Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

13 minutos atrás, Matheus_f disse:

Oi @Rapariga ShibateiraShibateira

Se o fert for 100% mineral acredito que não tem problema, mas se ele tiver qualquer material orgânico vai acabar se decompondo e estragando seu fert e consequentemente suas plantas.

Quando você for usar o fert, faça só a quantidade necessária.

Por ex: 

Vc tem 2 plantinhas  e seu fert está recomendando usar 2ml/L.

Você usa 250 ml por vaso. No total você vai usar 500ml. Já que em 1 litro seu fert indica 2ml, em 500 ml você vai usar apenas 1ml. Assim você não corre o risco de perder fertilizante.

Bom cultivo.

brigado meu querido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pequena dúvida. A técnica NO-TILL funciona para plantas automáticas? Já faço a compostagem e tenho disponibilidade para os outros elementos dessa técnica em casa por causa da minha horta orgânica; eu queria juntar o útil ao agradável, é possível? Pesquisei aqui mas não apareceram resultados dessa técnica aplicada à plantas automáticas.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, jrcavalcante8 disse:

Ok irmão, ,tu acha que dar pra achar essas lampadas verde por aqui pela cidade msm? em loja de que?

Irmão sempre comprei em Supermercados mas acho que qualquer loja que vende lâmpada tem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos meus queridos cultivadores!!! 

Primeiramente depois de alguns anos sem cultivar estou voltando na ativa e queria algumas dicas.. 

Atualmente estou montando uma estrutura de 80x80x150.. 

Adquirir todos os materiais necessários para um início legal . 

Comprei ar condicionado exaustor.. ventiladores.. kit completo de medição.. PH .. EC, tanto fertilizantes quando adubos estão ok .. minha dúvida seria apenas na iluminação .. adquiri dois painéis desses abaixo .. será que é que compensaria investir nos leds do ali express?? 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1253378405-painel-led-grow-castnoo-full-spectrum-1000w-cultivo-indoor-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

fala man nisso eu acho que posso dizer algo, acima de 29 graus voce na floracao começa a ter problemas sim,  estava comentando isso com um amigo que cultiva algum tempo, pois meu grow depois de por o QB comecou a bater absurdos 32graus, foi ai que me dei conta que meu exaustor nao dava conta do recado ele tinha uma vasao apenas de 200cm3   qto tem de vazao seu sistema??? vc ja fez a conta para ver se sua exaustao esta correta pra seu ambiente?>???

Tenho um exaustor de 125mm na parte de cima tirando o ar e um de 125mm na partende baixo jogando ar pra dentro, teria algo de errado?

22 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

meu solo é inerte

fiz uma rega ontem a noite  com agua apenas agua com ph correto e as bixinhas comecaram dar sinal de melhoras

Então certamente estavam pedindo água amigo, ainda bem, paz!

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Negueba disse:

Concerteza mano , eu não arriscaria  ja perdi 2 meninas que hermaram por uma quantidade mínima de luz que passou pela entrada do cooler olha que as plantas estavam bem fechadas dentro do grow 

Amigo, você teria alguma recomendação de como não entrar luz pelo exaustor? Não dá pra usar nada pra tapar senão bloqueia a entrada/saída de ar. Meu período escuro é na parte do dia, pois aqui é bastante calor e se fosse deixar a luz ligada durante o dia a temperatura ia aumentar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Um relato um pouco, longo eu recentemente comecei a fazer o uso da famosa ganja, tenho 16 anos e tenho total conhecimento de que isso pode desencadear problemas graves no processo de desenvolvimento do meu cérebro, mas sem muito cair na real porem hoje acabei conhecendo o growroom e achei bem interessante como ele funciona, não sei nem se estou escrevendo isso no lugar correto sgahdgs, enfim dia 1 de agosto de 2019 eu fiz o consumo de um prensado que eu consegui com um amigo meu, nao foi minha primeira vez eu ja tinha usado algumas vezes antes e nessa vez foi totalmente diferente, vi alguns relatos iguais ao meu e mesmo sem eu ter fumado muito tive efeitos indesejaveis. Ja fazem 3 dias que eu usei, hoje dia 4 de agosto de 2019 eu ainda me sinto sob efeito da erva não tao intensamente como naquele dia mas ainda sim me sentindo devagar, e quando como o efeito da uma piorada e também naquele dia eu comi muito, em uma quantidade absurda e ainda me sinto pensando devagar e tal. Agora eu to deitado aqui tentando relaxar, ando dormindo bem, bebendo bastante agua e comendo fruta pra cacete sei la foi no que eu pensei que me ajudaria, alguém tem alguma dica? Sou novo no growroom e queria saber oque pode acontecer ou alguma coisa pra me deixar um pouco mais tranquilo ou algum lugar que eu deva ir para ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Aural disse:

Amigo, você teria alguma recomendação de como não entrar luz pelo exaustor? Não dá pra usar nada pra tapar senão bloqueia a entrada/saída de ar. Meu período escuro é na parte do dia, pois aqui é bastante calor e se fosse deixar a luz ligada durante o dia a temperatura ia aumentar muito.

