias na flora e começou a aparecer isso nas folhas recentemente, alguém sabe o que pode ser?

7546CCD7-ABA6-4AB6-895A-852A43FB374E.jpeg

DF4CB277-D942-4E7D-A6E2-FA79D5B47E68.jpeg

61868E94-965A-4A8B-9490-B4D426A505E4.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, jota melo disse:

.

Salve brother.

Na real a maioria do pessoal aqui do GR que esta tentando trazer seeds da gringa esta encontrando dificuldades em passar pela Policia Federal. ... então se a sua ideia é trazer seeds de fora, da uma aprofundada no assunto e vc vai ver que tem um monte sendo retida na PF... a minha msm foi apreendida. Fica esperto pra não colocar seu nome e seu endereço na correspondência de entrega, pq pode dar pelo. No mais sobre sua pergunta... a maioria dos sites da gringa ja dá uma boa explanação sobre a genetica da planta e de como ela lida com os fatores externos.

Paz de Jah pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve brother.

São pragas.... provavel trips. 

Como esta na flora aconselho borrifar Bio-Block para não interferir no gosto das flores.

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

.

Salve brother. Em geral deixa-se de 4 a 5 nós e depois ja passa pra flora.... mas não é uma receita a ser seguida pq vai de cada grower... tem gte que deixa ela crescer monstramente e outros ja fazem a poda top no segundo nó... varia mto de gosto por pessoa e tamanho do grow.

Para passar pra flora é so mudar o período de luz dela para 12/12.

Paz de Jah pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, satinvica disse:

Boa noite galera! 

Estou com 2 plantas neste setup, a primeira é a moby dick (7 dias aproximadamente),que está com o crescimento saudavel e ok até então. 

A segunda que aparentemente está com o desenvolvimento mais lento, porem está fluindo também, mas estou achando o aspecto das folhas meio estranho, suspeito de overwater, oq acham? 

É uma gorilla glue(4 dias), ajudei ela a sair da casca pois estava bem lenta, será que pode ser isso tambem? 

346B42A3-3AA3-4DC7-BB2A-E23B127C8285.jpeg

A4A28912-22EF-4C62-A659-124564E6F60D.jpeg

ta tudo certo brother , so ter paciencia , daqui uns dias ja pode começar a fertilizar

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera,

gostaria de saber se a quantidade de lumens afeta na velocidade de crescimento da planta. Estou com um cob citzen de 8000 lumens 4500k. Nao sei se faço mais uma. normalmente planto de duas em duas.

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

Em quanto meses da pra colocar ela no vegetativo já? Vai fazer dois meses já desde que plantei 

depende do tipo da seed, se ela for uma regular como aparenta a sua, fotodependente, quem escolhe o momento é você, alterando o período de luz/escuro, o que te recomendo é observar se ela já tem estrutura, e se seu clima está adequado, evite períodos chuvosos ou de muito frio, a não ser que tenhas um ambiente indoor muito bem controlado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Salve rapa!

Alguém sabem e dizer sobre o uso do Forth Enraizador? Se é possível utilizá-lo, entre quantas semanas e qual a proporção média.

Procurei no fórum e achei muitos perguntando, mas poucas respostas a respeito.

Grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Growmark disse:

Salve brother.

Na real a maioria do pessoal aqui do GR que esta tentando trazer seeds da gringa esta encontrando dificuldades em passar pela Policia Federal. ... então se a sua ideia é trazer seeds de fora, da uma aprofundada no assunto e vc vai ver que tem um monte sendo retida na PF... a minha msm foi apreendida. Fica esperto pra não colocar seu nome e seu endereço na correspondência de entrega, pq pode dar pelo. No mais sobre sua pergunta... a maioria dos sites da gringa ja dá uma boa explanação sobre a genetica da planta e de como ela lida com os fatores externos.

Paz de Jah pra ti.

Então mano, eu tava pensando em comprar sem importar diretamente. através de um cara que importa e depois revende.

Sai mais caro, mas me parece mais seguro. Ou tô enganado?

Ia pagar no boletão, mas o endereço ia ter que botar o meu mesmo :/

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera. 

