Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

13 minutos atrás, Aural disse:

Esse sintome de "planta caída" se assemelham muito tanto overwatering quanto underwatering, assim como alguns excessos e deficiências podem ser facilmente confundidas.

piois é agora por qual caminha seguir????? eu reguei tem 2 dias  com fert 1ml por litro topcrop   vou esperar mais 1 dia para ver se ela recupera  se nao meter agua nela 

heheheheh mais deixar sem doque por mais concorda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

Eu posso dar algum fertilizantes quando ela tá no vegetativo? 

IMG_20190802_015407.jpg

claro , npk , torta de mamona , casca de ovo , borra de café , biobizz , general hidroponics , etc...

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

piois é agora por qual caminha seguir????? eu reguei tem 2 dias  com fert 1ml por litro topcrop   vou esperar mais 1 dia para ver se ela recupera  se nao meter agua nela 

heheheheh mais deixar sem doque por mais concorda?

Sim realmente para Cannabis, em relação a água melhor menos do que mais.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Aural disse:

Sim realmente para Cannabis, em relação a água melhor menos do que mais.

bom acho que achei meu problema, era PH desrregulado, tinha um medidor dakeles xing ling  para mim estava calibrado, um amigo trouxe um medidor melhor e fizemos um comparativo, meu medidor dava uma diferença de 0.8 no dele 

entao  por ex eu colocava agua achando que estava 6.4 e na verdade estava 7.3

olha a merda feita ai

puta merda que raiva do caralho!!!!! agora preciso esperar o vaso secar para por agua nova regulada??????

a merda que vai demorar uns 3 dias para isso acontecer sao 3 dias pedidos de automaticas

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

Esses pelinhos é um sinal bom de ser fêmea? Ou macho é assim também? 

IMG_20190802_015522.jpg

hoje em dia temos machos peludos e machos depilados, acredito que isso nao e uma foto para determinar sexo da splantas rsssss vc precisa esperar ai tempo certo e ver a surgem saqquinhos, ou se vai surgir  os 2 tentaculos capturadores de polem huhahahahahaa, bom isso que to dizendo baseado em toda leitura que fiz aki no GR se falei merda alguem pode me corrigir

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

bom acho que achei meu problema, era PH desrregulado, tinha um medidor dakeles xing ling  para mim estava calibrado, um amigo trouxe um medidor melhor e fizemos um comparativo, meu medidor dava uma diferença de 0.8 no dele 

entao  por ex eu colocava agua achando que estava 6.4 e na verdade estava 7.3

olha a merda feita ai

puta merda que raiva do caralho!!!!! agora preciso esperar o vaso secar para por agua nova regulada??????

a merda que vai demorar uns 3 dias para isso acontecer sao 3 dias pedidos de automaticas

Seu solo é inerte ou orgânico? Solos orgânicos aguentam um Ph de até 7, não sei se 7.3 deixaria a planta daquele jeito não.

Também tive problemas com Ph em minhas plantas visto que usava aquele medidor verdinho 3 em 1 de solo para medir o ph da água da rega, acontece que ele só serve para medir o Ph do solo realmente, então eu botava uma quantidade absurda de Ph down ou vinagre pra acidificar a solução, e demorava muito pra atingir 6 - 6.5, muita quantidade, cheguei até a questionar a procedencia do mesmo, acontece que comecei a suspeitar do medidor verdinho e decidi comprar um medidor específico para água/soluções, e investi num Akso AK-90, e após toda configuração e calibração do aparelho foi quando tomei um susto comparando a medição de água de torneira na qual o medidor verdinho indicava uma solução absurdamente alcalina (acima de 8), sendo que quando medi com o Akso a mesma água de torneira apresentava 6.8, ou seja eu estava acidificando exageradamente minha água da rega com Ph down e o medidor mesmo assim me indicando uma solução alcalina, ou seja se o medidor apresentava finalmente uma solução mais neutra pra mim (6 - 6.5) na verdade a solução deveria estar bem ácida (próximo a 3), e reguei quase nos primeiro mês inteiro minha planta com essa água desregulada.

Tive bastantes deficiências/excessos por ter desregulado o Ph do meu solo, mas não tive nenhuma murchada assim na planta como você teve por conta do Ph, quando tive foi por underwatering realmente, pois estava regando 1 vez na semana, porém ela pediu rega 2 dias antes do esperado, murchou bem e após poucas horas que dei água ela voltou com força.

A diferença do estrago que um Ph desregulado proporciona também é bem nítido quando comparada um solo inerte com um orgânico.

