Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

17 horas atrás, Aural disse:

Amigos, realmente era underwatering, dei água e a menina voltou a ficar em pé porém ela já está a 3 dias travadas, os cotiledones totalmente murchos e retorcidos, alguém sabe algo que possa fazer para destrava-la?  Ou então com mais alguns dias ela volta a desenvolver ou tem vezes que trava definitivamente?

Segue uma foto de como ela está agora

20190728_215600.jpg

Up

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Mygrowmylife disse:

Salve cultivadores

Recentemente passei a faca numa hermafrodita aqui e deixei só o talo pra fora da terra mas não arranquei do vaso. Deixei num canto sem rega e sem luz pra mim tava morto.

Quando me deparo dias depois que nasceu um brotinho na base do talo olha a foto aí

large.15644071220103016999824142716680.jpg.e15fe3bf3bd87c919bca21fc46f7e341.jpg

Me pergunto se vale a pena levar essa plantinha que está nascendo?

E se é a mesma herma que eu matei e será herma também?

Fica a dúvida aí

Paz ✌

Irmão, quase certeza que é a mesma herma, é ela tentando sobreviver ainda... Paz!

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Tiodoca disse:

No problem. só tente manter um padrao sempre pra ela nao stressar

E com relação  ao desenvolvimento.  Percebi que aguns galhos estão menores.  Acho que devido a quantidade de luz. Comprei uma lampada led 360w full spctrum. 

20190729_165656_compress73.jpg

20190729_165647_compress5.jpg

20190729_170841_compress53.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, 1grower disse:

Valeu parceiro! Ja ajudou pra caramba!
Mas com relação as lâmpadas, eu não tinha planejado comprar um reator, pela questão da grana... Vc acha que as lâmpadas fluorescentes não dariam conta? Se não vou já ver essa história do reator.. 

Valeu ai!

é que vc vai precisar de um reator pra lampada HPS de qualquer jeito!

Tamo junto!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, jv_weed disse:

Salve galera!!

alguém pode me ajudar? Tenho um painel de LED, são 3 COB LED de 50W branco frio (6000k), 3 COB LED de 50W branco quente (3000k) e 1 LED Full Spectrum de 28W.

Quero levar duas automáticas em um grow 60x60, e minha dúvida é: na vega eu posso deixar só os COB branco frio (6000k) e o full spectrum ligados? E quando chegar a flora posso deixar só os COB branco quente (3000k) + o full spectrum ligados? A intenção é economizar energia. 

Quem puder ajudar ai, agradeço desde já!!

Pode.

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, alx-h disse:

Salve!

Estou montando um PC grow, já li e pesquisei bastante a respeito para montar o melhor setup possível com baixo custo.

Duas dúvidas bem objetivas me surgiram, e gostaria da opinião dos mais experientes:

1. Para um PC, dois coolers de 80mm (um para entrada outro para exaustão) são suficientes, ou precisaria coolers maiores?
2. A princípio vou utilizar três lâmpadas, só fiquei na dúvida de qual tipo de ligação fazer. Abaixo uma imagem com os dois esquemas possíveis, gostaria da sugestão de qual seria o mais indicado. 

Obrigado desde já!

ligacao.png

Acho que 2 coolers de 80mm podem ser suficientes, tem que balancear com a potência das lâmpadas, o tamanho do gabinete e a temperatura média do ambiente.

Se pretende ligar e desligar todas as lâmpadas sempre juntas e deixar elas sempre fixas vale mais da segunda forma por ser mais simples e econômica. Da primeira forma teria mais mobilidade e poderia usar switches para usar diferentes combinações, mas sendo PC grow acho que a segunda forma é mais adequada.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/07/2019 at 21:56, Aural disse:

Amigos, realmente era underwatering, dei água e a menina voltou a ficar em pé porém ela já está a 3 dias travadas, os cotiledones totalmente murchos e retorcidos, alguém sabe algo que possa fazer para destrava-la?  Ou então com mais alguns dias ela volta a desenvolver ou tem vezes que trava definitivamente?