Essa semana comecei meu primeiro cultivo, depois de dar uma pesquisada, porém ainda tô com algumas dúvidas nesse período inicial...

Meu substrato tá 60% turfa 40% perlit, em 4 vasos de 7l (2 white widow e 2 Jack 47). Tô usando luz de led 300w e ventilador. Pra germinar deixei as seeds 1 dia em copo d'água e 2 no papel toalha e todas vingaram. 

Passei elas para os vasos de feltro e depois de 1 dia 1 já saiu e outra está quase. 

Devo me preocupar com nutrientes logo nesses primeiros dias ou existe algum que eh de uso imediato ? Pergunto pq compre um pack da Biobizz e o Bio grow eh indicado já nas primeiras semanas. Aí tô com essa dúvida...

Outra dúvida eh quanto a rega...estou com medo de estar regando em excesso nesse início...como ver que horas e quanto regar...

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Placebo disse:

Fala galera. 

Essa semana comecei meu primeiro cultivo, depois de dar uma pesquisada, porém ainda tô com algumas dúvidas nesse período inicial...

Meu substrato tá 60% turfa 40% perlit, em 4 vasos de 7l (2 white widow e 2 Jack 47). Tô usando luz de led 300w e ventilador. Pra germinar deixei as seeds 1 dia em copo d'água e 2 no papel toalha e todas vingaram. 

Passei elas para os vasos de feltro e depois de 1 dia 1 já saiu e outra está quase. 

Devo me preocupar com nutrientes logo nesses primeiros dias ou existe algum que eh de uso imediato ? Pergunto pq compre um pack da Biobizz e o Bio grow eh indicado já nas primeiras semanas. Aí tô com essa dúvida...

Outra dúvida eh quanto a rega...estou com medo de estar regando em excesso nesse início...como ver que horas e quanto regar...

Antes de tudo parabéns pela iniciativa,  agora sobre as questões, nutrientes o primeiro "par de folhas" contém os nutrientes suficientes para os primeiros 15 dias de vida da planta então nem precisa entrar com ferts de imediato...quanto a rega vai na maciota, excessos são mais complicados do que falta, espere o solo secar por cima, e coloque um espeto de madeira e veja como está a umidade nele... paz aí e bons cultivos....

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, sr.cannabiis disse:

E ae galera blz? Então minha menina tá com 2 meses e 10 dias na flora e começou a aparecer isso nas folhas recentemente, alguém sabe o que pode ser?

7546CCD7-ABA6-4AB6-895A-852A43FB374E.jpeg

DF4CB277-D942-4E7D-A6E2-FA79D5B47E68.jpeg

61868E94-965A-4A8B-9490-B4D426A505E4.jpeg

parece ser algum tipo de praga se alimentando da seiva da folha

Compartilhar este post

Link para o post

larvas no solo, não sei qual o tipo de mosca, nao tem nada plantado é um solo que fiz 30 % terra vegetal, 30 % fibra de coco, 10% isopor(40% aeração), 2,5% esterco de aves, 2,5 % torta de mamona, 15% humus de minhoca, 10% farinha de osso, nem achei que foram tantas larvas, tipo, dar pra tirar no dedo, de boa, eu consigo, agora gostaria de saber se esse solo ainda presta?

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera

O que posso usar para substituir a perlita, preciso melhorar meu solo e não encontro por aqui? 

Meu solo só tá com terra preta e húmus de minhoca 

As maiores tem 10 dias, tô achando muito devagar 

IMG-20190809-WA0165.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve galera,

LSD e Somango, ambas com com 22 dias de vida, uma menor que a outra pq teve problema com overwatering ainda bem pequenininha e deu uma travada.

Inicialmente estavam em células jiffy e agora estão em vasos de 0.8l, tá na hora de transplantar pra um vaso maior de 7l?

Queria fazer uma poda top na menorzinha (Somango) pois já formou o terceiro nó e está formando o quarto, ou ela ainda tá bem pequena?

Abraço!

IMG-20190810-WA0001.jpg

IMG-20190810-WA0002.jpg

Compartilhar este post

Link para o post