Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

11 horas atrás, Naberus disse:

É possível que o problema seja o solo então, o pessoal fala muito mal dos fertilizantes da Fat Crystal, o solo deles deve seguir o mesmo padrão.

Faz um teste plantando outra planta em outro substrato, mesmo que não seja cannabis, um feijão por exemplo, e coloca junto no grow para ver se o problema é no ambiente ou no solo.

O Velokelp não é o problema, inclusive aconselho a seguir aplicando para aliviar os estresses.

Uma pergunta, está tirando o cloro da água da rega?

Estranho, sofri bastante com o Ph em minhas plantas, a diferença entre essa com FatSolo e outra que estava em solo inerte foi gritante, o Fat segurou muito mais a planta, demorou muito mais pra apresentar sinais de excesso/deficiência pelo desbalanço de Ph.

Sim, estou tirando o cloro a água, deixo ela descansando pelo ou menos 48 horas antes de regar.

Segue uma foto da menina no momento, e aí, tirando as folhas mais novas/menores num geral ela tá bem saudável não?

A primeira foto é ela, uma Jack Herer Auto com 41 dias, ela deu uma travadinha, acredito que pelo excesso de N.

A segunda é uma soltinha da Bahia com 44 dias, fiz LST, poda top e amarras, foi ela quem mais sofreu com o Ph, agora deu uma estabilizada.

Abraço, grato pela ajuda!

IMG-20190806-WA0025.jpg

IMG-20190806-WA0023.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, eu tentei germinar minhas sementes de todas as formas e nada, imagino que o frio esteja interferindo, ai porisso eu comprei uma daquelas celulas Jiffy, e to com uma pqna duvida que gostaria de saber se alguem pode me ajudar, depois de colocar a semente na celula, eu coloco ela na luz ja, ou tem que esperar a primeira folha sair e tudo mais ?

Compartilhar este post

Link para o post

Oii, sou nova aqui e tenho uma duvida, essa planta seria macho, hema ou femea? Semente de um prensado e meu primeiro pé

28i6ujp.jpg

mhaz5d.jpg

azb6m0.jpg

hwa3d2.jpg

fica direto no sol e eu quase nao movo a posiçao, oq acham??

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Jessgbz disse:

Oii, sou nova aqui e tenho uma duvida, essa planta seria macho, hema ou femea? Semente de um prensado e meu primeiro pé

28i6ujp.jpg

mhaz5d.jpg

azb6m0.jpg

hwa3d2.jpg

Herma, dá pra ver os pistilos e as bolinhas.

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Jessgbz disse:

28i6ujp.jpg

mhaz5d.jpg

azb6m0.jpg

hwa3d2.jpg

hermafrodita

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, social_green disse:

Salve galera.. Grower iniciante aqui. Então,  cheguei ontem meio cansado e esqueci de apagar as luzes das meninas q estão no vegetativo... (sim, ainda estou acendendo e apagando manualmente)... Acordei quando completaram 24 hrs de luz.. Tenho grandes consequências? Ha como remediar? Abraço a tds!

Ta tranquilo, talvez prejudicaria se você deixasse mais de 8h desligado

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Aural disse:

Estranho, sofri bastante com o Ph em minhas plantas, a diferença entre essa com FatSolo e outra que estava em solo inerte foi gritante, o Fat segurou muito mais a planta, demorou muito mais pra apresentar sinais de excesso/deficiência pelo desbalanço de Ph.

Sim, estou tirando o cloro a água, deixo ela descansando pelo ou menos 48 horas antes de regar.

Segue uma foto da menina no momento, e aí, tirando as folhas mais novas/menores num geral ela tá bem saudável não?

A primeira foto é ela, uma Jack Herer Auto com 41 dias, ela deu uma travadinha, acredito que pelo excesso de N.

A segunda é uma soltinha da Bahia com 44 dias, fiz LST, poda top e amarras, foi ela quem mais sofreu com o Ph, agora deu uma estabilizada.

Abraço, grato pela ajuda!

