Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Um salve a todos irmãos! 

Finalmente iniciei o meu cultivo, controlando o máximo a ansiedade aqui...

Tenho uma duvida galera, hoje tietando as plantinhas (1 moby dick da esquerda que já saiu do substrato, atualmente com 2 dias, e outra gorilla glue da direita que ainda não saiu da terra) 

Fui dar uma fuçadinha na terra de leve só pra ver se a gorilla glue estava ok no desenvolvimento radicular, e notei um bichinho branco andando em cima da cabeça da seed (não consegui identificar que tipo era, se era mosca branca ou outra praga, até por que eu não posso mexer na seed para não atrapalhar o processo), e agora estou meio paranoico...

Já tinha visto um bichinho andando neste vaso, mas era na parte de cima.

Devo me preocupar? E aplicar oleo de nem agora seria prejudicial? antes dela sair do solo? 

Obrigado! 

EDIT: PS: estou sem exaustor no momento, porem tem algumas entradas de ar passivas no grow, espero em breve conseguir pelo menos uns cooler grandes para colocar como exaustor. 

WhatsApp Image 2019-08-01 at 18.34.45.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-01 at 18.34.46.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/07/2019 at 12:13, Tiodoca disse:

Ai pessoal na paz? É seguro compra na cannabiorganic? Digam aí quais riscos posso correr. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pessoal na paz? É seguro compra na cannabiorganic? Digam  quais riscos posso correr. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Thrasher disse:

Ai pessoal na paz? É seguro compra na cannabiorganic? Digam aí quais riscos posso correr. Vlw

è sim man . Embora eu nao bote muita fé nesses seedbanks "abrazileirados"  .  Um conhecido aqui da city comprou com eles e chegou mas ele relatou que a taxa de germinação nao foi das melhores e as plantas(as que germinaram) deram uma travada

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Zerotjq disse:

Boa tarde galera, andei pesquisando sobre a técnica de anelamento uma semana antes da colheita,La Mona Amarilla, não encontrei muito sobre. Alguém aí já tentou ou tem alguma experiência sobre o assunto? Pretendo experimentar em uma das minhas meninas agora na próxima colheita. :)

Alguém por aí?

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, RafaelSFreitas disse:

Da pra levar ate o final no vaso de 3 ou 5l?

pode sim, isso vai influenciar msm é no rendimento, planta menor, rendimento menor

Compartilhar este post

Link para o post

Galera alguem me ajuda, comprei um substrato carolina soil com ph 5.5 para transferir minhas plantas pois estavao travadas num solo do ph 8.0 quase morreram,  porém agora depois de um mês que elas estão florindo e eu regando sempre com ph 6.7 mesmo assim elas começaram a apresentar deficiência de fosforo por vacilo meu, após identificar a deficiência fiz duas regas com 8ml de fert elas melhoraram porém agora esta apresentando umas contorsões nas folhas menores de baixo e as manchas continuam a aparecer, e fui ver o ph run off estava 5.5 não sei o que faço pra aumentar esse ph, ja to a um mês regando com 6.8~6.7 😕 

WhatsApp Image 2019-08-02 at 02.26.07.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 02.26.08 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 02.26.08.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz a poda TOP na minha plantinha com 19 Dias de  vida, já tinha saído o 4 e tava começando o 5 ai eu cortei, só queria saber se tem algum problema por ela estar um pouco nova ainda?

(Fiz somente na sativa, por conta das indicas estarem menos desenvolvidas que ela)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa GR

Tirem uma dúvida growers

Tenho uma pren virando no início da flora no grow no 12x12

Vô descola umas automáticas e pretendo vira no 18/6.

Será que se eu iniciar com as auto no grow vou revegetar ou hermar a pren por mudar o foto período?  Alguém já fez isso?

Eu não queria me desfazer da planilha tlgd. Ela vai render pouco, mas eu quero levar ela até às 12 semanas 😪

Nois tmjj🍀🏼 positivas vibrações

Compartilhar este post

Link para o post

quem pode me dar uma mão ? não esqueçam que uma mão lava a outra e as 2 o rosto , to com 3 sements de auto quero, ajuda n sei germinar, nem quais nutrientes dar, gostaria de plantar sem estufa nem led, sem grana para tais 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa galera, minha cidade quente, uso um painel de LED no meu cultivo e mesmo nesse período de inverno a temperatura durante o dia fica na média de 26 com sensação térmica de 28-30, dentro da estufa a temperatura oscila entre 27 a 30 graus, eu terei muitos problemas decorrentes dessa alta temperatura? Ouvi que os tricomas dão uma ressecada e evaporam com temperaturas perto dos 30 graus, essa informação é verdadeira ou não passa de um mito? Em que nível a minha floração é realmente afetada com essa temperatura?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera!

