Alex Kidd

Novatos E Iniciantes Façam Suas Perguntas Aqui

Recommended Posts

4 horas atrás, WeslleyCannabis disse:

Salve...

Pessoal acho que minha menina virou herma 😥😥😥 tá cheio de saco e pólen...segue fotos, vc podem confirmar se é isso mesmo...e dado que é meu único pé, o que é  melhor fazer? Já se livra dela(e)???

Valeu

Puts.  Hermou sim mano.  Mas da pra fumar ! 

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Rapariga Shibateira disse:

Ola rapaziada tudo bom????

To com uma duvida aki, os ferts que nao forem utilizados pode ser guardados pra proxima rega? por ex, preparei 1 litro de fert sol que so uso 250ml por vaso agora nas primeiras semanas posso guardar pra proxima rega ou preciso descartar??????

abraços a  todos

blz man ?  pode sim sem problema ..  eu aconselho no max uns 3 dias se for organico.
se for mineral aguenta mais 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Tiodoca disse:

blz man ?  pode sim sem problema ..  eu aconselho no max uns 3 dias se for organico.
se for mineral aguenta mais 

brigado man, muito grato pelas infos

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera , comecei meu primeiro cultivo a um pouco mais de um mês e tive alguns problemas com overfert , como me foi explicado , executei um flush nas plantas , elas pararam de secar as folhas , porém elas não estão crescendo , seja em altura , ou as folhas , parece q estão com algum tipo de travamento, gostaria da opinião e ajuda de algum grower com experiência ... utilizei solo inerte , estou fazendo Vega com 18/6 , usando fertilizantes top crop, os quais não achei tão bons assim 565F7D65-84F8-46A5-9695-9D167EEEB82E.thumb.jpeg.ad4743b313790a086756438f3e651dfb.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, bob grower disse:

FALA BROTHER, mano sua planta nem nasceu direito e vc ja pôs fert, nos primeiros dias ela só precisa de regar com água, provavelmente essa ai já era  

18 horas atrás, UmDoisNemMeViu disse:

acho q sim mano...plantas desse tamanho nem precisa de ferts..vc soh usa ferts qndo tiverem maior ou qndo pedirem comida..mas deixa rolar pra ver oq acontece

na real não foi fert, foi o deeper underground, que teoricamente é pra dar apenas nas duas primeiras semanas de vida, é pra estimular o crescimento radicular, então não imaginei que poderia dar ruim.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, chapiro27 disse:

na real não foi fert, foi o deeper underground, que teoricamente é pra dar apenas nas duas primeiras semanas de vida, é pra estimular o crescimento radicular, então não imaginei que poderia dar ruim.

sla man..geralment o "pessoal" nao coloca nda...soh fica na agua

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei as sementes no jiffy (uma semente por pellet) durante 2 dias as sementes não deram nem sinal de vida para começar a aparecer o "broto", removi as sementes dos pellets e germine-as no papel toalha, dois dias depois estavam germinadas e com uma raiz de 1,5cm +/-; coloquei elas em novos pellets e depois de 6 dias elas não brotaram ainda, devo deixar com luz os pellets ou escuridao completa??

Tem algo que eu possa fazer para germinar as seeds?

PS:sempre deixo a humidade entre 80-90% e temp em 20-25cº

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Doctormaconha disse:

Boa tarde galera , comecei meu primeiro cultivo a um pouco mais de um mês e tive alguns problemas com overfert , como me foi explicado , executei um flush nas plantas , elas pararam de secar as folhas , porém elas não estão crescendo , seja em altura , ou as folhas , parece q estão com algum tipo de travamento, gostaria da opinião e ajuda de algum grower com experiência ... utilizei solo inerte , estou fazendo Vega com 18/6 , usando fertilizantes top crop, os quais não achei tão bons assim 

por que tu não achou bom os ferts top crop? em geral tu só vai notar diferença de resultado depois de uma grande experiência no cultivo, e utilizando outros produtos claro...

existem técnicas para eviar o overfert em solo inerte, dificilmente você fertiliza antes da planta ter uns 15 dias de vida, ou apresentar necessidade, se você não consegue notar isso ainda na sua planta a chance de você errar é grande, habitualmente também plantamos em recepientes menores, para a planta ganhar estrutura e aí sim transplantamos para um vaso maior, e iniciamos com dosagens pequenas conforme notamos necessidade.

as plantas nessa idade são muito sensíveis, e qualquer erro acontece o travamento, agora tu precisa aguardar que elas se recuperem para voltar a se desenvolverem..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, minha plantinha no Jiffy amanheceu dessa forma hoje, algum palpite?

IMG-20190724-WA0005.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Aural disse:

IMG-20190724-WA0005.jpg

ja esta na hora de plantar nao??? parece que esta com falta e agua, esse jiffy nao esta muito seco?