IMG-20190806-WA0025.jpg

IMG-20190806-WA0023.jpg

Sim, elas parecem saudáveis, e nessas fotos dá para ver que não têm excesso de N, as folhas novas tinham ficado com garras pelo vento mesmo. Mesmo tirando o vento as folhas afetadas não devem voltar 100% ao normal pois ocorreu uma espécie de "queima" pelo vento, e esta queima danifica permanentemente partes da estrutura celular das folhas.

Sobre os solos não tem como comparar um inerte com um solo teoricamente completo, a ideia era testar com uma terra vegetal, composto orgânico, etc. Mas que bom que elas estão se recuperando, pela estrutura que elas têm podem render uns camarões top ainda!

Uma pergunta, como sabe que teve problemas com PH?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

O que será é quando a folha começa a ficar molhada, acontece muito quando uma tá em cima da outra 

IMG_20190807_020905.jpg

Significa que ela está fazendo fotossíntese, e quando uma folha se sobrepõe a outra a água que seria liberada no ar juntamente com o oxigênio acaba se acumulando entre as folhas.

É importante ventilar periodicamente as plantas para que elas se mecham, reorganizem as folhas e liberem essa umidade principalmente em indicas, autos e plantas com entrenós curtos. O acúmulo permanente dessa água nas folhas se não manejado gera focos de fungos que podem acabar com os camarões depois.

As vezes dependendo do caso vale a pena até remover algumas fan leafs para evitar que isso ocorra.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Naberus disse:

e esta queima danifica permanentemente partes da estrutura celular das folhas.

Essa queima das folhas mais novas, não se recuperando, vão afetar a minha floração/rendimento?

2 horas atrás, Naberus disse:

Uma pergunta, como sabe que teve problemas com PH? 

Tive problemas com Ph em minhas plantas visto que usava aquele medidor verdinho 3 em 1 de solo para medir o ph da água da rega, acontece que ele só serve para medir o Ph do solo realmente, então eu botava uma quantidade absurda de Ph down ou vinagre pra acidificar a solução, e demorava muito pra atingir 6 - 6.5, muita quantidade, cheguei até a questionar a procedencia do mesmo, acontece que comecei a suspeitar do medidor verdinho e decidi comprar um medidor específico para água/soluções, e investi num Akso AK-90, e após toda configuração e calibração do aparelho foi quando tomei um susto comparando a medição de água de torneira na qual o medidor verdinho indicava uma solução absurdamente alcalina (acima de 8), sendo que quando medi com o Akso a mesma água de torneira apresentava 6.8, ou seja eu estava acidificando exageradamente minha água da rega com Ph down e o medidor mesmo assim me indicando uma solução alcalina, ou seja se o medidor apresentava finalmente uma solução mais neutra pra mim (6 - 6.5) na verdade a solução deveria estar bem ácida (próximo a 3), e reguei quase nos primeiro mês inteiro minha planta com essa água desregulada.

Então desde que comecei a regar a água com o Ph estabilizado 6 - 6.5 a planta vem apresentando melhoras, graças a Jah!

Compartilhar este post

Link para o post

alguém pra dar uma luz nesse chá?

6 litros de água PH 6~6.5, descansada.

aí 6 cascas de banana descansadas em 1,5litro da mesma água por + de 48 horas, monitorei o PH, estável como a água.

coloquei num balde:

• os 6litros de água ph 6~6.5
  • os 1,5litro de água com as bananas ph 6~6.5
  • 1/2 xícara de cinza de madeira
  • 1/2 litro de terra preta "composto organico",
  • 6 colheres sopa bem cheia de melado (diluído em 1xícara de água) ph tbm 6~6.5

borbulhando com aerador. 

2 horas depois lembrei de medir o PH, fui ver, tá batendo mais de 8, talvez 9?

tipo assim wtf???

se o troço nao der estabilizada, nào meto nas plantas nem fodendo! ou o q me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/08/2019 at 08:50, jrcavalcante8 disse:

Bom dia, olha só essa situação as duas germinaram juntas mas uma ficou trava desse jeito e a outra ta ai pra comparação, bem mais vigorosa, será que ela ainda tem jeito?

