Ir para conteúdo
Growroom
Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

Falaaa rapaziada, preciso de uma ajuda.... Tenho um grow 1x1 atualmente to com uma HPS de 400w dentro, mas to gastando muito com a conta de luz... Então investi em led, comprei na GrowPro 4 leds da CFGrow de 100w Full com chip da Bridglux.... Alguem ja ouviu falar sobre eles? Será que é bom?  Tenho 6 planta dentro do grow.... Sei que é pouco esses led, mas ja estou pra comprar um Quantum Board da sansung de 65w para ajudar.... 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Growmark disse:

Boa tarde rapa, eu estou com grandes problemas, tem quase 2 meses e todas apresenta os mesmos problemas, folhas mais novas fica roxa e depois branca, não sei oque acontece, mas todas trava, os problemas aparecem logo de inicio, uso solo inerte 50 turfa 50 perlita, alguem consegue me dar um help? Uso cultivo indoor 

Salve brother. 

Mande mais informações ai pra gte te ajudar, vc esta usando ferts? Quais? 

Salvee, Então como os problemas aparece com 1 semana de solo apos a germinação eu não chego a usar nenhum fert nelas, apenas agua, da caixa d'agua, mas e um teste coloquei elas pra fora e deixei no sol, me pareceu dar um up nelas, mas não levei a diante pois já estavam travadas, estou usando dois cooler pra entrada e saida de ar, eu me pergunto se pode ser isso, mas procurei por diversos lugares algum problema parecido e não acho, você acha que por pouca troca de ar é possivel que ela fique assim?

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Lorraine disse:

Salvee, Então como os problemas aparece com 1 semana de solo apos a germinação eu não chego a usar nenhum fert nelas, apenas agua, da caixa d'agua, mas e um teste coloquei elas pra fora e deixei no sol, me pareceu dar um up nelas, mas não levei a diante pois já estavam travadas, estou usando dois cooler pra entrada e saida de ar, eu me pergunto se pode ser isso, mas procurei por diversos lugares algum problema parecido e não acho, você acha que por pouca troca de ar é possivel que ela fique assim?

Salve. 

Na verdade algumas condições climáticas podem deixar as folhas e caules roxas, como uma temperatura baixa. Outra coisa que pode deixar as folhas roxas são falta de magnésio ou fosforo... mas como disse que não usou ferts.... pode ser por conta do ar que esta entrando no grow que deve estar com a temperatura baixa. O ideal para vc ter um maior controle sobre a mais diversas variáveis que influenciam diretamente nas plantas e vc adquirir um termostato para ver temperatura e umidade dentro do grow, alem dos marcadores para PH e EC que vc vai precisar muito quando entrar com os ferts, alem de ter que usar para regular o ph da água smp que for regar... pq o ph desregulado trava crescimento. Eu aconselho vc a borrifar salamargo na proporção de 1 gr por litro d'agua  e acompanhar a temperatura.

No mais paz de Jah pra ti.

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Growmark disse:

Salve. 

Na verdade algumas condições climáticas podem deixar as folhas e caules roxas, como uma temperatura baixa. Outra coisa que pode deixar as folhas roxas são falta de magnésio ou fosforo... mas como disse que não usou ferts.... pode ser por conta do ar que esta entrando no grow que deve estar com a temperatura baixa. O ideal para vc ter um maior controle sobre a mais diversas variáveis que influenciam diretamente nas plantas e vc adquirir um termostato para ver temperatura e umidade dentro do grow, alem dos marcadores para PH e EC que vc vai precisar muito quando entrar com os ferts, alem de ter que usar para regular o ph da água smp que for regar... pq o ph desregulado trava crescimento. Eu aconselho vc a borrifar salamargo na proporção de 1 gr por litro d'agua  e acompanhar a temperatura.

No mais paz de Jah pra ti.

a temperatura dentro do grow se mantem entre 21 a 28 e a umidade é sempre de 40 a 46, obggg imrão vou ver oque faço por aqui. 

Paz pra nós todos 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

peossal uma pergunta besta, mas nao acho ninguem falando disso, o hidrometro ele fica dentro do grow com a sonda pra fora? ou ele fica pra fora com a sonda pra dentro? se ele tiver fora e a sonda dentro que esta escrito out é a temperatura do grow correto?? assim como a medicao de humidade?