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Doctormaconha disse:

Boa tarde galera , comecei meu primeiro cultivo a um pouco mais de um mês e tive alguns problemas com overfert , como me foi explicado , executei um flush nas plantas , elas pararam de secar as folhas , porém elas não estão crescendo , seja em altura , ou as folhas , parece q estão com algum tipo de travamento, gostaria da opinião e ajuda de algum grower com experiência ... utilizei solo inerte , estou fazendo Vega com 18/6 , usando fertilizantes top crop, os quais não achei tão bons assim 565F7D65-84F8-46A5-9695-9D167EEEB82E.thumb.jpeg.ad4743b313790a086756438f3e651dfb.jpeg

fala meu querido, tudo bom???? vc fez a primeira fertilizacao com qto tempo de vida da planta???? o ideal e recomendado seria apos 15 dias de vida,  pois ate essa fase ela so precisa de agua, a grande sacada e voce nao ter pressa e nao querer apressar as coisas, deixa a natureza agir, sobre seu fert, esse e um fert muito bom para quem esta comecando, que alias, ele nao e um fert tao potente, e a chance de reverter um erro e bem grande, uso bastante esse fert e os resultados tem sido otimos

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, Aural disse:

IMG-20190724-WA0005.jpg

já ocorreu isso comigo, transplante-a, essa "broxada" pode ser over watering ou underwater

recomendo que use um spray pra molhar as plantas 2x ao dia com alguns mls de somente água, elas n precisam de nut

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, eu SEI que vai ser meio idiota, mas eu queria tentar mais algumas vezes, só preciso ter certeza de algumas coisas...

Seguinte, eu plantei ja algumas sementes, mas no fim elas ficam nesse jeito das fotos abaixo:

O que eu queria saber mais é:
Isso é macho?
Tem algo que eu possa fazer com essas plantas?
Se eu não colocar uma lampada SEMPRE vai dar merda?

Elas pegam bastante sol, aqui em casa quase que o dia todo tem um solzinho, manhã ateh de tardezinha.
Eu devo mudar algo para elas ficarem mais fortes?
O que eu posso fazer para elas pararem de perder as folhas?

Cannabis1.jpg

Cannabis1-1.jpg

Cannabis2.jpg

Cannabis2-1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Rapariga Shibateira disse:

ja esta na hora de plantar nao??? parece que esta com falta e agua, esse jiffy nao esta muito seco?

24 minutos atrás, Jorgecwb disse:

já ocorreu isso comigo, transplante-a, essa "broxada" pode ser over watering ou underwater

recomendo que use um spray pra molhar as plantas 2x ao dia com alguns mls de somente água, elas n precisam de nut

Obrigado pelas respostas, transplantar nesse tamanho? Ela nem completou 1 semana que coloquei no Jiffy ainda... Pensei que tinha que esperar as raízes darem uma desenvolvida maior, começando a sair pela telinha, ou não necessariamente?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Aural disse:

Obrigado pelas respostas, transplantar nesse tamanho? Ela nem completou 1 semana que coloquei no Jiffy ainda... Pensei que tinha que esperar as raízes darem uma desenvolvida maior, começando a sair pela telinha, ou não necessariamente?

bom eu uso o jiffy apenas para germinacao, qdo esta desse tamanho ja passo para um vaso de 2,5 litros depois 1 definitivo,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/07/2019 at 01:54, skipfish disse:

Boa noite, provavelmente as perguntas que vou fazer aqui já devem ter sido feitas aos montes, mas sou novato no site e serei novato tb no cultivo, nunca nem cheguei perto de tentar algo, tenho 50 anos de idade e parei de fumar com 30. Agora tô querendo voltar à ativa de leve, plantar algo aqui em casa e ver no que dá. Só que não tenho interesse em montar estufas, circuitos elétricos, nada disso, tenho um terraço aqui em casa de 20m² que pega bastante sol e queria ver se é viável cultivar em vaso sem lâmpadas ou estufas, só a base de sol, terra, adubo, etc. Algo pra uso pessoal mesmo.
Minha primeira questão é só essa mesma, sobre a necessidade de estufas e lâmpadas, ou só fazer naturalmente, com a luz do sol em vaso. Mas pra frente vou tirando outras dúvidas.
Grato a todos.

Opa, manda ver meu caro...
como disseram, por ser inverno a galera gosta de completar as 18h de luz com luz artificial, porém se você não quiser, pode deixar a natureza levar como deve ser... as suas plantas vão ficar menores, porém vai dar tudo certo também.

Tenho um amigo que leva uma plantação no terraço, como você vai fazer.  E mais, ele quase não investe em nada. Planta em baldes de 12litros, com 100% humus, um pouco de torta de mamona, farinha de osso e só!

E dá super certo.

Plantas sem deficiência nem nada... Claro que ele começa com sementes em terra bem pobre (ou substrato de germinação) e somente depois de uns 15 dias que passa pro humus... segue com água até o final.

Boa sorte!!!!
Plunct

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Aural disse:

seria o ideal elas terem mais raízes, mas como n tem, plante em um copo plástico de 500ml e em 15 dias vai ter mais raízes, aí transplante para um vaso maior

e cuidado com a água

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Tiryth disse:

Fala galera, eu SEI que vai ser meio idiota, mas eu queria tentar mais algumas vezes, só preciso ter certeza de algumas coisas...