Segue uma foto de como ela está agora

20190728_215600.jpg

Se o solo está ok borrifa água com um spray e coloca um domo transparente ou semi transparente por cima para aumentar a umidade até ela crescer mais. Se não tem certeza sobre o solo transplanta para um solo confirmado antes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/07/2019 at 04:05, sr.cannabiis disse:

E ae galera minha menina tá com 48 dias, está com 55cm de altura e 40 de diâmetro. É uma semente da cannabiorganic.

https://cannabiorganic.com/product/super-skunk/

Meu grow eu improvisei embaixo da mesa e está sobrando mais uns 20cm de altura para ela crescer, será se já devo colocar para florir?

Pois estou com medo dela crescer mto na floração e não caber mais no grow.

e se sim quantos gramas de maconha vcs acham que irá me render?

9242DA66-9935-46DC-8FA6-75522FF0305F.jpeg

Se só tem mais 20 cm acho que além de colocar para florir deve aplicar super cropping nos galhos superiores, ela ainda deve dobrar de tamanho na floração!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 3 seeds gringas, ja tem um tempo, mas me parece que vai chegar esses 3 dias pelo que vi no rastreio, porém to com medo de fazer burrada e estraga - las, será que faço no mesmo metodo em que testei 22 seeds de prensado do qual somente 5 germinaram, o basico papel toalha no tupperware, não coloquei no copo com água antes, voces acham que essa media 5 seeds de 22 de prensado ta boa? ou seja eu deveria colocar nesse mesmo metodo das 22, as minhas seeds gringas? foi no tupperware com papel toalha numa gaveta.

66300715_2464568223821938_5524297175040786432_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, jrcavalcante8 disse:

Comprei 3 seeds gringas, ja tem um tempo, mas me parece que vai chegar esses 3 dias pelo que vi no rastreio, porém to com medo de fazer burrada e estraga - las, será que faço no mesmo metodo em que testei 22 seeds de prensado do qual somente 5 germinaram, o basico papel toalha no tupperware, não coloquei no copo com água antes, voces acham que essa media 5 seeds de 22 de prensado ta boa? ou seja eu deveria colocar nesse mesmo metodo das 22, as minhas seeds gringas? foi no tupperware com papel toalha numa gaveta.

66300715_2464568223821938_5524297175040786432_n.jpg

Vc pediu aonde man? As minhas foram apreendidas hj na fiscalização em Curitiba.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Thrasher disse:

E com relação  ao desenvolvimento.  Percebi que aguns galhos estão menores.  Acho que devido a quantidade de luz. Comprei uma lampada led 360w full spctrum. 

Realmente elas estao com desenvolvimento assimétrico.  Isso é devido ao foco da luz estar mais de um lado da planta. O led vai ajudar sim .  Suba um pouco essa lampada , coloque-a bem alinhada sobre o topo da planta

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, dá pra plantar uma automatica num vaso de 5l? Eu sei que isso limita o tamanho (esse é um dos motivos de estar pensando em usar um de 5l) e o rendimento... mas eu consigo ter uma planta saudável, embora menor? Ou ela vai começar a sofrer muito em algum momento e não me dar colheita nenhuma? 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, jv_weed disse:

Dá pra plantar, a limitação é o rendimento mesmo, que será menor. 

Se outros fatores estiverem de acordo, sim ela será saudável.

Um vaso de 5l implica em regas mais constantes, a planta necessitará disso pois a água em um vaso desse tamanho seca mais rápido.

Valeu mano! Vou que vou então! Tô com 4 auto em fase muda e pensando em colocar mais uma. Tive muitos machos no ciclo anterior. E não sei quando farei outro ciclo depois desse então não sei se vou ficar segurando a ultima semente que sobrou. Vou colocar esta quinta planta, num vaso menor, mesmo tendo pouco espaço. Assim, se alguma delas virar macho/morrer eu ainda posso ter uma colheita razoável. Se todas bombarem e forem femeas talvez me falte espaço / recursos. Aí talvez eu tenha que ne livrar de alguma :(

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Naberus disse:

Se o solo está ok borrifa água com um spray e coloca um domo transparente ou semi transparente por cima para aumentar a umidade até ela crescer mais. Se não tem certeza sobre o solo transplanta para um solo confirmado antes.