Minha Jack Herer Auto plantada em um solo orgânico, o FatSolo da FatCrystal, sofreu muito menos e demorou muito mais pra sofrer com os excessos/deficiências do que uma semente de soltinha da Bahia minha plantada em um solo inerte (perlita + turfa + vermiculita), a bichinha sofreu bastante mesmo, era nítido que o solo tinha problemas com o Ph realmente, ela deu uma melhorada após os  21 dias de vida na segunda rega com ferts já que tinha dado uma pesquisada e vi que os Remo Nutrients são Ph Perfect, portanto parei de cagar a água dela com o Ph Down, e agora então com o medidor bom desencanei vendo que a água da torneira aqui chega em cerca de 7 o Ph e depois de descansar do cloro chega a uns 6.5, bem melhor do que o acima de 8 que aparecia pra mim com o medidor de Ph de solo hahaha...

Então irmão a Sativa me botou pra trabalhar essa resposta aqui, mal pelo tamanho kkkkk Então, como tu disse do Ph aposto em um possível deficiência ou excesso, tem que estudar as possibilidades de acordo com seu Ph e os sintomas (achei a planta meio amarelada) combinado com um underwatering.

Abraço irmão, paz!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/08/2019 at 14:37, Aural disse:

Boa galera, minha cidade quente, uso um painel de LED no meu cultivo e mesmo nesse período de inverno a temperatura durante o dia fica na média de 26 com sensação térmica de 28-30, dentro da estufa a temperatura oscila entre 27 a 30 graus, eu terei muitos problemas decorrentes dessa alta temperatura? Ouvi que os tricomas dão uma ressecada e evaporam com temperaturas perto dos 30 graus, essa informação é verdadeira ou não passa de um mito? Em que nível a minha floração é realmente afetada com essa temperatura?

Up, alguém pra me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Aural disse:

Up, alguém pra me dar uma luz?

fala man nisso eu acho que posso dizer algo, acima de 29 graus voce na floracao começa a ter problemas sim,  estava comentando isso com um amigo que cultiva algum tempo, pois meu grow depois de por o QB comecou a bater absurdos 32graus, foi ai que me dei conta que meu exaustor nao dava conta do recado ele tinha uma vasao apenas de 200cm3   qto tem de vazao seu sistema??? vc ja fez a conta para ver se sua exaustao esta correta pra seu ambiente?>???

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Aural disse:

Seu solo é inerte ou orgânico? Solos orgânicos aguentam um Ph de até 7, não sei se 7.3 deixaria a planta daquele jeito não.

Também tive problemas com Ph em minhas plantas visto que usava aquele medidor verdinho 3 em 1 de solo para medir o ph da água da rega, acontece que ele só serve para medir o Ph do solo realmente, então eu botava uma quantidade absurda de Ph down ou vinagre pra acidificar a solução, e demorava muito pra atingir 6 - 6.5, muita quantidade, cheguei até a questionar a procedencia do mesmo, acontece que comecei a suspeitar do medidor verdinho e decidi comprar um medidor específico para água/soluções, e investi num Akso AK-90, e após toda configuração e calibração do aparelho foi quando tomei um susto comparando a medição de água de torneira na qual o medidor verdinho indicava uma solução absurdamente alcalina (acima de 8), sendo que quando medi com o Akso a mesma água de torneira apresentava 6.8, ou seja eu estava acidificando exageradamente minha água da rega com Ph down e o medidor mesmo assim me indicando uma solução alcalina, ou seja se o medidor apresentava finalmente uma solução mais neutra pra mim (6 - 6.5) na verdade a solução deveria estar bem ácida (próximo a 3), e reguei quase nos primeiro mês inteiro minha planta com essa água desregulada.

Tive bastantes deficiências/excessos por ter desregulado o Ph do meu solo, mas não tive nenhuma murchada assim na planta como você teve por conta do Ph, quando tive foi por underwatering realmente, pois estava regando 1 vez na semana, porém ela pediu rega 2 dias antes do esperado, murchou bem e após poucas horas que dei água ela voltou com força.

A diferença do estrago que um Ph desregulado proporciona também é bem nítido quando comparada um solo inerte com um orgânico.

Minha Jack Herer Auto plantada em um solo orgânico, o FatSolo da FatCrystal, sofreu muito menos e demorou muito mais pra sofrer com os excessos/deficiências do que uma semente de soltinha da Bahia minha plantada em um solo inerte (perlita + turfa + vermiculita), a bichinha sofreu bastante mesmo, era nítido que o solo tinha problemas com o Ph realmente, ela deu uma melhorada após os  21 dias de vida na segunda rega com ferts já que tinha dado uma pesquisada e vi que os Remo Nutrients são Ph Perfect, portanto parei de cagar a água dela com o Ph Down, e agora então com o medidor bom desencanei vendo que a água da torneira aqui chega em cerca de 7 o Ph e depois de descansar do cloro chega a uns 6.5, bem melhor do que o acima de 8 que aparecia pra mim com o medidor de Ph de solo hahaha...