Irmão a lâmpada verde seria o ideal pra você éla esquenta sim, mas não é muito.

se você tem um exaustor dentro do grow nem precisa se preocupar.

coloque a lâmpada o   mais longe possivel das plantas e seu problemas sera resolvido,  você tambem pode optar por deixar a lâmpada verde ligada  do lado de fora , no quarto onde está o seu grow, assim se por acaso entrar luz será o espectro verde .

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/07/2019 at 14:25, Naberus disse:

O ventilador não deve apontar diretamente para as plantas, tampouco deve ficar ligado o tempo todo. Essa planta da foto apresenta um início de wind burn. As vezes algumas plantas são mais sensíveis, e as vezes podem estar mais sensíveis por já estarem sofrendo de outras combinações de pequenos problemas.

Irmão eu tirei o ventilador de cima da planta, dei uma regada nela mas as folhas mais novas continuam com um aspecto de garra pra baixo e não estãp se desenvolvendo, excesso de nitrogênio tem esse aspecto de garra também?

Segue algumas fotos:

IMG-20190804-WA0007.jpg

IMG-20190804-WA0008.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Negueba disse:

Irmão a lâmpada verde seria o ideal pra você éla esquenta sim, mas não é muito.

se você tem um exaustor dentro do grow nem precisa se preocupar.

coloque a lâmpada o   mais longe possivel das plantas e seu problemas sera resolvido,  você tambem pode optar por deixar a lâmpada verde ligada  do lado de fora , no quarto onde está o seu grow, assim se por acaso entrar luz será o espectro verde .

Grato irmão, vou analisar a possibilidade, fazer o cálculo de consumo, mesmo sendo apenas 8 horas por dia tem que ver se em 1 mês não faz alguma diferença na conta de luz, paz!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui usa flowermind e já fez testes em relação a cortar ou não a nutrição próximo da colheita? Sempre achei que isso elevava o THC da planta, mas no papel que vem com o produto, eles falam que não precisa fazer isso nem flush. Alguém mais experiente pode dar uma luz?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha plantinha está com algumas manchas amarelas, como queimaduras, nas folhas, as primeiras folhas estão murchas.

Germinei em solo com 30% pó de coco, 20% turfa, 15% perlita, 15% calcario dolomitico, 10% humus e 10% vermiculita. Deixo 18h no led e 6h de escurido. Na rega dou umas esguichadas com o borrifador direto no substrato mas longe da planta para ela ir absorvendo aos poucos.

20190805_002433.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/08/2016 at 17:35, PurpleKu$h disse:

Eai galera, gostaria de saber o motivo da minha plantinha estar com as folhas irrugadas e com as bordas ficando amarelas, obrigado.

20160801_102506.jpg

Por acaso tu ja ta fertlizando? Eu n manjo mt mas diria q pode ser overwater 

Quanta agua e c que frequencia ta regando? Q idade tem essa planta? 

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Titisk disse:

Um relato um pouco, longo eu recentemente comecei a fazer o uso da famosa ganja, tenho 16 anos e tenho total conhecimento de que isso pode desencadear problemas graves no processo de desenvolvimento do meu cérebro, mas sem muito cair na real porem hoje acabei conhecendo o growroom e achei bem interessante como ele funciona, não sei nem se estou escrevendo isso no lugar correto sgahdgs, enfim dia 1 de agosto de 2019 eu fiz o consumo de um prensado que eu consegui com um amigo meu, nao foi minha primeira vez eu ja tinha usado algumas vezes antes e nessa vez foi totalmente diferente, vi alguns relatos iguais ao meu e mesmo sem eu ter fumado muito tive efeitos indesejaveis. Ja fazem 3 dias que eu usei, hoje dia 4 de agosto de 2019 eu ainda me sinto sob efeito da erva não tao intensamente como naquele dia mas ainda sim me sentindo devagar, e quando como o efeito da uma piorada e também naquele dia eu comi muito, em uma quantidade absurda e ainda me sinto pensando devagar e tal. Agora eu to deitado aqui tentando relaxar, ando dormindo bem, bebendo bastante agua e comendo fruta pra cacete sei la foi no que eu pensei que me ajudaria, alguém tem alguma dica? Sou novo no growroom e queria saber oque pode acontecer ou alguma coisa pra me deixar um pouco mais tranquilo ou algum lugar que eu deva ir para ver isso.