67652118_2317908918262972_872510210906783744_n.jpg

eai mano , abre esse cotiledone c uma agulha e ve se as primeiras folhas estão em desenvolvimento , se tiver ela so esta travada mesmo , pode ser tambem que o caulezinho quebrou por debaixo da terra , tenta ver ai 

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem tem duvidas sobre germinação (outdoor) , papel toalha no tupperware ate a radicula ficar grandinha depois coloquei pra ver a luz do dia . (substrato: 25 % terra preta , 25% turfa , 25% perlita e 25% isopor triturado)

WhatsApp Image 2019-08-07 at 11.30.01.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-07 at 11.30.01 (1).jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Pois voltei a plantar uns dias atrás só que agora com grow e todo equipamento (QUEM QUISER SABER TODO OS DETALHES PODE SEGUIR MEU DIARIO)

mas acredito que fiz uma grande besterira de fazer overwater nas minhas plantas.

eu tava regando quase 3x por dia, e percebi que meus brotinhos estavam morrendo e as duas maiores simplesmente murchando

resolvi fazer um transplante pra um solo novo pra tentar salvar e apoveitei e tirei foto do solo como tava muito molhado (quase uma lama)

Também tem outro problema que é o fotoperíodo eu tava deixnado 24/0 já no primeiro dia na terra deixando 9 horas na luz do sol e 15 na luz do grow  então pode estar relacionando à isso

ainda não reguei e botei no grow só com a ventilação e to deixando 6 horas no escuro

vou regar mais tarde, a terra está seca no momento

Mas dessa vez só vou descansar quando colher! já coloquei mais sementes para germinar ❤️ 

Vou deixar tb as fotos dos brotos que morreram, como da pra ver nas fotos elas secaram totalmente a raiz e foram morrendo

Fotos na ordem :

Antes do transplante 

solo muito molhado mesmo depois de 10 horas da rega 

depois do transplante

brotos mortos

photo_2019-08-07_11-13-09.jpg

photo_2019-08-07_11-09-31.jpg

photo_2019-08-07_11-09-41.jpg

photo_2019-08-07_11-12-56.jpg

photo_2019-08-07_11-15-26.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera blz, veja se podem me ajuda, eu sou usuário de Vape, esses com essência normal saborizada, e gostaria de fazer uma essência para valorizar com THC  

Alguém tem conhecimento e pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, t0x1cm0nst3r97 disse:

eai mano , abre esse cotiledone c uma agulha e ve se as primeiras folhas estão em desenvolvimento , se tiver ela so esta travada mesmo , pode ser tambem que o caulezinho quebrou por debaixo da terra , tenta ver ai 

descartei ela, ela não saiu disso, tinha as 2 folhas pequenas sim dentro porém travadissima, era uma super skunk ai do lado dela uma white widow, a causa foi a casca da semente que tava presa nela e travou o desenvolvimento dos cotiledones, tirei a casca eu mesmo tarde demais! é isso, perdi uma, faz parte.. é meu primeiro cultivo , é nós.. tenho até outra duvida que faço os solos de acordo com o que leio com fibra de coco pra arear mas msm assim to achando o solo compacto ainda é fibra de coco com terra vegetal, joguei alguns adubos coisa boa, torta de mamona , farinha de osso, esterco, humus, 5 % de esterco e torta ou seja 2,5 % de cada e 10% farinhad eosso e 15 % humus, mas fibra de coco 30 % no solo e 5% de isopor bem pouquinho so pra ajudar areacao e 30% terra vegetal

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

descartei ela, ela não saiu disso, tinha as 2 folhas pequenas sim dentro porém travadissima, era uma super skunk ai do lado dela uma white widow, a causa foi a casca da semente que tava presa nela e travou o desenvolvimento dos cotiledones, tirei a casca eu mesmo tarde demais! é isso, perdi uma, faz parte.. é meu primeiro cultivo , é nós.. tenho até outra duvida que faço os solos de acordo com o que leio com fibra de coco pra arear mas msm assim to achando o solo compacto ainda é fibra de coco com terra vegetal, joguei alguns adubos coisa boa, torta de mamona , farinha de osso, esterco, humus, 5 % de esterco e torta ou seja 2,5 % de cada e 10% farinhad eosso e 15 % humus, mas fibra de coco 30 % no solo e 5% de isopor bem pouquinho so pra ajudar areacao e 30% terra vegetal

ta massa o solo , bem aerado , faz parte perder na germinação .