Estou tentando minha primeira plantação e aproveitei para comprar um substrato de Turfa + Perlita, porém quando coloquei minha primeira semente germinada (germinei no papel toalha) no substrato ela simplesmente secou depois de alguns dias. Tentei então plantar outra semente germinada (via msm processo de germinação) em húmus de minhoca e aparentemente está funcionando.

Minhas perguntas:

Eu tenho que misturar o substrato (Turfa + Perlita) com o húmus de minhoca?

Se eu comecei a plantar no húmus em um vazo pequeno, quando eu for transplantar para um vaso maior terá de ser húmus de minha tmb, ou tem como transplantar do húmus para o substrato?

Sei que são perguntas bem iniciantes e creio que até que óbvias pra quem já planta, mas não estou achando em lugar nenhum essas resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, agsouza disse:

Fala Galera!

Estou tentando minha primeira plantação e aproveitei para comprar um substrato de Turfa + Perlita, porém quando coloquei minha primeira semente germinada (germinei no papel toalha) no substrato ela simplesmente secou depois de alguns dias. Tentei então plantar outra semente germinada (via msm processo de germinação) em húmus de minhoca e aparentemente está funcionando.

Minhas perguntas:

Eu tenho que misturar o substrato (Turfa + Perlita) com o húmus de minhoca?

Se eu comecei a plantar no húmus em um vazo pequeno, quando eu for transplantar para um vaso maior terá de ser húmus de minha tmb, ou tem como transplantar do húmus para o substrato?

Sei que são perguntas bem iniciantes e creio que até que óbvias pra quem já planta, mas não estou achando em lugar nenhum essas resposta.

Provavelmente o que aconteceu é que estes substratos são muito secos quando chegam. e somente acomodar num vaso e molhar por cima não o umidece por completo. Entende?
Já aconteceu comigo.
O que fazer?
É necessário ao preparar o vaso com este material, molhar bem o substrato, misturar bem, molhar novamente, até que se sinta com a mão que ele absorveu bem a agua. Que está bem umido.
Então a questão não foi o humus que funciona e o substrato que não funciona.
Outra coisa que se deve ter cuidado é que por direto no humus pode queimar sua nova planta pois é muito forte!
Pode plantar no substrato, mas umideça bem antes.
Sucesso aí.

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, 071city disse:

quem pode me dar uma mão ? não esqueçam que uma mão lava a outra e as 2 o rosto , to com 3 sements de auto quero, ajuda n sei germinar, nem quais nutrientes dar, gostaria de plantar sem estufa nem led, sem grana para tais 

Compartilhar este post

Link para o post

17 horas atrás, Luis Fernando Pessoa disse:

Eu tenho uma muda, já vai fazer um mês e queria saber se é macho ou fêmea e se vale a pena continuar 

IMG_20190731_133237.jpg

Oi Luiz. ainda não dá pra saber... Espera mais um tempo. Mas se quiser saber já, muda pra 12h/12h que ela vai te mostrar.

• Thanks 2

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, satinvica disse:

Um salve a todos irmãos! 

Finalmente iniciei o meu cultivo, controlando o máximo a ansiedade aqui...

Tenho uma duvida galera, hoje tietando as plantinhas (1 moby dick da esquerda que já saiu do substrato, atualmente com 2 dias, e outra gorilla glue da direita que ainda não saiu da terra) 

Fui dar uma fuçadinha na terra de leve só pra ver se a gorilla glue estava ok no desenvolvimento radicular, e notei um bichinho branco andando em cima da cabeça da seed (não consegui identificar que tipo era, se era mosca branca ou outra praga, até por que eu não posso mexer na seed para não atrapalhar o processo), e agora estou meio paranoico...

Já tinha visto um bichinho andando neste vaso, mas era na parte de cima.

Devo me preocupar? E aplicar oleo de nem agora seria prejudicial? antes dela sair do solo? 

Obrigado! 

EDIT: PS: estou sem exaustor no momento, porem tem algumas entradas de ar passivas no grow, espero em breve conseguir pelo menos uns cooler grandes para colocar como exaustor. 

WhatsApp Image 2019-08-01 at 18.34.45.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-01 at 18.34.46.jpeg

Opa,
controle sua ansiedade... deixe seguir. Nada de neen agora.
Não se preocupe com bichinhos. Se um dia quiser tentar orgânico a terra vai se movimentar muito de tantos bichinhos.

Sucesso ai.