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, Rapariga Shibateira disse:

peossal uma pergunta besta, mas nao acho ninguem falando disso, o hidrometro ele fica dentro do grow com a sonda pra fora? ou ele fica pra fora com a sonda pra dentro? se ele tiver fora e a sonda dentro que esta escrito out é a temperatura do grow correto?? assim como a medicao de humidade?

A sonda pra dentro amigo e o visor pra fora, ela que tem o sensor de temperatura, a não ser que você tenha um daqueles termohigrômetros que diz tanto a temperatura da sonda quanto a temperatura de onde fica o visor (no caso de você deixar pra fora da estufa diz a temperatura externa por exemplo).

Um exemplo de termohigrômetro que tem essa função é esse AK28 da Akso:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1177721231-termo-higrmetro-digital-intext-cetificado-de-calibraco-_JM?quantity=1

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Aural disse:

A sonda pra dentro amigo e o visor pra fora, ela que tem o sensor de temperatura, a não ser que você tenha um daqueles termohigrômetros que diz tanto a temperatura da sonda quanto a temperatura de onde fica o visor (no caso de você deixar pra fora da estufa diz a temperatura externa por exemplo).

Um exemplo de termohigrômetro que tem essa função é esse AK28 da Akso:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1177721231-termo-higrmetro-digital-intext-cetificado-de-calibraco-_JM?quantity=1

entao eu uso a sonda para dentro e o corpo para fora, porem ja vi varios growers que usam dentro ai me perguntei se estava errado com uso!!!!!

agora eu tirei minha duvida sempre usei corretamente :)

muito grato pela resposta 

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Rapariga Shibateira disse:

entao eu uso a sonda para dentro e o corpo para fora, porem ja vi varios growers que usam dentro ai me perguntei se estava errado com uso!!!!!

agora eu tirei minha duvida sempre usei corretamente :)

muito grato pela resposta 

Eu usava pra dentro tanto a sonda quanto o visor (o meu termohigrômetro só mede pela sonda), só que ficava abrindo várias vezes no dia pra checar a temperatura pois aqui na minha cidade faz muito calor, e aí de vez em quanto coloco umas garrafas de gelo congeladas dentro de um isopor com 2x coolers de pc e o exaustor puxando o ar do isopor e jogando o arzinho frio pra dentro da estufa, aí pra evitar ficar abrindo tanto, e poder também ver a temperatura no período escuro de 8 horas, deixei a sonda na altura das plantas e o visor saindo pela abertura de fios e ficando na parte de cima da estufa, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, mikhail disse:

Eae galera
Seguinte, meu pai tem câncer de estômago. Um médico, que virou meio que amigo dele, por baixo do pano recomendou maconha. A maconha atuaria de modo multifatorial: devido a ele ser depressivo e ansioso (quadro que agravou com a doença), devido a ele estar sofrendo dores difíceis de tratar, devido à falta de apetite , devido à dificuldade pra dormir, e por último devido ao preço. Seria um cuidado paliativo, já que o caso dele não tem cura, e o câncer dele é muito agressivo.

Não entendo nada de maconha, fumei poucas vezes. Devido ao meu tempo e ao tempo que a própria situação exige, cultivar está fora de cogitação.

Minha dúvida então é a seguinte. É recomendável fazer comestíveis (tipo manteiga canábica) com maconha comprada, e por isso de qualidade duvidosa, ou é muito arriscado? Quais os cuidados tomar nessa empreitada?

Agradeço desde já

Opa,
pra pesquisar sobre isto, o lugar certo seria link abaixo. Porém com o que você explicou fiquei em dúvida se o melhor não seria ele fumar mesmo. Isto se não houvesse irritação pela fumaça. Seria mais rápido o resultado.
https://www.growroom.net/board/topic/49836-rick-simpsons-hemp-oil/?page=31&tab=comments#comment-1459861
Mas

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, plunct.plact.zum disse:

Opa,
pra pesquisar sobre isto, o lugar certo seria link abaixo. Porém com o que você explicou fiquei em dúvida se o melhor não seria ele fumar mesmo. Isto se não houvesse irritação pela fumaça. Seria mais rápido o resultado.
https://www.growroom.net/board/topic/49836-rick-simpsons-hemp-oil/?page=31&tab=comments#comment-1459861
Mas

Valeu, parceiro! Vou dar uma boa pesquisada. Fumando o efeito é mais forte?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/07/2019 at 11:46, Aural disse:

Se não me engano, a partir do momento que você troca o fotoperíodo de 24/0 ou 16/08 para 12/12,  a partir daí ela vai começar a fase de floração. A não ser que seja uma automática, pois aí como o nome mesmo diz, ela irá mudar da vega pra flora sem necessidade de mudar o fotoperíodo.

mas algumas plantas demoram pra mostra o sexo, e tem o caso das automáticas

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/07/2019 at 06:02, RatoGrowerr disse:

Salve familia , sou grower a pouco tempo tenho 4 meninas, mas duas mostraram algum tipo de defeito , ou ate mesmo overfert , fiz um flush nela hoje ... e gostaria de saber se algume sabe qual “defeito/excesso”, e o que devo fazer logo apos o flush ? 

elas estao com 25 dias em flora , com led full de 300w china , espaço de 60x60x180

valeeuu !!