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Aural disse:

Essa queima das folhas mais novas, não se recuperando, vão afetar a minha floração/rendimento?

Tive problemas com Ph em minhas plantas visto que usava aquele medidor verdinho 3 em 1 de solo para medir o ph da água da rega, acontece que ele só serve para medir o Ph do solo realmente, então eu botava uma quantidade absurda de Ph down ou vinagre pra acidificar a solução, e demorava muito pra atingir 6 - 6.5, muita quantidade, cheguei até a questionar a procedencia do mesmo, acontece que comecei a suspeitar do medidor verdinho e decidi comprar um medidor específico para água/soluções, e investi num Akso AK-90, e após toda configuração e calibração do aparelho foi quando tomei um susto comparando a medição de água de torneira na qual o medidor verdinho indicava uma solução absurdamente alcalina (acima de 8), sendo que quando medi com o Akso a mesma água de torneira apresentava 6.8, ou seja eu estava acidificando exageradamente minha água da rega com Ph down e o medidor mesmo assim me indicando uma solução alcalina, ou seja se o medidor apresentava finalmente uma solução mais neutra pra mim (6 - 6.5) na verdade a solução deveria estar bem ácida (próximo a 3), e reguei quase nos primeiro mês inteiro minha planta com essa água desregulada.

Então desde que comecei a regar a água com o Ph estabilizado 6 - 6.5 a planta vem apresentando melhoras, graças a Jah!

Que loucura, elas são sobreviventes então, o wind burn não deve atrapalhar.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sou bem novo nisso e olha o q aconteceu com minha segunda mudinha...

Duas sementes minhas germinaram, porém ambas deram uma parada no crescimento... Essa da foto principalmente... Saí pra trabalhar de manhã e quando voltei estava assim... Ainda tem jeito?

IMG_20190807_180739832-1209x1612.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/08/2019 at 14:22, Sebazin4!20 disse:

Fala galera to no meu trabalho, penso em fazer um grow e plantar umas 3/4 até 5 plantinhas, como moro com meus pais ainda vou juntar os 750 que eu ganho (óbvio que não tudo ninguém é de ferro), quero saber quanto que eu faturo em g mais ou menos pra não me decepcionar na hora da colheita, dando os nutrientes certinho, como não tenho experiência vou tudo na base do fórum e na fé em Deus, aí queria saber pra ver quanto tempo que eu vou ficar "auto-sustentado" com esse número de plantas, lembrando que tô pensando em usar uma hps de 400w será que e o suficiente pro número de plantas? Como sou novo por aqui não quero ninguém falando "ah pq não sei oq vc tem q ler oq tá no fórum" irmão essa poha tem 722 páginas tá maluco

Só cuida com esse consumo da luz, nao sei se teus pais teriam a conciencia do grow, mas subir 400w de luz nessa proporção é bastante notável na conta de luz maninho, dalee, sucesso no grow brotherr, não posso te dar as infos mais exatas pq to no meu primeiro grow, mas acredito q de umas boas buds, tem q cuidar com o aquecimento do grow pq as hps esquentam bastante. Eh nozzz

Compartilhar este post

Link para o post

20 horas atrás, SCassh disse:

Ae galera, eu tentei germinar minhas sementes de todas as formas e nada, imagino que o frio esteja interferindo, ai porisso eu comprei uma daquelas celulas Jiffy, e to com uma pqna duvida que gostaria de saber se alguem pode me ajudar, depois de colocar a semente na celula, eu coloco ela na luz ja, ou tem que esperar a primeira folha sair e tudo mais ?

Ninguem pra me salvar nessa ?

Compartilhar este post

Link para o post