Grato irmão, hoje ela aparentou estar começando o segundo par de folhas, bem pequeno ainda mas que alguns dias atrás ainda não existia, fiz um domo de fundo de garrafa pet e borrifei com água pra ber como ela responde, valeu!

Hoje notei numa Jack Herer auto minha com uns 35 dias de vida que as folhas mais novas próximas as pré-flores estão enrugadas para baixo, uso o Fat Solo da Fat Crystal e só rego com água, sexta-feira passada me atrevi a borrifar um pouco de aplicação foliculiar de Velokelp da Remo Nutrients que uso em outras plantas minhas, e usei a proporção de 1ml para 1 litro apenas.

Alguém tem algum palpite?

20190730_230130.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eai gurizada!

dei uma sorte e germinou 12 de 13 prenseeds, eh meu 1o grow, espaco pequeno de 40x40, to com 2xled cob 50w, mas to sentindo as plantas muito fracas, elas nao tao conseguindo se manter em pé direito sem algum apoio, dei um overwater ontem, agr elas tao na luz, nao sei o q fazer em relacao a isso a nao ser deixar elas repousarem, alguem tem alguma ideia do q eu possa fazer em relacao a fortificar ela? Elas tao com uns 8/10 dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/07/2019 at 10:32, Mygrowmylife disse:

Salve cultivadores

Recentemente passei a faca numa hermafrodita aqui e deixei só o talo pra fora da terra mas não arranquei do vaso. Deixei num canto sem rega e sem luz pra mim tava morto.

Quando me deparo dias depois que nasceu um brotinho na base do talo olha a foto aí

large.15644071220103016999824142716680.jpg.e15fe3bf3bd87c919bca21fc46f7e341.jpg

Me pergunto se vale a pena levar essa plantinha que está nascendo?

E se é a mesma herma que eu matei e será herma também?

Fica a dúvida aí

Paz ✌

Blz!

Acho ... que vai continuar herma ... infelizmente

Pegando carona no assunto ...  

Na minha experiencia as hermas se apresentam lá pela quarta semana ( outdoor) ...

Clima tava favoravel ... fiquei 3 dias sem fiscalizar ... 1 hermo e polinizou 4 de 8 femeas ...

Kushs e Mazares ... Ai tu esquece e germina .... Deu 15 fem num lote de 18 ... Sorte ou XYZ e tal ?

Fumei ela toda de raiva ...

Herma.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/07/2019 at 17:23, Thrasher disse:

20190729_165656_compress73.jpg

20190729_165647_compress5.jpg

20190729_170841_compress53.jpg

Balde de obra !!! Tb uso essa "técnica"

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, RafaelSFreitas disse:

Eai gurizada!

dei uma sorte e germinou 12 de 13 prenseeds, eh meu 1o grow, espaco pequeno de 40x40, to com 2xled cob 50w, mas to sentindo as plantas muito fracas, elas nao tao conseguindo se manter em pé direito sem algum apoio, dei um overwater ontem, agr elas tao na luz, nao sei o q fazer em relacao a isso a nao ser deixar elas repousarem, alguem tem alguma ideia do q eu possa fazer em relacao a fortificar ela? Elas tao com uns 8/10 dias.

Pelo que entendi elas tão esticando, ficando com o caule alto e caindo pro lado, é isso? Parece falta de luz. Tenta aproximar só um pouco a luz por dia e vê como elas reagem. E manda 1 foto