Compartilhar este post

Link para o post

ola galera postei hj essas fotos em meu diario e me falaram que minhas crianças estao com aspecto de overwater eu realmente nao tenho essa sensaçao pois rego com 250ml de agua vaso tem 3litros e espero ele secar por completo isso esta dando rega a cada 4 dias mais ou menos pois aki anda bem seco, voces tem essa sensação olhando tb???? na verdade como e tudo muito novo para mim talvez vcs vejam algo que eu nao to sabendo ver

agradeço

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.08 - Copia.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.08 (1) - Copia.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (1) - Copia.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (2) - Copia.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (3).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (4).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (5).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera não dá pra postar a foto agora, mas alguém pode me ajudar? 

Acabei de encontrar vestígio de algum inseto no grow. 

Encontrei alguns ovinhos brancos bem pequeno aglomerado próximo a um Bud. 

Alguém tem alguma ideia? 

Aqui a estamos no verao, o grow fica com a temp em cerca de 30graus e umidade 70%, grow muito bem ventilado. Porém por 2 dias fiquei sem o ventilador noturno.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, jv_weed disse:

É recomendado a poda TOP quando a planta está nova mesmo, acima do 3º ou 4º nó, porque dá tempo dela se recuperar. Principalmente se for automática, essa o quanto antes podar é melhor (desde que seja acima do 3º ou 4º nó), porque a vega delas é no máximo 1 mês.

vlw meu amigo!

1 hora atrás, Gascan disse:

Galera não dá pra postar a foto agora, mas alguém pode me ajudar? 

Acabei de encontrar vestígio de algum inseto no grow. 

Encontrei alguns ovinhos brancos bem pequeno aglomerado próximo a um Bud. 

Alguém tem alguma ideia? 

Aqui a estamos no verao, o grow fica com a temp em cerca de 30graus e umidade 70%, grow muito bem ventilado. Porém por 2 dias fiquei sem o ventilador noturno.

Mano, eu não dei uma olhada tao profunda no tópico do pragas, porem recomendo você ver la e vei taca óleo de NEEM, vi q e muito bom pra diversar pragas, comprei aqui mesmo sem ter  pragas no grow só pra evitar, pq tava aparecendo uns mosquitinho estranhos... acabei de comprar o meu, R$6,00  baratinho e acho q ele elimina diversos insetos...

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

ola galera postei hj essas fotos em meu diario e me falaram que minhas crianças estao com aspecto de overwater eu realmente nao tenho essa sensaçao pois rego com 250ml de agua vaso tem 3litros e espero ele secar por completo isso esta dando rega a cada 4 dias mais ou menos pois aki anda bem seco, voces tem essa sensação olhando tb???? na verdade como e tudo muito novo para mim talvez vcs vejam algo que eu nao to sabendo ver

agradeço

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.08 - Copia.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.08 (1) - Copia.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (1) - Copia.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (2) - Copia.jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (3).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (4).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09 (5).jpeg

WhatsApp Image 2019-08-02 at 10.09.09.jpeg

Irmão, eu diria que pode ser underwatering, uma planta minha estava com o mesmo aspecto e dei água e em poucas horas ela estava recuperada.

Eu estava regando periodicamente 1 vez na semana, porém o clima estava mais frio e não levei em conta que quanto mais a planta cresce mais ela bebe água, mesmo a regra geral sendo de regar 10% da capacidade do vaso devemos lembrar que como um ser vivo algumas plantas se diferem das outras, umas gostam de mais água, outras gostam menos.

Tente fazer uma rega e observe, paz!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Aural disse:

Boa galera, minha cidade quente, uso um painel de LED no meu cultivo e mesmo nesse período de inverno a temperatura durante o dia fica na média de 26 com sensação térmica de 28-30, dentro da estufa a temperatura oscila entre 27 a 30 graus, eu terei muitos problemas decorrentes dessa alta temperatura? Ouvi que os tricomas dão uma ressecada e evaporam com temperaturas perto dos 30 graus, essa informação é verdadeira ou não passa de um mito? Em que nível a minha floração é realmente afetada com essa temperatura?

Up, alguém?

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Aural disse:

Irmão, eu diria que pode ser underwatering, uma planta minha estava com o mesmo aspecto e dei água e em poucas horas ela estava recuperada.

Eu estava regando periodicamente 1 vez na semana, porém o clima estava mais frio e não levei em conta que quanto mais a planta cresce mais ela bebe água, mesmo a regra geral sendo de regar 10% da capacidade do vaso devemos lembrar que como um ser vivo algumas plantas se diferem das outras, umas gostam de mais água, outras gostam menos.

Tente fazer uma rega e observe, paz!

agora fiquei na duvida um me fala falta de agua outro excesso e agora huahahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Rapariga Shibateira disse:

agora fiquei na duvida um me fala falta de agua outro excesso e agora huahahahahahaha

Esse sintome de "planta caída" se assemelham muito tanto overwatering quanto underwatering, assim como alguns excessos e deficiências podem ser facilmente confundidas.

Compartilhar este post

Link para o post