Então irmão a Sativa me botou pra trabalhar essa resposta aqui, mal pelo tamanho kkkkk Então, como tu disse do Ph aposto em um possível deficiência ou excesso, tem que estudar as possibilidades de acordo com seu Ph e os sintomas (achei a planta meio amarelada) combinado com um underwatering.

Abraço irmão, paz!

meu solo é inerte

fiz uma rega ontem a noite  com agua apenas agua com ph correto e as bixinhas comecaram dar sinal de melhoras

Compartilhar este post

Link para o post

Iai galeres,

Essa é minha primeira experiência com cultivo. Após ler muitos tópicos e estudar bastante decidi montar meu primeiro PCGROW, e cultivar sozinha em indoor, vou deixar aqui meu diário de cultivo e quem tiver algo a dizer que possa agregar estarei à ouvidos :D

SEMENTES: 

Germinei sementes de uma  ~soltinha do nordeste~ que rola aqui na região, ( 4 de solta hibrídas de kiwi e outras 4 híbridas de maracujá) os buds não são maravilhosamente incrivéis por causa do transporte e tal, e como são plantas plantadas outdoor e com muitos machos os buds não são tão grandes e vem com muita semente -e eu adoro- mas é muito superior ao prensado, então espero que dê pelo menos uma florzinha só pra sentir aquele orgulho haha)

ILUMINAÇÃO :

Comprei 4  Lâmpadas full spectrum Led de 28w  (ainda estou aguardando chegar para instalar no meu grow)

E por enquanto estou usando somente uma de led, mas essa semana as lâmpadas chegam pra minhas meninas

por enquanto vou deixar 24h, mas quando as led spec chegarem vou deixar 18/6 na vega e flora 12/12, aqui em casa bate luz do sol, talvez eu deixe florar outdoor 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799885712-lmpada-led-grow-28w-plantas-cultivo-indoor-estufa-full-spec-_JM?matt_tool=52688562&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI6un7xPLn4wIVQgeRCh0MtwVvEAQYBSABEgICgvD_BwE&quantity=1&variation=32536469082

SOLOS: 

To usando uma terra vegetal que comprei no mercado 

2 colhes de

Húmus de minhoca

2x de um substrato com NPK balanceado para plantas que também comprei no mercado

Na próxima semana  irei comprar fibra de coco, vermiculita, e perlita pra dar uma turbinada 

VENTILAÇÃO E EXAUSTÃO:

fui comprar coolers pra ventilar e tirar o ar quente, bem vi os baratinhos e optei por comprar trÊs. pois na instalação já quebrei dois, então deixei somente 1 de ventilação, mas como moro só e meu pc grow tem muita entrada de ar eu acho que acaba ventilando o ar quente, ou seja ainda estou pesquisando e estudando uma boa fonte de ventilação, já até cogitei comprar mini ventiladores de 12v, ou coolers de melhor qualidade de um preço acessível.

1º CULTIVO PC GROW

Dia 31 coloquei as 8 sementes em copos plásticos com papel toalha e molhei, hoje dia 3 tirei 4 sementes que saíram o brotinho, plantei no solo que citei acima, reguei com aguá mineral pelas laterais pra forçar as raízes a crescer, pretendo fazer poda topping e amarras porque quero plantas bem pequenas

Agora vou deixar imagens, não reparem na bagunça, eu fui o grow na madrugada só pra ter um lugar logo pra ter as meninas e conforme for passando o tempo vou melhorando ele! Segue também coisas que vou comprar e já comprei e estou esperando chegar:

Comprei 4 led  full spectrum 28w 

Comprei um medidor de ph de solo e umidade

Vou pesquisar e escolher um sistema de ventilação om e barato 

Vou comprar as coisas que faltam do solo, fertilizantes 

Vou comprar aquele "tecido" que reflete pra forrar o pcgrow por dentro

Vou comprar um termometro pra medir a temperatura do grow

vou comprar um timer para controlar o fotoperíodo 24/0 até os led chegarem 18/6 vega com led/ escuridão12/12 luz do sol/escuridão (Ainda estou pesquisando sobre a flora no sol)

É isso galera, cultivando por amor e porque essas belezinhas me ajudam com depressão e ansiedade, e não quero ficar patrocinando nem me expondo tendo que comprar, então se tiverem dicas e críticas construtivas, apontamentos para melhorar por favor me digam :D 

Grande abraço, legalize já! 

photo_2019-08-03_21-25-55.jpg

photo_2019-08-03_21-26-02.jpg

photo_2019-08-03_21-26-07.jpg

photo_2019-08-03_21-26-12.jpg

photo_2019-08-03_21-26-17.jpg

photo_2019-08-03_21-26-21.jpg

photo_2019-08-03_21-26-27.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na regiao ta fazendo bastante frio, sem a luz no grow ta ficando em torno de 13,5°C, nao sei se tem algum problema essa temperatura, se tiver como q eu faco pra aumentar a temperatura do grow sem a luz?