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera primeira vez que pergunto aki no growroom...estou com um growbiarra que montei com minha esposa, nele uso 1 painel full spectrum 400w, 1 Lampada Superled 40w e duas fluorescentes de 50w cada. É o meu segundo grow o primeiro comprei uma terra organica e por falta de conhecimento e pesquisa matei todas as minhas menibas pois a terra estava cheia de pragas, Enfim. Ate o momento estou levando 5 meninas com 20 dias e estao desenvolvendo bem. Minha duvida nao é sobre o cultivo em si mas sim sobre extração. Utilizo semente de prensado e pretendo fazer 2 tipos de extração: extrair kieff dos buds com gelo seco na bubble bag e fazer um raxixe com álcool isopropilico com a manicure. Aí esta minha duvida gostaria de saber se a flor deve estar seca e curada antes de ser feita a extração e no caso da manicure, queria saber se eu faço a colheita e ja faço a manicure e pego a manicure e ja faço o rash ou se tenho q secar as flores p depois fazer a manicure e assim depois fazer o rash? Ou ate mesmo tem a necessidade de curar a manicure antes de fazer a extração? Desde ja agradeço pela atenção galera!!! 

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Aural disse:

Grato irmão, hoje ela aparentou estar começando o segundo par de folhas, bem pequeno ainda mas que alguns dias atrás ainda não existia, fiz um domo de fundo de garrafa pet e borrifei com água pra ber como ela responde, valeu!

Hoje notei numa Jack Herer auto minha com uns 35 dias de vida que as folhas mais novas próximas as pré-flores estão enrugadas para baixo, uso o Fat Solo da Fat Crystal e só rego com água, sexta-feira passada me atrevi a borrifar um pouco de aplicação foliculiar de Velokelp da Remo Nutrients que uso em outras plantas minhas, e usei a proporção de 1ml para 1 litro apenas.

20190730_230130.jpg

Se a coloração das folhas está normal pode ser excesso de vento.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia galera da growroom

são exatamente 06:53 e eu aqui malhando a vida de vocês kkkk

então galera tô com uma dúvida sobre o sexo da minha planta..

tenho 2 pezinho aqui, de noite eu coloco na lâmpada led de (800lm) sei que é pouca luz mas ta dando certo, e coloco no sol dentro das 6:40hr até as 16:10 da tarde, minha dúvida é se já da pra saber o sexo dela pôs minha plantinha tem 1 mês e 11 dias..

vou deixar a foto de um pezinho só para vocês olharem..

ela ta meio detonada por causa de pragas que ficam atentando a pobrezinha e eu aqui não tenho como comprar coisas para proteger ela então eu sempre dou uma olhada nela pra ver se tem algum bixo.. 

IMG_20190731_064402317-2605x3473.jpg

IMG_20190731_064445307-2605x3473.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Marvada disse:

bom dia galera da growroom

são exatamente 06:53 e eu aqui malhando a vida de vocês kkkk

então galera tô com uma dúvida sobre o sexo da minha planta..

tenho 2 pezinho aqui, de noite eu coloco na lâmpada led de (800lm) sei que é pouca luz mas ta dando certo, e coloco no sol dentro das 6:40hr até as 16:10 da tarde, minha dúvida é se já da pra saber o sexo dela pôs minha plantinha tem 1 mês e 11 dias..

vou deixar a foto de um pezinho só para vocês olharem..

ela ta meio detonada por causa de pragas que ficam atentando a pobrezinha e eu aqui não tenho como comprar coisas para proteger ela então eu sempre dou uma olhada nela pra ver se tem algum bixo.. 

IMG_20190731_064402317-2605x3473.jpg

IMG_20190731_064445307-2605x3473.jpg

man por essas fotos nao da pra saber , segue foto das diferenças , nessa planta ai voce ja pode colocar fertilizante 

Plantas-fêmeas-e-machos-de-maconha.jpg

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Aural disse:

20190730_230130.jpg

3 horas atrás, Naberus disse:

Se a coloração das folhas está normal pode ser excesso de vento.

Grato pela ajuda mano, mas sabe como o excesso de vento causaria isso? Só tenho um mini ventilador da Ventisol na potência mais baixa jogando ar nela.

Mais alguma opinião?

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Aural disse:

Grato pela ajuda mano, mas sabe como o excesso de vento causaria isso? Só tenho um mini ventilador da Ventisol na potência mais baixa jogando ar nela.

Mais alguma opinião?

Se as folhas estiverem finas e verde escuro no "formato de garra pra baixo" pode ser exesso de nitrogênio 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post