Seguinte, eu plantei ja algumas sementes, mas no fim elas ficam nesse jeito das fotos abaixo:

O que eu queria saber mais é:
Isso é macho?
Tem algo que eu possa fazer com essas plantas?
Se eu não colocar uma lampada SEMPRE vai dar merda?

Elas pegam bastante sol, aqui em casa quase que o dia todo tem um solzinho, manhã ateh de tardezinha.
Eu devo mudar algo para elas ficarem mais fortes?
O que eu posso fazer para elas pararem de perder as folhas?

é uma fêmea, você pode identificar pelos pistilos (fiozinhos) que saem das pré buds, o macho ele tem sacos de pólem e não pistilos, mas dentro disso podem ocorrer variações, que são as hermafroditas e etc...outro assunto...

a cannabis é uma planta foto-dependente, ou seja, ela precisa da luz para se desenvolver, e a luz é quem vai definir o período vegetativo ou de floração, exclui-se as famosas "autos"(automáticas) que é outro assunto...

dentro dessa regra, ela precisa receber uma X quantidade de luz (lumens) para ter uma vida/produção decente, qualquer variação dessa lógica resulta em plantas doentes, plantas que não produzem, plantas que hermam devido ao estress

as tuas plantas pelo que nota-se, recebem luz indireta, o que não é bacana pra cannabis, se tu quiser levar um cultivo indoor, que é esse que tu faz da janela pra dentro, tu precisa prover um ambiente pra ela crescer e se desenvolver, se tu quiser "complementar" a luz com uma luz artificial é possível sim, no entando o período que ela fica exposta no outdoor precisa ser de qualidade...

em resumo mal resumido é isso, teu problema é sim com qualidade / quantidade de iluminação que está provendo para tua planta. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu salvo uma planta que deu excesso de rega ? 

Moro na europa e chove muito. Esqueci ela na chuva e agora esta com cara de quem vai morrer...

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, venho a algumas semanas pensando em montar minha Growbox, e por  não ter muito jeito para construir uma optei por comprar pronta, pesquisei diversos tipos de growbox,  por ser novato nessa área, venho aqui pedir a vcs dicas e ajuda para escolher o grow, vou trazer alguns modelos que  pesquisei.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1060327703-growbox-led-cultivo-indoor-estufa-grow-v2-pronto-para-uso-_JM?quantity=1

esse modelo do  link, achei bem interessante por vir pronto e ter um sistema de temperatura por wifi, tem uma aparência discreta e parece não chamar muita atenção, pois deixarei no meu quarto e não queria nada muito extravagante, achei o valor salgado, mas vou parcelar e investir essa grana em algo q valha a pena. quero saber se vale a pena, se tem outros modelos melhores, ou se n serve para criação das minha marias.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, AndrewZnn disse:

Então pessoal, venho a algumas semanas pensando em montar minha Growbox, e por  não ter muito jeito para construir uma optei por comprar pronta, pesquisei diversos tipos de growbox,  por não ser novato nessa área, venho aqui pedir a vcs dicas e ajuda para escolher o grow, vou trazer alguns modelos que  pesquisei.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1060327703-growbox-led-cultivo-indoor-estufa-grow-v2-pronto-para-uso-_JM?quantity=1

esse modelo do  link, achei bem interessante por vir pronto e ter um sistema de temperatura por wifi, tem uma aparência discreta e parece não chamar muita atenção, pois deixarei no meu quarto e não queria nada muito extravagante, achei o valor salgado, mas vou parcelar e investir essa grana em algo q valha a pena. quero saber se vale a pena, se tem outros modelos melhores, ou se n serve para criação das minha marias.

Achei extremamente caro cara. Compra qualquer caixote de madeira, gabinete de computador, armário, qqr coisa assim, e faz vc mesmo. Da pra vc gastar 10-30% disso ai e ter o mesmo resultado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde growers 

To com uma planta vegetando esta com 27 dias de vida, porem ta apresentando alguma deficiência

Folhas mais novas estão normal sem problemas aparentes 

As folhas mais velhas estão perdendo a coloração e apresentam algumas machas marrom 

O par de folhas que nasceram primeiro apresentam as bordas queimadas 

To lendo bastante mais alguns problemas são muito parecido e não to conseguindo identificar   

Vou postar algumas fotos pra que tenham uma ideia de como éla ta 

20190724_155245-2322x3096.jpg

20190724_155321-1548x2064.jpg

20190724_155337-1548x2064.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, AndrewZnn disse:

Então pessoal, venho a algumas semanas pensando em montar minha Growbox, e por  não ter muito jeito para construir uma optei por comprar pronta, pesquisei diversos tipos de growbox,  por não ser novato nessa área, venho aqui pedir a vcs dicas e ajuda para escolher o grow, vou trazer alguns modelos que  pesquisei.

Extremamente caro amigo, 3000 reais em uma growbox desse tamanho? Não digo só pelo tamanho, mas porque com 3000 você monta  um kit completo de cultivo, compra uma growbox pronta, mais HPS ou LED de qualidade, fertilizantes, exaustão, ventilação, sementes, medidores de qualidade, enfim, 3000 é muita grana pra gastar nisso aí, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post