Compartilhar este post

Link para o post

eu queria colocar umas plantas pra pegar escuridão no meu quarto mesmo, mas eu tenho uma tv no quarto, será que a luz da tv interferiria na escuridão? uma tv de 24 polegadas a uns 2,5 metros e meio de distancia das plantas.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

eu queria colocar umas plantas pra pegar escuridão no meu quarto mesmo, mas eu tenho uma tv no quarto, será que a luz da tv interferiria na escuridão? uma tv de 24 polegadas a uns 2,5 metros e meio de distancia das plantas.

É possível sim deixar as plantas no quarto,deixo as minhas na sala e nunca tive problemas.

se for fazer isso recomendo usar uma lâmpada verde a cannabis não absorve o espectro verde, vai ser como se tivesse tudo apagado 

A penas garanta que a luz da tv não ultrapasse o verde emitido pela lâmpada

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Negueba disse:

É possível sim deixar as plantas no quarto,deixo as minhas na sala e nunca tive problemas.

se for fazer isso recomendo usar uma lâmpada verde a cannabis não absorve o espectro verde, vai ser como se tivesse tudo apagado 

A penas garanta que a luz da tv não ultrapasse o verde emitido pela lâmpada

entendi amigo, as plantinhas vao ficar bem na janela mesmo, pegando o ar puro meu quarto a janela fica pro quintal saca? da minha casa, e vou fazer isso só de noite pra garantir q minha cadela nao as mate pois matou uma, e durante o dia vai pro sol e eu fico de olho, e minha cadela deixo pela casa, liberdade pra ela em troca da vida das minhas plantas, bandida kkkk , essa luz verde incomodaria mt ? no caso a mim ? a luz chata, pq gosto de ficar no escurin so com a tv ligada.

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

entendi amigo, as plantinhas vao ficar bem na janela mesmo, pegando o ar puro meu quarto a janela fica pro quintal saca? da minha casa, e vou fazer isso só de noite pra garantir q minha cadela nao as mate pois matou uma, e durante o dia vai pro sol e eu fico de olho, e minha cadela deixo pela casa, liberdade pra ela em troca da vida das minhas plantas, bandida kkkk , essa luz verde incomodaria mt ? no caso a mim ? a luz chata, pq gosto de ficar no escurin so com a tv ligada.

Kkk saquei mano,  isso ai liberdade é tudo . E os animais tmbm precisam do seu espaço

Entao se vai te  encomodar depende da potencia da lâmpada eu uso uma de 15w e ela ate que é bem escura, facilita muito caso precise mexer  na planta anoite, mas isso é muito pessoal saca? Eu por exemplo não me incômodo em assistir com a luz verdinha ligada 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Negueba disse:

Kkk saquei mano,  isso ai liberdade é tudo . E os animais tmbm precisam do seu espaço

Entao se vai te  encomodar depende da potencia da lâmpada eu uso uma de 15w e ela ate que é bem escura, facilita muito caso precise mexer  na planta anoite, mas isso é muito pessoal saca? Eu por exemplo não me incômodo em assistir com a luz verdinha ligada 

Beleza, tu acha que eu teria problemas sem a lampada verde?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

Beleza, tu acha que eu teria problemas sem a lampada verde?

Concerteza mano , eu não arriscaria  ja perdi 2 meninas que hermaram por uma quantidade mínima de luz que passou pela entrada do cooler olha que as plantas estavam bem fechadas dentro do grow 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, Negueba disse:

Concerteza mano , eu não arriscaria  ja perdi 2 meninas que hermaram por uma quantidade mínima de luz que passou pela entrada do cooler olha que as plantas estavam bem fechadas dentro do grow 

Ok irmão, ,tu acha que dar pra achar essas lampadas verde por aqui pela cidade msm? em loja de que?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/07/2019 at 17:18, Rapariga Shibateira disse:

Ola rapaziada tudo bom????

To com uma duvida aki, os ferts que nao forem utilizados pode ser guardados pra proxima rega? por ex, preparei 1 litro de fert sol que so uso 250ml por vaso agora nas primeiras semanas posso guardar pra proxima rega ou preciso descartar??????

abraços a  todos

Oi @Rapariga ShibateiraShibateira

Se o fert for 100% mineral acredito que não tem problema, mas se ele tiver qualquer material orgânico vai acabar se decompondo e estragando seu fert e consequentemente suas plantas.

Quando você for usar o fert, faça só a quantidade necessária.

Por ex: 

Vc tem 2 plantinhas  e seu fert está recomendando usar 2ml/L.

Você usa 250 ml por vaso. No total você vai usar 500ml. Já que em 1 litro seu fert indica 2ml, em 500 ml você vai usar apenas 1ml. Assim você não corre o risco de perder fertilizante.

Bom cultivo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post