99F046FC-0E65-4B77-9582-150898C2AB8E.jpeg

CF5004EB-2987-4AB5-96DD-5A6BB5ADE13D.jpeg

Up up , help

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/07/2019 at 21:50, t0x1cm0nst3r97 disse:

depois que as sementes germinam no papel toalha (ficam com a radicula branca grande) , como coloco elas na terra  e devo deixar no escuro ou na luz (led,fluorescente, do sol)?

up

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, t0x1cm0nst3r97 disse:

up    "depois que as sementes germinam no papel toalha (ficam com a radicula branca grande) , como coloco elas na terra  e devo deixar no escuro ou na luz (led,fluorescente, do sol)?

coloca na terra úmida com a radicula pra baixo , cobre a semente com 1 dedo de terra e se quiser pode deixar na claridade (mas nao no sol) .  em alguns dias ela ja sai pra fora 
nao pode deixar a terra secar se nao elas morrem facil

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, RatoGrowerr disse:

Up up , help

Man, sou iniciante também mas venho pesquisando bastante no fórum pelo oque eu vi aqui pode ser ou excesso de água, raízes machucadas ou insuficiência de oxigênio nas raízes ou talvez por falta de N P K.

Compartilhar este post

Link para o post

bom diia gente , tudo bem ?

esse é meu primeiro cultivo e tipo foi bem dificil por conta de eu n saber nada sobre, porem graça a esse fórum maravilhoso e outros lugares da net tbm, aprendi bastante como cuidar da minha amiga, porem agr estou com um problema q não consigo resolver

as folhas estao amarelando , eu ja tentei de tudo q vi aqui no grupo mais nada adiantou , entao venho aqui humildemente pedir ajuda de vcs

agradeço desde jaH 🍃

20190727_091410.thumb.jpg.95b199ad3594ea230c28955c784acc7e.jpg20190727_091436.thumb.jpg.8229268955f27d67fb16dda954c73c73.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, magister420 disse:

bom diia gente , tudo bem ?

esse é meu primeiro cultivo e tipo foi bem dificil por conta de eu n saber nada sobre, porem graça a esse fórum maravilhoso e outros lugares da net tbm, aprendi bastante como cuidar da minha amiga, porem agr estou com um problema q não consigo resolver

as folhas estao amarelando , eu ja tentei de tudo q vi aqui no grupo mais nada adiantou , entao venho aqui humildemente pedir ajuda de vcs

agradeço desde jaH 🍃

20190727_091410.thumb.jpg.95b199ad3594ea230c28955c784acc7e.jpg20190727_091436.thumb.jpg.8229268955f27d67fb16dda954c73c73.jpg

Parece normal, na flora elas costumam amarelar. A planta tá focando suas energias nas flores

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, chapiro27 disse:

Parece normal, na flora elas costumam amarelar. A planta tá focando suas energias nas flores

entao nao preciso se preocupar, achei q era algo q tava faltando , pois mts folhas amarelaram, porem tem batantes verdes tbm, mt obg pela atenção 🙏

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Pensandonoassunto disse:

Nl auto com 7 dias. Parece saudavel? Crescimento apropriado pra idade? Pra mim ela ta ficando verde mais claro e ta demorando p desenvolver esse novo par de folhas...   

Mais Info no meu diario!!! 

20190727_180025.jpg

essa planta poarece a minha com 7 dias olha meu diario ta igualzinha, 

WhatsApp Image 2019-07-22 at 22.37.10 (2).jpeg

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, ✌🏻😁. Então  sou iniciante estou com uma menina aqui, idade 1 mês e duas semanas. Tenho uma dúvida sobre a iluminação.  Para economizar eu estou colocando ela no sol e completando com luz as 18 horas. Há  algum problema nisso. Desde de já  muito obg.

Compartilhar este post

Link para o post