Relaxa, das duas uma:

1 - Vc ta na numa noia psicologica

2 - Vc n fumou maconha, era outra coisa

Fica de boa, e tenta não começar a fumar regulamente tão cedo

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Aural disse:

Irmão eu tirei o ventilador de cima da planta, dei uma regada nela mas as folhas mais novas continuam com um aspecto de garra pra baixo e não estãp se desenvolvendo, excesso de nitrogênio tem esse aspecto de garra também?

Segue algumas fotos:

IMG-20190804-WA0007.jpg

IMG-20190804-WA0008.jpg

Sim, mas a principal característica do excesso de N é a coloração verde bem escura, com o led não consigo ver agora, mas na foto anterior não parecia ter excesso de N. Como está a renovação de ar dentro do grow? Tem sistema de exaustão? Está monitorando a temperatura e umidade do ambiente?

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Naberus disse:

Sim, mas a principal característica do excesso de N é a coloração verde bem escura, com o led não consigo ver agora, mas na foto anterior não parecia ter excesso de N. Como está a renovação de ar dentro do grow? Tem sistema de exaustão? Está monitorando a temperatura e umidade do ambiente?

Tenho um exaustor de 125mm na parte de baixo jogando ar pra dentro e mais um igual na parte de cima de 125mm jogando o ar pra fora do grow.

A temperatura oscila entre uns 27 graus com os leds desligados e 30 com eles ligados, umidade varia entre 50-70%.

Segue uma foto com flash do topo da planta onde é mais visível, essa já tem 1 semana que tirei mas a situação continua a mesma... Abraço!

IMG-20190729-WA0015.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Aural disse:

Tenho um exaustor de 125mm na parte de baixo jogando ar pra dentro e mais um igual na parte de cima de 125mm jogando o ar pra fora do grow.

A temperatura oscila entre uns 27 graus com os leds desligados e 30 com eles ligados, umidade varia entre 50-70%.

Segue uma foto com flash do topo da planta onde é mais visível, essa já tem 1 semana que tirei mas a situação continua a mesma... Abraço!

IMG-20190729-WA0015.jpg

Pode ter um excesso de N também.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Naberus disse:

Pode ter um excesso de N também.

Nesse caso única solução é flush certo?

Edit: Eu não fertilizo o meu solo, ele é orgânico só rego com água.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Aural disse:

Nesse caso única solução é flush certo?

Edit: Eu não fertilizo o meu solo, ele é orgânico só rego com água.

Estranho... Quer dizer que nunca fertilizou com nada? 

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, Naberus disse:

Estranho... Quer dizer que nunca fertilizou com nada? 

Direto no solo não , como é o FatSolo a FatCrystal indica não fertilizar, apenas água...

Eu dei bem pouco de alimentação foliar pra ela de Velokelp da Remo Nutrients, mas bem pouco mesmo 1ml por litro, como usei apenas 250ml de ágaua, usei apenas 0,25ml de Velokelp.

Edit: Pesquisando sobre o Velokelp descobri que ele tem 1% de nitrogênio, mas só isso seria suficiente pra dar um excesso? 

Screenshot_20190805-122735_Chrome.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera to no meu trabalho, penso em fazer um grow e plantar umas 3/4 até 5 plantinhas, como moro com meus pais ainda vou juntar os 750 que eu ganho (óbvio que não tudo ninguém é de ferro), quero saber quanto que eu faturo em g mais ou menos pra não me decepcionar na hora da colheita, dando os nutrientes certinho, como não tenho experiência vou tudo na base do fórum e na fé em Deus, aí queria saber pra ver quanto tempo que eu vou ficar "auto-sustentado" com esse número de plantas, lembrando que tô pensando em usar uma hps de 400w será que e o suficiente pro número de plantas? Como sou novo por aqui não quero ninguém falando "ah pq não sei oq vc tem q ler oq tá no fórum" irmão essa poha tem 722 páginas tá maluco

Compartilhar este post

Link para o post